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Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

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motor - Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? Empty Motor diesel

Mensagem por Bugólatra Qui Abr 28, 2011 8:50 pm

Conheçam um pouco sobre motores diesel, não sei se a legislação brasileira permite usar esse combustível em buggy pois se for permitido temos a opção do AP 1.8 diesel usado em algumas kombis.

http://www.carrosnaweb.com.br/dicasdiesel.asp
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Mensagem por Márcio Barbas Qui Abr 28, 2011 9:35 pm

Se não me engano os motores diesel só são permitidos em veículos com capacidade de carga mínima de 1 ton. ou em veículos 4x4 (ou coisa parecida).
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Mensagem por VIVINHOM Sex Abr 29, 2011 5:34 am

Já pensaram? nossos brinquedos com motor diesel? luxo só.
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Mensagem por Convidad Sex Abr 29, 2011 6:36 am

Na europa se usa esses motores em carros de passeio com a maior naturalidade, aqui há restrições por parte do governo, sendo permitido somente em veículos de carga, onibus e caminhões!!

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Mensagem por Volnei S Sex Abr 29, 2011 6:11 pm

Pelo que sei o diesel tem o preço subsidiado para baratear o transporte. Por isso no Brasil é proibido em carros de passeio. Já a industria automobilisca brasileira produz e exporta carros a diesel. No verão os argentinos chegam aqui com carros diesel: 147, Uno, Voyage, Corsa e outros .... provavelmente produzidos aqui.
Quanto a camionetes diesel que o pessoal usa no dia a dia acho que não existe um controle.
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Mensagem por Bugólatra Sex Abr 29, 2011 11:36 pm

Parece que vem novidades por ai.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1287570-9658,00-BRASIL+PODE+LIBERAR+VENDA+DE+CARROS+COM+MOTOR+A+DIESEL.html
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Mensagem por Convidad Sáb Abr 30, 2011 5:43 am


LEMBRO BEM QUE TEMPOS ATRÁS O DIESEL ERA 50 % DO VALOR DA GASOLINA...ATÉ FIM DO ANO PASSADO, EU PAGAVA A GASOLINA A 2,30 APROXIMADAMENTE, ENQUANTO O DIESEL JA ESTAVA CUSTANDO 2,09...

TENDO EM VISTA ESSA PROXIMIDADE DE VALORES, ACREDITO PIAMENTE QUE O GOVERNO DEVA LIBERAR AUTOMÓVEIS A DIESEL...AFINAL DE CONTAS ELE NÃO IA EQUIPARAR OS VALORES À TOA.

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Mensagem por Nil Dom maio 01, 2011 5:51 am

Bugólatra escreveu:Conheçam um pouco sobre motores diesel, não sei se a legislação brasileira permite usar esse combustível em buggy pois se for permitido temos a opção do AP 1.8 diesel usado em algumas kombis.

http://www.carrosnaweb.com.br/dicasdiesel.asp

EVILASIO, O MOTOR AP DIESEL QUE ERA UTILIZADO NA KOMBI ERA 1.6 MAS COM UMA TAXA DE COMRESSSAO RIDICULA QUE O DEIXAVA COM POTENCIA DE 1500. JÁ O 1.9 DIESEL QUE É EXPORTADO E MUITO UTILIZADO EM JIPES, É UM 2.0 QUE TAMBÉM PERDEU POTENCIA COM O DIESEL, APESAR DE TER A POSSIBILIDADE DE MELHORAR NO DESEMPENHO NO CHIP, JÁ QUE AGORA ELE É INJEÇÃO ELETRONICA.
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Mensagem por Vitorhugo Sex Nov 11, 2011 3:01 pm

Olá.

Meu buggy não é
praiano e onde eu ando com ele (estradas de chão batido do
interior), é, geralmente, mais fácil se achar diesel do que
gasolina (sempre há alguma fazenda próxima que pode fornecer um
pouco de diesel).Assim, pergunto aos
amigos, é possível adaptar algum motor a diesel no buggy?

Obrigado.

Vitorhugo
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Mensagem por Nil Sex Nov 11, 2011 3:52 pm

Vitorhugo escreveu:
amigos, é possível adaptar algum motor a diesel no buggy?

Obrigado.

VITOR, É POSSÍVEL INSTALAR UM MOTOR VW AP DIESEL, ENTRETANTO NÃO É PERMITIDO. SE FOR PARA TRANSITAR NA ZONA RURAL É SÓ TER CUIDADO COM A FISCALIZAÇÃO.
NÃO É POSSÍVEL LEGALIZAR O MOTOR DIESEL NO BUGGY,
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Mensagem por Fabiano Marques Sex Nov 11, 2011 7:17 pm

Sem falar que esse motor Ap a diesel é difícil de encontrar!!
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Mensagem por Volnei S Sáb Nov 12, 2011 4:55 am

Vitorhugo em buggy "tudo é possivel" , mas tem coisas que não são permitidas. Diesel em carros só é permitido para veículos que saíram de fábrica assim. Como disse o Nill ele não vai poder ser legalizado e voce corre o risco ter seu brinquedo apreendido. Seu problema de logistica de combustivel pode ser amenizado instalando um reservatório extra como tem em alguns Gurgel e Jeep.
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Mensagem por Mad Well Dom Jul 07, 2013 6:54 am

desenterrando o topico aqui, meu boxer ta indo pro saco to pensando em por um motor diesel nele, no caso o ap diesel mesmo ou converter um 2.0 alcool e transformar pra diesel(isso é ilegal pois carro sem 4x4 e reduzida nao podem usar diesel, a questao de 1ton ja caiu) mas, o 2.0 alcool da pra transformar pra diesel como o 1.8 tambem, e como sera feita a transferencia do doc do meu buggy ainda, to pensando em fazer um MISTO QUENTE, que é o carro que tinha motor a alcool foi transformado pra diesel mas se botar alcool da pra rodar para passar em vistoria e essas coisas! as vantagens, diesel consome menos, da mais torque e nesse caso é facil aumentar a pontecia é so abrir a bomba e chipar, e quando for fazer inspeçao bota alcool em cidades que sao mais rigorosos bota catalisador que resolve! estou pensando seraimetne vou estudar enquando dura meu boxer, nao é algo tao inviavel! existem muitos carros pequenos pelo brasil fazendo misto quente, saveiros, gol, fiats, opalas(um dos mais facceis de fazer) entre outros
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Mensagem por Mad Well Dom Jul 07, 2013 7:02 am

por exemplo o jipinho do nil, ja é 4x4 se ele reduzir a primeira e a segunda marcha é possivel legalizar ele a diesel, e os buggys da pra fazer tambem! alongando o eixo do pinhão da caixa e fazendo o sistema na frente conhecido por muitos donos de buggys e bajas, reduz a relação de algumas marchas e pode legalizar diesel tb
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Mensagem por Mad Well Dom Jul 07, 2013 7:08 am

http://www.4x4brasil.com.br/forum/niva/17504-conversao-do-motor-ap-1-6-alcool-para-diesel.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/niva/42677-motor-wv-ap-de-alcool-para-diesel.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/niva/27415-bloco-ap-gasolina-para-diesel.html
e a topline.com.ar vende os cabeçotes diesel ap por 500 reias masi ou menos
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Mensagem por Luciano Bohn Dom Jul 07, 2013 5:23 pm

Mad Well escreveu:desenterrando o topico aqui, meu boxer ta indo pro saco to pensando em por um motor diesel nele, no caso o ap diesel mesmo ou converter um 2.0 alcool e transformar pra diesel(isso é ilegal pois carro sem 4x4 e reduzida nao podem usar diesel, a questao de 1ton ja caiu) mas, o 2.0 alcool da pra transformar pra diesel como o 1.8 tambem, e como sera feita a transferencia do doc do meu buggy ainda, to pensando em fazer um MISTO QUENTE, que é o carro que tinha motor a alcool foi transformado pra diesel mas se botar alcool da pra rodar para passar em vistoria e essas coisas! as vantagens, diesel consome menos, da mais torque e nesse caso é facil aumentar a pontecia é so abrir a bomba e chipar, e quando for fazer inspeçao bota alcool em cidades que sao mais rigorosos bota catalisador que resolve! estou pensando seraimetne vou estudar enquando dura meu boxer, nao é algo tao inviavel! existem muitos carros pequenos pelo brasil fazendo misto quente, saveiros, gol, fiats, opalas(um dos mais facceis de fazer) entre outros

Posso estar enganado mas depois de transformado de alcool pra Diesel não funcionará com alcool para passar em vistoria e nem para qualquer outro fim..................diesel funciona com bicos injetores............até onde eu sei não tem fundamento esta sua ideia (como falei, posso estar enganado mas gostaria de ver algo a respeito para poder acreditar).
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Mensagem por Clayton Dom Jul 07, 2013 7:33 pm

Diesel no Brasil só é aceito em veículos utilitários.
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Mensagem por Mad Well Dom Jul 07, 2013 11:46 pm

Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:desenterrando o topico aqui, meu boxer ta indo pro saco to pensando em por um motor diesel nele, no caso o ap diesel mesmo ou converter um 2.0 alcool e transformar pra diesel(isso é ilegal pois carro sem 4x4 e reduzida nao podem usar diesel, a questao de 1ton ja caiu) mas, o 2.0 alcool da pra transformar pra diesel como o 1.8 tambem, e como sera feita a transferencia do doc do meu buggy ainda, to pensando em fazer um MISTO QUENTE, que é o carro que tinha motor a alcool foi transformado pra diesel mas se botar alcool da pra rodar para passar em vistoria e essas coisas! as vantagens, diesel consome menos, da mais torque e nesse caso é facil aumentar a pontecia é so abrir a bomba e chipar, e quando for fazer inspeçao bota alcool em cidades que sao mais rigorosos bota catalisador que resolve! estou pensando seraimetne vou estudar enquando dura meu boxer, nao é algo tao inviavel! existem muitos carros pequenos pelo brasil fazendo misto quente, saveiros, gol, fiats, opalas(um dos mais facceis de fazer) entre outros

Posso estar enganado mas depois de transformado de alcool pra Diesel não funcionará com alcool para passar em vistoria e nem para qualquer outro fim..................diesel funciona com bicos injetores............até onde eu sei não tem fundamento esta sua ideia (como falei, posso estar enganado mas gostaria de ver algo a respeito para poder acreditar).

 iai luciano, entou houve um pequeno engano seu, o etanol(alcool) pode sim trabalhar com injeção direta! a exemplo o novo focus que vem com injeção direta de etanol como varios outros mimos de suspensao!! entao a depender da taxa de compressao que venha ser usada no motor é sim possivel fazer um misto quente e usar etanol para as inspeções! assim como se faz com o opala 6cil colocando o cabeçote de uma mercedinha!
https://www.youtube.com/results?search_query=fusca+diesel&oq=fusca+diesel&gs_l=youtube.3..0.3840.4546.0.4697.6.4.0.2.2.1.226.332.3j0j1.4.0...0.0...1ac.1.11.youtube.cVOTCtiCh_w  
http://www.acessepiaui.com.br/acessecar/ford-focus-ser-lan-ado-em-setembro-com-2-0-16v-de-inje-o-direta/23354.html
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Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 08, 2013 6:49 am

Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Mad Well escreveu:desenterrando o topico aqui, meu boxer ta indo pro saco to pensando em por um motor diesel nele, no caso o ap diesel mesmo ou converter um 2.0 alcool e transformar pra diesel(isso é ilegal pois carro sem 4x4 e reduzida nao podem usar diesel, a questao de 1ton ja caiu) mas, o 2.0 alcool da pra transformar pra diesel como o 1.8 tambem, e como sera feita a transferencia do doc do meu buggy ainda, to pensando em fazer um MISTO QUENTE, que é o carro que tinha motor a alcool foi transformado pra diesel mas se botar alcool da pra rodar para passar em vistoria e essas coisas! as vantagens, diesel consome menos, da mais torque e nesse caso é facil aumentar a pontecia é so abrir a bomba e chipar, e quando for fazer inspeçao bota alcool em cidades que sao mais rigorosos bota catalisador que resolve! estou pensando seraimetne vou estudar enquando dura meu boxer, nao é algo tao inviavel! existem muitos carros pequenos pelo brasil fazendo misto quente, saveiros, gol, fiats, opalas(um dos mais facceis de fazer) entre outros

Posso estar enganado mas depois de transformado de alcool pra Diesel não funcionará com alcool para passar em vistoria e nem para qualquer outro fim..................diesel funciona com bicos injetores............até onde eu sei não tem fundamento esta sua ideia (como falei, posso estar enganado mas gostaria de ver algo a respeito para poder acreditar).

 iai luciano, entou houve um pequeno engano seu, o etanol(alcool) pode sim trabalhar com injeção direta! a exemplo o novo focus que vem com injeção direta de etanol como varios outros mimos de suspensao!! entao a depender da taxa de compressao que venha ser usada no motor é sim possivel fazer um misto quente e usar etanol para as inspeções! assim como se faz com o opala 6cil colocando o cabeçote de uma mercedinha!
https://www.youtube.com/results?search_query=fusca+diesel&oq=fusca+diesel&gs_l=youtube.3..0.3840.4546.0.4697.6.4.0.2.2.1.226.332.3j0j1.4.0...0.0...1ac.1.11.youtube.cVOTCtiCh_w  
http://www.acessepiaui.com.br/acessecar/ford-focus-ser-lan-ado-em-setembro-com-2-0-16v-de-inje-o-direta/23354.html
Bicos "injetores de diesel" injetando alcool em um motor a Diesel ??? Então quer dizer que esta mesma teoria eu posso utilizar em uma Mitsubishi Triton a Diesel, Toyota Hilux a Diesel, etc...............??? Pelo que você afirma, o principio é o mesmo, olhe e releia  bem o que você falou.
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Mensagem por Mad Well Seg Jul 08, 2013 9:18 am

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Bicos "injetores de diesel" injetando alcool em um motor a Diesel ??? Então quer dizer que esta mesma teoria eu posso utilizar em uma Mitsubishi Triton a Diesel, Toyota Hilux a Diesel, etc...............??? Pelo que você afirma, o principio é o mesmo, olhe e releia  bem o que você falou.
Sim luciano injetam, porem depende do sistema, essas pickups modernas usam o sistema mais avançado,(euro 3 se nao me falha a memoria), que reconhece o combustivel, nao sendo diesel ele trava a bomba trava tudo, porem sistemas mais antigos como o da kombi diesel, o da mercedinha que é usado no bloco do opala pra andar com diesel, sao os famosos "misto quente" o etanol so bota caso precise ir para inspeção algo assim
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motor - Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável? Empty Re: Buggy com motor a Diesel. É possível?. É viável?

Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 08, 2013 9:27 am

Mad Well escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
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Mad Well escreveu:desenterrando o topico aqui, meu boxer ta indo pro saco to pensando em por um motor diesel nele, no caso o ap diesel mesmo ou converter um 2.0 alcool e transformar pra diesel(isso é ilegal pois carro sem 4x4 e reduzida nao podem usar diesel, a questao de 1ton ja caiu) mas, o 2.0 alcool da pra transformar pra diesel como o 1.8 tambem, e como sera feita a transferencia do doc do meu buggy ainda, to pensando em fazer um MISTO QUENTE, que é o carro que tinha motor a alcool foi transformado pra diesel mas se botar alcool da pra rodar para passar em vistoria e essas coisas! as vantagens, diesel consome menos, da mais torque e nesse caso é facil aumentar a pontecia é so abrir a bomba e chipar, e quando for fazer inspeçao bota alcool em cidades que sao mais rigorosos bota catalisador que resolve! estou pensando seraimetne vou estudar enquando dura meu boxer, nao é algo tao inviavel! existem muitos carros pequenos pelo brasil fazendo misto quente, saveiros, gol, fiats, opalas(um dos mais facceis de fazer) entre outros

Posso estar enganado mas depois de transformado de alcool pra Diesel não funcionará com alcool para passar em vistoria e nem para qualquer outro fim..................diesel funciona com bicos injetores............até onde eu sei não tem fundamento esta sua ideia (como falei, posso estar enganado mas gostaria de ver algo a respeito para poder acreditar).

 iai luciano, entou houve um pequeno engano seu, o etanol(alcool) pode sim trabalhar com injeção direta! a exemplo o novo focus que vem com injeção direta de etanol como varios outros mimos de suspensao!! entao a depender da taxa de compressao que venha ser usada no motor é sim possivel fazer um misto quente e usar etanol para as inspeções! assim como se faz com o opala 6cil colocando o cabeçote de uma mercedinha!
https://www.youtube.com/results?search_query=fusca+diesel&oq=fusca+diesel&gs_l=youtube.3..0.3840.4546.0.4697.6.4.0.2.2.1.226.332.3j0j1.4.0...0.0...1ac.1.11.youtube.cVOTCtiCh_w  
http://www.acessepiaui.com.br/acessecar/ford-focus-ser-lan-ado-em-setembro-com-2-0-16v-de-inje-o-direta/23354.html
Bicos "injetores de diesel" injetando alcool em um motor a Diesel ??? Então quer dizer que esta mesma teoria eu posso utilizar em uma Mitsubishi Triton a Diesel, Toyota Hilux a Diesel, etc...............??? Pelo que você afirma, o principio é o mesmo, olhe e releia  bem o que você falou.
Sim luciano injetam, porem depende do sistema, essas pickups modernas usam o sistema mais avançado,(euro 3 se nao me falha a memoria), que reconhece o combustivel, nao sendo diesel ele trava a bomba trava tudo, porem sistemas mais antigos como o da kombi diesel, o da mercedinha que é usado no bloco do opala pra andar com diesel, sao os famosos "misto quente" o etanol so bota caso precise ir para inspeção algo assim
http://dzulnutz.blogspot.com.br/2012/07/conversoes-clandestinas-um-mecanico.html

Mad, definitivamente, não dá pra rodar com alcool no motor a Diesel como você sugeriu................entenda isto.................a prova está no próprio texto que você mandou.............................aceite que você se equivocou.

 Antonio: Mas é fácil esse truque para registrar sem problemas?

G.: Depende do humor do funcionário que fizer a vistoria. O motor ainda vai fazer barulho, então chama atenção mesmo. Eu já tive que explicar algumas vezes que o barulho era o mesmo de um motor de ignição por faísca “batendo pino” (apresentando pré-ignição, quando o combustível não resiste à compressão e inflama antes da centelha ser gerada na vela), mas às vezes se o sujeito dormiu no sofá ou teve que levar a sogra na missa fica mais difícil, eles ficam procurando pelo em ovo para não liberar o documento, que não vai constar Diesel como combustível mas o importante é o número do motor ficar vinculado ao veículo. O importante na hora é manter a calma, não falar demais e se for o caso deixar as explicações por conta do mecânico responsável pela adaptação, ou então o despachante que se entenda com os corruptos...


Antonio: Mas alguma dica em especial?

G.: Tem que ser o mais discreto possível, não pode dar muita bandeira para não se encrencar. Tem que sempre manter o motor bem regulado tanto no dia do teste no Inmetro quanto rodando normalmente na rua, sem soltar aquela fumaceira preta que chama atenção logo de cara e na prática é desperdício de combustível. E não pode esquecer o óbvio, que é não deixar nenhum sinal muito descarado que o motor é a diesel. Logotipos como aqueles TDI da Volkswagen, TDCi da Ford, HDi da Peugeot tem que ser tirados daquelas capas plásticas que tem ido por cima da tampa de válvula nos motores novos. Mas teve uma vez que eu vi um doido chegar na oficina credenciada do Inmetro com um motor MWM Sprint 4.07 TCA de S10 sem tirar os emblemas e esfregar na cara do fiscal um catálogo antigo e raro mostrando que a MWM fez motor a álcool para justificar a adaptação numa minivan importada que eu não lembro o modelo agora. Só que esses motores a álcool da MWM eram da série 229 e não tinham nada a ver com o da S10.
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Mensagem por Mad Well Seg Jul 08, 2013 9:49 am

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Posso estar enganado mas depois de transformado de alcool pra Diesel não funcionará com alcool para passar em vistoria e nem para qualquer outro fim..................diesel funciona com bicos injetores............até onde eu sei não tem fundamento esta sua ideia (como falei, posso estar enganado mas gostaria de ver algo a respeito para poder acreditar).

 iai luciano, entou houve um pequeno engano seu, o etanol(alcool) pode sim trabalhar com injeção direta! a exemplo o novo focus que vem com injeção direta de etanol como varios outros mimos de suspensao!! entao a depender da taxa de compressao que venha ser usada no motor é sim possivel fazer um misto quente e usar etanol para as inspeções! assim como se faz com o opala 6cil colocando o cabeçote de uma mercedinha!
https://www.youtube.com/results?search_query=fusca+diesel&oq=fusca+diesel&gs_l=youtube.3..0.3840.4546.0.4697.6.4.0.2.2.1.226.332.3j0j1.4.0...0.0...1ac.1.11.youtube.cVOTCtiCh_w  
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Bicos "injetores de diesel" injetando alcool em um motor a Diesel ??? Então quer dizer que esta mesma teoria eu posso utilizar em uma Mitsubishi Triton a Diesel, Toyota Hilux a Diesel, etc...............??? Pelo que você afirma, o principio é o mesmo, olhe e releia  bem o que você falou.
Sim luciano injetam, porem depende do sistema, essas pickups modernas usam o sistema mais avançado,(euro 3 se nao me falha a memoria), que reconhece o combustivel, nao sendo diesel ele trava a bomba trava tudo, porem sistemas mais antigos como o da kombi diesel, o da mercedinha que é usado no bloco do opala pra andar com diesel, sao os famosos "misto quente" o etanol so bota caso precise ir para inspeção algo assim
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Mad, definitivamente, não dá pra rodar com alcool no motor a Diesel como você sugeriu................entenda isto.................a prova está no próprio texto que você mandou.............................aceite que você se equivocou.

 Antonio: Mas é fácil esse truque para registrar sem problemas?

G.: Depende do humor do funcionário que fizer a vistoria. O motor ainda vai fazer barulho, então chama atenção mesmo. Eu já tive que explicar algumas vezes que o barulho era o mesmo de um motor de ignição por faísca “batendo pino” (apresentando pré-ignição, quando o combustível não resiste à compressão e inflama antes da centelha ser gerada na vela), mas às vezes se o sujeito dormiu no sofá ou teve que levar a sogra na missa fica mais difícil, eles ficam procurando pelo em ovo para não liberar o documento, que não vai constar Diesel como combustível mas o importante é o número do motor ficar vinculado ao veículo. O importante na hora é manter a calma, não falar demais e se for o caso deixar as explicações por conta do mecânico responsável pela adaptação, ou então o despachante que se entenda com os corruptos...


Antonio: Mas alguma dica em especial?

G.: Tem que ser o mais discreto possível, não pode dar muita bandeira para não se encrencar. Tem que sempre manter o motor bem regulado tanto no dia do teste no Inmetro quanto rodando normalmente na rua, sem soltar aquela fumaceira preta que chama atenção logo de cara e na prática é desperdício de combustível. E não pode esquecer o óbvio, que é não deixar nenhum sinal muito descarado que o motor é a diesel. Logotipos como aqueles TDI da Volkswagen, TDCi da Ford, HDi da Peugeot tem que ser tirados daquelas capas plásticas que tem ido por cima da tampa de válvula nos motores novos. Mas teve uma vez que eu vi um doido chegar na oficina credenciada do Inmetro com um motor MWM Sprint 4.07 TCA de S10 sem tirar os emblemas e esfregar na cara do fiscal um catálogo antigo e raro mostrando que a MWM fez motor a álcool para justificar a adaptação numa minivan importada que eu não lembro o modelo agora. Só que esses motores a álcool da MWM eram da série 229 e não tinham nada a ver com o da S10.
se eu estiver equivocado eu assumo, mas veja quando ele fala em ir na vistoria, é rodando no alcool do misto quente, por isso que o motor tem que ta reguladinho pra ser mais discreto, mas voce nao vai pegar um misto quente e rodar no alcool, o alcool nesse caso é apenas para passar na vistoria, como esse sistema mais antigo nao tem capacidade de reconhecer o combustivel ele nao trava tudo e como o diesel e o alcool tem taxas de compressao bem proximas voce pode usar etanol para vincular o numero do motor ao doc do veiculo
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Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 08, 2013 9:53 am

Mad Well escreveu:
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Mad Well escreveu:desenterrando o topico aqui, meu boxer ta indo pro saco to pensando em por um motor diesel nele, no caso o ap diesel mesmo ou converter um 2.0 alcool e transformar pra diesel(isso é ilegal pois carro sem 4x4 e reduzida nao podem usar diesel, a questao de 1ton ja caiu) mas, o 2.0 alcool da pra transformar pra diesel como o 1.8 tambem, e como sera feita a transferencia do doc do meu buggy ainda, to pensando em fazer um MISTO QUENTE, que é o carro que tinha motor a alcool foi transformado pra diesel mas se botar alcool da pra rodar para passar em vistoria e essas coisas! as vantagens, diesel consome menos, da mais torque e nesse caso é facil aumentar a pontecia é so abrir a bomba e chipar, e quando for fazer inspeçao bota alcool em cidades que sao mais rigorosos bota catalisador que resolve! estou pensando seraimetne vou estudar enquando dura meu boxer, nao é algo tao inviavel! existem muitos carros pequenos pelo brasil fazendo misto quente, saveiros, gol, fiats, opalas(um dos mais facceis de fazer) entre outros

Posso estar enganado mas depois de transformado de alcool pra Diesel não funcionará com alcool para passar em vistoria e nem para qualquer outro fim..................diesel funciona com bicos injetores............até onde eu sei não tem fundamento esta sua ideia (como falei, posso estar enganado mas gostaria de ver algo a respeito para poder acreditar).

 iai luciano, entou houve um pequeno engano seu, o etanol(alcool) pode sim trabalhar com injeção direta! a exemplo o novo focus que vem com injeção direta de etanol como varios outros mimos de suspensao!! entao a depender da taxa de compressao que venha ser usada no motor é sim possivel fazer um misto quente e usar etanol para as inspeções! assim como se faz com o opala 6cil colocando o cabeçote de uma mercedinha!
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Sim luciano injetam, porem depende do sistema, essas pickups modernas usam o sistema mais avançado,(euro 3 se nao me falha a memoria), que reconhece o combustivel, nao sendo diesel ele trava a bomba trava tudo, porem sistemas mais antigos como o da kombi diesel, o da mercedinha que é usado no bloco do opala pra andar com diesel, sao os famosos "misto quente" o etanol so bota caso precise ir para inspeção algo assim
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Mad, definitivamente, não dá pra rodar com alcool no motor a Diesel como você sugeriu................entenda isto.................a prova está no próprio texto que você mandou.............................aceite que você se equivocou.

 Antonio: Mas é fácil esse truque para registrar sem problemas?

G.: Depende do humor do funcionário que fizer a vistoria. O motor ainda vai fazer barulho, então chama atenção mesmo. Eu já tive que explicar algumas vezes que o barulho era o mesmo de um motor de ignição por faísca “batendo pino” (apresentando pré-ignição, quando o combustível não resiste à compressão e inflama antes da centelha ser gerada na vela), mas às vezes se o sujeito dormiu no sofá ou teve que levar a sogra na missa fica mais difícil, eles ficam procurando pelo em ovo para não liberar o documento, que não vai constar Diesel como combustível mas o importante é o número do motor ficar vinculado ao veículo. O importante na hora é manter a calma, não falar demais e se for o caso deixar as explicações por conta do mecânico responsável pela adaptação, ou então o despachante que se entenda com os corruptos...


Antonio: Mas alguma dica em especial?

G.: Tem que ser o mais discreto possível, não pode dar muita bandeira para não se encrencar. Tem que sempre manter o motor bem regulado tanto no dia do teste no Inmetro quanto rodando normalmente na rua, sem soltar aquela fumaceira preta que chama atenção logo de cara e na prática é desperdício de combustível. E não pode esquecer o óbvio, que é não deixar nenhum sinal muito descarado que o motor é a diesel. Logotipos como aqueles TDI da Volkswagen, TDCi da Ford, HDi da Peugeot tem que ser tirados daquelas capas plásticas que tem ido por cima da tampa de válvula nos motores novos. Mas teve uma vez que eu vi um doido chegar na oficina credenciada do Inmetro com um motor MWM Sprint 4.07 TCA de S10 sem tirar os emblemas e esfregar na cara do fiscal um catálogo antigo e raro mostrando que a MWM fez motor a álcool para justificar a adaptação numa minivan importada que eu não lembro o modelo agora. Só que esses motores a álcool da MWM eram da série 229 e não tinham nada a ver com o da S10.
se eu estiver equivocado eu assumo, mas veja quando ele fala em ir na vistoria, é rodando no alcool do misto quente, por isso que o motor tem que ta reguladinho pra ser mais discreto, mas voce nao vai pegar um misto quente e rodar no alcool, o alcool nesse caso é apenas para passar na vistoria, como esse sistema mais antigo nao tem capacidade de reconhecer o combustivel ele nao trava tudo e como o diesel e o alcool tem taxas de compressao bem proximas voce pode usar etanol para vincular o numero do motor ao doc do veiculo

Ele fala em "fumaçeira preta" (sublinhei a frase para facilitar seu entendimento), que é característica do Diesel.................pra mim está muuito claro que ele está falando em passar na vistoria com Diesel no tanque (e não alcool) tanto que ele fala que mesmo que não passe como diesel pro documento o importante é cadastrar o número do motor no documento, mas enfim, se você quiser acreditar na sua verdade, quem sou eu pra discordar.

Obs: sobre a taxa de compressão do alcool ser bem próximas do motor Diesel, dá uma pesquisada que você está redondamente enganado.

http://carros.hsw.uol.com.br/diesel.htm



  • Um motor a gasolina comprime a uma taxa de 8:1 a 12:1, enquanto um motor a diesel comprime de 14:1 a 25:1. A taxa de compressão mais alta do motor a diesel leva a uma eficiência maior.
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Mensagem por Farina Seg Jul 08, 2013 10:02 am

????? Acho que vou me aposentar.... Tem Gente com idéias mais malucas que as minhas... Fui!!!
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Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 08, 2013 10:03 am

Farina escreveu:????? Acho que vou me aposentar.... Tem Gente com idéias mais malucas que as minhas... Fui!!!

 Kkkkkkkkk, "a gente tenta" Farina, mas nem sempre "a gente consegue", rsrsrssss.
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