Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem por Luc.Costa Qui maio 02, 2013 7:33 pm

Olá à todos!
Meu nome é Luciano, tenho 33 anos, sou paulistano e um apaixonado por carros.
Minha história com Buggys começou em Agosto de 2011, quando fui em férias para Porto Seguro e lá, ao invés de contratar os passeios de ônibus, eu aluguei um Buggy, um BRM M8. Pronto! Foi paixão à primeira vista, 5 dias de alegria e de lá pra cá, uma busca por um Buggy aqui em São Paulo.
Enfim, o brinquedo chegou.
Mecanicamente até que está bom, Motor 1300 está sequinho e sem folga de mancal no vira.
O Câmbio funciona bem, sem ruídos estranhos, mas escapa a ré (acho que pode ser trambulador).
A suspensão dianteira está em boas condições e conta com freio à disco.
A suspensão traseira está com um lado mais alto que o outro, mas funciona sem novidades.
Internamente ele precisava de um dono (agora tem), aos poucos vai melhorar.

Bom, é isso.
A realização de uma vontade e o início de um trabalho (e diversão) para gente grande.

Um abraço à todos do Fórum.
Luc.Costa
Luc.Costa
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : Interlagos - São Paulo/SP
Tipo de Buggy : Tenho um Cooper Ano Chassi 69, carroceria 2006 (segundo o antigo proprietário).
Pontos : 4033
Data de inscrição : 21/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Qui maio 02, 2013 9:11 pm

Bem vindo Luc!Bela aquisição!
Sobre a escapulida da caixa
Pode ser mesmo o trambulador,mas também pode ser a chapa de regulagem da alavanca da marcha ou infezlimente,tomara que não seja mas está parecendo,problema na engrenagem de ré da caixa,as vezes não está nem tão danificada mas fora do posicionamento correto,as vezes vinha de fabrica assim, no que acarreta na "escapulida" da ré,sugiro olhar o problema com atenção para não o piorar com o tempo.
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Luc.Costa Sex maio 03, 2013 8:22 pm

Figueiredo escreveu:Bem vindo Luc!Bela aquisição!
Sobre a escapulida da caixa
Pode ser mesmo o trambulador,mas também pode ser a chapa de regulagem da alavanca da marcha ou infezlimente,tomara que não seja mas está parecendo,problema na engrenagem de ré da caixa,as vezes não está nem tão danificada mas fora do posicionamento correto,as vezes vinha de fabrica assim, no que acarreta na "escapulida" da ré,sugiro olhar o problema com atenção para não o piorar com o tempo.
Abração

Obrigado, Figueiredo.
Hoje andando com a "cadeira elétrica", percebi que às vezes a 2ª também escapa.
Tenho planos de, em Junho levantar a carroceria para dar uma olhada no chassi e ver como anda a estrutura. Vou aproveitar para descer o motor e o câmbio e dar uma revisada.
Hoje consegui uma suspensão catracada pra ele.

Semana que vem postarei fotos do "antes e depois"
Luc.Costa
Luc.Costa
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : Interlagos - São Paulo/SP
Tipo de Buggy : Tenho um Cooper Ano Chassi 69, carroceria 2006 (segundo o antigo proprietário).
Pontos : 4033
Data de inscrição : 21/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por jperson Sex maio 03, 2013 8:31 pm

Bem vindo Luc.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Convidad Sex maio 03, 2013 9:10 pm

Obrigado, Figueiredo.
Hoje andando com a "cadeira elétrica", percebi que às vezes a 2ª também escapa.
Tenho planos de, em Junho levantar a carroceria para dar uma olhada no chassi e ver como anda a estrutura. Vou aproveitar para descer o motor e o câmbio e dar uma revisada.
Hoje consegui uma suspensão catracada pra ele.

Semana que vem postarei fotos do "antes e depois"[/quote]

Já que está "escapulindo" a segunda também,existe a possibilidade de ser realmente a regulagem da posição da chapa da alavanca,ela pode estar muito para traz,de qualquer forma existe um tópico aqui no PB que explica como regular a mesma!
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos