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Troca da Alavanca do Câmbio

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Mensagem por Marcus Ribeiro Sex Ago 10, 2012 9:30 pm

Fabrício®© escreveu:O meu padrasto tinha um fuca 1300L e o dele a alavanca tava doida, troquei o trambulador completo e a buxa do varão, estava sem este pininho ai tb, colocamos tudo novo e ficou filé.

O meu buggy tenho que por o trambulador completo novo, pq arranha na segunda querendo pegar a ré, ja regulei e nao tem jeito, quem não tem macete apanha...
O acoplador e buxa do varão eu coloquei novinho.

A MESMA COISA O MEU FABRICIO!!! VOU TROCAR TUDO!!!

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Mensagem por Tonka Seg Set 17, 2012 7:37 am

Fabrício®© escreveu:O meu padrasto tinha um fuca 1300L e o dele a alavanca tava doida, troquei o trambulador completo e a buxa do varão, estava sem este pininho ai tb, colocamos tudo novo e ficou filé.

O meu buggy tenho que por o trambulador completo novo, pq arranha na segunda querendo pegar a ré, ja regulei e nao tem jeito, quem não tem macete apanha...
O acoplador e buxa do varão eu coloquei novinho.

Fabrício, vou dar uma geral no meu buggy, varias coisas já compradas... Lendo este tópico, resolvi fazer também na alavanca... Me diga de que é composto o trambulador completo novo ?

É só chegar na auto peças e pedir trambulador completo ?

Bucha do varão, sei que terá de ser retirado todo o varão para troca-la, e o acoplador? É aquela peça que tem 2 pafafusos no final da coluna ?
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Mensagem por Bugólatra Seg Set 17, 2012 8:00 am

tonka para trocar a bucha do varão é necessário tira-lo completamente mas será que no seu buggy você consegue ter acesso ao furo da base da bucha? pergunto isso pois a base onde fica a bucha as vezes encontra-se no meio do túnel a +- uns 20 cm atrás do furo da alavanca mas esse furo é muito pequeno e não passa uma mão ali não, o trambulador a alavanca de cambio e seus reparos são essas peças das fotos abaixo, repare que a bucha do varão é essa pecinha branca que acompanha o reparo da alavanca.



esse primeiro é o trambulador do fusca, verifique se o seu é igual a esse pois o da brasilia e da kombi os parafusos que prendem o varão são de lado.

Troca da Alavanca do Câmbio - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTOs4z3_rzh3Hf4MKta087UI675bQBkzM355YhqqGzC2BaKYDGi



esse abaixo é o trambulador da brasilia.

Troca da Alavanca do Câmbio - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRQEoBa_Xoo6sp_lPVxiToARGmr53cdqbAOLDzU4bar0Xs0blDY



aqui é o reparo completo da alavanca.

Troca da Alavanca do Câmbio - Página 2 Z

aqui é a alavanca mas antes de comprar você deve medir a sua pois existem de 2 tamanhos diferentes, 28 cm e 31 cm e o acoplamento delas junto ao cachimbo são diferentes pois uma tem apenas 1 pino de encaixe e a outra 2.

Troca da Alavanca do Câmbio - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT0A47tTSlScmEjfkvgTqtE7OnYoMoPndP5XpyqQ1frP_l0WncaHg

veja ai o esquema de montagem da alavanca de cambio e dos reparos.

Troca da Alavanca do Câmbio - Página 2 Alavanca%2Bcambio%2Bfusca0
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Mensagem por Viniciussr Seg Set 17, 2012 11:03 am

A minha tá dura pra caramba, custa a engatar as marchas, as vezes a ré entra no lugar da 2ª, será q trocando essas peças todas resolve? É fa´cil eu mesmo fazer em casa?

Lembro q minha mãe tinha um fusca e a troca de marchas não era assim tão dificil.

Vlw!!
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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Set 17, 2012 11:32 am

ah minhas marchas estao boas mais unico problema é engatar a 2° marcha para reduzir com velocidade pertos dos 30km dar uma aranhada
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Mensagem por Bugólatra Seg Set 17, 2012 12:04 pm

Viniciussr escreveu:A minha tá dura pra caramba, custa a engatar as marchas, as vezes a ré entra no lugar da 2ª, será q trocando essas peças todas resolve? É fa´cil eu mesmo fazer em casa?

Lembro q minha mãe tinha um fusca e a troca de marchas não era assim tão dificil.

Vlw!!

Bruno Carvalho escreveu:ah minhas marchas estao boas mais unico problema é engatar a 2° marcha para reduzir com velocidade pertos dos 30km dar uma aranhada
sim Vinicius trocando os reparos os engates das marchas melhoram completamente e qualquer pessoa pode fazer esse serviço sem grandes dificuldades.

Bruno esse seu problema ai esta parecendo ser os sincronizadores da segunda marcha com algum dente quebrado mas a troca dele tem que ser feita por um mecânico muito bem qualificado se não faz é a coisa piorar.
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Mensagem por Viniciussr Seg Set 17, 2012 12:11 pm

É preciso trocar varão tb?
Quais peças devo comprar? A pç 6 eu já comprei.

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Mensagem por Bugólatra Seg Set 17, 2012 12:21 pm

Viniciussr escreveu:É preciso trocar varão tb?
Quais peças devo comprar? A pç 6 eu já comprei.

Vlw!!
não o varão não se troca não, trocando apenas os reparos completo da alavanca geralmente é o suficiente pra ficar tudo perfeito mas raramente a alavanca apresenta um certo desgaste em sua base e também deve ser trocada, a minha eu comprei por R$ 12,00 isso é bem mais barato que os reparos que custou R$ 18,00
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Mensagem por Viniciussr Seg Set 17, 2012 12:51 pm

Vlw Bugólatra!

Agora, saindo do assunto, vi no seu avatar que tb tem um Emis e na descrição vc diz q tem a descarga do Puma.
Pergunta: Como vc fez pra instalar se o parachoque bate em cima?

Vlw!!
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Mensagem por Nevio Seg Set 17, 2012 1:41 pm

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Mensagem por Bugólatra Seg Set 17, 2012 5:52 pm

Viniciussr escreveu:Vlw Bugólatra!

Agora, saindo do assunto, vi no seu avatar que tb tem um Emis e na descrição vc diz q tem a descarga do Puma.
Pergunta: Como vc fez pra instalar se o parachoque bate em cima?

Vlw!!

cara como o meu parachoque já estava um pouco enferrujado e com algumas amassaduras e ainda estava atrapalhando a colocação da descarga ai na hora eu nem exitei e mandei logo serrar ele e mandar fazer um novo, bem ao lado da oficina que eu troquei o escapamento tem uma metalúrgica e eu mandei fazer o parachoque e fiquei obeservando a execução do serviço pra ver se as medidas ficavam legais mas como a roldana da viradeira estava quebrada ai na primeira dobra eu percebi que ficava amassando um pouco o cano então eu mandei ele parar o serviço e assim que sobrar um tempinho eu vou mandar fazer noutro lugar.


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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Set 17, 2012 8:40 pm

emis ai ta surradinho o motor Very Happy mais depois da reforma geral deve ficar um brinco


Última edição por Bruno Carvalho em Seg Set 17, 2012 8:45 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Bugólatra Seg Set 17, 2012 8:44 pm

ta não Bruno é impressão sua, ele esta tinindo falta apenas uma pintura nas latas dele mas eu acho que não vou fazer isso tão cedo não.
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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Set 17, 2012 8:47 pm

pela foto ai o suporte do alternador é diferente do meu acho que é so impressao, nem sabia que para colocar essa descarga aranha no emis era um problema
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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Set 17, 2012 8:50 pm

bugololatra me diz uma coisa para que ser esses ferrinhos que sai do cano do do carburador virado para o chao o meu quando fui fazer a ultima reforma foi cortado no tronco nao tem mais isso atrapalha em alguma coisa
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Mensagem por Bugólatra Seg Set 17, 2012 9:41 pm

Bruno Carvalho escreveu:bugololatra me diz uma coisa para que ser esses ferrinhos que sai do cano do do carburador virado para o chao o meu quando fui fazer a ultima reforma foi cortado no tronco nao tem mais isso atrapalha em alguma coisa
cara se for os que eu estou pensando são os canos da admissão que são ligados ao escapamento pra aquecer um pouco o carburador ajudando na pulverização do combustível mas clique no link abaixo e conheça um motor boxer funcionando por dentro e tire mais alguma dúvida que você tiver.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t2827-motor-boxer-por-dentro?highlight=conhe%E7a+o+motor+por+dentro

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Mensagem por Bruno Carvalho Ter Set 18, 2012 12:35 pm

olhei a animaçao e pior kk que o cano do carburador da animaçao ta igual ao meu cortado ate o angulo de corte agora nao sei se ajuda ou atrapalha isso
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Mensagem por Bugólatra Ter Set 18, 2012 12:40 pm

fica tranquilo que isso é mais importante pra regiões frias o que não é o caso da nossa terra.
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Mensagem por Tonka Qua Set 19, 2012 7:58 am

Bugólatra escreveu:tonka para trocar a bucha do varão é necessário tira-lo completamente mas será que no seu buggy você consegue ter acesso ao furo da base da bucha? pergunto isso pois a base onde fica a bucha as vezes encontra-se no meio do túnel a +- uns 20 cm atrás do furo da alavanca mas esse furo é muito pequeno e não passa uma mão ali não, o trambulador a alavanca de cambio e seus reparos são essas peças das fotos abaixo, repare que a bucha do varão é essa pecinha branca que acompanha o reparo da alavanca.



esse primeiro é o trambulador do fusca, verifique se o seu é igual a esse pois o da brasilia e da kombi os parafusos que prendem o varão são de lado.

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esse abaixo é o trambulador da brasilia.

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aqui é o reparo completo da alavanca.

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aqui é a alavanca mas antes de comprar você deve medir a sua pois existem de 2 tamanhos diferentes, 28 cm e 31 cm e o acoplamento delas junto ao cachimbo são diferentes pois uma tem apenas 1 pino de encaixe e a outra 2.

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veja ai o esquema de montagem da alavanca de cambio e dos reparos.

Troca da Alavanca do Câmbio - Página 2 Alavanca%2Bcambio%2Bfusca0

Valeu Evilásio,

Sei que para trocar a bucha do varão, é necessário retirar ele (varão) todo e pela frente do carro certo ? Só não me recordo ( o buggy está na casa de praia) se ele tem aqueles furos na dianteira da carroceria. Se não tiver ? Retirar a carroceria toda ? Sad Evil or Very Mad

Outra coisa, vc posta às fotos do trambulador, mas já ouvir chamarem esta peça de acoplador é a mesma coisa ? Quando fui tirar o decalque do chassi para o despachante, vi esta peça, a minha está com uma aparência muito ruim .. Sad Tem reparo para esta peça ou o ídeal e colocar uma nova ?? No esquema acima não tem como identificar as seguintes peças:

13> acredito ser a bucha do varão 14> ??? 11A> ???? 10> ????? Tem como denomina-las ??

Desculpem, mas sou curioso e gosto de saber o nome das peças.. E ao mesmo tempo aprendo como funciona !!

Vou comprar a bucha do varão, todo o reparo da alavanca e dependendo do que que for comentado aqui, um trambulador/acoplador novo ou o reparo..Na oportunidade aproveito também para instalar o Cambio Jet , que comprei há alguns meses, só esperando esta ocasião para ser colocado.

Troca da Alavanca do Câmbio - Página 2 Cambiojet02



Vou ver se tiro fotos de toda esta operação... cheers Neste FDS a escala está melhor e acredito que possa trocar tudo que pretendo e já comprado pro Buggy.

Espero que corra tudo bem !!!! Shocked What a Face pale


Última edição por Tonka em Qua Set 19, 2012 8:40 am, editado 5 vez(es)
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Mensagem por jperson Qua Set 19, 2012 8:02 am

No meu buggy eu fiz um furo na carroceria, alinhado com a saida no chassi para o varão, cortei com serra copo no mesmo tamanho da tampa plastica original dos fusca, aí foi só encaixar a tampa a tava resolvido.
na manutenção é so tirar a tampa do chassi e da carroceria e pronto.
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Mensagem por Tonka Qua Set 19, 2012 8:15 am

jperson escreveu:No meu buggy eu fiz um furo na carroceria, alinhado com a saida no chassi para o varão, cortei com serra copo no mesmo tamanho da tampa plastica original dos fusca, aí foi só encaixar a tampa a tava resolvido.
na manutenção é so tirar a tampa do chassi e da carroceria e pronto.

Bom dia Jperson,

Putzz. pois é... Não me recordo se o buggy tem estes furos... drunken

Se não tiver, acho que vou optar por essa saída.. Mas aí cairá tudo por ralo ... Eu não me arrisco à cortar não... Vai que .... Rolling Eyes rsrsrs.
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Mensagem por jperson Qua Set 19, 2012 10:17 am

Tonka é simples, se não se encoraja a fazer peça para algum mecanico, o que vai fazer a troca das peças deve fazer.
O furo no chassi todos tem, sem for chassi de fusca ou derivado.
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Mensagem por Bugólatra Qua Set 19, 2012 12:00 pm

Tonka o seu buggy tem chassi VW ou tubular? se o chassi for VW o furo por onde passa o varão fica localizado na frente do cabeçote bem no centro dele, o nome correto da peça 10 é trambulador mesmo, a peça 14 é um anel pra manter a bucha fechada depois de colocada em sua base pois ela é partida no meio pra poder encaixar no varão e ela ficando sem esse anel as vezes ela desencaixa da base mas atualmente não é todos os reparos que compramos que essa pecinha vem acompanhando não por isso as vezes ela sai da base com o movimento de passar as marchas, as peças 11 são os parafusos do trambulador e provavelmente você terá que usar os velhos pois essas pecinhas nunca acompanha o trambulador novo e é bem difícil de ser encontrada igual a venda.
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Mensagem por antonio cotta Seg Dez 10, 2012 7:54 pm

qual o lubrificante que a gente usa na montagem da alavanca??? Graxa de chassi mesmo???
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Mensagem por Bugólatra Seg Dez 10, 2012 8:10 pm

antonio cotta escreveu:qual o lubrificante que a gente usa na montagem da alavanca??? Graxa de chassi mesmo???
isso mesmo.
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Mensagem por Convidad Ter Dez 11, 2012 5:59 am

antonio cotta escreveu:qual o lubrificante que a gente usa na montagem da alavanca??? Graxa de chassi mesmo???

Cuidado com a raxa,se for a base de calcio pode dar problema(fica muito duro e com o tempo,tende a forçar o tranbulador e todo o sistema em si)graxa de chassi normalmente é de calcio(é aquela graxa preta e bem grudenta que é indicada para protejer da oxidação,difícil de sair,essa não é legal),já vi dar muito problema.O bom seria usar uma graxa indicada para movimento,como a indicada para rolamentos a base se lítio,e se for uma com adição de grafite,melhor ainda.

Abraço e espero que tenha ajudado

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