Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bugueiro Goiano

5 participantes

Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Bugueiro Goiano

Mensagem por jalbas Ter Nov 18, 2008 1:53 pm

Olá galera tudo bem? Depois de ficar namorando buguinhos na internet por quase dois anos acabei me apaixonando por um Cooper 74 muito lindinho, que acredito irá me ajudar a abandonar o meu "vício pelas duas rodas". Trouxe ele rodando de Aragarças até Goiânia semana passada(450KM) e foi uma ótima viagem. Agora é só esperar estabilizar as finanças para começar a ajeitar algumas coisinhas nele. A propósito alguém tem idéia de quanto custa um motor novo da Variant?
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5878
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por jperson Ter Nov 18, 2008 3:10 pm

Seja bem vindo jalbas.
Quanto ao motor, não é necessario comprar um novo, basta recondiciona-lo da forma adequada, sai mais barato e fica como zero.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por Clayton Ter Nov 18, 2008 5:26 pm

Se você pensa em trocar o motor , pesquise bastante o nosso fórum , bem como o site , adaptações para AP dizem que fica bom , mas se for só trocar o motor por problemas de numeração ( como no meu caso ), procure um do gol bx com prisioneiros finos ou kombi moderna , 1600. Você deve achar por um preço razoável ( eu paguei R$1200,00 a base de troca ) Mas tem que ter nota fiscal para documentação.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7104
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Mais um amigo.

Mensagem por Vamaream Qui Nov 20, 2008 8:34 am

Seja bem-vindo.
Use e abuse do nosso site. O pessoal é doido prá dar idéias. É só ir perguntando. cheers
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5902
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por jalbas Qui Nov 20, 2008 5:44 pm

jperson escreveu:Seja bem vindo jalbas.
Quanto ao motor, não é necessario comprar um novo, basta recondiciona-lo da forma adequada, sai mais barato e fica como zero.

Obrigado e valeu a dica Jperson, talvez seja melhor eu começar trocando de mecânico(foi ele quem me falou em trocar de motor por um novo). Smile Smile
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5878
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por jalbas Qui Nov 20, 2008 5:52 pm

Clayton escreveu:Se você pensa em trocar o motor , pesquise bastante o nosso fórum , bem como o site , adaptações para AP dizem que fica bom , mas se for só trocar o motor por problemas de numeração ( como no meu caso ), procure um do gol bx com prisioneiros finos ou kombi moderna , 1600. Você deve achar por um preço razoável ( eu paguei R$1200,00 a base de troca ) Mas tem que ter nota fiscal para documentação.

Valeu as dicas Clayton, mas acho que vou levar para outro mecânico olhar, pois o que me recomendaram foi logo falando em colocar um motor novo, que já soube custa quase o preço que paguei no buguinho. Já comprei com o motor cadastrado mas como não achamos o número dele na vistoria assinei uma declaração no Detran.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5878
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por jalbas Qui Nov 20, 2008 5:57 pm

Vamaream escreveu:Seja bem-vindo.
Use e abuse do nosso site. O pessoal é doido prá dar idéias. É só ir perguntando. cheers

Obrigado Vamaream, com certeza vou precisar de apoio para ajeitar algumas coisinhas, mas no geral ele está em bom estado de conservação. study
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5878
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por Clayton Sex Nov 21, 2008 4:02 pm

Você tem sorte , aqui em São Paulo ( pelo menos na minha cidade ) o buggy seria apreendido affraid

Valeu as dicas Clayton, mas acho que vou levar para outro mecânico olhar, pois o que me recomendaram foi logo falando em colocar um motor novo, que já soube custa quase o preço que paguei no buguinho. Já comprei com o motor cadastrado mas como não achamos o número dele na vistoria assinei uma declaração no Detran.[/quote]
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7104
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por jalbas Sáb Nov 22, 2008 7:00 am

Clayton eu acho que não foi pura sorte não. Pelo menos aquí em Goiás o Detran aceita essa declaração principalmente em caso de carros antigos, aliás a prática é tão comum que essa declaração(sob as penas da lei é lógico) já está prontinha nos computadores do detran, só para colocar o nome da pessoa e imprimir. Suponho que deve ter algum respaldo do Denatran, senão eles não fariam isso. Bale lembrar que o número do motor já constava nos documentos quando comprei, apenas não conseguimos localiza-lo.



Clayton escreveu:Você tem sorte , aqui em São Paulo ( pelo menos na minha cidade ) o buggy seria apreendido affraid

Valeu as dicas Clayton, mas acho que vou levar para outro mecânico olhar, pois o que me recomendaram foi logo falando em colocar um motor novo, que já soube custa quase o preço que paguei no buguinho. Já comprei com o motor cadastrado mas como não achamos o número dele na vistoria assinei uma declaração no Detran.
[/quote]
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5878
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por jperson Sáb Nov 22, 2008 7:26 am

Jalbas, em que pontos voces tentaram verificar a num. do motor?
Em alguns vw a ar, como brasilia, o num fica atras da capelinha na direita, proximo do cambio.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por Clayton Sáb Nov 22, 2008 11:25 am

jperson escreveu:Jalbas, em que pontos voces tentaram verificar a num. do motor?
Em alguns vw a ar, como brasilia, o num fica atras da capelinha na direita, proximo do cambio.

No Fusca / Kombi/ kharman ghia fica na frente do bloco do lado da polia, na Variant/ tl / sp2/ onde a lataria é " plana" fica acima bem no meio da emenda do bloco , se colocar capelinha do fusca vai cobri-lo , brasilia fica em cima do bloco atras da capelinha como o amigo escreveu , bem como gol bx
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7104
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por jalbas Dom Nov 23, 2008 3:48 pm

Na verdade eu fiquei perto vendo o vistoriador tentar achar o número, afinal ele é um expert nesse assunto...rsrs e só tentei ajuda-lo no final, mas o motor fica bem espremidinho na carroceria. Quando tiver que tirar para algum reparo vou examinar nos lugares que voces sugeriram.



jperson escreveu:Jalbas, em que pontos voces tentaram verificar a num. do motor?
Em alguns vw a ar, como brasilia, o num fica atras da capelinha na direita, proximo do cambio.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5878
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por LOYO Seg Dez 15, 2008 11:15 am

Bem vindo ao Planeta Buggy

Uma boa estadia Wink

Cumprimentos

Loyo
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6329
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bugueiro Goiano Empty Re: Bugueiro Goiano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos