Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar carroceria - fibra de vidro - etc

+2
Nil
Paulo Santos
6 participantes

Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Paulo Santos Dom Out 28, 2012 11:32 am

Salve galera!

Tenho algumas dúvidas referentes a carrocerias e queria saber se alguém aqui já trabalha na área ou tem informações melhores.


Estou querendo fazer um buggy "DO ZERO", desde chassi até a carroceria e afins, e vejo que o único problema para mim vai ser a estética do buggy. Quero fazer uma carroceria do meu jeito, nem que tenha que gastar muito dinheiro.

Vejo por aí que também tem pessoas com essa grande dúvida, mas sempre que vou ver as respostas, as pessoas falam para comprar carroceria já feita, que não é meu caso.

Se fosse necessário eu conseguir emprego na área, nem que fosse para ganhar merreca, mas quero muito saber como fazer carrocerias, e vejo que não vou conseguir sem a ajuda de vcs ou de alguém que já tenha conhecimento nisso.

Desde já agradeço!

Paulo Santos
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Gostaria de ter um buggy com carroceria de astra.
Pontos : 4908
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Nil Dom Out 28, 2012 12:54 pm

ola paulo seja bem vindo. no caso voce quer um esportivo de rua e não um buggy.
bem, realmente desenvolver um carro do zero sai muito caro. Mesmo como voce quer seria facil tirar o molde de um astra, mas o custo ainda assim é alto.se a sua intenção fosse um buggy poderia partir de um modelo ja existente e modificar a seu gosto.

explica melhor ai sua idéia....

ps.Eu tenho capacidade de fazer qualquer modelo de veiculo que eu quiser fazer, seja um jaguar, masserati ou hummer, mas não o faço porque não compensa. Para se dedicar a um projeto desses precisaria de tempo e dinheiro, tenho "now how" pra isso, mas no momento quero apenas criar bem meus 4 filhos....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Paulo Santos Dom Out 28, 2012 10:14 pm

É assim: sabe aquelas réplicas com tamanho de MINI buggy? mini veículos, daqueles que só cabe duas pessoas, ou melhor dizendo, dois adolescentes?

Tipo esses daqui:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/202/miniveculo01.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/217/miniveculo02.jpg/

Chassis e parte mecânica não será lá um problema pra mim, agora, carroceria é uma coisa que eu ainda preciso me preparar.

É sonho de criança. Quero fazer uma mini oficina em casa, criar esses mini veículos, e dentro de alguns anos fazer a alegria da criançada(e a minha também)

Espero que tenha entendido.

Paulo Santos
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Gostaria de ter um buggy com carroceria de astra.
Pontos : 4908
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Nil Seg Out 29, 2012 6:24 am


percebi desde o inicio que não era buggy pois vc falou que queria copiar uma carroceria de astra. Bem, pra fazer réplicas mini é mais dificil ainda, pois o modelador, em gesso, ou poliuretano, deverá ter conhecimento de escala.



Paulo Santos escreveu:É assim: sabe aquelas réplicas com tamanho de MINI buggy? mini veículos, daqueles que só cabe duas pessoas, ou melhor dizendo, dois adolescentes?

Tipo esses daqui:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/202/miniveculo01.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/217/miniveculo02.jpg/

Chassis e parte mecânica não será lá um problema pra mim, agora, carroceria é uma coisa que eu ainda preciso me preparar.

É sonho de criança. Quero fazer uma mini oficina em casa, criar esses mini veículos, e dentro de alguns anos fazer a alegria da criançada(e a minha também)

Espero que tenha entendido.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Emanuel Khaled Dom Jan 14, 2018 3:34 pm

Paulo
bem vindo

Hoje em dia com a tecnologia que temos não e problema criar e modelar a seu gosto, pode fazer o que você quiser procure por fazer o protótipo em isopor com uma maquina de corte 3D em São Paulo deve conseguir sem dificuldade.
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : @buggymagnata
Pontos : 5731
Data de inscrição : 01/01/2009

http://www.buggymagnata.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Paulo Santos Dom Jan 14, 2018 4:21 pm

Emanuel Khaled escreveu:Paulo
bem vindo

Hoje em dia com a tecnologia que temos não e problema criar e modelar a seu gosto, pode fazer o que você quiser procure por fazer o protótipo em isopor com uma maquina de corte 3D em São Paulo deve conseguir sem dificuldade.
Continuo vivo, viu? hahhaha
É uma boa idéia, vou me informar mais sobre isso!
Mas como o tempo passa e um sonhador nunca pára, já tenho uma carroceria de mini Astra e estou começando a montar Smile
Criar carroceria - fibra de vidro - etc Mini_a10

Paulo Santos
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Gostaria de ter um buggy com carroceria de astra.
Pontos : 4908
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Bugólatra Dom Jan 14, 2018 5:14 pm

Legal ficou bem interessante, quais as medidas dessa carroceria?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Nil Dom Jan 14, 2018 5:32 pm

pensei que a intençaõ era fazer um carro de verdade.....  mas mini-carro tem muitos a venda no Brasil.  no ML tem varias opções de carrocerias de mini.  Um amigo de Brasilia, que faleceu ano passado, fazia minis de qualquer veiculo.  Ele importou um braço CNC da Italia e modelava qualquer coisa.  Aqui no Ceará tambem temos uma empresa de modelagem de grandes formatos.  Só que até construir um molde leva tempo e dinheiro.
Melhor pega algo pronto como o Paulo fez
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Emanuel Khaled Sex Jan 19, 2018 5:48 am

Criar carroceria - fibra de vidro - etc 20140610
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : @buggymagnata
Pontos : 5731
Data de inscrição : 01/01/2009

http://www.buggymagnata.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por chevas Sex Jan 19, 2018 9:55 am

É isso aí, se for dirigir, não beba!  Very Happy
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5868
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Beco Qua Set 18, 2019 9:02 am

Ei, Paulo! Como andao projeto do Mini-Astra? Poderias passar para o povo como foi feito este modelo e como está atualmente.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Criar carroceria - fibra de vidro - etc Empty Re: Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos