4a marcha mata o motor

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Convidad em Dom Jan 15, 2012 6:27 pm

Mad Well escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Mad Well escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Mad Well escreveu:
Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
li sim e na verdade por acado no ml encontrei realmente um par de weber 40 por 1700 com coletores mas o caso da gasolina procurei saber de uma por uma a gasolina podium eh a melhor e q possui maior octanagem e suporta altas tachas de compressão ela eh usado nos carros de formula 1



Motor a ar, onde a refrigeração já é mais deficiente sendo que os carros a alcool usam taxa de 10,5 usar 14.5 na gasolina nem pensar....
O marea do pai da minha amiga tem taxa se nao me engano a 13/1 ou eh 14/1 algo assim 2.4 injetado(claro) ele so usa shell



Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
Eu nao disse que o cabeçote tava original...



E usa gasolina com essa taxa?Arrow

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Louro_José em Seg Jan 16, 2012 6:09 am

Kaufmann escreveu:Esse site vende esse comando:

http://www.ancona.com.br/loja/Engle-Comando-Valvulas-Engle-para-linha-W110-Cód00516-p-516.html

Esse comando que tenho no meu Buggy. Mas não sei se o frete compensa.


Indisponivel no momento Crying or Very sad.

Valeu
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por lubisomem01 em Seg Jan 16, 2012 6:57 am

A SOBE faz comandos especiais e pelo muito que já li os comandos são bons
fone(11) 4584-1734 (11) 9570-8587 falar com Jorge.

a sam cams tambem faz mas não tenho o tel deles não..

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Louro_José em Seg Jan 16, 2012 7:18 am

Valeu Luby, se não encontrar vai ser essa a opção, vou procurar um pouco mais pois não tenho pressa, não quero abrir motor a curto prazo.

Abs
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Mad Well em Ter Jan 17, 2012 3:28 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
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Mad Well escreveu:
Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por GTMartini em Sex Jan 20, 2012 10:00 am

Mad Well escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
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MARCELO BRASIL escreveu:
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MARCELO BRASIL escreveu:
Mad Well escreveu:
Kaufmann escreveu:A Podium aguenta taxa de 14/1? Mad, vc já leu as receitas de preparacao do Primeira Mao? Pois os precos das pecas e mao de obra dito por eles são irreais! Ele diz que um par de Weber 44 custa 1800, quando na verdade custa uns 4 mil!
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Mad, a taxa do marea 2.4 é de 9.75 ou algo assim, nem perto de 13 ou 14, fora que é uma outra concepção de motor.
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Nem motores flez atuais usam essa taxa. Pra conseguir chegar nisso tem que atrazar muuuuiiiito o ponto e fazer um trabalho absudo nos cabeçotes evitando qualquer possibilidade e pre-detonação. Ainda assim vc, provavelmente, teria problemas de pre det, e o motor nao renderia muito e nem teria boa durabilidade. Será que as pessoas que fizeram esse cabeçote fizeram isso mesmo ou fizeram algo muito menor e mentiram? É o mais provavel. 14:1 só alcohol e ainda assim é bastante.
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Gui Kaufmann em Sex Jan 20, 2012 11:18 am

Eu continuo achando ruim usar 14/1 na Podium... Melhor ir logo pro alcool...
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Convidad em Sex Jan 20, 2012 11:48 am

Kaufmann escreveu:Eu continuo achando ruim usar 14/1 na Podium... Melhor ir logo pro alcool...


Os motores mais simples, de baixa cilindrada, não estão preparados para aproveitar a maior octanagem da gasolina podium, apropriada para motores com alta taxa de compressão e que vêm com um mapeamento da centralina que permite usar uma curva de avanço mais ousada. A única vantagem da podium nos modelos populares seria o maior prazo de validade, ou seja, este tipo de gasolina consegue conservar por mais tempo suas propriedades sem se deteriorar e outra desvantagem é o preço salgado.

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Mad Well em Sab Jan 21, 2012 11:37 am

depois de tantpo enjoou de voces se eu for preparar meu cabeçote vou fazer os dutos no formato dos ap polir os dutos de admissao e rebaixar para 12,5/1 ou eh 12/1?

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por TaZmaniA em Qui Fev 02, 2012 7:33 am

Pessoal,

Voltando a pergunta inicial, após alguns testes e ajustes.

Toquei o bugão na estrada para o litoral semana passada e com o pé no fundo (SEMPRE) o buggy não passou de 80km/h com episódios de 90km/h dependendo do vento e as vezes até descendo a 60km/h.

O motor é 1300, com tudo novo (inclusive carburador), e acredito que um 1300 apesar de estar com pneus dune na traseira, tinha que pelo menos andar a uns 100/110km/h ainda mais pelo peso do carro, não concordam ?

To desconfiado que possa ser falta de combustível, visto que o carburador tb é novo e não faço idéia qual o gigle que veio nele, alguem tem uma tabela para ajudar ?

O motor foi colocado no ponto usando pistola (tinham 2 marcas acho que 7,5 e 10) e ele ficou muito bom na arrancada, mas achava meio manco na quarta marcha, e adiantei ele um pouquinho mais (no ouvido) até parece ter ficado um pouquinho mais bobo na arrancada, mas acho que deu mais final e ta funcionando mais liso.

Porém esses dias enquanto entrava na garagem (rebocando pelo cambão) ouvi um barulho estranho vindo do eixo traseiro, não sei o que era, pode ser que seja freio, acho q poderia ser algo raspando, mas como estava a um carro de distancia ficou dificil escutar e achei que ele anda mais pesadinho para empurrar.

Será que tô no caminho certo ? pode ser que o freio de mão esteja pegando um pouco pelo jeito, mas acredito mais no motor..

abraço
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Gui Kaufmann em Qui Fev 02, 2012 7:49 am

O meu 1500 quando original chegava a 130 com vento a favor... Creio qu um 1300 com Pneus Dune Buggy chegue a 80/90..
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Convidad em Qui Fev 02, 2012 7:52 am

Creio que por ser 1300 e ser um buggy onde não tem aerodinamica de um carro comum, está normal.

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Louro_José em Qui Fev 02, 2012 8:31 am

TaZmaniA escreveu:
To desconfiado que possa ser falta de combustível, visto que o carburador tb é novo e não faço idéia qual o gigle que veio nele, alguem tem uma tabela para ajudar ?


http://planetabuggy.com.br/mecanica/motor/calibragem_carb.htm
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Eduardo Barcia em Qui Fev 02, 2012 9:31 am

TaZmaniA escreveu:Pessoal,

Voltando a pergunta inicial, após alguns testes e ajustes.

Toquei o bugão na estrada para o litoral semana passada e com o pé no fundo (SEMPRE) o buggy não passou de 80km/h com episódios de 90km/h dependendo do vento e as vezes até descendo a 60km/h.

O motor é 1300, com tudo novo (inclusive carburador), e acredito que um 1300 apesar de estar com pneus dune na traseira, tinha que pelo menos andar a uns 100/110km/h ainda mais pelo peso do carro, não concordam ?

To desconfiado que possa ser falta de combustível, visto que o carburador tb é novo e não faço idéia qual o gigle que veio nele, alguem tem uma tabela para ajudar ?

O motor foi colocado no ponto usando pistola (tinham 2 marcas acho que 7,5 e 10) e ele ficou muito bom na arrancada, mas achava meio manco na quarta marcha, e adiantei ele um pouquinho mais (no ouvido) até parece ter ficado um pouquinho mais bobo na arrancada, mas acho que deu mais final e ta funcionando mais liso.

Porém esses dias enquanto entrava na garagem (rebocando pelo cambão) ouvi um barulho estranho vindo do eixo traseiro, não sei o que era, pode ser que seja freio, acho q poderia ser algo raspando, mas como estava a um carro de distancia ficou dificil escutar e achei que ele anda mais pesadinho para empurrar.

Será que tô no caminho certo ? pode ser que o freio de mão esteja pegando um pouco pelo jeito, mas acredito mais no motor..

abraço

Qual giglê vc está usando ? e qual configuração : Giglê - misturador e marcha lenta .

O misturador ( tubinho cheio de furos ) tem uma bilha presa na sua saída ??



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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Mad Well em Qui Fev 02, 2012 1:33 pm

TaZmaniA escreveu:Pessoal,

Voltando a pergunta inicial, após alguns testes e ajustes.

Toquei o bugão na estrada para o litoral semana passada e com o pé no fundo (SEMPRE) o buggy não passou de 80km/h com episódios de 90km/h dependendo do vento e as vezes até descendo a 60km/h.

O motor é 1300, com tudo novo (inclusive carburador), e acredito que um 1300 apesar de estar com pneus dune na traseira, tinha que pelo menos andar a uns 100/110km/h ainda mais pelo peso do carro, não concordam ?

To desconfiado que possa ser falta de combustível, visto que o carburador tb é novo e não faço idéia qual o gigle que veio nele, alguem tem uma tabela para ajudar ?

O motor foi colocado no ponto usando pistola (tinham 2 marcas acho que 7,5 e 10) e ele ficou muito bom na arrancada, mas achava meio manco na quarta marcha, e adiantei ele um pouquinho mais (no ouvido) até parece ter ficado um pouquinho mais bobo na arrancada, mas acho que deu mais final e ta funcionando mais liso.

Porém esses dias enquanto entrava na garagem (rebocando pelo cambão) ouvi um barulho estranho vindo do eixo traseiro, não sei o que era, pode ser que seja freio, acho q poderia ser algo raspando, mas como estava a um carro de distancia ficou dificil escutar e achei que ele anda mais pesadinho para empurrar.

Será que tô no caminho certo ? pode ser que o freio de mão esteja pegando um pouco pelo jeito, mas acredito mais no motor..

abraço
Cara voce mesmo ja deu a resposta.. um 1300 com penus dune 11l15 e caixa de 1600 por isso a velociade maxima suportada pelo dune eh de 100km/h por isso que nao gosto deles e sao muito pesados

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Gui Kaufmann em Qui Fev 02, 2012 3:58 pm

Uma coisa que me veio a cabeça agora.. Já verificou se quando vc acelera tudo o carburador abre totalmente?? Pois qualquer diferença pode diminuir um pouco a potencia..
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por TaZmaniA em Qui Fev 02, 2012 4:52 pm

>>>Kaufmann<<< escreveu:Uma coisa que me veio a cabeça agora.. Já verificou se quando vc acelera tudo o carburador abre totalmente?? Pois qualquer diferença pode diminuir um pouco a potencia..

Pois é até tinha pensado nisso, mas verifiquei e ta certinho... acho que vou ter que tirar uma vela e checar a cor para ter uma idéia melhor do que anda acontecendo, porém o pessoal aí ta dizendo que é normal, eu realmente achava que tinha de correr mais no asfalto :/

O consumo sim ta bom, apesar de o velocimetro não marcar km fiz 120km em velocidade máxima Very Happy e gastou mais ou menos 1/3 do tanque de fusca de 35l. O que acham ?
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Gui Kaufmann em Qui Fev 02, 2012 5:43 pm

Nada mal o consumo, o meu na estrada fazia 11/12 km por litro, agora faz uns 7,5 e na cidade agora faz uns 5/6 .. Mas depois melhora um pouco, pois agora mesmo ele está na oficina refinando a Fueltech e empobrecendo a mistura.. Porém agora ele vai girar até 6000 rpm, na fase de amaciamento cortava a 3500..
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Mad Well em Qui Fev 02, 2012 7:02 pm

cara é o seguinte voce esta usando dois pneus 11l15 diagonais estremamente pesados e ele senta bem se me entende e se olhar nas especificações vera que a velocidade maxima é de 100km/h nas especificações do proprio pneu e ainda mais o seu motor sendo um 1300l com a caixo do 1600 que é uma caixa mais longa! esse é o seu problema compra um kit 1800 n eh caro

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Gui Kaufmann em Qui Fev 02, 2012 7:22 pm

Mad Well escreveu:cara é o seguinte voce esta usando dois pneus 11l15 diagonais estremamente pesados e ele senta bem se me entende e se olhar nas especificações vera que a velocidade maxima é de 100km/h nas especificações do proprio pneu e ainda mais o seu motor sendo um 1300l com a caixo do 1600 que é uma caixa mais longa! esse é o seu problema compra um kit 1800 n eh caro

É, compre um kit 1800 ou 1900.. Mas não adianta aumentar a cilindrada sem melhorar a carburação.. Creio que uma dupla solex 32 já seja razoável..
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Gui Kaufmann em Qui Fev 02, 2012 7:34 pm

Mas deve valer a pena caso vc não faça questão de bom desempenho dar uma olhada na relação do diferencial.. O certo seria colocar a original do 1300..
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Mad Well em Qui Fev 02, 2012 7:57 pm

nao concordo kauf pke pondo a relação do 1300 é uma diferencial 8x35 q vai dar mais torque e nao final
ele prescisa aumentar a cilindrada para pelo menos o 1600 com essa carburaçã

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Gui Kaufmann em Qui Fev 02, 2012 8:30 pm

Mas quando a relação é muito longa, o câmbio fica muito pesado para o motor fazer ele virar.. Com um câmbio mais curto é mais fácil o motor fazer ele girar, e ai o que vai determinar a velocidade máxima é o giro do motor. Como o Fusca usava um perfil muito mais baixo que os Dunne Buggy, quando se coloca esse tipo de pneu a relação fica muito longa, ainda mais para um motor 1300 com, talvez, a relação do 1600. Esse negócio de diminuir a final é relativo, pois é mais colocado em prática em motores preparados, pois dificilmente um 1600 vai conseguir chegar a 4000 rpm de quarta, mesmo talvez com a relação do 1300. E um cãmbio mais curto não aumenta o torque, apenas aumenta a arrancada, dando a impressão de que houve um aumento do torque.
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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Mad Well em Sex Fev 03, 2012 5:54 pm

o problema é que se ele diminuir a relação para o 8x35 vai ganhar torque e nao final! o ideal seria 8x33 e uma dupla solex 32 com um comando engle w110 e um kit 1600 ou 1800 ou 1900 ai sim vai rodar legal sem nenhuma cavalica... MAS se quiser cavalice dai voce me da um oizinho q vai sentir a pressao!!!

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Convidad em Sex Fev 03, 2012 7:06 pm

>>>Kaufmann<<< escreveu:Mas quando a relação é muito longa, o câmbio fica muito pesado para o motor fazer ele virar.. Com um câmbio mais curto é mais fácil o motor fazer ele girar, e ai o que vai determinar a velocidade máxima é o giro do motor. Como o Fusca usava um perfil muito mais baixo que os Dunne Buggy, quando se coloca esse tipo de pneu a relação fica muito longa, ainda mais para um motor 1300 com, talvez, a relação do 1600. Esse negócio de diminuir a final é relativo, pois é mais colocado em prática em motores preparados, pois dificilmente um 1600 vai conseguir chegar a 4000 rpm de quarta, mesmo talvez com a relação do 1300. E um cãmbio mais curto não aumenta o torque, apenas aumenta a arrancada, dando a impressão de que houve um aumento do torque.



Exato Kaufmann, um 1600 original mesmo que seja o tork, dificilmente chega em 4000 giros tendo como relação 8x31.

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Re: 4a marcha mata o motor

Mensagem por Mad Well em Sex Fev 03, 2012 7:10 pm

ou ele compra um kit 1600 ja q ele ja tem caixa de 1600 e ta ai vai ser o 1600

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Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Data de inscrição : 28/11/2011

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Re: 4a marcha mata o motor

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