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Material para fazer capota.

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Mensagem por Convidado Qui Mar 13, 2014 8:10 pm

Então, na verdade para mim serão apenas estes 2 modelos:

1- Capota original do Fyber com nylon por dentro;
2- Capota com material igual ao BRM do Reinaldo (basicamente é o material do kadett GSi ou escort XR3..) é o nome deste material que estou procurando..

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Mensagem por samuteck Sex Mar 14, 2014 7:38 am

esse material é mais rigido, no bras voce nao acha ???
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Mensagem por Convidado Sex Mar 14, 2014 8:08 am

samuteck escreveu:esse material é mais rigido, no bras voce nao acha ???
 
pelo contrário, a textura dele é mais macia (eu diria que até poroso).. o problema de ir no Brás é que preciso descobrir o nome antes..

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Mensagem por wiltonsp Sex Mar 14, 2014 9:03 am

carlos.borowik escreveu:
samuteck escreveu:esse material é mais rigido, no bras voce nao acha ???
 
pelo contrário, a textura dele é mais macia (eu diria que até poroso).. o problema de ir no Brás é que preciso descobrir o nome antes..
Carlos, uma vez fui no bras para comprar o tecido do teto (parece um veludo) aquele que ja tem espuma, achei umas lojas em baixo daquela ponte perto da igreja, nao precisa nem saber o nome, tem tudo la e vc explica os vendedores te dao todas as dicas...
eu iria mesmo sem saber o nome, la vc vai descobrir....
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Mensagem por Beco Dom Mar 16, 2014 8:42 pm

http://www.acquatika.com.br/produto.php?Tecido%20para%20capota&recordID=56&catID=19&subID=13&relacionados1=&relacionados2=&relacionados3=&relacionados4=#.UyZE8IUnCow

A vinilona, a lona acrílica e o nylon resinado são os principais produtos utilizados na fabricação de capas e capotas para barcos e, consequentemente, para buggies.
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Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 9:39 pm

Depois de conversar com alguns tapeceiros acabei optando pela capota de vinil com trama de nylon por dentro, os tapeceiros não recomendam a capota de tecido usada em conversíveis para buggy's por causa da manutenção, durabilidade reduzida e facilidade de manchar..

Acabei deixando o Fyber no França do Ipiranga em São Paulo para fazer as capotas de inverno e de verão de lona (ele estava finalizando um porsche com capota de tecido vermelho para comparar).. agora só esperar o próximo sábado para buscar..  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

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Mensagem por Gui Kaufmann Dom Mar 16, 2014 10:51 pm

Minhas capotas foram feitas no França, o material que ele utiliza é um dos melhores, e é o que a maioria dos bugueiros utiliza. Após 3 anos que as capotas foram feitas, o material continua em perfeitas condições.
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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 9:00 am

carlos.borowik escreveu:Depois de conversar com alguns tapeceiros acabei optando pela capota de vinil com trama de nylon por dentro, os tapeceiros não recomendam a capota de tecido usada em conversíveis para buggy's por causa da manutenção, durabilidade reduzida e facilidade de manchar..

Acabei deixando o Fyber no França do Ipiranga em São Paulo para fazer as capotas de inverno e de verão de lona (ele estava finalizando um porsche com capota de tecido vermelho para comparar).. agora só esperar o próximo sábado para buscar..  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

Carlos, bom dia.

Esse tipo de afirmação, que os tapeceiros te falaram, é "complicada"...

Não existe material ideal para todas as aplicações, climas, usos e principalmente o gosto...

Além disso, tudo depende do uso e do cuidado do dono com o material...

Eu já tive capota de vinil e são muito boas, mas como tudo na vida, tem seus prós e contras. As de vinil esquentam no sol a ponto de queimar a mão e amolecem(distendem com o calor), deixando os ajustes menos firmes, sujeito a folgas com o vento. Ainda fica insuportável o calor dentro do carro, mesmo com as janelas abertas o que não acontece com as capotas de tecido. Mas também não é para usar capota no sol... Rrsrsrrsrsrsr!!! Por isso, capota de verão deve ser de tecido e não de vinil...

E optei por capota de tecido pelos motivos acima, e também por que as antigas de vinil ressecaram, rasgaram e os plásticos transparentes amarelaram em pouco mais de três(03) anos, mas isso não quer dizer que seja a melhor opção para todos, pois como eu disse antes, depende do uso, cuidado e gosto...

Quanto a manutenção das capotas de tecido, só posso dizer que tem que tomar algum cuidado com produtos químicos, mas nunca tive problemas com manchas e muito menos com "durabilidade reduzida"...

A minha capota tem 8 anos de uso e continua impecável com nova, você viu, tanto as lonas como os plásticos transparentes...

Cada um deve escolher o tipo de capota que melhor se enquadra no seu uso, necessidade e bolso, mas cuidado para o barato não sair mais caro no fim....

Abraços.

Reinaldo
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Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 9:17 am

Reinaldo,
Vc tem razão qto à beleza, realmente é bem mais bonito mesmo.. (o porsche com a capota de tecido vermelha tava lindo..)..
Tb concordo com relação à esquentar qdo exposto ao sol.. ferve mesmo..  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil 
Sobre a durabilidade não tenho condições de julgar, mas concordo que a sua está nova mesmo, nem parece que tem 8 anos..

Mas sobre a de vinil ressecar, encolher e amarelar, depende da qualidade do material adquirido..
Minha experiência com o kadron a capota já era usada por muitos anos e nao estava ressecada nem amarelada até qdo vendi, mas sim encolhia no inverno e esticava no verão (doía até a ponta dos dedos no frio pra colocar a parte de trás..) rsrsrs
Mas isso tem uma expicação, ela não tinha a trama de nylon por dentro que impede essa expansão térmica..
Peguei uma amostra no França deste material (que não é nem um pouco barato) e vc faz um corte com a tesoura e tenta terminar de rasgar com a mão.. não rasga nem 1mm.. é muito, muito resistente..

Tb concordo com a questão do cuidado do dono, mas estamos sujeitos a situações que não podemos controlar..
No meu caso por exemplo muitas vezes o buggy fica parado debaixo das árvores na casa da minha mãe, imagina uma rajada de passarinho no tecido.. eu iria querer chorar.. kkkkkk

Hoje aconselharia alguém assim.. se for conversível vai de tecido, se for buggy vai de vinil com nylon.. é isso..  Laughing

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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 9:23 am

É por isso que eu digo que cada um deve escolher a capota conforme gosto e necessidade, cada um tem um gosto e necessidade diferentes...

Quanto a "rajada de passarinho", eu ia chorar em qualquer situação e em qualquer carro... rrsrsrrsrsrsrrsrsrrsrsrsrsr!!!!!!!

Depois posta fotos aqui para a gente ver como ficou!

Grande abraço.

Reinaldo
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Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 9:34 am

Mando sim!
Na verdade na capota de verão iria ficar normal, mas na de inverno eu queria fazer isso aqui, que acham?

capota - Material para fazer capota. - Página 3 20p7ldx

capota - Material para fazer capota. - Página 3 2450gfd

capota - Material para fazer capota. - Página 3 2ymd1js

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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 11:54 am

Carlos

Gosto é gosto e não se discute...

Até achei legal ter o teto transparente, mas vai fragilizar com mais costuras, bem no lugar onde mais precisa de segurança contra chuva...

Como eu disse antes, gosto e necessidade cada um tem o seu...

Abraços.

Reinaldo
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Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 12:16 pm

Reinaldo escreveu:Carlos

Gosto é gosto e não se discute...

Até achei legal ter o teto transparente, mas vai fragilizar com mais costuras, bem no lugar onde mais precisa de segurança contra chuva...

Como eu disse antes, gosto e necessidade cada um tem o seu...

Abraços.

Reinaldo

Pois é.. liguei pro França agora e ele disse que fazer isso é o de menos, mas não tem como garantir que não vai pingar pela costura..
Como isso é simples e posso fazer depois, vou deixar para fazer qdo descobrirem um modo de deixar bem selado contra a água..
Mas que é legal é... rsrs

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Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 17, 2014 12:43 pm

carlos.borowik escreveu:Mando sim!
Na verdade na capota de verão iria ficar normal, mas na de inverno eu queria fazer isso aqui, que acham?

capota - Material para fazer capota. - Página 3 20p7ldx

capota - Material para fazer capota. - Página 3 2450gfd

capota - Material para fazer capota. - Página 3 2ymd1js
kkkkkkkkkkkkkkkkk.....................fui eu que tirei estas fotos em 2012, em ITAPEMA/SC, também achei bacana a ideia e por isto publiquei aqui...................o dono deste buggy era capoteiro e ele não utilizou costura e sim "solda" nas emendas...............abs.
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Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 12:48 pm

Luciano Bohn escreveu:
carlos.borowik escreveu:Mando sim!
Na verdade na capota de verão iria ficar normal, mas na de inverno eu queria fazer isso aqui, que acham?
kkkkkkkkkkkkkkkkk.....................fui eu que tirei estas fotos em 2012, em ITAPEMA/SC, também achei bacana a ideia e por isto publiquei aqui...................o dono deste buggy era capoteiro e ele não utilizou costura e sim "solda" nas emendas...............abs.

ahhhhhhhhhhhhhhhh.. tá explicado e resolvido!!!!! encontrar alguém que trabalhe com solda deste material..  lol! 

é por isso que eu gosto deste fórum...  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bounce

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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 12:56 pm

Pessoal, boa tarde.

É normal pingar um pouco pela costura, principalmente em capotas de vinil...

Isso se resolve facilmente aplicando uma camada fina de silicone na costura, por dentro.

De qualquer forma, fica a dica.

Abraços.

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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 1:01 pm

Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

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Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 1:05 pm

Reinaldo escreveu:Pessoal, boa tarde.

É normal pingar um pouco pela costura, principalmente em capotas de vinil...

Isso se resolve facilmente aplicando uma camada fina de silicone na costura, por dentro.

De qualquer forma, fica a dica.

Abraços.

Reinaldo

Reinaldo,
No meu kadron não entrava água nem lavando com wap a capota..
Eu imagino que se passar silicone apenas pelo lado de dentro a água vai amarelar a trama de nylon do lado de dentro do vinil.. melhor soldar mesmo..

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Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 17, 2014 1:08 pm

Reinaldo escreveu:Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

Reinaldo
No meu EMIS eu tinha, no atual (BRM) pretendo mandar fazer, é muito prática e ajuda bastante principalmente na estrada (cambado), fecha as janelas laterais e deixa a janela traseira aberta.....................não faz aquela "bolha de ar" que se forma quando a janela traseira está fechada.............abs.
capota - Material para fazer capota. - Página 3 29azpc4

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Última edição por Luciano Bohn em Seg Mar 17, 2014 1:11 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 1:09 pm

Reinaldo escreveu:Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

Reinaldo

Pois é.. concordo!
Eu encontrei na internet as fotos da capota original do fyber em 2005 na loja, justamente vem com essa janela traseira..
Tudo bem que o França meteu-me a faca por causa disso..  Rolling Eyes 

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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 1:12 pm

Mas, vale a pena... Vai usar essa janela com certeza!

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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 1:17 pm

carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:Pessoal, boa tarde.

É normal pingar um pouco pela costura, principalmente em capotas de vinil...

Isso se resolve facilmente aplicando uma camada fina de silicone na costura, por dentro.

De qualquer forma, fica a dica.

Abraços.

Reinaldo

Reinaldo,
No meu kadron não entrava água nem lavando com wap a capota..
Eu imagino que se passar silicone apenas pelo lado de dentro a água vai amarelar a trama de nylon do lado de dentro do vinil.. melhor soldar mesmo..

Não passa nada na sua por enquanto... É nova e vai ter garantia!!!!! Se por acaso a sua pingar em algum ponto, o França provavelmente vai fazer isso para resolver....

Mas, pode passar por dentro na costura que veda e não fica amarelo não... É silicone incolor e tem que passar só na costura por dentro, com o dedo mesmo, por fora nem pensar!

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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 1:26 pm

Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

Reinaldo
No meu EMIS eu tinha, no atual (BRM) pretendo mandar fazer, é muito prática e ajuda bastante principalmente na estrada (cambado), fecha as janelas laterais e deixa a janela traseira aberta.....................não faz aquela "bolha de ar" que se forma quando a janela traseira está fechada.............abs.



Luciano

Com essa janela traseira, nem precisa de capota de verão... É só abrir as janelas laterais e a traseira e pronto... Rrsrsrsrsrrsrsrsr!!!!!

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Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 1:32 pm

Reinaldo escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:Pessoal, boa tarde.

É normal pingar um pouco pela costura, principalmente em capotas de vinil...

Isso se resolve facilmente aplicando uma camada fina de silicone na costura, por dentro.

De qualquer forma, fica a dica.

Abraços.

Reinaldo

Reinaldo,
No meu kadron não entrava água nem lavando com wap a capota..
Eu imagino que se passar silicone apenas pelo lado de dentro a água vai amarelar a trama de nylon do lado de dentro do vinil.. melhor soldar mesmo..

Não passa nada na sua por enquanto... É nova e vai ter garantia!!!!! Se por acaso a sua pingar em algum ponto, o França provavelmente vai fazer isso para resolver....

Mas, pode passar por dentro na costura que veda e não fica amarelo não... É silicone incolor e tem que passar só na costura por dentro, com o dedo mesmo, por fora nem pensar!

Reinaldo

Então, o que deve amarelar o nylon não é a cola, é a água que entra por cima nos furos e vai ficar presa na trama de nylon, água que provavelmente vai estar suja e apodrecer na trama amarelando-a..
Mas nessa nova o teto vai ser soldado mesmo, melhor opção.. só não sei ainda quem faz..

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Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 1:40 pm

carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:Pessoal, boa tarde.

É normal pingar um pouco pela costura, principalmente em capotas de vinil...

Isso se resolve facilmente aplicando uma camada fina de silicone na costura, por dentro.

De qualquer forma, fica a dica.

Abraços.

Reinaldo

Reinaldo,
No meu kadron não entrava água nem lavando com wap a capota..
Eu imagino que se passar silicone apenas pelo lado de dentro a água vai amarelar a trama de nylon do lado de dentro do vinil.. melhor soldar mesmo..

Não passa nada na sua por enquanto... É nova e vai ter garantia!!!!! Se por acaso a sua pingar em algum ponto, o França provavelmente vai fazer isso para resolver....

Mas, pode passar por dentro na costura que veda e não fica amarelo não... É silicone incolor e tem que passar só na costura por dentro, com o dedo mesmo, por fora nem pensar!

Reinaldo

Então, o que deve amarelar o nylon não é a cola, é a água que entra por cima nos furos e vai ficar presa na trama de nylon, água que provavelmente vai estar chuva e apodrecer na trama amarelando-a..
Mas nessa nova o teto vai ser soldado mesmo, melhor opção.. só não sei ainda quem faz..

Carlos

Você deve estar confundindo com adesivo de contato... Silicone não é cola e não vai ficar amarelo...

Esse silicone é para aplicar só um pouco na linha da costura, para vedar o furo que a agulha faz para passar a linha...

Claro que soldar é melhor, mas você tem equipamento para fazer isso em casa?

O silicone a gente mesmo faz em casa, resolve e ninguém vê porque não fica aparente...

Se você não falar que passou silicone, ninguém vai perceber...

Depois que passar a garantia da sua capota e por acaso pingar por alguma costura, lembre-se deste post.... Rrsrsrrsrsrsrrsrsrs!!!!

Abraços.

Reinaldo
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Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 1:48 pm

Reinaldo escreveu:
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carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:Pessoal, boa tarde.

É normal pingar um pouco pela costura, principalmente em capotas de vinil...

Isso se resolve facilmente aplicando uma camada fina de silicone na costura, por dentro.

De qualquer forma, fica a dica.

Abraços.

Reinaldo

Reinaldo,
No meu kadron não entrava água nem lavando com wap a capota..
Eu imagino que se passar silicone apenas pelo lado de dentro a água vai amarelar a trama de nylon do lado de dentro do vinil.. melhor soldar mesmo..

Não passa nada na sua por enquanto... É nova e vai ter garantia!!!!! Se por acaso a sua pingar em algum ponto, o França provavelmente vai fazer isso para resolver....

Mas, pode passar por dentro na costura que veda e não fica amarelo não... É silicone incolor e tem que passar só na costura por dentro, com o dedo mesmo, por fora nem pensar!

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Então, o que deve amarelar o nylon não é a cola, é a água que entra por cima nos furos e vai ficar presa na trama de nylon, água que provavelmente vai estar chuva e apodrecer na trama amarelando-a..
Mas nessa nova o teto vai ser soldado mesmo, melhor opção.. só não sei ainda quem faz..

Carlos

Você deve estar confundindo com adesivo de contato... Silicone não é cola e não vai ficar amarelo...

Esse silicone é para aplicar só um pouco na linha da costura, para vedar o furo que a agulha faz para passar a linha...

Claro que soldar é melhor, mas você tem equipamento para fazer isso em casa?

O silicone a gente mesmo faz em casa, resolve e ninguém vê porque não fica aparente...

Se você não falar que passou silicone, ninguém vai perceber...

Depois que passar a garantia da sua capota e por acaso pingar por alguma costura, lembre-se deste post.... Rrsrsrrsrsrsrrsrsrs!!!!

Abraços.

Reinaldo

não cara, acho que vc não está entendendo meus posts...
Em nenhum momento aqui eu disse que a cola vai amarelar nada, justamente o contrário.. pra mim a água é que vai...
Eu entendi o que vc disse que passar cola pelo lado interno da capota e acredito que isso realmente deixe selado..

O que provavelmente vc não está entendendo é como o vinil é preso na trama de nylon (aquele xadrez branco interno, sabe?)
O que vai acontecer na prática do jeito que vc está falando é que a água vai entrar por cima do vinil, encharcar a trama de nylon (que nova é transparente) e como não vai pingar dentro do carro pq o silicone está vendando-a, a água suja (e não a cola) vai manchar a trama de nylon interna amarelando-a.. entendeu?

Pronto, peguei a amostra do França e tirei uma foto dobrada pra vc entender:

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capota - Material para fazer capota. - Página 3 Empty Re: Material para fazer capota.

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