Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

4 participantes

Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Convidad Seg Set 24, 2012 4:25 pm

Galera peço desculpas por estar vindo pedir ajuda sem participar ativamente do forum. Mas tenho andado tão chateado com meu buggy, pois toda hora é um problema e não tenho tempo. Já estou a mais de 8 meses sem conseguir usar o mesmo, quando acho a solução de um problema o tempo parado já resultou em outro. Mas vamos ao que me interessa, comprei uma ignição eletronica dessas mais modernas só que conectando todas as tomadas só sobra um fio marrom que acredito ser terra, e como vou fazer a alimentação da mesma?eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA S_MLB_v_S_f_174003024_8511
Aguardo ajuda e obrigado. Em tempo mesmo não estando ativo, visito o site e seus novos tópicos todo dia e estou numa torcida muito grande pelo Digo e seu Giants.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Bugólatra Seg Set 24, 2012 4:37 pm

Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Convidad Seg Set 24, 2012 4:43 pm

Pelo que entendi vou abrir o fio verde que é o positivo da bobina e alimentá-lo com positivo da ignição. Muito obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por jperson Seg Set 24, 2012 4:46 pm

Vitor veja qual o seu modulo.
Aqui tem bastante material:

http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,5958.0.html
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Nil Seg Set 24, 2012 5:05 pm

Vitor escreveu:Galera peço desculpas por estar vindo pedir ajuda sem participar ativamente do forum. Mas tenho andado tão chateado com meu buggy, pois toda hora é um problema e não tenho tempo. Já estou a mais de 8 meses sem conseguir usar o mesmo, quando acho a solução de um problema o tempo parado já resultou em outro. Mas vamos ao que me interessa, comprei uma ignição eletronica dessas mais modernas só que conectando todas as tomadas só sobra um fio marrom que acredito ser terra, e como vou fazer a alimentação da mesma?eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA S_MLB_v_S_f_174003024_8511
Aguardo ajuda e obrigado. Em tempo mesmo não estando ativo, visito o site e seus novos tópicos todo dia e estou numa torcida muito grande pelo Digo e seu Giants.

OLA VITOR, O SEU MX ERA PLATINADO OU VC APENAS TROCOU A IGNIÇÃO POR UMA MAIS MODERNA? O MX NÃO SAÍA DE FÁBRICA COM PLATINADO.
ESSE KIT QUE VOCE POSTOU JA VEM COM TODOS OS CONECTORES CERTINHOS, IMPOSSIVEL ERRAR E O MARROM É TERRA MESMO. AGORA VOCE DEVE ACERTAR O TEMPO DO DISTRIBUIDOR.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Convidad Seg Set 24, 2012 5:57 pm

Nil Araujo escreveu:
Vitor escreveu:Galera peço desculpas por estar vindo pedir ajuda sem participar ativamente do forum. Mas tenho andado tão chateado com meu buggy, pois toda hora é um problema e não tenho tempo. Já estou a mais de 8 meses sem conseguir usar o mesmo, quando acho a solução de um problema o tempo parado já resultou em outro. Mas vamos ao que me interessa, comprei uma ignição eletronica dessas mais modernas só que conectando todas as tomadas só sobra um fio marrom que acredito ser terra, e como vou fazer a alimentação da mesma?eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA S_MLB_v_S_f_174003024_8511
Aguardo ajuda e obrigado. Em tempo mesmo não estando ativo, visito o site e seus novos tópicos todo dia e estou numa torcida muito grande pelo Digo e seu Giants.

OLA VITOR, O SEU MX ERA PLATINADO OU VC APENAS TROCOU A IGNIÇÃO POR UMA MAIS MODERNA? O MX NÃO SAÍA DE FÁBRICA COM PLATINADO.
ESSE KIT QUE VOCE POSTOU JA VEM COM TODOS OS CONECTORES CERTINHOS, IMPOSSIVEL ERRAR E O MARROM É TERRA MESMO. AGORA VOCE DEVE ACERTAR O TEMPO DO DISTRIBUIDOR.
O MEU DISTRIBUIDOR ERA PLATINADO. COMPREI O CONJUNTO COMPLETO, O CHICOTE DESSA IGNIÇÃO CONECTANDO TODAS AS TOMADAS SOBRA SOMENTE O TERRA. QUERO SABER COMO VOU ALIMENTAR O SISTEMA OU SEJA NÃO TEM QUE TER O POSITIVO QUE VEM DA CHAVE?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por jperson Seg Set 24, 2012 6:05 pm

Vitor, não tem um fio que vai para a bobina?
Se sim esse é o que deve alimentar o sistema.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Bugólatra Seg Set 24, 2012 6:40 pm

Vitor tu leu todo o tópico que eu te indiquei acima? nele tem explicando passo a passo como testar ou ligar todos os sistemas de ingnição tanto a platinado como eletrônico de todos os modelos inclusive esse que você acabou de comprar.

vou postar o link novamente pra você ler ele até o final que provavelmente todas as suas duvidas sobre esse assunto serão sanadas.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t4310-conhecendo-o-sistema-de-ingnicao
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Convidad Ter Set 25, 2012 9:09 am

Bugólatra escreveu:Vitor tu leu todo o tópico que eu te indiquei acima? nele tem explicando passo a passo como testar ou ligar todos os sistemas de ingnição tanto a platinado como eletrônico de todos os modelos inclusive esse que você acabou de comprar.

vou postar o link novamente pra você ler ele até o final que provavelmente todas as suas duvidas sobre esse assunto serão sanadas.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t4310-conhecendo-o-sistema-de-ingnicao

Eu li todo o tópico, só que tá dificil a galera entender o que quero dizer, pois vou ver se tiro uma foto para me explicar melhor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Convidad Ter Set 25, 2012 9:11 am

jperson escreveu:Vitor, não tem um fio que vai para a bobina?
Se sim esse é o que deve alimentar o sistema.

O fio que vai para bobina é um verde e um preto, porem não tem pontas sobrando, eles estão no terminal, pelo que vi até agora tenho que descascar esse fio verde e alimenta-lo com o positivo que vem da chave.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Convidad Ter Set 25, 2012 9:12 am

Nil Araujo escreveu:
Vitor escreveu:Galera peço desculpas por estar vindo pedir ajuda sem participar ativamente do forum. Mas tenho andado tão chateado com meu buggy, pois toda hora é um problema e não tenho tempo. Já estou a mais de 8 meses sem conseguir usar o mesmo, quando acho a solução de um problema o tempo parado já resultou em outro. Mas vamos ao que me interessa, comprei uma ignição eletronica dessas mais modernas só que conectando todas as tomadas só sobra um fio marrom que acredito ser terra, e como vou fazer a alimentação da mesma?eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA S_MLB_v_S_f_174003024_8511
Aguardo ajuda e obrigado. Em tempo mesmo não estando ativo, visito o site e seus novos tópicos todo dia e estou numa torcida muito grande pelo Digo e seu Giants.

OLA VITOR, O SEU MX ERA PLATINADO OU VC APENAS TROCOU A IGNIÇÃO POR UMA MAIS MODERNA? O MX NÃO SAÍA DE FÁBRICA COM PLATINADO.
ESSE KIT QUE VOCE POSTOU JA VEM COM TODOS OS CONECTORES CERTINHOS, IMPOSSIVEL ERRAR E O MARROM É TERRA MESMO. AGORA VOCE DEVE ACERTAR O TEMPO DO DISTRIBUIDOR.

Não entendi quando falou em tempo do distribuidor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Convidad Ter Set 25, 2012 9:16 am

Vitor escreveu:
jperson escreveu:Vitor, não tem um fio que vai para a bobina?
Se sim esse é o que deve alimentar o sistema.

O fio que vai para bobina é um verde e um preto, porem não tem pontas sobrando, eles estão no terminal, pelo que vi até agora tenho que descascar esse fio verde e alimenta-lo com o positivo que vem da chave, só estou com medo de fazer sem certeza e queimar o módulo.

São 03 tomadas uma da bobina, uma do modulo e uma do distribuidor, conectando as tres só sobra um fio marrom que já aterrei.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por jperson Ter Set 25, 2012 9:18 am

Qual o modelo de ignição o seu?
Hall, mais antiga com caixa grande...
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por jperson Ter Set 25, 2012 9:29 am

A sua é como essa:
http://img1.mlstatic.com/kit-ignico-eletronica-fusca-brasilia-toda-nova-bobina-mi_MLB-O-204634919_6768.jpg

Veja se na bobina não tem o local para o positivo da corrente.
O estante é só ligar o chicote e o aterramento.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Convidad Ter Set 25, 2012 11:52 am

jperson escreveu:Qual o modelo de ignição o seu?
Hall, mais antiga com caixa grande...

http://img1.mlstatic.com/kit-ignico-eletronica-fusca-brasilia-toda-nova-bobina-mi_MLB-O-204634919_6768.jpg

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por leonardo10005 Sex Out 05, 2012 11:17 am

Cara, faz assim, cê sabe qual é o + da bobina? então o do módulo vc liga junto. Vc tem o esquema elétrico segue ele que não tem erro, só uma dica se for colocar o módulo em algum lugar de fibra não esqueça de aterrar a carcaça do módulo tmb.

leonardo10005
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Localização : Vila Velha - ES
Tipo de Buggy : Buggy BUGRE II 1972
Pontos : 4990
Data de inscrição : 30/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA Empty Re: LIGAÇÃO DE IGNIÇÃO ELETRONICA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos