Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cintos de segurança qual escolher??

+12
Luciano Bohn
lubisomem01
Bugólatra
VIVINHOM
jperson
MACHADO
fmgsm
Waybecker
basso
Bocca
Fabrício®©
P Henrique CE
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por P Henrique CE Qua Jul 04, 2012 12:32 pm

Olá amigos, tenho um fyber 1994. Os cintos deles originalmente são aqueles de 2 pontos retrátil.
Só que ultimamente as molas dos cintos perderam a força, ou seja está totalmente sem segurança. Já tentei da um jeito brasileiro nos cintos e não consegui. O jeito vai ser comprar outros. Eis que surge a dúvida:

- Compro os mesmo cintos de 2 pontos e não mexo em nada na estética do carro e não tiro a originalidade dele.
- Ou opto por 3 pontos que tem uma segurança maior só que terei que fazer algumas adaptações como furos na fibra e soldas em baixo perto do banco para fixá-lo.

Que vocês acham?
Aqui está o link dos dois cintos:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL=1&CPO=6&CG=23&CSG=94&CP=701154

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL=1&CPO=6&CG=23&CSG=94&CP=703329

Só outra dúvida, o detran permite tranquilamente o cinto de 2 pontos?

Abraços a todos!!!


P Henrique CE
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 40
Localização : Eusébio-CE
Tipo de Buggy : Fyber Star 1194 Verde

Pontos : 4485
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Fabrício®© Qua Jul 04, 2012 1:04 pm

Henrique, se eu fosse você invistiria no cinto 3 pontos! BEM MAIS SEGURO!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Bocca Qua Jul 04, 2012 1:41 pm

Fabrício®️©️ escreveu:Henrique, se eu fosse você invistiria no cinto 3 pontos! BEM MAIS SEGURO!

somos 2... bounce bounce bounce
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5527
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por basso Qua Jul 04, 2012 6:36 pm

entre estes vai de 3 pontos..

o mais seguro mesmo é o de 4 pontos! alem de firmá-lo bem ao banco considero bonito e confortável..
no meu avatar inclusive há imagem dele --------->>>>
basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5520
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Waybecker Qua Jul 04, 2012 7:19 pm

isso que o basso falou,para quem gosta de umas manobras radicais o cinto 4 pontas te deixa preso no banco,o meu é igual o do basso,muito bons.

abraços

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7216
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por fmgsm Qua Jul 04, 2012 8:53 pm

vou ter que comprar todos os cintos do meu... vou ver se acho aqui...

se o cara comprar um kit completo deve ser mais barato né?
não tem para vender assim feito para buggy?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6336
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por fmgsm Qua Jul 04, 2012 9:04 pm

para o banco de trás, esse da certo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238570332-cinto-seguranca-onibuscaminhaokombi-2-pontas-_JM

Cintos de segurança qual escolher?? Cinto-seguranca-onibuscaminhaokombi-2-pontas_MLB-O-138413458_5845
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6336
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Fabrício®© Qua Jul 04, 2012 9:50 pm

Futuramente eu vou comprar desses coloridos, quero por os vermelhos, pois os bancos do meu futuramente vou por vermelho e preto.

Link do vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429522233-cinto-de-seguranca-bugue-baja-fusca-gaiola-trilha-jeep-4x4-_JM

Cintos de segurança qual escolher?? S_MLB_v_F_f_2676850731_052012

Link do mesmo vendedor mas com cinto 3 pontas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429412891-cinto-de-seguranca-3-pontos-retratil-universal-gol-uno-palio-_JM
Cintos de segurança qual escolher?? S_MLB_v_F_f_232435383_752
Cintos de segurança qual escolher?? S_MLB_v_F_f_232435383_256
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por fmgsm Qua Jul 04, 2012 9:55 pm

desses engates, qual o mais apropriado, ou fácil de instalar?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6336
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Fabrício®© Qua Jul 04, 2012 10:05 pm

Fransuelder, cada engate tem um uso especifico para cada carro , perguntando ao vendedor la no ML ele vai te indicar o proprio que dê para adaptar no buggy.
Mas eu creio que para o buggy o ideal seja o 4.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por MACHADO Qua Jul 04, 2012 10:11 pm

Fransuelder escreveu:para o banco de trás, esse da certo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238570332-cinto-seguranca-onibuscaminhaokombi-2-pontas-_JM

Cintos de segurança qual escolher?? Cinto-seguranca-onibuscaminhaokombi-2-pontas_MLB-O-138413458_5845

Este eu não recomendo, é fraco e a parte metálica é facilmente vítima da ferrugem, falo isto porque comprei não molhei, o buggy não ficou no tempo e em 10 dias a ferrugem apareceu, além do que o engate é muito frágil travando seguidamente. Abraços....

MACHADO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 152
Idade : 45
Pontos : 4690
Data de inscrição : 07/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Fabrício®© Qua Jul 04, 2012 10:15 pm

É isso ai, o machado tem razão, esse é tabajara!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por jperson Qui Jul 05, 2012 5:42 am

Esse não dura 1 SEMANA.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por P Henrique CE Qui Jul 05, 2012 6:26 am

Valeu galera pelos esclarecimentos. Acabei optando mesmo pelo de 3 pontos, é mais seguro e confiável em relação ao de 2. Agora é so esperar chegar.. Very Happy
Em relação ao de 4 pontos, realmente são os mais seguros. Aqui no Ceará tem muito buggy com cinto 4 pontos. Principalmente os aps de alta perfomance. Mas eles usam uma barra de ferro atrás presa ao santo antônio que eu particularmente não acho muito legal... Mas vai de cada um..

Cintos de segurança qual escolher?? Foto

Cintos de segurança qual escolher?? IMG_2400

Cintos de segurança qual escolher?? IMG_2394

P Henrique CE
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 40
Localização : Eusébio-CE
Tipo de Buggy : Fyber Star 1194 Verde

Pontos : 4485
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por VIVINHOM Qui Jul 05, 2012 6:56 am

Não esqueçam:

pode ser cintos de 50 pontas, se ñ for bem ancorado... affraid Sad Sad
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Fabrício®© Qui Jul 05, 2012 8:56 am

é isso ae, o vivinho tem razão!
E quanto ao cinto 4 pontos, estetica zero com esta barra de ferro ai atrás, imagine vc com um carona na traseira e ocorre uma batida, o passageiro traseiro deve ficar bem machucado com isso! Segurança zero pra quem ta atras!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por P Henrique CE Qui Jul 05, 2012 9:03 am

Fabrício®© escreveu:é isso ae, o vivinho tem razão!
E quanto ao cinto 4 pontos, estetica zero com esta barra de ferro ai atrás, imagine vc com um carona na traseira e ocorre uma batida, o passageiro traseiro deve ficar bem machucado com isso! Segurança zero pra quem ta atras!

Exatamente o que penso.. Mas tem um colega que conseguiu fixar o de 4 pontos no banco, sem a barra. Porque o banco dele era do polo, ai tinha mais espaço. Sábado vou tá com ele e tiro umas fotos e posto aqui..

P Henrique CE
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 40
Localização : Eusébio-CE
Tipo de Buggy : Fyber Star 1194 Verde

Pontos : 4485
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Bugólatra Qui Jul 05, 2012 9:16 am

Galera eu vou lhes confidenciar uma coisa, eu uso cinto no buggy apenas pra cumprir a legislação e uso o de duas pontas mesmo, eu acredito que num possível acidente com o buggy nem um tipo de cinto não ajude a proteger muita coisa não, no máximo evita que o sujeito seja arremessado pra fora do buggy e isso o de duas pontas também segura.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Fabrício®© Qui Jul 05, 2012 9:19 am

É o que o Evilasio falou faz sentido, dependendo da batida... a carroceria até solta-se do chassi! eu já uma batida assim, a carroceria desprendeu-se do chassi! uma dica, nunca prentam o sinto no chassi, que por ventura isso ocorrer, o sinto te esmaga, prendam sempre na carroceria!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por lubisomem01 Qui Jul 05, 2012 9:31 am

Cinto é coisa seria e se for mal colocado/ ancorado pode ate matar o cabra, temos que ter muito cuidado com esses modismos coloridos de bancos e de cintos ....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Bugólatra Qui Jul 05, 2012 9:35 am

lubisomem01 escreveu:Cinto é coisa seria e se for mal colocado/ ancorado pode ate matar o cabra, temos que ter muito cuidado com esses modismos coloridos de bancos e de cintos ....

exatamente lubi, inclusive devemos levar em consideração o projeto do carro que em se tratando de buggy a concepção é apenas em cima da economia e da satisfação, já o conforto e a segurança são coisas totalmente esquecidas na maioria desses projetos, mesmo alguns buggys dotados da tal célula de segurança não tem nenhum ponto de deformação programada para amortecer o impacto e isso talvez enrijeça mais a carroceria e consequentemente piore mais ainda a segurança dos passageiros numa possível batida frontal.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Luciano Bohn Qui Jul 05, 2012 10:27 am

lubisomem01 escreveu:Cinto é coisa seria e se for mal colocado/ ancorado pode ate matar o cabra, temos que ter muito cuidado com esses modismos coloridos de bancos e de cintos ....

Exatamente, inclusive recentemente quando adquirí os novos bancos para o EMIS, fiz questão de manter os cintos de 3 pontas originais do meu Buggy justamente pela originalidade deste ítem de segurança.....................me ofereceram o de 4 pontos mas não aceitei até porque a fixação iria mudar (sugeriram inclusive fixar os cintos diretamente na base do banco, sem estar ancorado/fixado ao carro) e aí achei por bem não mexer neste ítem (afinal, time que está ganhando não se mexe, rsrsss)........................abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7066
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por lubisomem01 Qui Jul 05, 2012 11:00 am

Tenho ate duvidas da forma como vejo prenderem alguns santo antonio alguns ate presos somente com parafusos de rosca soberba mal comparando ate parece esses santo-antonios de enfeite que o pessoal coloca nas pick-ups que são presos por uma chapa fina..e ainda não falamos dos parabrisas que alguns doidos ou desinformados estão usando de vidro comum, coisa de maluco mesmo......
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Convidad Qui Jul 05, 2012 2:02 pm

É verdade Luby, o pessoal comete uns abusos com a segurança que fica difícil entender, uma coisa é o cara não saber, outra é saber mas não ligar!

Tive uma experiência dessas parecida com a comentada pelo Luciano... no dia que fui trocar os bancos na Bugre, descobriram que os meus cintos estavam "ancorados" na junção da carroceria com os trilhos... o Paulinho (dono) imediatamente mandou que um funcionário soldasse dois parafusos no chassi e refez a ancoragem de forma segura. Não é por ser um Buggy que deve que ser maquiado, relaxado e inseguro!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Sader Ter Mar 12, 2013 6:00 pm

Fala pessoal... comprei um emis 87 todo original... branco. to curtindo muito estas dicas. Parabens pelos comentarios e uniao dos apaixonados por buggys. Em breve postarei fotos. to preocupado c a transf e c a vistoria... depois pretendo epuipa-lo. Abs!

Sader
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : Itaipuaçu - Maricá
Tipo de Buggy : EMIS 87
Pontos : 4087
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cintos de segurança qual escolher?? Empty Re: Cintos de segurança qual escolher??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos