Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cambio jet fusca

4 participantes

Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty cambio jet fusca

Mensagem por josmar Qui Dez 11, 2008 11:35 am

Amigos: comprei um cambio jetfusca da bugpack e não sei como instalá-lo. Alguém poderia me ensinar se possível com algumas fotos da instalação ? Grato .

josmar
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : brm m8
Pontos : 5663
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty Re: cambio jet fusca

Mensagem por jalbas Qui Dez 11, 2008 12:09 pm

Logo vai aparecer alguém que sabe como instalar. É aquela pecinha que encurta as marchas? Onde comprou e pagou quanto?
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5872
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty cambio jet fusca

Mensagem por josmar Qui Dez 11, 2008 1:15 pm

é a peça que encurta o cambio. comprei no Mercado Livre por R$ 58,00 (a peça importada da Bugpack que é inteira de plástico as duas partes) e a pessoa me disse que ,mandaria as istruções passo a passo porém, não o fez.

josmar
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : brm m8
Pontos : 5663
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty cambio jet fusca

Mensagem por Rapho Qui Dez 11, 2008 2:29 pm

Não é difícil, mas tem manha.

1) Tira os dois parafusos que prendem a alavanca de cambio no tunel e tira o conjunto completo, menos aquela chapinha que fica encostada no tunel e cuida para não mover muito ela, se tirar olha bem a posição que estava antes.

2) Coloca a base do cambio jet em cima da chapinha

3) Coloca a buchinha na alavanca, por cima, ela só entra por cima.

4) Coloca por cima da alavanca o suporte que tu tirou e parafusa novamente, mas não aperta, só coloca os parafusos e deixa livre.

5) Se tu nunca mecheu ali antes faz bem devagar uma 1ª, uma 3ª, uma 2ª, uma 4ª e uma ré e deixa em ponto morto, faz novamente uma 1ª e aperta. Se tiver prática ja dá pra apertar regulando no olhometro.

Se depois tu conseguir fazer todas as marchas com tranquilidade está pronto (a ré não pode nem beliscar quando fizer uma 2ª), senão afrouxa novamente os parafusos e vai fazendo as marchas e aperta. Depois que mecheu ali nunca mais fica a mesma coisa, pode até ficar melhor, mas geralmente fica desregulado.

Agora muito cuidado com a força que tu vais fazer as marchas daqui pra frente, esta adaptação é usada em carros de arrancada e costuma quebrar alavancas com mais facilidade.

Eu resolvi os problemas do meu cambio trocando as buchas da tampa da caixa, a bucha central do varão e o trambulador, e como minha alavanca já é curta o cambio está justo e encaixa com perfeição. Se estas peças estiverem ruins no teu carro troca que fica perfeito com o cambio jet, caso contrário fica muito ruim de acertar as marchas.

Abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5840
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty ALAVANCO DE CAMBIO

Mensagem por VIVINHOM Sex Dez 12, 2008 5:19 am

Caro Rapho, não sei se você ou outro amigo do fórum poderá me ajudar, é o seguinte:
Cortei um chassi para fazer minha aranha, soldei como tinha de ser, porém quando fui montar a alavanca de câmbio ela ficou mais boba que o casseta e planeta Laughing dando volta de 180° sem alcançar a engrenagem que fica no túnel, saberias algum macetea para corrigir esse problema?
Desde já agradeço.
Um grde. abraço

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty CAMBIO JET FUSCA

Mensagem por josmar Sex Dez 12, 2008 5:50 am

AGRADEÇO AO RAPHO PELA AJUDA. TENTAREI COLOCAR AS PEÇAS. MUITO OBRIGADO.

josmar
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : brm m8
Pontos : 5663
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty Re: ALAVANCA DE CÂMBIO

Mensagem por Rapho Sex Dez 12, 2008 5:54 am

vivinhom escreveu:Caro Rapho, não sei se você ou outro amigo do fórum poderá me ajudar, é o seguinte:
Cortei um chassi para fazer minha aranha, soldei como tinha de ser, porém quando fui montar a alavanca de câmbio ela ficou mais boba que o casseta e planeta Laughing dando volta de 180° sem alcançar a engrenagem que fica no túnel, saberias algum macetea para corrigir esse problema?
Desde já agradeço.
Um grde. abraço

ALVARO

Cara... eu nunca cortei um chassi, tudo que eu fiz até hoje sempre foi no buggy que ja veio cortado ou no fusca que ainda é inteiro.
Mas dá uma conferida se tu colocou o varão passando por dentro da alça que tem no tunel e principalmente se colocou a bucha ali, pois sem esta bucha o varão pode ficar mais pra baixo e realmente a alavanca pode não alcançar.
Eu ja vi mecânico entortando o varão só por preguiça de por a bucha ali.
Outra coisa é a mola da alavanca, ela ajuda a firmar também e faz voltar pra cima quando sai da ré.
Eu ja fucei um monte nesta parte do carro mas nunca me deparei com um problema como o teu.
Outra coisa, quando tu cortou o chassi o varão ficou comprido e tu teve que cortar também, será que não cortou muito curto?
Vou tentar perguntar pra um cara aqui que pode ajudar neste caso, quando ele me responder eu posto aqui de novo...

Abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5840
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty ALAVANCA DE CÂMBIO

Mensagem por VIVINHOM Sex Dez 12, 2008 2:16 pm

Caro RAPHO, já me destes uma luz em relação ao problema, eu não sabia que levava uma bucha naquele lugar nem que teria que passar o varão por dentro da alça que existe lá Embarassed , hoje não vou poder verificar, pois está chovendo aqui na cidade onde moro e a aranha fica fora da garagem coberta, assim que der te mando notícias, muito obrigado mesmo.

Um grde. abraço

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

alavanca - cambio jet fusca Empty Re: cambio jet fusca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos