Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para os donos de Glaspac se deliciarem.

+3
Mario - Canavieiras-BA
Beco
Josias Tito Gomes
7 participantes

Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Josias Tito Gomes Ter Out 25, 2011 5:32 pm



Esta propaganda é de 1972, foi tirada de uma revista antiga Quatro Rodas que tenho.

Obs: este buggy levava tambem o nome BRM na lateral.

Para os donos de Glaspac se deliciarem. 295763_268175866557079_100000940022890_771665_2017719037_n


Última edição por Josias Tito Gomes em Qua Out 26, 2011 3:20 pm, editado 1 vez(es)
Josias Tito Gomes
Josias Tito Gomes
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 477
Idade : 73
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5476
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Beco Ter Out 25, 2011 7:13 pm

Bah! Gostei demais dessa!!!! Mas o que faz aquele BRM ali??? Ao que eu saiba, nunca se misturaram. Mistério.... affraid
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Beco Ter Out 25, 2011 7:14 pm

Escaneia ela toda e manda para mim por email! (cortou um pedacinho no lado)
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Ter Out 25, 2011 7:22 pm

O chefe ficou babando,


mas quem não fica!; Glaspac, o clásico dos clássicos brasileiro.

Foi com ele que a história buggueira começou no Brasil.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5576
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Josias Tito Gomes Ter Out 25, 2011 9:14 pm

Carlão dar uma olhada se voce recebeu via e-mail.

Abraços

Josias/Kadron
Josias Tito Gomes
Josias Tito Gomes
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 477
Idade : 73
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5476
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Beco Qua Out 26, 2011 4:39 am

Tinha caído no spam. Ainda bem que você avisou. É o segundo presente do pessoal de Sampa que recebo. O outro foi uma plaqueta original da Glaspac, sem nenhuma marcação de número. Puxa, tentei lembrar quem tinha me dado, mas acho que a empolgação não me deixou registrar o momento de forma adequada.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Farina Qua Out 26, 2011 7:23 am

Pessoal, a Glaspac e a BRM mantinham uma parceria e ao fim desta a Glaspac foi incorporada a BRM (segundo informação do Sr. Roberto Martini) no final da década de 60, pelo menos esta é a informação que tenho.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6612
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Josias Tito Gomes Qua Out 26, 2011 8:55 am

Carlão esta propaganda está no acervo digital Quatro Rodas - revista número 136 novembro de 1971.

contando a partir da página 3, fica na página 17

Abraços

Josias/kadron
Josias Tito Gomes
Josias Tito Gomes
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 477
Idade : 73
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5476
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Beco Qua Out 26, 2011 9:28 am

Este é o modelo de 71, pois em 72 já tinha a lateral "bojuda". Comprei peças da própria Glaspac em 73. Em 74, comprei o santoantônio e já era de outra empresa chamada Thunder Car (tenho uma publicidade deles no site). Pode ser que a BRM revendesse Glaspac em alguma época, mas não assumiu a empresa.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Moacir Qua Out 26, 2011 5:49 pm

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/717/post3yu.jpg/

No documento do meu buggy diz que ele é de 1971, mas o modelo dele é diferente deste da foto enviada pelo Carlão. Acho que o modelo do meu buggy não condiz com o que está no documento do DETRAN.
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5419
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Beco Qua Out 26, 2011 6:43 pm

Moacir, naquela época, o que valia era o ano de fabricação do carro doador. O teu, provavelmente, foi um fusca 1971. No documento do meu, consta 1969, que era o fusca doador. A carroceria foi comprada em 1972 e eu comprei em 73 - por isso eu chamo-o de Velho´73...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Moacir Qua Out 26, 2011 6:58 pm

É verdade. No meu caso, o carro doador é um fusca 1971.
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5419
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Bertagnoli Qua Out 01, 2014 4:36 pm

Pois é, achei um glaspac á venda depois de procurar muito,até que na minha cidade encontrei um,era o modelo que eu procurava, mas ai achei ruim de inicio pois o dono antigo havia retirado da lateral o escrito glaspac, mas apesar de eu olhar bem não vi nem detalhe daonde este escrito estava, e comecei a pensar em procurar um par de laterais pra comprar até que aqui eu li em um tópico que os glaspac deste ano não tinham os escritos nas laterais, e agora...

...Tô feliz pra caramba pois ele é mais original do que eu imaginava.
estou buscando acervos e dados pra conhecer mais sobre este clássico, quem puder ajudar agradeço muito desde já.

Valeu
Bertagnoli
Bertagnoli
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto
Tipo de Buggy : Glaspac 71
Pontos : 3962
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Reinaldo Qua Out 01, 2014 4:41 pm

Bertagnoli escreveu:Pois é, achei um glaspac á venda depois de procurar muito,até que na minha cidade encontrei um,era o modelo que eu procurava, mas ai achei ruim de inicio pois o dono antigo havia retirado da lateral o escrito glaspac, mas apesar de eu olhar bem não vi nem detalhe daonde este escrito estava, e comecei a pensar em procurar um par de laterais pra comprar até que aqui eu li em um tópico que os glaspac deste ano não tinham os escritos nas laterais, e agora...

...Tô feliz pra caramba pois ele é mais original do que eu imaginava.
estou buscando acervos e dados pra conhecer mais sobre este clássico, quem puder ajudar agradeço muito desde já.

Valeu

Essa é pro Carlão...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Beco Qua Out 01, 2014 5:41 pm

o que precisares, Bertaglioli! Sei quase todas as peças utilizadas no Glaspac original, como a luz de placa (Rural Wyllis), o pisca dianteiro (jeep) as lanternas traseiras (Variant/TL - montadas invertidas), o espelho interno (esse é complicado. O original era do DKW montado sobre o painel...). Os faróis são de trator, do tipo 8BR ou de alguns implementos. Ainda se encontra relativamente fácil. Mas para ficar original, tem que ter o parafuso de fixação furado para a passagem dos fios escondidos. As rodas deste buggy eram com cinco furos e de aço. Mas já tinha o Dune Buggy da Firestone à venda...

coloca fotos para vermos!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Bertagnoli Qua Out 01, 2014 7:53 pm

Beleza, sabe como é estou querendo fazer umas coisinhas antes de postar as fotos, bobeira né kkk
mas agradeço pelas ajudas, agora lanterna de variant essa não sabia, o que ouvi era lanterna de corcel e ou os piscas da C10 como os bugres, foi esta que coloquei pois não sabia, as do fusca não saiam não? pois parece que na foto da revista tem uma traseira de buggy com as de fuscão?
e agora enfrento um probleminha, o parabrisa está com um jogo pois as pessoas se apoiam nele pra sair e entrar no buggy, e precis resolver isto pra fazer a capota pois se fizer assim não dá pra esticar ela, cada uma né.
Bertagnoli
Bertagnoli
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto
Tipo de Buggy : Glaspac 71
Pontos : 3962
Data de inscrição : 12/08/2013

Percy gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Para os donos de Glaspac se deliciarem. Empty Re: Para os donos de Glaspac se deliciarem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos