Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vistoria veicular

+15
Pietro
Kibe
Guga Pedrosa
EduBuggy
Rapho
Gustavo
Farina
jalbas
Nil
Manito
lubisomem01
Jofirlei
Clayton
Beco
Edmilson
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty vistoria veicular

Mensagem por Edmilson Seg Dez 29, 2008 6:07 pm

Suspect Olá Galera!!! gostaria de saber como ficará a inspeção veicular nos buggys ,tenho dúvidas do que seria um veiculo fabricado por exemplo no ano 76 mas vistoriado em 2007!!!? Já li um anuncio de venda de um buggy nestas condições.Tenho um buggy phanton 76 uma vez numa blits policial foi questionado o ano de fabricação do mesmo,o guarda falou que o carro era mais velho que ele,mas como estava com documentos em dia fui liberado.ps sou novo no blog.ABRAÇOS---Edmilson--SBC-SP.
Edmilson
Edmilson
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 121
Idade : 57
Localização : São Bernardo do Campo-São Paulo
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5733
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Beco Seg Dez 29, 2008 9:17 pm

O guarda agiu certo. Se os documentos estão em dia, não há o que reclamar do veículo. Andaram tentando impedir carros com mais de 30 anos de circular. Chegou a ter um projeto de lei no congresso, mas foi abatido, graças, em grande parte, à reação dos antigomobilistas. Na inspeção veicular, não poderão ser exigidos itens que não existiam na época de fabricação do veículo. Acho que não haverá problemas, se os buggies estiverem com tudo em dia: parabrisas adequados, freios, pneus...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11925
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Clayton Ter Dez 30, 2008 8:25 am

No nosso caso que temos Buggys , temos que ficar espertos e conhecer bem a legislação , pois costumamos mudar alguma coisinha nos nossos brinquedinhos . Por isso vale visitar essa página;
http://www.planetabuggy.com.br/leis/index.htm
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7108
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Jofirlei Ter Dez 30, 2008 8:33 am

Valeu Clayton realmente temos que ficar esperto para não cairmos na conversa dos guardas, R$$$$$$$.
Jofirlei
Jofirlei
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 38
Idade : 42
Localização : Campos dos Goitacazes-RJ
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 5736
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por lubisomem01 Ter Dez 30, 2008 8:42 am

Aqui no Rio já temos isto a varios anos, os itens exigidos são : estepe/extintor/farois/busina/triangulo/lanternase setas/ pisca alerta/ limpador do parabrisa/esquicho / pneus em bons e cinto segurança resumindo todos os itens de segurança que um veiculo deve ter a grosso modo é isto, luz de re depende do ano do veiculo ....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7406
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Beco Qua Jan 07, 2009 6:58 pm

lubisomem01 escreveu:Aqui no Rio já temos isto a varios anos, os itens exigidos são : estepe/extintor/farois/busina/triangulo/lanternase setas/ pisca alerta/ limpador do parabrisa/esquicho / pneus em bons e cinto segurança resumindo todos os itens de segurança que um veiculo deve ter a grosso modo é isto, luz de re depende do ano do veiculo ....
Só para clarear: 1. o esguicho é obrigatório apenas em veículos produzidos a partir de 01 de janeiro de 74. O meu está fora... 2. Cintos de segurança, em carros conversíveis não precisam ser de três pontos.3. Luz de ré: fabricados a partir de 01 de janeiro de 19904. Espelho retrovisor no lado direito: a partir de 01 de janeiro de 19995. Estepe: é preciso que o veículo tenha estepe, mas não está declarada na resolução, o tamanho do pneu.Tudo isto está na Resolução 14/98, que está em vigor. Se acontecer um emprevisto com algum agente de trânsito, exija que ele coloque na multa, não somente o código referente, mas escreva o que acha que está errado. Se ele não concordar, você pode colocar ao lado de sua asinatura. Por exemplo, se ele disser que está multando por falta do esguicho, exija que ele coloque - falta de esguicho e não somente falta de item obrigatório. Vai facilitar uma defesa.A inspeção veicular, portanto, não poderá exigir itens que não estejam listados nesta resolução. Itens como controle de poluição também não deverão ser cobrados de carros antigos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11925
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty inspeção veicular

Mensagem por Manito Dom maio 24, 2009 12:08 pm

Olá amigos, sou novo no fórum, entrei para discutir sobre a inspeção veicular em SP

trabalho no posto de vistoria e alguns buggys novos (2003 pra cá) tem sido REPROVADOS

Explico: a legislação brasileira exige que a partir de 1997 o limite de CO (monóxido de carbono corrigido) seja de 1,0%. Hidrocarbonetos (HC) devem ser no máximo 700 ppm (gasolina) ou 1100 (alcool). Já vistoriamos varios modelos novos de buggy BRM e outros buggy e nenhum passou nesse teste.

Estava observando o motor que utilizam no BRM atual:
. ele é um VW 1600 tork (modelo lançado em 1984); porém com CARBURAÇÃO SIMPLES.
. utiliza cabeçotes 1600 de 6 aletas de refrigeração.
. nos cabeçotes há um adaptador para usar coletor de admissão simples
. carburador Brosol H30 PIC
. escapamento esportivo 4x2
. o aquecedor do coletor de admissão está desligado do silencioso

lembrando: a VW não utiliza mais o BROSOL H30PIC desde 1983 porque ele não atende aos limites de emissões. Em seu lugar foi colocado o H30PIC-S, que proporciona uma melhor mistura, com parafuso de regulagem de CO

em 1984 chegou o novo motor VW 1600 tork, e também o fim da carburação simples.

em 1997 o ultimo carburador foi fabricado no VW a ar, desde então eles são injeção eletronica justamente para atender a legislação.

ATENÇÃO: Os motores VW 1600 que a BRM utiliza nos buggy estão originalmente alterados. É um motor VW 1600 moderno com carburação antiga. Assim NUNCA vão passar no teste!

Por favor queria saber do pessoal do fórum quais modelos de buggys novos saem de fabrica com carburador? seja simples ou duplo.

Lembrando que os limites de emissões são estabelecidos por ano de fabricação do carro. Até 1996 os limites são altos, os buggy e outros VW a ar passarão tranquilos. De 1997 pra cá, a legislação apertou e o limite baixou!
tanto é verdade que a VW trocou o carburador pela injeção eletronica...

Teoricamente todos os buggy de 1997 pra cá teriam que ser injeção eletronica.

Se alguem já passou pela vistoria da Controlar em SP, conte sua história...

Manito
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Ainda não possuo
Pontos : 5463
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty INSPEÇÃO VEICULAR

Mensagem por Nil Dom maio 24, 2009 1:12 pm

ACHO MUITO ESTRANHO QUE ALGUNS BUGGYS TENHAM PASSADO
NA INSPEÇÃO VEICULAR NO ITEM EMISSÃO DE GASES!!! ABSOLUTAMENTE NENHUM
BUGGY 0KM PASSA NESTE ITEM, (INCLUSIVE O MEU) MESMO SENDO INJETADO. NENHUM DELES USAM
CATALISADOR E OS MOTORES UTILIZADOS, MESMO AP, SÃO MOTORES CONSIDERADOS
ULTRAPASSADOS, (POR ESSE MOTIVO ESTÃO FORA DE LINHA)




Manito escreveu:Olá amigos, sou novo no fórum, entrei para discutir sobre a inspeção veicular em SP

trabalho no posto de vistoria e alguns buggys novos (2003 pra cá) tem sido REPROVADOS
Explico: a legislação brasileira exige que a partir de 1997 o limite de CO (monóxido de carbono corrigido) seja de 1,0%. Hidrocarbonetos (HC) devem ser no máximo 700 ppm (gasolina) ou 1100 (alcool). Já vistoriamos varios modelos novos de buggy BRM e outros buggy e nenhum passou nesse teste.

Estava observando o motor que utilizam no BRM atual:
. ele é um VW 1600 tork (modelo lançado em 1984); porém com CARBURAÇÃO SIMPLES.
. utiliza cabeçotes 1600 de 6 aletas de refrigeração.
. nos cabeçotes há um adaptador para usar coletor de admissão simples
. carburador Brosol H30 PIC
. escapamento esportivo 4x2
. o aquecedor do coletor de admissão está desligado do silencioso

lembrando: a VW não utiliza mais o BROSOL H30PIC desde 1983 porque ele não atende aos limites de emissões. Em seu lugar foi colocado o H30PIC-S, que proporciona uma melhor mistura, com parafuso de regulagem de CO

em 1984 chegou o novo motor VW 1600 tork, e também o fim da carburação simples.

em 1997 o ultimo carburador foi fabricado no VW a ar, desde então eles são injeção eletronica justamente para atender a legislação.

ATENÇÃO: Os motores VW 1600 que a BRM utiliza nos buggy estão originalmente alterados. É um motor VW 1600 moderno com carburação antiga. Assim NUNCA vão passar no teste! (SEM CONTAR QUE SÃO MOTORES RECONDICIONADOS)

Por favor queria saber do pessoal do fórum quais modelos de buggys novos saem de fabrica com carburador? seja simples ou duplo.

Lembrando que os limites de emissões são estabelecidos por ano de fabricação do carro. Até 1996 os limites são altos, os buggy e outros VW a ar passarão tranquilos. De 1997 pra cá, a legislação apertou e o limite baixou!
tanto é verdade que a VW trocou o carburador pela injeção eletronica...

Teoricamente todos os buggy de 1997 pra cá teriam que ser injeção eletronica.

Se alguem já passou pela vistoria da Controlar em SP, conte sua história...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por jalbas Dom maio 24, 2009 5:15 pm

Outro dia passei perto do detran e ví um galpão enorme de "Inspeção Veicular" e fiquei na dúvida, se não seria melhor eu fazer logo essa inspeção antes que se torne obrigatória em Goiás? Ela é válida por quanto tempo? É gratuita ou tem alguma taxa? Se não passar tem alguma penalidade ou só mandam corrigir os problemas?
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5882
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Manito Dom maio 24, 2009 10:12 pm

A inspeção é só para carros com placa de São Paulo/SP.

Eu vou falar sobre VW a ar que é o que entendo...

em 1997 o limite de COc baixou para 1,0 %, esse limite só é possivel de ser atingido utilizando catalizador.

Como pode os buggy 0km sairem com motor a ar e carburador?

Dou uma dica pra quem foi reprovado:
. ligar o aquecedor do coletor de admissão no escapamento, compre um silencioso de VW 1300, corte as begalinhas e solde no escape do buggy. Com o coletor aquecido, a mistura condensará menos e poderá trabalhar menos rica.
. troque o carburador por um H30 PIC-S
. se possível, coloque dupla carburação (o motor melhor alimentado terá uma queima mais eficiente; o coletor curtinho evita a condensação do combustivel)
. utilize ignição eletronica Hall
. troque as velas, rotor, cabos de vela, regule ponto, regule valvulas, regule carburador

Manito
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Ainda não possuo
Pontos : 5463
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Motor VW AR

Mensagem por Farina Seg maio 25, 2009 8:36 am

Bom esta claro que nenhum carro carburado passara nos testes de emissão de poluentes, mas eu pergunto uma coisa que sempre me intrigou, o teste em fabrica é feito com gasolina padrão e os veículos regulados para atingir o índice de CO máximo permitido com esta gasolina, como fica o cara que abasteceu em um posto de péssima qualidade sem ter esse conhecimento, sera que passa, outra pergunta, se for um buggy para rodar todo o dia obvio que eu usaria e uso injeção eletrônica, porem quem deixa parado na casa da praia por 2 ou 3 meses, onde não tem assistencia tecnica tenho muitos clientes que desmontam um carburador limpam e fazem o buggy funcionar, se for injeção esquece só trazendo para a cidade mais proxima, sem falar na ação do salitre nos contatos eletronicos uma injeção com problemas é mais poluente que um carburado, então fico com estes questionamentos...

Referente ao aquecedor do coletor, só é importante para os que utilizam alcool. alem do que não existe mais surdina a venda com o tal aquecedor.

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6622
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Gustavo Seg maio 25, 2009 8:25 pm

Uma coisa é certa pessoal ...

Como já falaram , no Rio de Janeiro a vistoria é obrigatória à muitos anos (se nâo me engano desde 1997 ) . Se por um lado a intensâo de restringir veículos ditos " inaptos" de circularem nas cidades para reduzir poluentes seria um motivo nobre , por outro , gera um mercado paralelo de propina , que me desculpe nosso colega que trabalha com isso , mas esse mercado vai desde o vistoriador , passando pelos " despachantes " e chegando na ponta com os policiais (mau policiais ) .

Quem mora no Rio sabe e pode confirmar , todos já passaram ou conhecem alguem que passou pelo constrangimento de ser abordado por um policial e se deu sorte o mesmo foi educado e pediu os documentos e habilitação ,mas se o cara estiver de mau humor e resolver olhar todo o carro a procura de algum item obrigatório falho ou que esteja faltando ... se prepare para momentos de stress ,e ai de você se estiver com o doc atrasado ou sem a vistoria anual em dia !!!

A prova de que esse sistema nâo funciona é o fato de constantemente cruzar por veículos totalmente destruídos , com penus carecas e paralamas e parachoques pendurados , etc . Mas com a placa e o documento em dia , como pode ???
Já se consegue até o documento sem precisar levar o carro no posto de vistoria , então , o que dizer desse sistema ?

ps.: sem comentar os valores , aproximados : R$ 82,00 DUDA para transferencia de propriedade e outros serviços , R$ 32,00 para confecção de placa ( que muda a toda hora e te obriga a gastar para acompahar a legislação) , detalhe que para moto agora é obrigatória a placa reflectiva , R$ 85,00 , etc , etc.

Desulpem o desabafo ...
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6310
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Rapho Seg maio 25, 2009 10:18 pm

Esta vistoria que estão falando é aquela que se faz quando a gente transfere um veículo ou quando se faz uma alteração das caracterísitcas como instalar kit gás ou trocar um motor?

No meu buggy eles olharam se tinha farol, se tinha cinto nos bancos da frente, se tinha extintor, e se tinha palheta no limpador de parabrisas, depois conferiram o número do chassi e do motor, e se a cor era a que constava no documento. Isso foi quando eu comprei ele. Hoje tá até melhor, pois o que não tinha na época eu coloquei.

Recentemente solicitei a troca do numero do motor e aí me mandaram fazer uma inspeção no inmetro, que é a que mede tudo. Não fiz pois arrumei o motor estragado e não precisei mais trocar. Com este monte de coisas que eu fiquei sabendo agora aí nos posts ja me preocupo em ter que trocar o motor um dia.


Última edição por Rapho em Seg maio 25, 2009 10:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ganhei as faquinhas com este post... Ainda fico bom nisso...)
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5850
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Gustavo Ter maio 26, 2009 8:26 am

RAPHO ,

Essa vistoria que mencionamos aqui , é anual no Estado do Rio independente de transferência ou alterações no veículo , ou seja , temos que pagar uma taxa junto com o IPVA e somos obrigados a perder um dia ( ou horas ) de trabalho para nos sujeitar aos vistoriadores aprovarem o veículko para circular , pois caso contrário , não recebemos o documento e consequentemente não podemos "rodar " com o carro nas ruas , seja qual for o veículo .

Preciso falar o que acontece com quem é parado com o veículo "irregular" ???

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6310
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Inspecao em Sao Paulo, bugs Zero km

Mensagem por EduBuggy Seg Jun 22, 2009 5:07 pm

Mad Semana passada fui levar meu bug BRM na inspecao veicular. Comprei o bug zero em 2008 (tive um 1977 por 10 anos, quiz matar a saudades...).
Ele esta com menos de 700 km e faz menos de 100 que tirei da revisao de 1 ano no fabricante (BRM). Qdo da revisao perguntei se nao tinha perigo do carro nao passar na inspecao veicular obrigatoria porque o bug eh carburado, refrigerado a ar, etc. O fabricante me disse que nao.
Bem, na inspecao o resultado foi:
Os limites o bug apresentou
CO (%vol) 1,00 9,48 em marcha lenta, 4,77 a 2500 rpm
HC (ppm) 700 1830 em marcha lenta, 316 a 2500 rpm
ou seja reprovado em CO (marcha lenta e 2500rpm) e em HC em marcha lenta


Sem passar na inspecao nao da para renovar o licenciamento. Tenho tentado entrar em contato com o fabricante (Andreia, Adriana que sao as filhas do fundador e ainda dono da BRM), mas nao retornam minhas ligacoes. Meu mecanico de confianca diz que o motor a ar, carburado, nao vai passar na inspecao. Alguem tem experiencia nisso? Se for verdade, infelizmente nao deveria ser permitido mais vender bug zero!
Vou insistor mais um pouco com a BRM, mas se nao tiver sucesso vou comecar a procurar o PROCON e jornais. Ou alguem quer comprar um bug brm 2008? So precisa morar numa cidade onde nao tenha inspecao...
Sad
EduBuggy

EduBuggy
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BRM M-10 1/2, ano 2008
Pontos : 5434
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Clayton Seg Jun 22, 2009 8:35 pm

Nesse seu caso Edu, pode ser a saída, mudar o documento do Buggy para outra cidade, não tens nenhum amigo ou parente para emprestar o endereço? Por que como relatou, não só a BRM como todos os fabricantes de Buggy terão que se enquadrar nessa Lei que por enquanto se restringe somente a São Paulo capital, mas no futuro vai ser no Brasil inteiro. Aí aqueles que retiraram os catalizadores dos carros ano 1997 em diante vão ter que colocá-los novamente e acertar a regulagem Rolling Eyes .
obs: Nem sei se colocar injeção eletrônica e catalizador do boxer pode abaixar esses níveis. scratch .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7108
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Jun 23, 2009 11:30 am

Clayton escreveu:obs: Nem sei se colocar injeção eletrônica e catalizador do boxer pode abaixar esses níveis. scratch .
Clayton, acho que abaixa sim!
Se colocar a injeção das últimas kombis boxer, talvez já tenha um bom resultado.
Pode-se também colocar uma inejção programável. Agora, essa adptação tem que ser feita corretamente.
Pois no mercado existe diversas injeçoes eletrônicas, desde de simples pulsadores de bico (que só levam em conta a rotação do motor e a abertura da borboleta), até injeçoes totalmente programáveis com vários sensores e que podem controlar também a ignição, como FuelTech e MegaSquirt.
No forum da MegaSquirt Brasil, teve um cara que colocou uma injeção no fusca, botou uma sonda lambda wideband (dá uma leitura muito mais correta dos gases). Ou seja, a mistura ficou perfeita, o fusca passou a consumir muito pouco.
Se eu não estou enganado a média na cidade era 10km/l no álcool!!! O motor era 1.6, com taxa de gasolina! Eu fiquei muito impressionado...
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6293
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Gustavo Qua Jun 24, 2009 9:59 am

Caros colegas , mesmo que essa adaptação seja a solução , no caso do nosso amigo é um buggy 2008 , com valor de mercado , imagine alguns de nós meros mortais com buggys 73 por exemplo ...
Simplesmente inviável o custo .

E a vistoria não é obrigatória só em São Paulo como mencionou Clayton , como eu disse antes ,ela já é obrigatória no Rio desde 1997 , mas nem todos os postos de vistoria possuem o teste de emissão de gases (DETRAN-RJ é uma ZONA) e mesmo que possuissem , ao meu ver , a exigência deveria ser para os carros fabricados com catalizador , ou deveriam exsitir faixas de emissão de gases de acordo com o ano do carro.

Att.
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6310
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Kibe Qua Jun 24, 2009 10:45 am

Gustavo escreveu:Caros colegas , mesmo que essa adaptação seja a solução , no caso do nosso amigo é um buggy 2008 , com valor de mercado , imagine alguns de nós meros mortais com buggys 73 por exemplo ...
Simplesmente inviável o custo .

E a vistoria não é obrigatória só em São Paulo como mencionou Clayton , como eu disse antes ,ela já é obrigatória no Rio desde 1997 , mas nem todos os postos de vistoria possuem o teste de emissão de gases (DETRAN-RJ é uma ZONA) e mesmo que possuissem , ao meu ver , a exigência deveria ser para os carros fabricados com catalizador , ou deveriam exsitir faixas de emissão de gases de acordo com o ano do carro.

Att.
Isto vai dar o que falar muito ai ! até carro novo cai no teste !!! complicado !!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6476
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Inspeção Veicular!!!

Mensagem por Farina Qua Jul 29, 2009 1:15 pm

Ai pessoal, ja temos um buggy aprovado na nova vistoria ai em SP, é o buggy do nosso amigo Maurício Moral do Sampa Buggy, o motor dele é um VW Ar 1600 com injeção original e sem catalizador. seguem os numeros da vistoria...

Limite dado pelo Detran


  • Marcha Lenta = 600 / 1200 RPM
  • COc (%Vol) = 1.00
  • Diluição (%Vol) = mínimo 6%
  • HC (ppm) = 700
Valores Medidos no meu Buggy

Marcha Lenta = 850 RPM



  • COc = 0,82
  • Diluição = 14,6
  • HC = 147
Em 2500 RPM


  • COc = 0,83
  • Diluição = 14,8
  • HC = 74

Dica:


  • Gasolina nova. Podium
  • Velas Novas
  • Filtros Novos
  • Regulagem perfeita.


Comentário do Inspetor.

Primeiro carro com motor a ar sem catalisador, que passou. "Os parâmetros estipulados pelo Detran para esse tipo de motor são muitos rígidos, será preciso reavaliar pois todos estão sendo reprovados".


Parabéns Moral

Um Grande Abraço a Todos!!!

Farina


Última edição por Farina BRM em Qui Jul 30, 2009 8:48 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : aumento da letra....)
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6622
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Gustavo Qua Jul 29, 2009 5:46 pm

Essa é uma ótima noticia ...

Parabéns ao nosso camarada que mantêm seu BUGGY em perfeitas condições .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6310
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Pietro Qua Jul 29, 2009 6:30 pm

A propaganda da Podium foi forte!
Mas realmente é a melhor gasolina do Brasil.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7669
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Beco Qua Jul 29, 2009 6:57 pm

Tem uma resolução do Contran, que coloca como excessão, réplicas ou carros cuja fabricação não exceda 30 unidades por ano. Se a Bugre, BRM e outras empresas podem fabricar, com autorização do DENATRAN, seus veículos, eles não podem ser reprovados na inspeção.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11925
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Kibe Qua Jul 29, 2009 8:18 pm

Carlão escreveu:Tem uma resolução do Contran, que coloca como excessão, réplicas ou carros cuja fabricação não exceda 30 unidades por ano. Se a Bugre, BRM e outras empresas podem fabricar, com autorização do DENATRAN, seus veículos, eles não podem ser reprovados na inspeção.
Isto é muito bom !tirar uma copia desta resolução e quando for fazer o teste mostrar ! isto deve ser bom nw poder reprovar chegar com argumento na mão !!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6476
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Inspeção!!!

Mensagem por Farina Qui Jul 30, 2009 8:13 am

Carlão, o problema é que as fabricas que tem uma certa digamos assim experiencia mantem o mesmo modelo de Buggy com motor a ar a muito tempo e como o Denatran não comunica formalmente que deve ter alteração no indice de emissão de poluentes para veiculos com produção limitada as fabricas não tem o porque mudar, mas as lei das Inspeções, foi generalizada, todo veiculo produzido após 2003 tem que ser aprovado conforme os requisitos citados. Não sei qual a logica de exigir um indice para um buggy que roda nos finais de semana e que da para contar nos dedos os buggys circulando por exemplo no centro de SP não da para comparar com um Uno que tem milhões rodando por ai. Inclusive o vistoriador comentou com o Moral que esta problematica essa situação e que em breve devera ser mudado alguma coisa, só espero que não seja para pior.

Um Grande Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6622
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor - vistoria veicular Empty Re: vistoria veicular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos