Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

que material devo usar pra fazer o banco tz.

+2
saraujo
marcos musso
6 participantes

Ir para baixo

que material devo usar pra fazer o banco tz. Empty que material devo usar pra fazer o banco tz.

Mensagem por marcos musso Ter Jan 05, 2010 9:41 am

boa tarde amigos do forum .tou finalisando minha reforma e gostaria de saber dos amigos qual melhor material pra fazer o banco tz do meu buggy acento e encosto ...o meu era feito de compenssado mas apodreceu tudo devido molhar muito por causa da praia ...
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5768
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

que material devo usar pra fazer o banco tz. Empty Re: que material devo usar pra fazer o banco tz.

Mensagem por saraujo Ter Jan 05, 2010 10:08 am

Marcos, No meu eu usei o compensado naval e passei uma tinta de proteção que não estou lembrando, este compensado um pouco mais caro.
Abraços
saraujo
saraujo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 72
Localização : Pelotas/RS
Tipo de Buggy : way/79
Pontos : 5886
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

que material devo usar pra fazer o banco tz. Empty Re: que material devo usar pra fazer o banco tz.

Mensagem por Beco Ter Jan 05, 2010 11:23 am

O meu foi feito com uma chapa de fibra de vidro, Não tem maresia que acabe com ele! Além disso, fica fino e não toma espaço do estofamento. Aliás, use uma espuma de alta densidade! E cubra com curvin náutico...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

que material devo usar pra fazer o banco tz. Empty Re: que material devo usar pra fazer o banco tz.

Mensagem por marcos musso Ter Jan 05, 2010 11:32 am

Carlão escreveu:O meu foi feito com uma chapa de fibra de vidro, Não tem maresia que acabe com ele! Além disso, fica fino e não toma espaço do estofamento. Aliás, use uma espuma de alta densidade! E cubra com curvin náutico...

carlão essa chapa de fibra de vidro agente encontra facil pra comprar ou temos que fazer em ksa...e a espessura dela seria qual pra poder ñ ceder com peso dos ocupantes do banco tz
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5768
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

que material devo usar pra fazer o banco tz. Empty Re: que material devo usar pra fazer o banco tz.

Mensagem por Marco Pontes Ter Jan 05, 2010 2:02 pm

O meu eu fiz agora e deu certo desta mesma forma que carlão falou. Qualquer pessoa que mexe com fibra faz isso bem rápido! Boa sorte
Marco Pontes
Marco Pontes
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : Fyber 2000
Pontos : 5524
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

que material devo usar pra fazer o banco tz. Empty Re: que material devo usar pra fazer o banco tz.

Mensagem por Pietro Ter Jan 05, 2010 4:49 pm

Marcos, trabalhar com vibra de vidro é muito fácil, e barato. Acredito que com R$60,00 de material você consegue fazer um bom banco. Para bareratear mais um pouco você ainda pode usar MDF , ou compensado naval, como "carga". O importante é o capricho e o acabamento com espuma de alta densidade e curvim marítimo como Carlão sugeriu.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7660
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

que material devo usar pra fazer o banco tz. Empty Re: que material devo usar pra fazer o banco tz.

Mensagem por Kleyton Maia Qua Jan 06, 2010 6:01 am

Pietro, se mesmo usando a madeira apos revestir com uma camada de fibra para impermeabilizar daria certo no caso dele? acima da fibra vai o acabamento couro courvim etc.. colada com cola de lata talvez ou grampeado ?

Ele mesmo poderia fazer um um pouco de paciencia e capricho .. que material devo usar pra fazer o banco tz. Icon_cheers
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7178
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

que material devo usar pra fazer o banco tz. Empty Re: que material devo usar pra fazer o banco tz.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos