Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vistoria veicular

+15
Pietro
Kibe
Guga Pedrosa
EduBuggy
Rapho
Gustavo
Farina
jalbas
Nil
Manito
lubisomem01
Jofirlei
Clayton
Beco
Edmilson
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Inspeção!!!

Mensagem por Farina Qui Jul 30, 2009 8:13 am

Carlão, o problema é que as fabricas que tem uma certa digamos assim experiencia mantem o mesmo modelo de Buggy com motor a ar a muito tempo e como o Denatran não comunica formalmente que deve ter alteração no indice de emissão de poluentes para veiculos com produção limitada as fabricas não tem o porque mudar, mas as lei das Inspeções, foi generalizada, todo veiculo produzido após 2003 tem que ser aprovado conforme os requisitos citados. Não sei qual a logica de exigir um indice para um buggy que roda nos finais de semana e que da para contar nos dedos os buggys circulando por exemplo no centro de SP não da para comparar com um Uno que tem milhões rodando por ai. Inclusive o vistoriador comentou com o Moral que esta problematica essa situação e que em breve devera ser mudado alguma coisa, só espero que não seja para pior.

Um Grande Abraço

Farina

Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Ainda probelmas com inspecao veicular - Mau atendimento da BRM

Mensagem por EduBuggy Seg Dez 28, 2009 9:48 am

Oi pessoal, motivado pela mensagem privada de um outro colega do Forum, decidi colocar um resumo da minha motor - vistoria veicular - Página 2 Icon_redface historia com a BRM:
a situacao eh realmente triste. Sem passar na isencao nao eh possivel licenciar, tao pouco transferir o documento (ou seja nao da para vender..., mas vj mais detalhes a frente)
Ao longo de meses, tentei varias coisas com a BRM"(em especial com a Adrian, filha do dono original):
1- disseram que com uma regulagem especial, mais gasolina Podium, eles leavriam para uma 2a inspecao e que passaria. Nao passou nem perto dos limites. Conversando com outros mecanicos acho que com VW a ar, nao passa de jeito nenhum. Numa das "n trativas com a Adriana ela disse que um mecanico deles adaptou injecao eletronica, mas que tb nao passou...
2- disseram que transferiam meu carro para o Guaruja, onde ainda nao tem inspecao, mas para isso era preciso que eu assinasse um termo dizendo que morava la, etc. Nao topei
3- Deixei mais de 1 mes la na BRM para ver se vendiam, nao venderam.
4- Acabei transferindo para Socorro, SP, onde tb nao tem inspecao (ainda) e onde tenho um sitio para dar endereco (pelo menos nao assinei uma declaracao falsa...) A BRM falou que ia pagar o custo da transferencia. Nao pagou
5- Para transferir de inicio o documento estava bloqueado por causa da reprovacao na inspecao. 1o assinei um requerimento dizendo que ia mudar, mas o assunto nao progredia, acabei, via o despachante pagando mais uns R$ 120 para um requerimento "especial". Ontem levei o bug para o sitio (quase nao chegou, o gigle de alta deve ter entupido) e esta semana devo finalmente colocar a plaquinha da nova cidade. Mas temo que mais cedo ou mais tarde a inspecao vai ser obrigatoria em todo o estado de SP.

Em todos as vezes o atendimento da BRM, em especial da Adriana, foi de incompetente a desleixado (para nao dizer desonesto). Tive tb varios problemas mecanicos com o Bug (que ainda tem menos de 1500 km). Em suma, cheguei a conclusao que com a BRM nao da para tratar mais. Estou inclinado a vender meu bug.

Qto a insencao da inspecao, acho que nao procede. Pelo que sei ela vale para veiculos artesanais, com uma producao anual bem menor que a BRM. Pense tb em procurar o PROCON, alias ameacei varias vezes a BRM com isso. Pelo tamanho da BRM acho que ela fecha antes de nos pagar algo. Talvez falha a pena para evitar novas vitimas... tenho copia de quase todos os emails trocados com a BRM documentando a historia. Como outros ja escreveram, o problema fica mais complicado para os bugs mais novos, que deveriam estar dentro da legislacao (e nao estao, como podem vender, nao sei)

Recomendacao:
1-quem quiser ter um bug, comprei um velhinho. Eu comprei um zero para ter menos dor de cabeca, mas tanto com a mecanica, qto legalmente foi justo o contrario..
2- Evitem a BRM

EduBuggy
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BRM M-10 1/2, ano 2008
Pontos : 5434
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Jos ( Zé ) Seg Dez 28, 2009 4:38 pm

EduBuggy escreveu:Oi pessoal, motivado pela mensagem privada de um outro colega do Forum, decidi colocar um resumo da minha motor - vistoria veicular - Página 2 Icon_redface historia com a BRM:
a situacao eh realmente triste. Sem passar na isencao nao eh possivel licenciar, tao pouco transferir o documento (ou seja nao da para vender..., mas vj mais detalhes a frente)
Ao longo de meses, tentei varias coisas com a BRM"(em especial com a Adrian, filha do dono original):
1- disseram que com uma regulagem especial, mais gasolina Podium, eles leavriam para uma 2a inspecao e que passaria. Nao passou nem perto dos limites. Conversando com outros mecanicos acho que com VW a ar, nao passa de jeito nenhum. Numa das "n trativas com a Adriana ela disse que um mecanico deles adaptou injecao eletronica, mas que tb nao passou...
2- disseram que transferiam meu carro para o Guaruja, onde ainda nao tem inspecao, mas para isso era preciso que eu assinasse um termo dizendo que morava la, etc. Nao topei
3- Deixei mais de 1 mes la na BRM para ver se vendiam, nao venderam.
4- Acabei transferindo para Socorro, SP, onde tb nao tem inspecao (ainda) e onde tenho um sitio para dar endereco (pelo menos nao assinei uma declaracao falsa...) A BRM falou que ia pagar o custo da transferencia. Nao pagou
5- Para transferir de inicio o documento estava bloqueado por causa da reprovacao na inspecao. 1o assinei um requerimento dizendo que ia mudar, mas o assunto nao progredia, acabei, via o despachante pagando mais uns R$ 120 para um requerimento "especial". Ontem levei o bug para o sitio (quase nao chegou, o gigle de alta deve ter entupido) e esta semana devo finalmente colocar a plaquinha da nova cidade. Mas temo que mais cedo ou mais tarde a inspecao vai ser obrigatoria em todo o estado de SP.

Em todos as vezes o atendimento da BRM, em especial da Adriana, foi de incompetente a desleixado (para nao dizer desonesto). Tive tb varios problemas mecanicos com o Bug (que ainda tem menos de 1500 km). Em suma, cheguei a conclusao que com a BRM nao da para tratar mais. Estou inclinado a vender meu bug.

Qto a insencao da inspecao, acho que nao procede. Pelo que sei ela vale para veiculos artesanais, com uma producao anual bem menor que a BRM. Pense tb em procurar o PROCON, alias ameacei varias vezes a BRM com isso. Pelo tamanho da BRM acho que ela fecha antes de nos pagar algo. Talvez falha a pena para evitar novas vitimas... tenho copia de quase todos os emails trocados com a BRM documentando a historia. Como outros ja escreveram, o problema fica mais complicado para os bugs mais novos, que deveriam estar dentro da legislacao (e nao estao, como podem vender, nao sei)

Recomendacao:
1-quem quiser ter um bug, comprei um velhinho. Eu comprei um zero para ter menos dor de cabeca, mas tanto com a mecanica, qto legalmente foi justo o contrario..
2- Evitem a BRM

Quanta dor de cabeça Edu, não sei se isto é geral ou foi um caso a parte, e vc foi o azarado de vez, acho q sua intençao era comprar um "buggy zero" para não ter problemas, bah ai deu tudo errado, eu pensei diversas vezes comprar um "buggy zero", porém achei mais graça em comprar um classico e até meio velhinho, e agora vou deixa-lo do jeito q eu quero, pra mim essa é o outra parte da brincadeira, seu manifesto só nos faz lembrar que antes de qualquer compra devemos fazer uma pesquisa sobre o que estamos querendo levar.. motor - vistoria veicular - Página 2 Icon_cheers motor - vistoria veicular - Página 2 Icon_cheers
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5629
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por brunno.lacerda Seg Dez 28, 2009 7:22 pm

E o Way? Sou apaixonado por aquele buggy e um dia pretendo comprá-lo 0km. Será que o motor ap 1.6 dele passaria na vistoria?
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5503
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Jos ( Zé ) Seg Dez 28, 2009 7:28 pm

brunno.lacerda escreveu:E o Way? Sou apaixonado por aquele buggy e um dia pretendo comprá-lo 0km. Será que o motor ap 1.6 dele passaria na vistoria?

Creio que não haverá problemas de vistoria com o motor , ah brunno , ia me esquecendo, acho que com os bancos dele tbm não vais ter problemas ...eheheheh ...motor - vistoria veicular - Página 2 Icon_cheers motor - vistoria veicular - Página 2 Icon_cheers
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5629
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por brunno.lacerda Seg Dez 28, 2009 7:30 pm

aiuahiuahaiuhaiua. Já estou há quase 4 horas tentando colocar o banco sem sucesso. Com intervalos para atualizar a situação aqui no fórum hehehe. Desisti mesmo. Tento de novo amanhã ou levo em algum mecânico pra me ajudar. Onde teria que ser? Funilaria?
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5503
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Marco Pontes Seg Dez 28, 2009 7:33 pm

Não tem outra forma, vamos ter que recorrer ao bom e velho despachante.
No Brasil as leis já são feitas para serem burladas, infelizmente ou não é assim que funciona!R$$$$$$
Marco Pontes
Marco Pontes
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : Fyber 2000
Pontos : 5533
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Nil Seg Dez 28, 2009 7:43 pm

O WAKE WAY PASSA SIM NA INSPEÇÃO. PENA QUE É UM "ELEFANTE BRANCO"
MAS VC NÃO PRECISA ESPERAR MUITO PRA TER O SEU. COMPRE O KIT NO LINK:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=126157387


brunno.lacerda escreveu:E o Way? Sou apaixonado por aquele buggy e um dia pretendo comprá-lo 0km. Será que o motor ap 1.6 dele passaria na vistoria?
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por brunno.lacerda Seg Dez 28, 2009 7:58 pm

elefante branco?
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5503
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Inspeção Veicular

Mensagem por tatuado Seg maio 10, 2010 7:10 pm

Liguem na Brm me disseram de la eu fui reprovado 2 vezes pelo Hcc na controlar ai a moça da Brm falou que buggy é isento dessa fiscalização entao me deu um endereçco para que eu possa liberar da controlar ! LIGUEM LA GALERA !

aBRAÇÕS

tatuado
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Bug Brm Modelo M - 11 way
Pontos : 5111
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Kibe Qui Jul 25, 2013 10:34 am

Nil escreveu:O WAKE WAY PASSA SIM NA INSPEÇÃO. PENA QUE É UM "ELEFANTE BRANCO"
MAS VC NÃO PRECISA ESPERAR MUITO PRA TER O SEU. COMPRE O KIT NO LINK:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=126157387


brunno.lacerda escreveu:E o Way? Sou apaixonado por aquele buggy e um dia pretendo comprá-lo 0km. Será que o motor ap 1.6 dele passaria na vistoria?

  BOM DIA NILL!

  BOM MEU CARO AMIGO!

  GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA LEI PARA  BUGGY FEITOS EM BAIXA ESCALA OU FORA DE SERIE?
 
  SEI TBEM QUE PARA TUDO EM SP TEM UMA MANEIRA $ !

  MAIS GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA LEI QUE PODEMOS NOS DEFENDER $ DO DETRAN ?

  FICO NO AGUARDO!

ABRAÇO TUDO DE BOM !
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6476
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Beco Qui Jul 25, 2013 12:47 pm

veículos de baixa produção tem, realmente, parâmetros diferentes. Tanto que para obter o cat não precisa estudos de emissão e coisas do gênero. Acho que deve existir alguma coisa na parte legal. Ainda vou me dedicar um pouco a encontrar isso, mas o Nill deve saber.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11925
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular - Página 2 Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos