bater no concreto a 190 km/h
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Gui Kaufmann
GTMartini
fmgsm
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bater no concreto a 190 km/h
o que resta de um carro, ao bater em um muro a 190 km/h?
Última edição por fmgsm em Qua Out 17, 2012 2:40 pm, editado 1 vez(es)
Re: bater no concreto a 190 km/h
CAramba véio, isso pq o focus é um 5 estrelas em segurança, imagina pegando esses 3 estrelas que temos por ai!Nao sobra nem o porta-malas!
GTMartini- Desbravador Master
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Re: bater no concreto a 190 km/h
Tem um semelhante do Smart, mas o cubículo fica inteiro.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: bater no concreto a 190 km/h
até o apresentador quando viu, ficou assutado com a coisa...
esse ai não precisa nem passar pela prensa na reciclagem.
esse ai não precisa nem passar pela prensa na reciclagem.
Re: bater no concreto a 190 km/h
imagina um fuquinha a 190 numa parede...
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: bater no concreto a 190 km/h
oque que sai melhor? a vida de quem tiver, o motor sai melhor, oque que sai melhor?fmgsm escreveu:mad, acredita que sai melhor?
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: bater no concreto a 190 km/h
rapaz mad, provavelmente em nenhum dos dois casos, ninguém saia vivo...
mais eu falei no caso do carro sair mais inteiro.
mais eu falei no caso do carro sair mais inteiro.
Re: bater no concreto a 190 km/h
O Fusca sair mais inteiro? Pode até sair, mas os carros modernos foram feitos para deformar o máximo possível numa colisão, pois assim absorve o impacto e a desaceleração. É chamado de deformação programada.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: bater no concreto a 190 km/h
por isso mesmo Gui Kaufmann, o fusca por ser mais "duro", amaçaria menos um pouco.
mais o impacto seria transmitido mais para o motorista, embora o fusca tenha sido fabricado para andar em uma velocidade de cruzeiro de ~65 km/h.
numa situação dessa do vídeo, não creio que nenhum carro tenha a segurança necessária para o motorista não morrer.
lembrando que um carro andando a 90 km/h, batendo de frente a outro que vem a 90 km/h, é a mesma coisa que bater em um murro a ~150 km/h.
mais o impacto seria transmitido mais para o motorista, embora o fusca tenha sido fabricado para andar em uma velocidade de cruzeiro de ~65 km/h.
numa situação dessa do vídeo, não creio que nenhum carro tenha a segurança necessária para o motorista não morrer.
lembrando que um carro andando a 90 km/h, batendo de frente a outro que vem a 90 km/h, é a mesma coisa que bater em um murro a ~150 km/h.
Re: bater no concreto a 190 km/h
se existisse segurança acima de 120km/h nenhum piloto morreria em provas de corrida ou rallye!!! acima dessa velocidade só exite sorte.
Re: bater no concreto a 190 km/h
eu ainda acho que isso eh conversinha de montadora pra botar mais plastico no carro baratear o custo de fabricação e aumentar o valor de venda condizendo que é por causa de segurançaGui Kaufmann escreveu:O Fusca sair mais inteiro? Pode até sair, mas os carros modernos foram feitos para deformar o máximo possível numa colisão, pois assim absorve o impacto e a desaceleração. É chamado de deformação programada.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: bater no concreto a 190 km/h
Creio que não, tanto que na maioria dos esportivos, entre eles o famoso Nissan Gt-R por sua excelência nisso, ficam todos destruídos por fora, mas o habitáculo fica inteiro.
Já nos mais baratos, a eficiência não é tão grande devido a redução de custos
Não podemos falar que é conversinha, pois existem órgãos especializados na averiguação de diversos quesitos em segurança, e os testes realizados por eles mostra a eficiência da deformação programada. Isso é física pura, baseado nos cálculos de deformação >> restituição.
Ou vai me dizer que tanto faz bater com um Fusca ou um carro mais atual?
Já nos mais baratos, a eficiência não é tão grande devido a redução de custos
Não podemos falar que é conversinha, pois existem órgãos especializados na averiguação de diversos quesitos em segurança, e os testes realizados por eles mostra a eficiência da deformação programada. Isso é física pura, baseado nos cálculos de deformação >> restituição.
Ou vai me dizer que tanto faz bater com um Fusca ou um carro mais atual?
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: bater no concreto a 190 km/h
A ideia de um veiculo novo é ele deformar de forma correta por fora, mas a gaiola dele deve ficar o mais ridida possivel pra nào amassar os ocupantes. lógico que as montadoras colocam o que tem de mais barato (principalmente no brasil), mas tb são mais seguros sim q os antigos. Mas o fusquinha deveria de ficar com o motor mais inteiro (pq fica atras rsss)
GTMartini- Desbravador Master
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Re: bater no concreto a 190 km/h
Aproveitando o tópico do fmgsm vejam isto...
https://www.youtube.com/watch?v=f4ou3jL3FmE&feature=related
Isso não é real. É parte de um programa que vai para escolas de ensino médio no Canadá e os EUA para ensinar adolescentes sobre beber e dirigir. Um dos vídeos deste programa até ganhou um Emmy.
Lá vai em cana mesmo, seja quem for...
Aqui, citando apenas um exemplo, se for o rei do trovão e filho do barão....
https://www.youtube.com/watch?v=f4ou3jL3FmE&feature=related
Isso não é real. É parte de um programa que vai para escolas de ensino médio no Canadá e os EUA para ensinar adolescentes sobre beber e dirigir. Um dos vídeos deste programa até ganhou um Emmy.
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Re: bater no concreto a 190 km/h
Aqui a reportagem que eu falei do Smart:
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Re: bater no concreto a 190 km/h
esse modelo de carro "smart" é muito legal. pelo jeito foi bem projetado.
Re: bater no concreto a 190 km/h
o bicho é invocado mesmo viu, tenho um amigo que tem um carrinho desses e é só elogios mas o preço me desanima a ter um.
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