Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiros Socorros

+3
Clayton
lubisomem01
Beco
7 participantes

Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Primeiros Socorros

Mensagem por Beco Sáb Dez 27, 2008 3:31 pm

Alguém aí sabe fazer os primeiros socorros? Não aquele cursinho fajuto do Detran, mas algo com mais conteúdo, com aulas práticas? Pois isso deveria ser obrigatório em colégios, empresas e em todo lugar que tivesse gente.

Hoje à tarde, depois de chegar com o buggy em casa com meus dois filhos, ouvimos gritos desesperados andares acima. Fomos correndo, achando que tinha alguém trancado no elevador. Lá chegando, estava uma multidão de gente gritando e uma criança caída no chão. Tinha se afogado na piscina da cobertura e ninguém fazia nada! Só gritavam. Meu filho, que foi policial civil, afastou todo mundo, puxou a criança do elevador e fez respiração boca-a-boca, enquanto eu massageava o coração. A criança, que estava roxa, com os olhos semi-abertos e totalmente mole - eu jurava que já estava morta - começou a dar sinais de vida. Ninguém tinha chamado a ambulância ainda! Ou seja, despreparo e desespero. Quando ela começou a chorar, fiquei mais aliviado.

E ainda tive que ouvir alguém gritando: agradeçam a Jesus! Eu suspirei e disse que o nome dele não era Jesus... afro E caímos fora!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Re: Primeiros Socorros

Mensagem por lubisomem01 Sáb Dez 27, 2008 3:45 pm

Grande Carlão muito bem lembrado nestas horas é que vemos a necessidade de coisas basicas tipo um curso de primeiros socorros ou de combate a incendio, o primeiro sei alguma coisa já no segundo já fiz um curso basico e é impressionante como um cursinho destes as vezes ajudam, só quem passou uma situação de perigo sabe. .... e pergunto mais quem em casa tem um extintor pronto para combater um inicio de fogo ?? pois no inicio de um fogo basta um simples extintor de carro para dar fim a um provavel incendio......muito bem lembrado Carlão ....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Re: Primeiros Socorros

Mensagem por Beco Sáb Dez 27, 2008 5:25 pm

Fica aí uma sugestão: em nossos encontros de buggies, podemos convidar alguém do corpo de bombeiros para ministrar um mini curso sobre CPR ou combate a incêndio, ou mesmo uma palestra sobre o assunto. Poderá ser útil no futuro.

Primeiros Socorros Cpr_a_skill_for_life
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Re: Primeiros Socorros

Mensagem por Clayton Dom Dez 28, 2008 4:03 am

Carlão , parabéns a você e teu filho pelo ato heróico ,uma vida foi salva e isso não tem preço. Graças a" Deus "que vocês chegaram na hora do ocorrido e estavam preparados . Você tem sua razão , mas acredito em Deus e ele sempre coloca as coisas no caminho certo.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Re: Primeiros Socorros

Mensagem por Beco Dom Dez 28, 2008 9:08 am

Na verdade, não foi heróico, pois não houve risco por nossa parte, apenas saber o que fazer em situações de perigo. Isto que me refiro que todos deveríamos saber. Soube notícias agora do menino e ele ainda está no hospital, em observação, mas parece que não restou nenhuma sequela.

Outra manobra que é muito bom conhecer, e que todo trabalhador em lanchonete americana aprende, é a Manobra de Heimlich. Dessa, tenho outra lembrança, de uns 20 anos atrás. Tinha acabado de ler "Cristine, o carro assassino", onde tinha a descrição perfeita desta manobra. Meu filho mais novo engasgou-se com uma bala soft (alguém lembra dela? - deve ter matado muita criança!). Pois fiz a tal manobra e a bala voou longe! Veja em detalhes a tal manobra: http://dicasdotimoneiro.blogspot.com/2007/11/engasgou-faa-manobra-de-heimlich.html
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Re: Primeiros Socorros

Mensagem por Luk Dom Dez 28, 2008 9:03 pm

Carlão escreveu:Na verdade, não foi heróico, pois não houve risco por nossa parte, apenas saber o que fazer em situações de perigo. Isto que me refiro que todos deveríamos saber. Soube notícias agora do menino e ele ainda está no hospital, em observação, mas parece que não restou nenhuma sequela.

Outra manobra que é muito bom conhecer, e que todo trabalhador em lanchonete americana aprende, é a Manobra de Heimlich. Dessa, tenho outra lembrança, de uns 20 anos atrás. Tinha acabado de ler "Cristine, o carro assassino", onde tinha a descrição perfeita desta manobra. Meu filho mais novo engasgou-se com uma bala soft (alguém lembra dela? - deve ter matado muita criança!). Pois fiz a tal manobra e a bala voou longe! Veja em detalhes a tal manobra: [url=http://dicasdotimoneiro.blogspot.com/2007/11/engasgou-faa-manobra-de-heimlich.html
http://dicasdotimoneiro.blogspot.com/2007/11/engasgou-faa-manobra-de-heimlich.html[/quote[/url]]
Prezado Carlão.
Esta de parabens o seu filho pela ATITUDE pois este sim é o grande problema que se enfrenta nestas horas. De nada vale muito conhecimento sem ATITUDE. Ja vi muitas pessoas com muita qualificação que na ora "H" não fazem nada. Por isso mais uma vez parabens pela ATITUDE..
Abraços .
Luciano Avila.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5701
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Re: Primeiros Socorros

Mensagem por Gladston Dom Dez 28, 2008 11:12 pm

O Luk acabou de definir COMPETÊNCIA: Conhecimento+Atitude= Competência. Não é só competência que nos falta para agirmos em uma situação dessas. Aliás às vezes nem merecemos ser chamados de cidadãos. Vemos e vivemos coisas todos os dias onde preferimos a omissão, fingir que é normal ou simplesmente ignorar (falta de fé). Digo fé em acreditar na vida. Se ninguem tomasse uma atitude a criança certamente teria um fim trágico. Pergunto então: Em que você(s) acredita(m)? De que vale ficarmos palpitando sobre o que o governo faz ou deixa de fazer? De que adianta acharmos que é abuso um Seguro Obrigatório de moto (R$ 250,00), esbravejar e só... Vejam o que aconteceu na Grécia nas últimas semanas após um policial matar um jovem inocente. Na Argentina, nossos "Hermanos" que foram pra rua e fizeram ser ouvidos no caso de sobretaxa que recairia sobre a população para engordar os fundos do governo.
Sou totalmente contra a violência e nem tô mandando ninguem tacar fogo em carros e pedras na polícia. Estou sim revoltado com o que tem acontecido e continuamos "tentando achar normal" -porque não é- casos como o do guri que foi metralhado por policiais do Rio. Detalhe, o policial foi absolvido pois "agiu conforme os procedimentos da corporação". Sinceramente, se o procedimento for abrir fogo contra cidadãos honestos apenas por serem suspeitos então eu tô louco! Como que se atira (oito policiais) num suspeito que não revidou, nem mesmo se mostrou hostil? Lembram-se do caso do torcedor São Paulino? Levou uma coronhada que fez disparar a pistola do SARGENTO atingindo o torcedor na nuca. Detalhe, o cara estava com as mãos para cima e não estava agredindo nem esboçou nenhum movimento que levasse o policial se defender.
Devemos sim, tomar consciência de quem somos, onde estamos e por que somos assim. O que nos torna cidadãos dígnos de respeito? Nós devemos cuidar uns dos outros. Nós devemos reivindicar nossas indignações pela força dos nossos direitos e não pela força violenta e desesperada. Ninguem precisa esperar que o governo inclua e torne obrigatório um curso que te explique como namorar por exemplo. Descobrimos e ganahamos estilo ao praticar, conversar e perceber como agradamos o outro e nos agradamos.
Às vezes optamos pela comodidade, sem perceber que estaremos nos prejudicando futuramente.
Tudo isso para dizer que só precisamos saber o que é certo. O que deve ser feito, e fazer, claro. Enquanto não tomarmos uma ATITUDE estaremos sendo hipócritas e coniventes com o problema.

Carlão, me desculpe sair do foco do teu tópico, mas foi um desabafo em relação às situações que me são empurradas guela a baixo e ao ler sua experiência me revoltei em saber que as pessoas se preocupam em criar tumulto (curiosos) ao invés de ao menos chamar a ambulância.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5845
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Re: Primeiros Socorros

Mensagem por washington Seg Dez 29, 2008 7:18 am

Participo do grupo de brigadistas de incêndio na empresa que trabalho.
Fiz um curso de primeiros socorros e combate a princípios de incêndio.
Vale realmente à pena fazer um curso desses.
Vocês não têm idéia de como as pessoas, em geral, estão despreparadas neste assunto.
Fazer um simples imobilização, ou estancar sangramento, ou mesmo manusear um extintor.
Quem nos deu o curso foi o próprio corpo de bombeiros.

Cordial abraço buggueiro.
washington
washington
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 22
Idade : 45
Localização : Fortaleza-CE
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 5653
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Parabéns

Mensagem por Zé Seg Dez 29, 2008 10:34 pm

Parabéns, Carlão!

Mas vou dizer o outro ponto de vista: É certo que com sua iniciativa vcs salvaram a vida, mas deve-se creditar também a OPORTUNIDADE de voces estarem no momento exato lá. E, como observador, devo reconhecer que a perfeição caótica do universo não pode ser mera obra do acaso. Então vou contar outra história:

Quando minha mulher engravidou alguns "ténicus" médicos diziam que a bebê nasceria sem cérebro ou intestino, etc, etc.... Porque ela era muito grande e criando em nossas mentes uma série de complicações inexistentes, nos causando um imenso terror e stresse, e já estávamos estressados por outros motivos, aliás sequer levaram isso em consideração. A gestação foi um verdadeiro terror, sem motivo. Vivíamos de hospital em hospital fazendo exames, muitos desnecessários.
Um outro ginecologista, que trocamos, coerente e de bom senso, indicou imediata cesariana apenas porque ela teria dificuldade em parto normal pelo tamanho e ela já estava demorando, o que era certo.
Porém no dia marcado para o parto o obstetra, mesmo com a expressa solicitação de urgência do ginecologista, se recusou a fazer a cesariana por considerações "ténicas" (ou seja, ele tinha um compromisso social).
Eu tive, como sensitivo que sou, uma forte intuição que minha filha estava em dificuldades no útero. Fiz o Sangue Ibérico Galego, importado diretamente de Santiago de Compostela, FERVER nas minhas veias e puz abaixo a maternidade, enquanto a Frau com sua frieza germânica ameaçava elegantemente com um belo processo o obstetra, filho de uma égua parideira, exigindo que assinasse um termo de responsabilidade porque dalí iria para a delegacia e aos órgãos competentes.

Essas duas ações intimidaram o safado incompetente, que só cursou "facul" de medicina pra agradar o papi e fazer bacanal. Ele fez o parto e a menina nasceu quase morta. Enquanto o malandro tentava adiar o parto ela respirou as próprias fezes dentro do útero e não respirava ao nascer, informaram pra mãe que a bebê estava morta. O obstetra não foi HOMEM suficientemente para encarar a Frau e saiu da sala com cara de cachorro que quebrou o vaso.
Nunca vou esquecer a expressão da Frau e seus olhos em lágrimas, no que deveria ser o dia mais feliz de sua vida.
Um pediatra, no momento certo, no lugar certo, resolveu tentar reavivar a bebê e após várias tentativas conseguiu, ela desfaleceu novamente e ele insistiu, ela vingou e hoje está aqui, forte e linda. Mais alguns SEGUNDOS e ela não vingaria! Quem a fez resistir esses segundos? DEUS!
E, embora eu esteja passando por dificuldades as quais nunca imaginei existir, ainda assim sou grato a ele.

Minha avaliação é que um técnico, doutorado, quase matou minha filha por pura falta de tato, egoísmo e arrogância. O mesmo posso dizer dos primeiros ginecologistas. M O L E Q U E S! No mais pejorativo sentido da palavra.

O que salvou minha filha? Certamente o conhecimento técnico e a consciência profissional do pediatra. Mas também minha forte intuição da verdadeira gravidade do momento e principalmente Deus, por não permitir que um demônio arruaceiro matasse a minha filha em sua arrogância por ter uma merda de um diploma o qual não sabe usar. Ao mesmo tempo que a coloca nas mãos do doutorado certo para consertar a CAGADA que o primeiro fez.

E, não me perdoem as palavras de baixo calão, pois são muito tênues para classificar esse obstetra safado! Por respeito aos amigos não digo muito mais, porém, ao ver seu filho e sua esposa sob risco de vida por negligência de um mal caráter até Gandhi viraria um Tigre (no meu caso, com sangue espanhol).
Temos que ter atitude sim, mas temos que ter fé. Vivo dificuldades que nunca pensei que existissem, mas tenho fé e essa fé e o amor a minha família me faz supera-las, com atitude, mesmo sem saúde para tal.

Como comemorei meu Natal? Com pipoca doce que vem naqueles saquinhos vermelhos, biscoito de polvilho e brindamos com Coca Cola (não bebo) num quiosque de praia fechado e debaixo de uma maravilhosa chuva, minha mulher e meus filhos, e quer saber? FELIZES!

Apesar que poderia ser melhor, se muito empresário rico e que vive com ostentação, talvez compartilhando a mesma mesa de poker ou de jantar "beneficente" que certamente também frequenta o tal obstetra, me pagassem o que devem.
Mas foi muito feliz e só isso é que importa.

Respeito a posição do Carlão, até porque, como observador da mecânica do cosmo percebo que não sabemos um fio de cabelo de sua verdade e com certeza seu ponto de vista carrega uma parte da verdade.
Também sou agnóstico, no sentido figurado, porque se analizarmos literalmente a palavra perceberemos que "A" significa negação e gnóstico, vem de gnose, que quer dizer conhecimento. Então sou agnóstico por não ter religião específica, mas não nego a busca pelo conhecimento e tampouco sou ateu, pelo simples fato de ter contato explícito com Deus.
Também não acredito em religiões que afirmam ser Israel o "povo de Deus", pois se assim fosse não fariam o que fazem no Oriente Médio. Apesar de que, se Deus criou o homem à sua semelhança como querem os criacionistas, então criou também toda essa maldade.
Também não acho que toda esta aventura que vivemos neste planetinha seja em vão, tem que ter um sentido maior. E esse sentido maior seriam dimensões superiores, já explicadas pela ciência como os "caminhos" wormhole, para onde iremos e de onde vem seres especiais como Jesus, Buda, Krishna e outros tantos anônimos que espalham luz por aí, mesmo sem saber, como talvez o Carlão e alguns colegas, aqui mesmo, no Planeta Buggy.
Zé
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 64
Localização : Praia, mas nunca vou, só cocô e lixo deixado por turista porco "da cumunidadi"
Pontos : 5829
Data de inscrição : 11/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros Socorros Empty Re: Primeiros Socorros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos