Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

3 participantes

Ir para baixo

eletronica - Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP Empty Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por JUVANIO Dom Ago 12, 2012 7:09 pm

ola amigos do forum, tendo em vista a nescessidade de algumas pessoas a fazer a troca do carburador pela injecao, estou postando esta materia para facilitar o acesso de todos, caso achem nescessario fundir no outro topico monoponto tudo bem, abraco a todos
materia do clube do gol quadrado
Para instalar injeção eletrônica em um AP carburado o que é nescessário:


Começando pelo trabalho no carro:

-Precisa fazer um catch tank no tanque de gasola do carro com a saída da bomba, e prender a bomba elétrica de GTI em algum lugar, com filtro e pré-filtro, o pré-filtro deve ser aqueles que vende em loja de performance, com elemento em aço inox, etc etc, tamanho GRANDE! não pode miguelar grana e comprar o pequeno, pois o pequeno não compete com o tamanho da entrada da bomba!

CORRIGINDO: Atualmente já existem nas lojas o filtro pequeno com a entrada e saída de 1/2'' (meia polegada), que é exatamente o tamanho da entrada da bomba de GTI, pode usar esse suave!

-Levar a mangueira de combustível da bomba atéee a flauta lá na frente, pode prender com cintas de nylon, vulgo enforca-gato, nos caninhos de freio que tem embaixo do carro mesmo, só não aperte muito pra não esmagar a mangueira, mangueira pra injeção 7mm.
-O retorno da flauta como não tem pressão pra não ter que passar outra mangueira, eu coloquei uma conexão em T e dividi a mangueira do retorno pras duas mangueiras de ida e volta do combustível do carburado, dessa forma o pescador se tornou o retorno também.

-Furar o escapamento onde os canos se juntam em 1 só, e soldar a porca da sonda (se vc comprar a porca em loja de parafusos ela vem mtu alta, aí tem que tornear pra baixar ela um pouco).

-Trocar o encaixe da água do cabeçote por um que tenha a rosca pro sensor de temperatura
-Tapar o caninho de água do coletor de escapamento
-Tapar a saída de água do cabeçote pro coletor de admissão

aí fora isso as peças:

-Coletor de Admissão completo, e nele vai:
-Tbi com sensor de posição da borboleta e atuador de marcha lenta
-Sensor MAP
-Bicos
-Flauta com chicote dos bicos e regulador de pressão.
-engatezinhos da flauta pras mangueiras de combustível.
-Parafusos do coletor de admissão (se não me engano são maiores que do carburado).
-Junta do coletor claro.
-Sensor de pré-ignição que vai no bloco (eu tirei do meu carro pq ele ficava atrasando o ponto e falhando o motor à toa, creio que é por causa do cabeçote tucho mecânico, mas há quem ande com tucho mecânico e com aquele sensor, e diz que roda!).
-Distribuidor com sensor Hall PRO SEU MOTOR (o do 2.0 é um e do 1.6 e 1.8 é outro).
-Algum mangote ou o cano do filtro original pra colocar um filtro de ar, de preferência esportivo pq caber a caixa de filtro original ali é um saco!
-O cabo do acelerador é o mesmo...

Aí na ligação do chicote vai:
-Relé principal do módulo
-Relé da bomba
-Fusíveis pros dois
-Muita encheção de saco passando fiozinho...

o chicote do meu eu passei pelo furo do chicote de ignição atrás da bateria, tive que alargar o furo e depois usei aquela borracha em U pra dar um acabamento...

abaixo o esquema da injeção, existem os módulos 1AVP e 1AVB.
Pode ser de qualquer ano, modelo, cilindrada, combustível ou código, se for 1AVP é um esquema e se for 1AVB é o outro, incondicionalmente!
segue abaixo:

AVP - https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/687/esquemaavp.jpg/
AVB - https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/196/esquemaavb.jpg/
-----------------------------------------------------------------------------------

Algumas fotos pra ilustrar: http://www.golquadrado.com.br/forum/viewtopic.php?t=15567#p181808
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4571
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP Empty Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por netol Qui Nov 28, 2013 4:05 pm

boa tarde
sou novo aqui montei um buggy com motor ap de um bico injeçao mas quando ligo ele fica pipocando igual um tiro principalmente na subida quando preciso de mais força ja troquei vela ,cabo de vela, distribuidor ,limpeza de bico alternador que estava em curto mas continua do mesmo jeito oque pode ser

netol
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : jacupiranga
Tipo de Buggy : tenho um adaptado de fusca para buggy
Pontos : 5108
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP Empty Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por klendatu Qui Nov 28, 2013 8:59 pm

POde estar fora de tempo.

klendatu
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 76/93
Pontos : 3946
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP Empty Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por netol Ter Dez 03, 2013 3:23 pm

desculpe a demora para responder mas voce quis dizer fora de tempo ou ponto se for ponto ja foi conferindo duas vezes ele parece que esta dando excesso de combustivel

netol
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : jacupiranga
Tipo de Buggy : tenho um adaptado de fusca para buggy
Pontos : 5108
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP Empty Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos