Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fusca X brasilia

+4
Clayton
RECO
Nil
Bugólatra
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

fusca X brasilia - Página 2 Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Sex Mar 16, 2012 8:36 am

Bugólatra escreveu:não sei o que você quer dizer quando diz que não eram homologados pois todos eram legalizados e emplacados como buggy.


ENTENDO QUE VC SABE POUCO SOBRE LICENCIAMENTO. MAS VAMOS LÁ: ANTIGAMENTE ERA SÓ MONTAR A CARROCERIA NO CHASSI VW E LEVAR AO DETRAN PARA LEGALIZAR. NA DÉCADA DE 80 PASSOU A SER EXIGIDO O CERTIFICADO DO INMETRO E NA DÉCADA DE 00 FOI EXIGIDO QUE TODOS OS TRANSFORMADORES DE VEICULOS TINHAM QUE TER O CAT(CERTIFICADO DE ADEQUAÇÃO DE TRANSITO) DESDE 1982 QUE TODAS AS MARCAS CEARESNSES SÃO HOMOLOGADAS COM CHASSI PRÓPRIO. O LIVO AMARO NÃO CONSEGUIU HOMOLOGAÇÃO E PAROU DE PRODUZIR A CARROCERIA E AINDA HOJE FUNCIONA NO MESMO ENDEREÇO FABRICANDO ARTEFATOS DE FIBRA. ELE AINDA TEM A FÔRMA DO BIG. ELE ME AUTORIZOU A FAZER UMA CARROCERIA MAIS DESISTI POR CONTA DO PÉSSIMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA O MOLDE.

PS. EU ENTENDO O SEU ROMANTISMO POR AQUELA "CARNIÇA"


AGORA QUE DEIXEI TUDO MUITO CLARO. PARO POR AQUI

Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia - Página 2 Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Sex Mar 16, 2012 8:43 am

Nil escreveu:
Bugólatra escreveu:não sei o que você quer dizer quando diz que não eram homologados pois todos eram legalizados e emplacados como buggy.


ENTENDO QUE VC SABE POUCO SOBRE LICENCIAMENTO. MAS VAMOS LÁ: ANTIGAMENTE ERA SÓ MONTAR A CARROCERIA NO CHASSI VW E LEVAR AO DETRAN PARA LEGALIZAR. NA DÉCADA DE 80 PASSOU A SER EXIGIDO O CERTIFICADO DO INMETRO E NA DÉCADA DE 00 FOI EXIGIDO QUE TODOS OS TRANSFORMADORES DE VEICULOS TINHAM QUE TER O CAT(CERTIFICADO DE ADEQUAÇÃO DE TRANSITO) DESDE 1982 QUE TODAS AS MARCAS CEARESNSES SÃO HOMOLOGADAS COM CHASSI PRÓPRIO. O LIVO AMARO NÃO CONSEGUIU HOMOLOGAÇÃO E PAROU DE PRODUZIR A CARROCERIA E AINDA HOJE FUNCIONA NO MESMO ENDEREÇO FABRICANDO ARTEFATOS DE FIBRA. ELE AINDA TEM A FÔRMA DO BIG. ELE ME AUTORIZOU A FAZER UMA CARROCERIA MAIS DESISTI POR CONTA DO PÉSSIMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA O MOLDE.

PS. EU ENTENDO O SEU ROMANTISMO POR AQUELA "CARNIÇA"


AGORA QUE DEIXEI TUDO MUITO CLARO. PARO POR AQUI
tu tem interesse em comprar o big azul que eu citei acima? eu ia comprar ele mas agora estou com outros planos (pensando em comprar um jeep) por isso se você tiver interesse te passo o endereço do dono.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia - Página 2 Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Sex Mar 16, 2012 8:50 am

Bugólatra escreveu:
tu tem interesse em comprar o big azul que eu citei acima? eu ia comprar ele mas agora estou com outros planos (pensando em comprar um jeep) por isso se você tiver interesse te passo o endereço do dono.

NO BIG TENHO INTERESSE SIM. QUASE COMPREI UMA REPLICA EM INTERLAGOS MAS DESISTI QUANDO VI O ACABAMENTO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia - Página 2 Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Sex Mar 16, 2012 9:14 am

Nil escreveu:
Bugólatra escreveu:não sei o que você quer dizer quando diz que não eram homologados pois todos eram legalizados e emplacados como buggy.


ENTENDO QUE VC SABE POUCO SOBRE LICENCIAMENTO. MAS VAMOS LÁ: ANTIGAMENTE ERA SÓ MONTAR A CARROCERIA NO CHASSI VW E LEVAR AO DETRAN PARA LEGALIZAR. NA DÉCADA DE 80 PASSOU A SER EXIGIDO O CERTIFICADO DO INMETRO E NA DÉCADA DE 00 FOI EXIGIDO QUE TODOS OS TRANSFORMADORES DE VEICULOS TINHAM QUE TER O CAT(CERTIFICADO DE ADEQUAÇÃO DE TRANSITO) DESDE 1982 QUE TODAS AS MARCAS CEARESNSES SÃO HOMOLOGADAS COM CHASSI PRÓPRIO. O LIVO AMARO NÃO CONSEGUIU HOMOLOGAÇÃO E PAROU DE PRODUZIR A CARROCERIA E AINDA HOJE FUNCIONA NO MESMO ENDEREÇO FABRICANDO ARTEFATOS DE FIBRA. ELE AINDA TEM A FÔRMA DO BIG. ELE ME AUTORIZOU A FAZER UMA CARROCERIA MAIS DESISTI POR CONTA DO PÉSSIMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA O MOLDE.

PS. EU ENTENDO O SEU ROMANTISMO POR AQUELA "CARNIÇA"


AGORA QUE DEIXEI TUDO MUITO CLARO. PARO POR AQUI

Nil escreveu:
Bugólatra escreveu:
tu tem interesse em comprar o big azul que eu citei acima? eu ia comprar ele mas agora estou com outros planos (pensando em comprar um jeep) por isso se você tiver interesse te passo o endereço do dono.

NO BIG TENHO INTERESSE SIM. QUASE COMPREI UMA REPLICA EM INTERLAGOS MAS DESISTI QUANDO VI O ACABAMENTO.

Eita! Eita!, Eita! que a coisa ta ficando fora de controle, Nil eu me enganei profundamente ao pensar que você realmente conhecia a história dos buggys cearenses mas foi um mero engano meu, essa informação de que desde de 1982 só se monta aqui buggys com chassi próprio também não procede não pois o meu BIG eu fiz em 1984 sob a plataforma de uma brasilia 76 que eu comprei batida, montei la mesmo na fábrica do seu Livio Amaro localizada na antiga Av.Pessoa Anta, hoje Av. historiador Raimundo Girão e na época o buggy foi legalizado sem problemas nenhum isso em dezembro 1984 exatamente um mês depois de eu completar 18 anos de idade.

e quanto a buggy ser considerado uma carniça somente por ter o chassi VW isso não é a opinião geral não héim, a prova disso é que o BIG mesmo sendo original é cobiçado por muita gente inclusive por você, ele pode até ter deixado de ser fabricado por não ter conseguido a homologação exigida a partir do final dos anos 80 mas apenas isso não o classifica como uma carniça de jeito nenhum, pra uns pode ser já pra outros não.


e o endereço do BIG a venda é Av. bejamin constant S/N quase em frente ao batalhão da PM em Russas, chegando em Russas tu segue pela Av D.Lino no sentido de quem vai pra rodoviária e assim que passar do posto D. lino a avenida passa a chamar-se Av. Bejamin constant e na primeira rua antes do quartel da PM bem na esquina (quase enfrente ao quartel) mas do mesmo lado que você vai trafegando tem um mercadinho que é do dono do BIG, o nome dele é Sergio e se você conhecer alguém de Russas basta pedir pra ir la pegar o número do telefone dele ou então liga pro quartel que pela proximidade provavelmente eles te dão essa informação sem grandes problemas pois de la mesmo eles visualizam o número pintado na faixada do comercio, eu tinha anotado esse número mas não estou encontrando onde anotei.
tenta conseguir esse numero fazendo como eu te indiquei e se tu não conseguir me diz que eu ligo pra um amigo meu pra saber se ele pode fazer isso pra mim.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia - Página 2 Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Nil Sex Mar 16, 2012 11:56 am

CARNIÇA DE REFERE AO BUGGY LIVIO AMARO, MAS NÃO É PELO FATO DE USAR CHASI VW, É PORQUE É FEIO E MUITO RUIM MESMO.

O BIG É LINDO, PELO FATO DE SER DE 2 LUGARES. MAS É CLARO QUE O MEU GANHARÁ UM BELO CHASSI TUBULAR.

DESDE 82 QUE OS BUGGYS CEARANSES SÃO HOMOLOGADOS(MAS INDA NÃO ERA OBRIGADO, CONFORME MINHA INFORMAÇÃO ANTERIOR)O LIVIO AMARO PAROU PORQUE NÃO CONSEGUI HOMOLOGAR.

COMO TEU ENTENDIMENTO É LENTO. VOU REPETIR TUDO QUANTA VEZES SE FIZER NECESSÁRIO, AFINAL DE CONTAS, ESTOU AQUI PRA AJUDAR E ENSINAR.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10114
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia - Página 2 Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Bugólatra Sex Mar 16, 2012 12:50 pm

Nil escreveu: CARNIÇA DE REFERE AO BUGGY LIVIO AMARO, MAS NÃO É PELO FATO DE USAR CHASI VW, É PORQUE É FEIO E MUITO RUIM MESMO.

O BIG É LINDO, PELO FATO DE SER DE 2 LUGARES. MAS É CLARO QUE O MEU GANHARÁ UM BELO CHASSI TUBULAR.

DESDE 82 QUE OS BUGGYS CEARANSES SÃO HOMOLOGADOS(MAS INDA NÃO ERA OBRIGADO, CONFORME MINHA INFORMAÇÃO ANTERIOR)O LIVIO AMARO PAROU PORQUE NÃO CONSEGUI HOMOLOGAR.

COMO TEU ENTENDIMENTO É LENTO. VOU REPETIR TUDO QUANTA VEZES SE FIZER NECESSÁRIO, AFINAL DE CONTAS, ESTOU AQUI PRA AJUDAR E ENSINAR.
Meu amigo esse seu pensamento em pensar que eu tenho um raciocínio lento é mais um tremendo engano seu pode ter certeza disso, agora você querer que eu entenda como certo uma coisa que esta explicitamente mostrada errada como afirmar com todas as letras que aqui no Ceara nunca se produziu buggys com chassi VW ai é outra coisa e eu morro e nunca vou assimilar isso pois essa conversa é totalmente insana e infundada, e se você quer realmente ajudar ou ensinar alguém então primeiro aprenda como as coisas realmente são pra só depois fazer isso corretamente.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca X brasilia - Página 2 Empty Re: fusca X brasilia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos