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4a marcha mata o motor

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Mensagem por Convidad Dom Jan 15, 2012 6:27 pm

Mad Well escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
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MARCELO BRASIL escreveu:
Mad Well escreveu:
Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1



Motor a ar, onde a refrigeração já é mais deficiente sendo que os carros a alcool usam taxa de 10,5 usar 14.5 na gasolina nem pensar....
O marea do pai da minha amiga tem taxa se nao me engano a 13/1 ou eh 14/1 algo assim 2.4 injetado(claro) ele so usa shell



Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
Eu nao disse que o cabeçote tava original...



E usa gasolina com essa taxa?Arrow

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Mensagem por Louro_José Seg Jan 16, 2012 6:09 am

Kaufmann escreveu:Esse site vende esse comando:

http://www.ancona.com.br/loja/Engle-Comando-Valvulas-Engle-para-linha-W110-Cód00516-p-516.html

Esse comando que tenho no meu Buggy. Mas não sei se o frete compensa.


Indisponivel no momento Crying or Very sad.

Valeu
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Mensagem por lubisomem01 Seg Jan 16, 2012 6:57 am

A SOBE faz comandos especiais e pelo muito que já li os comandos são bons
fone(11) 4584-1734 (11) 9570-8587 falar com Jorge.

a sam cams tambem faz mas não tenho o tel deles não..
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Mensagem por Louro_José Seg Jan 16, 2012 7:18 am

Valeu Luby, se não encontrar vai ser essa a opção, vou procurar um pouco mais pois não tenho pressa, não quero abrir motor a curto prazo.

Abs
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Mensagem por Mad Well Ter Jan 17, 2012 3:28 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
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Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
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Mensagem por GTMartini Sex Jan 20, 2012 10:00 am

Mad Well escreveu:
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Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
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Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
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Nem motores flez atuais usam essa taxa. Pra conseguir chegar nisso tem que atrazar muuuuiiiito o ponto e fazer um trabalho absudo nos cabeçotes evitando qualquer possibilidade e pre-detonação. Ainda assim vc, provavelmente, teria problemas de pre det, e o motor nao renderia muito e nem teria boa durabilidade. Será que as pessoas que fizeram esse cabeçote fizeram isso mesmo ou fizeram algo muito menor e mentiram? É o mais provavel. 14:1 só alcohol e ainda assim é bastante.
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Mensagem por Gui Kaufmann Sex Jan 20, 2012 11:18 am

Eu continuo achando ruim usar 14/1 na Podium... Melhor ir logo pro alcool...
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Mensagem por Convidad Sex Jan 20, 2012 11:48 am

Kaufmann escreveu:Eu continuo achando ruim usar 14/1 na Podium... Melhor ir logo pro alcool...


Os motores mais simples, de baixa cilindrada, não estão preparados para aproveitar a maior octanagem da gasolina podium, apropriada para motores com alta taxa de compressão e que vêm com um mapeamento da centralina que permite usar uma curva de avanço mais ousada. A única vantagem da podium nos modelos populares seria o maior prazo de validade, ou seja, este tipo de gasolina consegue conservar por mais tempo suas propriedades sem se deteriorar e outra desvantagem é o preço salgado.

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Mensagem por Mad Well Sáb Jan 21, 2012 11:37 am

depois de tantpo enjoou de voces se eu for preparar meu cabeçote vou fazer os dutos no formato dos ap polir os dutos de admissao e rebaixar para 12,5/1 ou eh 12/1?
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Mensagem por TaZmaniA Qui Fev 02, 2012 7:33 am

Pessoal,

Voltando a pergunta inicial, após alguns testes e ajustes.

Toquei o bugão na estrada para o litoral semana passada e com o pé no fundo (SEMPRE) o buggy não passou de 80km/h com episódios de 90km/h dependendo do vento e as vezes até descendo a 60km/h.

O motor é 1300, com tudo novo (inclusive carburador), e acredito que um 1300 apesar de estar com pneus dune na traseira, tinha que pelo menos andar a uns 100/110km/h ainda mais pelo peso do carro, não concordam ?

To desconfiado que possa ser falta de combustível, visto que o carburador tb é novo e não faço idéia qual o gigle que veio nele, alguem tem uma tabela para ajudar ?

O motor foi colocado no ponto usando pistola (tinham 2 marcas acho que 7,5 e 10) e ele ficou muito bom na arrancada, mas achava meio manco na quarta marcha, e adiantei ele um pouquinho mais (no ouvido) até parece ter ficado um pouquinho mais bobo na arrancada, mas acho que deu mais final e ta funcionando mais liso.

Porém esses dias enquanto entrava na garagem (rebocando pelo cambão) ouvi um barulho estranho vindo do eixo traseiro, não sei o que era, pode ser que seja freio, acho q poderia ser algo raspando, mas como estava a um carro de distancia ficou dificil escutar e achei que ele anda mais pesadinho para empurrar.

Será que tô no caminho certo ? pode ser que o freio de mão esteja pegando um pouco pelo jeito, mas acredito mais no motor..

abraço
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 02, 2012 7:49 am

O meu 1500 quando original chegava a 130 com vento a favor... Creio qu um 1300 com Pneus Dune Buggy chegue a 80/90..
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Mensagem por Convidad Qui Fev 02, 2012 7:52 am

Creio que por ser 1300 e ser um buggy onde não tem aerodinamica de um carro comum, está normal.

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Mensagem por Louro_José Qui Fev 02, 2012 8:31 am

TaZmaniA escreveu:
To desconfiado que possa ser falta de combustível, visto que o carburador tb é novo e não faço idéia qual o gigle que veio nele, alguem tem uma tabela para ajudar ?


http://planetabuggy.com.br/mecanica/motor/calibragem_carb.htm
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Mensagem por Eduardo Barcia Qui Fev 02, 2012 9:31 am

TaZmaniA escreveu:Pessoal,

Voltando a pergunta inicial, após alguns testes e ajustes.

Toquei o bugão na estrada para o litoral semana passada e com o pé no fundo (SEMPRE) o buggy não passou de 80km/h com episódios de 90km/h dependendo do vento e as vezes até descendo a 60km/h.

O motor é 1300, com tudo novo (inclusive carburador), e acredito que um 1300 apesar de estar com pneus dune na traseira, tinha que pelo menos andar a uns 100/110km/h ainda mais pelo peso do carro, não concordam ?

To desconfiado que possa ser falta de combustível, visto que o carburador tb é novo e não faço idéia qual o gigle que veio nele, alguem tem uma tabela para ajudar ?

O motor foi colocado no ponto usando pistola (tinham 2 marcas acho que 7,5 e 10) e ele ficou muito bom na arrancada, mas achava meio manco na quarta marcha, e adiantei ele um pouquinho mais (no ouvido) até parece ter ficado um pouquinho mais bobo na arrancada, mas acho que deu mais final e ta funcionando mais liso.

Porém esses dias enquanto entrava na garagem (rebocando pelo cambão) ouvi um barulho estranho vindo do eixo traseiro, não sei o que era, pode ser que seja freio, acho q poderia ser algo raspando, mas como estava a um carro de distancia ficou dificil escutar e achei que ele anda mais pesadinho para empurrar.

Será que tô no caminho certo ? pode ser que o freio de mão esteja pegando um pouco pelo jeito, mas acredito mais no motor..

abraço

Qual giglê vc está usando ? e qual configuração : Giglê - misturador e marcha lenta .

O misturador ( tubinho cheio de furos ) tem uma bilha presa na sua saída ??



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Mensagem por Mad Well Qui Fev 02, 2012 1:33 pm

TaZmaniA escreveu:Pessoal,

Voltando a pergunta inicial, após alguns testes e ajustes.

Toquei o bugão na estrada para o litoral semana passada e com o pé no fundo (SEMPRE) o buggy não passou de 80km/h com episódios de 90km/h dependendo do vento e as vezes até descendo a 60km/h.

O motor é 1300, com tudo novo (inclusive carburador), e acredito que um 1300 apesar de estar com pneus dune na traseira, tinha que pelo menos andar a uns 100/110km/h ainda mais pelo peso do carro, não concordam ?

To desconfiado que possa ser falta de combustível, visto que o carburador tb é novo e não faço idéia qual o gigle que veio nele, alguem tem uma tabela para ajudar ?

O motor foi colocado no ponto usando pistola (tinham 2 marcas acho que 7,5 e 10) e ele ficou muito bom na arrancada, mas achava meio manco na quarta marcha, e adiantei ele um pouquinho mais (no ouvido) até parece ter ficado um pouquinho mais bobo na arrancada, mas acho que deu mais final e ta funcionando mais liso.

Porém esses dias enquanto entrava na garagem (rebocando pelo cambão) ouvi um barulho estranho vindo do eixo traseiro, não sei o que era, pode ser que seja freio, acho q poderia ser algo raspando, mas como estava a um carro de distancia ficou dificil escutar e achei que ele anda mais pesadinho para empurrar.

Será que tô no caminho certo ? pode ser que o freio de mão esteja pegando um pouco pelo jeito, mas acredito mais no motor..

abraço
Cara voce mesmo ja deu a resposta.. um 1300 com penus dune 11l15 e caixa de 1600 por isso a velociade maxima suportada pelo dune eh de 100km/h por isso que nao gosto deles e sao muito pesados
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 02, 2012 3:58 pm

Uma coisa que me veio a cabeça agora.. Já verificou se quando vc acelera tudo o carburador abre totalmente?? Pois qualquer diferença pode diminuir um pouco a potencia..
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Mensagem por TaZmaniA Qui Fev 02, 2012 4:52 pm

>>>Kaufmann<<< escreveu:Uma coisa que me veio a cabeça agora.. Já verificou se quando vc acelera tudo o carburador abre totalmente?? Pois qualquer diferença pode diminuir um pouco a potencia..

Pois é até tinha pensado nisso, mas verifiquei e ta certinho... acho que vou ter que tirar uma vela e checar a cor para ter uma idéia melhor do que anda acontecendo, porém o pessoal aí ta dizendo que é normal, eu realmente achava que tinha de correr mais no asfalto :/

O consumo sim ta bom, apesar de o velocimetro não marcar km fiz 120km em velocidade máxima Very Happy e gastou mais ou menos 1/3 do tanque de fusca de 35l. O que acham ?
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 02, 2012 5:43 pm

Nada mal o consumo, o meu na estrada fazia 11/12 km por litro, agora faz uns 7,5 e na cidade agora faz uns 5/6 .. Mas depois melhora um pouco, pois agora mesmo ele está na oficina refinando a Fueltech e empobrecendo a mistura.. Porém agora ele vai girar até 6000 rpm, na fase de amaciamento cortava a 3500..
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Mensagem por Mad Well Qui Fev 02, 2012 7:02 pm

cara é o seguinte voce esta usando dois pneus 11l15 diagonais estremamente pesados e ele senta bem se me entende e se olhar nas especificações vera que a velocidade maxima é de 100km/h nas especificações do proprio pneu e ainda mais o seu motor sendo um 1300l com a caixo do 1600 que é uma caixa mais longa! esse é o seu problema compra um kit 1800 n eh caro
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 02, 2012 7:22 pm

Mad Well escreveu:cara é o seguinte voce esta usando dois pneus 11l15 diagonais estremamente pesados e ele senta bem se me entende e se olhar nas especificações vera que a velocidade maxima é de 100km/h nas especificações do proprio pneu e ainda mais o seu motor sendo um 1300l com a caixo do 1600 que é uma caixa mais longa! esse é o seu problema compra um kit 1800 n eh caro

É, compre um kit 1800 ou 1900.. Mas não adianta aumentar a cilindrada sem melhorar a carburação.. Creio que uma dupla solex 32 já seja razoável..
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 02, 2012 7:34 pm

Mas deve valer a pena caso vc não faça questão de bom desempenho dar uma olhada na relação do diferencial.. O certo seria colocar a original do 1300..
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Mensagem por Mad Well Qui Fev 02, 2012 7:57 pm

nao concordo kauf pke pondo a relação do 1300 é uma diferencial 8x35 q vai dar mais torque e nao final
ele prescisa aumentar a cilindrada para pelo menos o 1600 com essa carburaçã
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 02, 2012 8:30 pm

Mas quando a relação é muito longa, o câmbio fica muito pesado para o motor fazer ele virar.. Com um câmbio mais curto é mais fácil o motor fazer ele girar, e ai o que vai determinar a velocidade máxima é o giro do motor. Como o Fusca usava um perfil muito mais baixo que os Dunne Buggy, quando se coloca esse tipo de pneu a relação fica muito longa, ainda mais para um motor 1300 com, talvez, a relação do 1600. Esse negócio de diminuir a final é relativo, pois é mais colocado em prática em motores preparados, pois dificilmente um 1600 vai conseguir chegar a 4000 rpm de quarta, mesmo talvez com a relação do 1300. E um cãmbio mais curto não aumenta o torque, apenas aumenta a arrancada, dando a impressão de que houve um aumento do torque.
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Mensagem por Mad Well Sex Fev 03, 2012 5:54 pm

o problema é que se ele diminuir a relação para o 8x35 vai ganhar torque e nao final! o ideal seria 8x33 e uma dupla solex 32 com um comando engle w110 e um kit 1600 ou 1800 ou 1900 ai sim vai rodar legal sem nenhuma cavalica... MAS se quiser cavalice dai voce me da um oizinho q vai sentir a pressao!!!
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Mensagem por Convidad Sex Fev 03, 2012 7:06 pm

>>>Kaufmann<<< escreveu:Mas quando a relação é muito longa, o câmbio fica muito pesado para o motor fazer ele virar.. Com um câmbio mais curto é mais fácil o motor fazer ele girar, e ai o que vai determinar a velocidade máxima é o giro do motor. Como o Fusca usava um perfil muito mais baixo que os Dunne Buggy, quando se coloca esse tipo de pneu a relação fica muito longa, ainda mais para um motor 1300 com, talvez, a relação do 1600. Esse negócio de diminuir a final é relativo, pois é mais colocado em prática em motores preparados, pois dificilmente um 1600 vai conseguir chegar a 4000 rpm de quarta, mesmo talvez com a relação do 1300. E um cãmbio mais curto não aumenta o torque, apenas aumenta a arrancada, dando a impressão de que houve um aumento do torque.



Exato Kaufmann, um 1600 original mesmo que seja o tork, dificilmente chega em 4000 giros tendo como relação 8x31.

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Mensagem por Mad Well Sex Fev 03, 2012 7:10 pm

ou ele compra um kit 1600 ja q ele ja tem caixa de 1600 e ta ai vai ser o 1600
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