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Carburador 2E

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Mensagem por navilus Qui Nov 20, 2008 9:53 pm

lubisomem01, excelente idéia essa do coletor tripartido, possibilita diversos ajustes com diversos modelos de carbura. Como tem possibilidades de adaptação fora do país e como que este país ficou tanto tempo fechado para importações. Acho que o atraso no desenvolvimento da nossa industria automobilistica é um dos piores reflexos das fronteiras fechadas durante todo esse tempo.

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Mensagem por Clayton Sex Nov 21, 2008 4:31 pm

GLADIADORES10 escreveu:A vantagem que eu sei do 2E é que ele "aproveita" melhor o combustível. Foi um dos últimos modelos que saiu e tem um retorno que devolve pro tanque o excesso de combustível que não é "queimado" na combustão. Não sei se tem a ver, mas acho que é por isso que os fuscas e Kombis carburados tem um cheiro forte de gasolina que sai pelo escape.
O 2E imita (um pouco) a injeção eletrônica ao dosar uma quantidade mais eficiente de combustível na câmara de combustão, melhorando a economia por desperdício. Acho que é mais ou menos isso. Laughing

Vamos lá , o carburador 2E , não aproveita combustivel se estiver com problema ou desregulado . Não tem retorno , tem sim um desborbulhador após a bomba . O cheiro de combustível que sentimos em alguns carros (não só de fuscas e kombis ) é de motor desregulado (carburador , ignição , etc.) E também não existe carburador que imite uma injeção ( para mim a melhor invenção ou melhoria que já foi feita em um motor ) pois é um sistema totalmente diferente , tem sensores de todo lado , sonda lambda que manda sinal para o modulo que controla a mistura no TBI (que parece um carburador), um sistema excelente que um dia irei colocar no meu buggy. Very Happy
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carburador - Carburador 2E - Página 2 Empty Coletor

Mensagem por Stitch Sex Nov 21, 2008 6:25 pm

Será que o coletor do fusca, muito fino, vai estrangular o 2E?

Estou pensando em fazer meu proprio coletor, baseado naqueles gringos que o lubisomen postou. Será que vira?
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Mensagem por Gladston Dom Nov 23, 2008 8:38 pm

Clayton escreveu:
GLADIADORES10 escreveu:A vantagem que eu sei do 2E é que ele "aproveita" melhor o combustível. Foi um dos últimos modelos que saiu e tem um retorno que devolve pro tanque o excesso de combustível que não é "queimado" na combustão. Não sei se tem a ver, mas acho que é por isso que os fuscas e Kombis carburados tem um cheiro forte de gasolina que sai pelo escape.
O 2E imita (um pouco) a injeção eletrônica ao dosar uma quantidade mais eficiente de combustível na câmara de combustão, melhorando a economia por desperdício. Acho que é mais ou menos isso. Laughing

Vamos lá , o carburador 2E , não aproveita combustivel se estiver com problema ou desregulado . Não tem retorno , tem sim um desborbulhador após a bomba . O cheiro de combustível que sentimos em alguns carros (não só de fuscas e kombis ) é de motor desregulado (carburador , ignição , etc.) E também não existe carburador que imite uma injeção ( para mim a melhor invenção ou melhoria que já foi feita em um motor ) pois é um sistema totalmente diferente , tem sensores de todo lado , sonda lambda que manda sinal para o modulo que controla a mistura no TBI (que parece um carburador), um sistema excelente que um dia irei colocar no meu buggy. Very Happy

Então vamos... Ao falarmos do funcionamento de uma peça, pressupõe que se fala dela funcionando em perfeito estado, então o 2E "APROVEITA O COMBUSTÍVEL". Se está "com problema ou mal regulado" como dito, são outros "500".
Quando eu disse que "imita (um pouco)" não siginifica FUNCIONA COMO.
Na verdade o que eu tava tentando dizer à respeito é o que se explica numa matéria e resolvi compartilhar com vocês. Clayton, veja se entende o que eu quis dizer:
"Quando o carburador for dotado de um retorno de bomba de aceleração, o que acontece em grande
parte das versões a gasolina, a calibragem do tubo injetor, além de interferir no tempo de injeção,
interfere também no volume injetado. Isto ocorre porque uma maior ou menor restrição do tubo
injetor, provoca uma variação de pressão no interior da câmara da bomba de aceleração, o que
concorre para aumentar ou diminuir o volume, que volta à cuba pelo orifício calibrado de retorno,
provocando um escoamento via tubo injetor também variável. Portanto, pode-se dizer que a
calibragem do tubo injetor, determina o tempo ou duração da injeção, podendo ela interferir no
volume somente, quando o carburador possuir retorno de bomba de aceleração quando
comprimimos o acelerador ligeiramente ou totalmente, a bomba de aceleração injeta na câmara de
mistura do carburador, via tubo injetor, um volume de combustível, que deverá passar livremente
entre o corpo e a 'borboleta aceleradora ou ainda, incidir em local determinado".
(Fonte: http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtechlib/preparacao.carburador.carb/carburador.pdf)

Carburadores 2E-CE e 3E-CE

Estes carburadores pertencem a uma geração que atendem aos motores de Alta Performance e baixo nível de emissões de poluentes.
Eles incorporam novos sistemas, como: afogador automático e comando eletrônico da rotação da marcha-lenta. Estes dispositivos permitem partida totalmente automática e rotação da marcha-lenta estável e constante independentemente de carga, temperatura ou mesmo desgaste sem a interferência do usuário.
Essas melhorias se traduzem em: Maior conforto, maior confiabilidade, maior segurança e a certeza de estar contribuindo para manter uma atmosfera mais pura.
Componentes do Carburador
carburador - Carburador 2E - Página 2 002_smallcarburador - Carburador 2E - Página 2 003_small
Visão Geral dos Componentes do Sistema
carburador - Carburador 2E - Página 2 001_small
<table id=AutoNumber1 style="BORDER-COLLAPSE: collapse" borderColor=#111111 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%" border=0><tr><td width="100%">
Afogador Automático
</TD></TR>
<tr><td width="100%"></TD></TR>
<tr><td width="100%">
Finalidade: Facilitar a partida a frio e dosar a quantidade de mistura durante o aquecimento do motor, melhorando a dirigibilidade na fase fria.
</TD></TR>
<tr><td width="100%">
carburador - Carburador 2E - Página 2 004_small
</TD></TR>
<tr><td width="100%">
Funcionamento: A posição da borboleta do afogador é determinada pela temperatura da mola bimetálica. Ela é aquecida pelo líquido de arrefecimento do motor, que passa pela câmara de circulação, e pelo resistor elétrico que está na carcaça intermedária.
</TD></TR>
<tr><td width="100%">
A mola bimetálica está atrelada em sua extremidade central na carcaça intermediária e na externa numa alavanca acoplada ao eixo da borboleta do afogador. Ao ser aquecida a mola se expande, carregando consigo esta alavanca, provocando o giro do eixo e, conseqüentemente, a abertura da borboleta. Naturalmente esta abertura é feita de forma gradual, permitindo uma mudança progressiva da fase fria para a quente.
(FONTE: site oficial VW )




Aqui diz que tem sim um RETORNO! Só que por engano eu disse que vai para o tanque e na verdade volta para a "cuba".

Outra coisa que achei interessante e claro, com acionamento mecânico, "imita" (NÃO REPRODUZ COM A MESMA EFICIÊNCIA) a injeção, como o nome já diz ELETRÔNICA, trata do sistema progressivo descrito acima.

Boa pesquisa aos interessados...
</TD></TR></TABLE>
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carburador - Carburador 2E - Página 2 Empty 2E

Mensagem por Stitch Seg Nov 24, 2008 6:57 am

Depois dessa vou deixar de quebrar a cabeça com minhas duplas e jogar logo esse 2E. Vamos ver como fica.
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Mensagem por Gladston Seg Nov 24, 2008 10:30 am

Só se aprende a andar dando os primeiros passos, mesmo que sejam desajeitados.... Em pouco tempo se aprende a correr, andar de bicicleta, etc. Aí descobrimos os Buggy's e a coisa vai longe!
Boa sorte Stith
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Mensagem por Stitch Seg Nov 24, 2008 10:58 am

Sad

BUAAAAA BUAAA BUAAA

O 2E não coube no cofre do Angra.... Fica muito alto e pega na tampa do motor, isso ainda sem filtro. Crying or Very sad

Vou ter que acertar as PDSI mesmo....
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Mensagem por Gladston Seg Nov 24, 2008 11:04 am

Você podia fazer uma "bolha" na tampa em cima do carburador e acoplar um filtro esportivo em cima do corpo do carburador. No meu Angra surgiu o mesmo problema mas pegou em cima da tubagem da injeçao eletrônica... Fiz duas bolhas, uma de cada lado. Uma joga ar no filtro e a outra joga o ar no Radiador! Vou por umas fotos. Acho que resolve teu problema também, a não ser que você vá andar muito em areia, ai o filtro deverá ficar num lugar que capture um ar mais limpo.
carburador - Carburador 2E - Página 2 Bolhasdiagjv0.thcarburador - Carburador 2E - Página 2 Thpixcarburador - Carburador 2E - Página 2 Bolhasftli3.thcarburador - Carburador 2E - Página 2 Thpix carburador - Carburador 2E - Página 2 Filtro2euv9.thcarburador - Carburador 2E - Página 2 Thpix

Essa última foto dá uma idéia de como ficaria o carburador com o filtro esportivo como eu te disse. Foi tirada (foto) de um Kadett.
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Mensagem por lubisomem01 Sex Dez 05, 2008 2:31 pm

pra quem esta interessado em colocar crburador de corpo duplo em motor a ar neste link do forum do fusca tem um tutorial que explica o paço a paço, so não sei se a pessoa tem que fazer um registro no forum para poder acessa-lo mas se tiver vale a pena pelas informações sobre fusca e motores a ar contido lá.
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=485.30
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Mensagem por Mad Well Seg Jun 25, 2012 7:05 am

Stitch escreveu:As vantagens são:
1º-Depois de acertado o 2E não dá mais trabalho (pelo menos em Santana AP é assim)
2º-Economia, porque abre o 1º estágio na baixa e 1º e o 2º na alta.
3º-Em comparação com o boxer dupla carburação teóricamente terá mais torque, porque o coletor mais longo dá mais torque, o que é desejável em bugs. Em contrapartida, no caso do álcool, liquefaz a mistura embaralhando o motor em baixa. Os gases em alta velocidade tendem a congelar, por isso o pé do carburador simples fica molhado.

Por isso mesmo seria legal o pessoal do Nordeste dar a dica de como funciona o 2E no álcool. Só ligando o aquecimento original? Ou tem mais algum macete? E a giclagem?
Temos que levar em consideração que no nordeste é quente. Hoje mesmo está frio aqui em Curitiba e até a Solex dupla fica esquisita no álcool.
Meu buggy ta com um H30 com gigle de alta trocada e a base fica tooda molhada nao entendi o porque
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Mensagem por jperson Seg Jun 25, 2012 7:28 am

Pode ter vazamento.
Tire a tampa do carbura e veja a boia e a agulha na tampa para ver se o nivel na cuba não está muito alta.
Voce trocou as juntas?
Coloca uma foto do local onde vaza.
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Mensagem por Convidad Seg Jun 25, 2012 8:03 am

Seguindo a linha de pensamento do JP... veja também se o cabo do acelerador não está esticado demais, isso impede que a borboleta feche e acaba vazando combustível para o pé do carburador.

Outra possibilidade, que considero a mais provável, é simplesmente você estar impressionado com o carburador "molhado"... carburador central tem a mistura condensada dentro do coletor por conta da distância até as câmaras de combustão e esse processo resulta em água, quer dizer que o funcionamento do carburador está inteiramente normal!

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Mensagem por Mad Well Seg Jun 25, 2012 11:14 am

Márcio ® escreveu:Seguindo a linha de pensamento do JP... veja também se o cabo do acelerador não está esticado demais, isso impede que a borboleta feche e acaba vazando combustível para o pé do carburador.

Outra possibilidade, que considero a mais provável, é simplesmente você estar impressionado com o carburador "molhado"... carburador central tem a mistura condensada dentro do coletor por conta da distância até as câmaras de combustão e esse processo resulta em água, quer dizer que o funcionamento do carburador está inteiramente normal!
provavel que sejam as juntas, o nivel da cuba está ok! eciste algum filtro a oleo para o carbura 2E
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Mensagem por Lucas Vinícius Qui Ago 13, 2015 7:36 pm

Olá pessoal, fiz o motor da minha Brasilia a álcool com pistão de ressalto(bola), estou colocando um 2E, com aquecimento da tubagem, usando água em uma manqueira de cobre que passa por  dentro do escapamento e entra dentro da tubagem do carburador, sendo que eu coloquei uma resistência dentro de um reservatório, para aquecer a primeira partida fria, e afogador manual, para a circulação da água, estou usando uma bomba de combustível externa do Monza. So que como aqui no sul é muito frio acho que vou ter que colocar 10% de gasolina sobre o volume de álcool.

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