Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MECPLAN

4 participantes

Ir para baixo

MECPLAN Empty MECPLAN

Mensagem por Nil Dom Ago 05, 2012 9:31 pm


O JIPE MECPLAN ERA PRODUZIDO NA DÉCADA DE 90 NO RIO DE JANEIRO, COM MECANICA VW, SEMELHANTE A UM BUGGY. HOJE É FABRICADO APENAS A CARROCERIA ALONGADA PRA MONTAGEM EM CHASSI DE JIPE
VEJAM SITE DO FABRICANTE:
http://www.mutoprotec.com.br/fabrica.asp


MECPLAN Jeep+mac+plan

MECPLAN 04

MECPLAN Mecplan

MECPLAN Macplan

MECPLAN Mecplan1


Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MECPLAN Empty Re: MECPLAN

Mensagem por Marcus Ribeiro Seg Ago 06, 2012 1:53 pm

RAPAZ, EU TAVA VENDO ESSES DIAS, AO LADO DO MEU TRABALHO TEM UM DESSE AMARELO, TA PRECISANDO DE UMA REFORMA.... NÃO SEI SE A MULHER QUER VENDER, SÓ VEJO ELA PASSANDO NA RUA, MAS QUALQUER OPORTUNIDADE VOU PERGUNTAR SE ELA VENDE!!!! EU OLHEI O MOTOR RAPIDAMENTE E ACHO QUE É DE FUSCA OU DE KOMBI!!!!
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4826
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MECPLAN Empty mecplan virou mutoprotec e está na ativa.

Mensagem por roberto muto Seg Dez 01, 2014 10:56 am

Amigos informo que depois de anos inativos devido aos diversos planos econômicos milagrosos do govêrno, estamos já há quase 4 anos produzindo a carroceria do Jipe Mecplan, agora renomeado MPT (www.mutoprotec.com.br). O primeiro modelo, p/ mecânica VW, , com 87 carrocerias fabricadas, teve suas fôrmas perdidas num incêndio.  A partir de um Jipe sobrevivente, foi desenvolvido um  segundo modelo, maior, destinado aos chassis Willys, Bandeirantes, Defender, JPX,  Engesa e outros semelhantes. Ano passado desenvolvemos uma terceira carroceria, destinada aos chassis das pick-ups diesel, tais como Frontier, S10 ,Ranger,D20, F100, L200 ,etc...sem corte no chassis.  Nas fotos do site temos uma sendo instalada dum Nissan Xterra ,com a suspensão trazeira do Engesa e dianteira original mas alterada p/ molas helicoidais. Foi diminuída meia tonelada em relação a camionete original. As partes em vermelho mostram as alterações. Estamos tentando reunir compradores p/ fabricação das carrocerias originais em fibra p/ o Jpx e a Toyota Bandeirantes. Gostaria também de informações sobre o buggy Kadron. Se alguém tiver noticias por favor mande. Abraço a todos os buggeiros.

roberto muto
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : jipe mecplan -mutoprotec
Pontos : 3439
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MECPLAN Empty Re: MECPLAN

Mensagem por Convidado Seg Dez 01, 2014 3:17 pm

roberto muto escreveu:Amigos informo que depois de anos inativos devido aos diversos planos econômicos milagrosos do govêrno, estamos já há quase 4 anos produzindo a carroceria do Jipe Mecplan, agora renomeado MPT (www.mutoprotec.com.br). O primeiro modelo, p/ mecânica VW, , com 87 carrocerias fabricadas, teve suas fôrmas perdidas num incêndio.  A partir de um Jipe sobrevivente, foi desenvolvido um  segundo modelo, maior, destinado aos chassis Willys, Bandeirantes, Defender, JPX,  Engesa e outros semelhantes. Ano passado desenvolvemos uma terceira carroceria, destinada aos chassis das pick-ups diesel, tais como Frontier, S10 ,Ranger,D20, F100, L200 ,etc...sem corte no chassis.  Nas fotos do site temos uma sendo instalada dum Nissan Xterra ,com a suspensão trazeira do Engesa e dianteira original mas alterada p/ molas helicoidais. Foi diminuída meia tonelada em relação a camionete original. As partes em vermelho mostram as alterações. Estamos tentando reunir compradores p/ fabricação das carrocerias originais em fibra p/ o Jpx e a Toyota Bandeirantes. Gostaria também de informações sobre o buggy Kadron. Se alguém tiver noticias por favor mande. Abraço a todos os buggeiros.

É uma pena, existe alguma intenção em retomar o molde para motores a ar?

Kadron, até onde eu sei, o único que fabrica é o FerCar.. http://fercarbuggy.com.br/site/?page_id=144

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MECPLAN Empty Re: MECPLAN

Mensagem por roberto muto Seg Dez 01, 2014 8:14 pm

Boa noite Carlos ,para voltar com a mecânica VW teríamos que fazer novas fôrmas a partir de um jipe existente, bem como produzir o chassis pois transformação a partir de um chassis VW original e usado  esta sendo dificultado pelo Detran. É um investimento que tem que ser bem estudado para saber se é viável comercialmente. Por isso pensei do Kadron, que é minha paixão em termos de buggy. Se tivéssemos a opção de 2 modelos de carroceria talvez compensasse fabricar o chassis, mas como ainda é fabricado inviabiliza o projeto. Vamos  ver. Abraço

roberto muto
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : jipe mecplan -mutoprotec
Pontos : 3439
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MECPLAN Empty Re: MECPLAN

Mensagem por chevas Sex Dez 05, 2014 5:06 am

carlos.borowik escreveu:
roberto muto escreveu:Amigos informo que depois de anos inativos devido aos diversos planos econômicos milagrosos do govêrno, estamos já há quase 4 anos produzindo a carroceria do Jipe Mecplan, agora renomeado MPT (www.mutoprotec.com.br). O primeiro modelo, p/ mecânica VW, , com 87 carrocerias fabricadas, teve suas fôrmas perdidas num incêndio.  A partir de um Jipe sobrevivente, foi desenvolvido um  segundo modelo, maior, destinado aos chassis Willys, Bandeirantes, Defender, JPX,  Engesa e outros semelhantes. Ano passado desenvolvemos uma terceira carroceria, destinada aos chassis das pick-ups diesel, tais como Frontier, S10 ,Ranger,D20, F100, L200 ,etc...sem corte no chassis.  Nas fotos do site temos uma sendo instalada dum Nissan Xterra ,com a suspensão trazeira do Engesa e dianteira original mas alterada p/ molas helicoidais. Foi diminuída meia tonelada em relação a camionete original. As partes em vermelho mostram as alterações. Estamos tentando reunir compradores p/ fabricação das carrocerias originais em fibra p/ o Jpx e a Toyota Bandeirantes. Gostaria também de informações sobre o buggy Kadron. Se alguém tiver noticias por favor mande. Abraço a todos os buggeiros.

É uma pena, existe alguma intenção em retomar o molde para motores a ar?

Kadron, até onde eu sei, o único que fabrica é o FerCar.. http://fercarbuggy.com.br/site/?page_id=144
Tem também essa empresa:

http://buggykadron.com.br/

Mas não sei nada sobre eles.

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MECPLAN Empty Re: MECPLAN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos