Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

5 participantes

Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por lucianomartini Dom Dez 23, 2012 7:01 am

Habilite as anotações do vídeo para obter legendas.

Aumente bem o volume e use fone de ouvidos para ouvir o motor, habilite as anotações para legendas.

Material necessário:
1- Chave 10 em L (R$ 7,00 na casa china atualmente)
1- Chave de fenda comprida (R$ 12,00 no BIG e Wall Mart)



Dica para o vídeo acima: Se seu avanço não funcione e a regulagem acima não fique satisfatória pode deixar o ponto um pouco mais adiantado para aumentar a força da explosão, deixando no ponto em que atinge a maior rotação sem falhas. Realmente varia muito do estado do motor para motor.



Dica para o vídeo acima: Se o motor afogar e desligar abra o parafuso da mistura 1 e meia volta desta e ligue-o, para recomeçar as regulagens.



Dica para o vídeo acima: Solte o motor também numa ladeira engrenado e verifique se ele estoura o escapamento se estourar adiante bem suavemente o ponto, e faça o teste denovo até que fique satisfatório, se ainda estourar, feche 1/4 de volta o parafuso da mistura.



RESULTADOS: Fusca 1300L de Outubro de 1979
Velocidade final: 130km/h
Economia na estrada(80-90km/h): 12km/L

RESULTADOS: Fusca 1300 1975 (motor feito recentemente)
Velocidade final: 128km/h
Economia na estrada(80-90km/h): 14km/L

Se tiver dúvidas poste aqui =]


Última edição por lucianomartini em Qua Dez 26, 2012 7:45 am, editado 1 vez(es)

lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4382
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Re: Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por jperson Dom Dez 23, 2012 7:50 am

Belo tutorial Luciano!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Re: Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por lucianomartini Qua Dez 26, 2012 7:47 am

Postei um video testando o carro dps das regulagens no retão com ponteiras originais só q abertas =]


lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4382
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Re: Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por Terra Ter Set 03, 2013 4:46 pm

muito bom, obrigado por compartilhar.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5245
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Re: Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por Mad Well Ter Set 03, 2013 9:28 pm

po um 1300 a 130 e meu 1600 atualmente n passa de 100
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6861
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Re: Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por Mad Well Ter Set 03, 2013 9:28 pm

tenho uma ignição eletronica hall como faço pra regular?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6861
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Re: Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por Terra Qua Set 04, 2013 5:20 am

Mad Well escreveu:tenho uma ignição eletronica hall como faço pra regular?
Regula do mesmo jeito do vídeo, troquei a minha ignição, e fiz assim a regulagem.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5245
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Re: Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por Andreasb Seg Mar 16, 2015 1:15 pm

Se puder encontrar outros vídeos parece q excluíram do YouTube não consigo ver como fazer as regulagens

Andreasb
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Joinville sc
Tipo de Buggy : Na verdade tenho um fusca 78
Pontos : 3332
Data de inscrição : 16/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ponto - Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil! Empty Re: Vídeos simples: Ajuste fino do ponto e mistura de um jeito fácil!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos