Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finalmente a Revelação

+11
Nil
Fabrício®©
Alker
Sergio Augusto
Mad Well
MACHADO
Bugólatra
lubisomem01
Luciano Bohn
Diogo Lima
Carlos Tavares
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Nil Qui Out 04, 2012 7:30 pm

Carlos, gostei muito da estrutura envolvendo o chassi pois dá resistencia ao conjunto.uma ótima ideia. notei que a tampa do diferencial é do gol bx, o diefencial também é? 8x31? essa carcaça do diferencial foi fundida ou apenas trabalhando no torneiro? a minha eu dei o acabamento no torno preservado a carcaça da kombi.
Finalmente a Revelação - Página 2 79935990

Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Luciano Bohn Sex Out 05, 2012 10:58 am

Carlos Tavares escreveu:As molas são feitas sob encomenda em loja do RJ

Será comercializado, embora estando sendo feito artesanalmente. Por essa razão precisaremos estabelecer prazos.

É 4 x 4 sim pessoal.

Obrigado pela boa recepção. Valeu.

Tem idéia de valor ?
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7071
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Carlos Tavares Sex Out 05, 2012 4:58 pm

Olá Nil. Realmente aproveitamos as tampas laterais. A carcaça é fundida e usinada por mim. Quanto a relação depende da relação que o cabra estiver usando. 8 x 31, 8 x 33 ..

Olá Luciano. Eu ainda não sei se estamos liberados para negócios no forum. Se tivermos permissão.....

Carlos Tavares
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4284
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Carlos Tavares Sex Out 05, 2012 6:52 pm

Olá Nil. Essa beleza de caixa é sua? Ficou 1000! Acabamento impecável. De que modo alongou o eixo primário?

Carlos Tavares
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4284
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Nil Sex Out 05, 2012 7:44 pm

Carlos Tavares escreveu:Olá Nil. Essa beleza de caixa é sua? Ficou 1000! Acabamento impecável. De que modo alongou o eixo primário?

nÃO CARLOS, ESSA CAIXA É DO MARCELO MARCHIOLI QUE FREQUENTAVA O NOSSO ANTIGO FÓRUM. A MINHA NÃO TEM BELEZA NENHUMA. INCLUSIVE ESTA DESMONTADA. EU BRINQUEI POUCO COM ELA E DESMONTEI PRA REPRODUZIR E ABANDONEI.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10109
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Carlos Tavares Sex Out 05, 2012 7:52 pm

Nil escreveu:
Carlos Tavares escreveu:Olá Nil. Essa beleza de caixa é sua? Ficou 1000! Acabamento impecável. De que modo alongou o eixo primário?

nÃO CARLOS, ESSA CAIXA É DO MARCELO MARCHIOLI QUE FREQUENTAVA O NOSSO ANTIGO FÓRUM. A MINHA NÃO TEM BELEZA NENHUMA. INCLUSIVE ESTA DESMONTADA. EU BRINQUEI POUCO COM ELA E DESMONTEI PRA REPRODUZIR E ABANDONEI.

Mas não desista não, vá em frente pois vale a pena.

A nossa tampa é similar a essa que ele usou. Se pudermos ajudar...

Carlos Tavares
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4284
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Nil Sex Out 05, 2012 8:04 pm

Carlos Tavares escreveu:Olá Nil. Essa beleza de caixa é sua? Ficou 1000! Acabamento impecável. De que modo alongou o eixo primário?

EU SOLDEI UM EIXO DE PRIZE NO EIXO PRIMÁRIO. FPI USADA UMA SOLDA ESPECIAL QUE O MEU AMIGO QUE FEZ A SOLDA GARANTIU QUE NÃO QUEBRARIA E AQUENTAOU MESMO. QUEBREI O CAMBIO MAS O EIXO SE MANTEVE INTACTO.

Finalmente a Revelação - Página 2 Novo1nil

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10109
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Nil Sex Out 05, 2012 8:08 pm

FICO AGRADECIDO PELO APOIO MAS PERDI O INTERESSE POIS APARECERAM OUTROS BRINQUEDINHO, INCLUSIVE UM TROLLER. EU FIZ SÓ PRA TESTAR MESMO, INCLUSIVE BOLEI UMA ENGRENAGEM COMPENSADORA PARA PODER FAZER UM AUTENTICO BUGGY COM 4X4, OU SEJA, PNEUS 14 NA FRENTE E 15 ATRAS, MAS NÃO DEU CERTO POIS A ROTAÇÃO DAS RODAS NUNCA FICAVA IGUAL.

Carlos Tavares escreveu:
Mas não desista não, vá em frente pois vale a pena.

A nossa tampa é similar a essa que ele usou. Se pudermos ajudar...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10109
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Mad Well Sex Out 05, 2012 10:38 pm

eh uma boa pra galera do RJ
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6865
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Volnei S Sáb Out 06, 2012 7:12 am

Nil escreveu: FICO AGRADECIDO PELO APOIO MAS PERDI O INTERESSE POIS APARECERAM OUTROS BRINQUEDINHO, INCLUSIVE UM TROLLER. EU FIZ SÓ PRA TESTAR MESMO, INCLUSIVE BOLEI UMA ENGRENAGEM COMPENSADORA PARA PODER FAZER UM AUTENTICO BUGGY COM 4X4, OU SEJA, PNEUS 14 NA FRENTE E 15 ATRAS, MAS NÃO DEU CERTO POIS A ROTAÇÃO DAS RODAS NUNCA FICAVA IGUAL.
Carlos Tavares escreveu:Mas não desista não, vá em frente pois vale a pena. A nossa tampa é similar a essa que ele usou. Se pudermos ajudar...
Aproveitando o assunto que está bem interesante gostaria da opinião se é viavel usar transmissão da Pampa 4x4.(prós e contras)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7580
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Carlos Tavares Sáb Out 06, 2012 11:58 am

Volnei S escreveu:
Nil escreveu: FICO AGRADECIDO PELO APOIO MAS PERDI O INTERESSE POIS APARECERAM OUTROS BRINQUEDINHO, INCLUSIVE UM TROLLER. EU FIZ SÓ PRA TESTAR MESMO, INCLUSIVE BOLEI UMA ENGRENAGEM COMPENSADORA PARA PODER FAZER UM AUTENTICO BUGGY COM 4X4, OU SEJA, PNEUS 14 NA FRENTE E 15 ATRAS, MAS NÃO DEU CERTO POIS A ROTAÇÃO DAS RODAS NUNCA FICAVA IGUAL.
Carlos Tavares escreveu:Mas não desista não, vá em frente pois vale a pena. A nossa tampa é similar a essa que ele usou. Se pudermos ajudar...
Aproveitando o assunto que está bem interesante gostaria da opinião se é viavel usar transmissão da Pampa 4x4.(prós e contras)

Olá Nil. Como você vê na foto, a rodagem é a mesma, não tem como se diferente e o carango fica show.

Volnei, olá, seja bem vindi ao papo. Nós construimos a caixa do diferencial dianteiro a partir do zero e manteremos a linha. Não estamos focado em adaptações mais complexas não.

Carlos Tavares
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4284
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Volnei S Sáb Out 06, 2012 1:16 pm

Perfeito Carlos. Sigam esta linha que tem um mercado em crescimento pela frente, pela foto dá pra ver que é de qualidade o produto. Finalmente a Revelação - Página 2 79936062PS: tem muitas pampas 4x4 atiradas aqui no Sul e tenho esta curiosidade que vou aguardar um tópico mais apropriado para refazer a pergunta. Desejo muito sucesso. Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7580
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Nil Sáb Out 06, 2012 3:27 pm

Carlos Tavares escreveu:
Olá Nil. Como você vê na foto, a rodagem é a mesma, não tem como se diferente e o carango fica show.

carlos voce não entendeu. eu quis fazer um autentico buggy com pneu 14 na dianteira e 15 na traseira só que 4x4. Desisiti porque tinha outra prioridades, mas se eu quiser eu faço. eu já tenho o calculo exato da redução.

A carcaça do diferencial da sua ficou show!!! Tá excelente pra produzir em série.


Última edição por Nil em Sáb Out 06, 2012 3:34 pm, editado 2 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10109
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Nil Sáb Out 06, 2012 3:31 pm

Volnei S escreveu:[
Aproveitando o assunto que está bem interesante gostaria da opinião se é viavel usar transmissão da Pampa 4x4.(prós e contras)[/quote]

Volnei, é totalmente inviável utilizar mecanica da pampa 4x4, pois não deu certo nem na Pampa uma vez que os diferencias eram diferentes( como é que uma montadora faz um negócio desses?!?!?!?!?) e mesmo que se utilize outros diferenciais, o cambio é fraquíssimo, pois nada mais é do que uma tomada de força no lugar da quinta marcha que já era uma adaptação do cambio de 4 marchas.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10109
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Bianco RJ Ter Jul 16, 2013 7:44 am

Carlos Tavares escreveu:As molas são feitas sob encomenda em loja do RJ

Será comercializado, embora estando sendo feito artesanalmente. Por essa razão precisaremos estabelecer prazos.

É 4 x 4 sim pessoal.

Obrigado pela boa  recepção. Valeu.

 Bom dia, Carlos e pessoal dl fórum!
Apesar de acompanhar o site há vários anos só agora me cadastrei.
Carlos, em primeiro lugar parabéns pela obra. O chassis esta belíssimo! Bem acabado, com desenho limpo e criativo.
Creio que tenha desenhado para ser gaiola, mas acho que o conjunto rechearia muito bem uma daquelas carrocerias de buggy inspiradas no Hummer Smile (Ja foram mostradas aqui no tópico Hummer em chassis de Fusca). E pra quem fundiu esse diferencial, fazer uma carroceria quadradinha daquelas é moleza! Smile
Por falar em diferencial, tenho um G-15 guardado para reforma desde 2005(!) que pretendo iniciar em breve, incluindo algumas modificações... Fiquei impressionado e muito interessado nessa carcaça de diferencial. Pretende comercializar?
Abçs!

Bianco RJ
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Tipo de Buggy : Gurgel G-15
Pontos : 3943
Data de inscrição : 16/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por daniel_s Ter Jul 16, 2013 11:17 am

Afinal, de quem é o projeto desse chassi?? Coisa maluca, hein? 4X4, é isso? Desculpa, mas sou novato no forum..
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4067
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Mad Well Ter Set 23, 2014 9:56 pm

eu so queria entender agora como ele fez no diferencial dianteiro  scratch scratch scratch seria muito interessante fazer na susepnsao original do fusca e de maneira que a 4x4 seja seletiva
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6865
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Beco Ter Set 23, 2014 10:09 pm

ele usou as engrenagens da Kombi ou do gol BX. Este tipo de tração, que não tem a caixa de transferência, não dá para usar o tempo todo. Mas no barro ou na areia, quando as rodas estão tracionando, não tem problema ter rotações diferentes...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11920
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Mad Well Qua Set 24, 2014 7:24 am

mas eu queria saber como ele fez essa "caixinha" que ficou o dif dianteiro, isso de ser o diff da kombi ou outros eu to esperto
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6865
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente a Revelação - Página 2 Empty Re: Finalmente a Revelação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos