marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por jperson em Seg Fev 03, 2014 4:16 am

Essta tela é o filtro original dos vw a ar, basta limpala- nas trocas de oleo.
Não precisa ser em todas as trocas.
Retira-se as porcas, a tampa, as juntas e o filtro de tela, pode colocar novo é bem barato, ou limpa-lo com gasolina.
Eu limpo 2 vezes ao ano.
Não deixe o oleo mais de 6 meses o carter.

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por cicerofidelis em Seg Fev 03, 2014 12:19 pm

jperson escreveu:Experimentou outra boia, com outra resistencia?


Só te respondendo brother...

Continua do mesmo jeito, mas quando eu paro (desligo o motor) ele volta pra posição 'verdadeira', ai nunca fiquei no prego por 'pane seca' não!

Sem contar que baixei um programinha no smart phone, que dá pra controlar direitinho!

Valeu,

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por jperson em Seg Fev 03, 2014 1:30 pm

deve ter algum fio descascado dando curto enquanto tem corrente na chave, desligando cessa e ela funciona.
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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por cicerofidelis em Seg Fev 03, 2014 1:36 pm

jperson escreveu:deve ter algum fio descascado dando curto enquanto tem corrente na chave, desligando cessa e ela funciona.


Não não...

O paro, é quando 'paro' em um sinal tb! Esqueci de mencionar! :p

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Tá Fácil Resolver seu Problema!

Mensagem por Terrorista em Seg Fev 03, 2014 2:29 pm

Chapa,

Tá facil de resolver suas Buchas! Só falar com seu eletricista para acertar o potenciometro da sua bóia de acordo com a do Relógio que você comprou!

Ou troca lá ou coloca um resistor adicional atrás do relógio, para adequar o range de medida! Pra você pode parecer grego, mas é a linguagem do autoelétrico! Pode ficar sussa!

Sobre o medidor de temperatura, o ideal é na mesma tomada do medidor de pressão do bloco, porque alí passa o óleo que tá indo para as bronzinas!
Só comprar um "T"  (Tê) universal para adaptação, custa R$15,00 em qualquer loja de hidráulica da sua cidade!

Leva o termostato e o pressostato que o cara já pega na prateleira pra você!

Abraço,

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por MarcioJMG em Seg Fev 03, 2014 3:41 pm

Terrorista escreveu:Chapa,

Tá facil de resolver suas Buchas! Só falar com seu eletricista para acertar o potenciometro da sua bóia de acordo com a do Relógio que você comprou!

Ou troca lá ou coloca um resistor adicional atrás do relógio, para adequar o range de medida! Pra você pode parecer grego, mas é a linguagem do autoelétrico! Pode ficar sussa!

Sobre o medidor de temperatura, o ideal é na mesma tomada do medidor de pressão do bloco, porque alí passa o óleo que tá indo para as bronzinas!
Só comprar um "T"  (Tê) universal para adaptação, custa R$15,00 em qualquer loja de hidráulica da sua cidade!

Leva o termostato e o pressostato que o cara já pega na prateleira pra você!

Abraço,

Srs,
Boa tarde.
Podem postar uma foto, da localização onde instalar o medidor de temperatura e medidor de pressão de óleo lubrificante, juntos no mesmo ponto ?
Já tenho o medidor de temp..... faltando apenas comprar o de pressão.
Obrigado se puderem postar.
Marcio

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Fotos do PLaneta e do Mercado

Mensagem por Terrorista em Ter Fev 04, 2014 6:20 am

Segue para ilustração.

Dois modelos de Tê e o Local a ser montado. Detalhe, esta foto estava aqui no planeta mesmo! 

Vamos fuçar mais nos arquivos e diminuir a bunda pesada!





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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por MarcioJMG em Ter Fev 04, 2014 7:22 am

Terrorista escreveu:Segue para ilustração.

Dois modelos de Tê e o Local a ser montado. Detalhe, esta foto estava aqui no planeta mesmo! 

Vamos fuçar mais nos arquivos e diminuir a bunda pesada!




Parceiro,
Obrigado pelas fotos...... mas acredito que seu motor é diferente do meu............ o meu é boxer 1.6 buggy......... pelo visto vou ter que correr atrás na net pra descobrir.
Obrigado

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por Terrorista em Ter Fev 04, 2014 7:26 am

Ta de Sacanagem né?

O Motor é igual! Esse é pintado somente!

Na foto, esse buraco azul do lado direito é o local do distribuidor.

Olhando da traseira da Buggera, fica atrás do distribuidor, abaixo dos acionamentos do acelerador. Nesta foto já está instalado um Tê no orifício do termostato!

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por MarcioJMG em Ter Fev 04, 2014 7:40 am

Terrorista escreveu:Ta de Sacanagem né?

O Motor é igual! Esse é pintado somente!

Na foto, esse buraco azul do lado direito é o local do distribuidor.

Olhando da traseira da Buggera, fica atrás do distribuidor, abaixo dos acionamentos do acelerador. Nesta foto já está instalado um Tê no orifício do termostato!
Tô de sacanagem não parceiro........
Nunca vi o local do distribuidor ser de metal..... é o que aparece na foto........
Segue a foto do meu motor
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img401/1662/qrcr.jpg

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por Terrorista em Ter Fev 04, 2014 7:45 am

Você ta muito loko!!!! 

Todo bloco é igual, do miliduque ao meu 2.300 .... o buraco do distribuidor é no mesmo lugar, do mesmo diâmetro e do mesmo material! De metal!

Me manda um mail que senão vamos floodar o tópico!

aputada@hotmail.com

Manda a foto do seu motor que eu coloco uma flecha pra você no local indicado! Aproveita e tira uma foto de cada lado! Uma do lado da bobina e outra do lado do alternador!

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por samuteck em Ter Fev 04, 2014 5:58 pm

bom eu eu tambem acho que o local do distribuidor eh deito de algum metal, se nao ele desgastava conforme o uso

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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por jperson em Qua Fev 05, 2014 3:55 pm

O furo onde vai o distribuidor é usinado junto com a carcaça, são 2 metades, tudo do mesmo material.
Esse furo não desgasta pois o distribuidor não gira o tempo todo, só seu eixo interno que não tem contato com a carcaça.

http://img2.mlstatic.com/carcaca-bloco-motor-fusca-itamar-kombi-original-vw-novo_MLB-O-161400257_2419.jpg
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Re: marcador de combustivel e sensor de temperatura de oleo.

Mensagem por samuteck em Qui Fev 06, 2014 6:39 am

jperson escreveu:O furo onde vai o distribuidor é usinado junto com a carcaça, são 2 metades, tudo do mesmo material.
Esse furo não desgasta pois o distribuidor não gira o tempo todo, só seu eixo interno que não tem contato com a carcaça.

http://img2.mlstatic.com/carcaca-bloco-motor-fusca-itamar-kombi-original-vw-novo_MLB-O-161400257_2419.jpg
isso mesmo cabacei ele gira dendro do eixo do distribuidor....

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