Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CABO DO ACELERADOR

+2
Terra
NUNES/GIANTS
6 participantes

Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty CABO DO ACELERADOR

Mensagem por NUNES/GIANTS Sex Out 14, 2011 3:25 pm

Pessoal, existe algum acabamento recobrindo o cabo do acelerador desde a saída da tubulação do túnel até o tubo que passa por dentro da capela?
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5706
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Terra Sex Out 14, 2011 4:09 pm

No meu aquí passa direto, sem nenhum tubo ou revestimento, agora, se originalmente é assim eu não sei informar, mas a galera com certeza irá esclarecer isso.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5250
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por jperson Sex Out 14, 2011 4:23 pm

Normalmente tem sim.
Eu uso uma mangueirinha plastica, evita entrada de sujeira no caninho que passa dentro do chassi.
O nome oficial é "tubo protetor de pvc do cabo de comando do acelerador 690mm".
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por NUNES/GIANTS Sex Out 14, 2011 4:49 pm

Terra escreveu:No meu aquí passa direto, sem nenhum tubo ou revestimento, agora, se originalmente é assim eu não sei informar, mas a galera com certeza irá esclarecer isso.

Valeu terra, vamos aguardar.
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5706
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Convidad Sex Out 14, 2011 5:10 pm

No meu passava uma mangueira plástica como descreveu o JP, mas com o uso ficou deteriorada e retirei, hoje o cabo passa direto do chassi até a capela e não faz a menor falta!!


Última edição por Márcio ... em Sex Out 14, 2011 6:36 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção texto)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por lubisomem01 Sex Out 14, 2011 6:29 pm

Marcio coloca uma mangueira passando por dentro da capela e conectando junto a saida do chassis que é uma boa pois evita entrar terra e areia na tubulção é bom negocio sim .....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Convidad Sex Out 14, 2011 6:38 pm

Pensando por esse lado, vou providenciar... depois que entope a tubulação é um inferno para fazer a simples troca de cabo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Terra Sex Out 14, 2011 7:44 pm

tá vendo.. a galera sabe. Very Happy vou usar assim também. Wink
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5250
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por NUNES/GIANTS Sex Out 14, 2011 7:53 pm

lubisomem01 escreveu:Marcio coloca uma mangueira passando por dentro da capela e conectando junto a saida do chassis que é uma boa pois evita entrar terra e areia na tubulção é bom negocio sim .....

Lubisomem, esse cabo é original de fabrica vw ou é uma adaptação? Penso em utilizar uma mangueira de nível ou mesmo de silicone.
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5706
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Convidad Sex Out 14, 2011 8:03 pm

Nunes, não gosto dessas mangueiras de silicone, não uso nem para linhas de combustível do motor... o fato é que com o calor e o tempo ressecam e endurecem, como ficaria o deslizamento do cabo do acelerador quando isso acontecesse?! Também não tenho sugestão para o assunto! Vou pegar carona na sua postagem e esperar pela ajuda dos companheiros!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Terra Sex Out 14, 2011 8:04 pm

Talvez um tubo de cobre desses de refrigeração ficaria bom hein, o que acham? é baratinho e não tem problema de enferrujar.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5250
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por lubisomem01 Sex Out 14, 2011 8:10 pm

originalmente tem um tubo que atravessa a capela e vai junta com um pedaço de mangueira e faz a conexão com o tudo que sai do chassis caso não tenha este tubo original pode fazer a ligação com um pedaço de mangueira atravesandoa a capela e juntando junto ao tubo que sai do chassis pois ele é o conduite cnttral que vem do pedal do acelerador este caminho é sempre bom estar desimedido pois na hora de trocar o cabo do acelerador é tranquilo...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por NUNES/GIANTS Sex Out 14, 2011 8:17 pm

Márcio ... escreveu:Nunes, não gosto dessas mangueiras de silicone, não uso nem para linhas de combustível do motor... o fato é que com o calor e o tempo ressecam e endurecem, como ficaria o deslizamento do cabo do acelerador quando isso acontecesse?! Também não tenho sugestão para o assunto! Vou pegar carona na sua postagem e esperar pela ajuda dos companheiros!

Marcio, hj observei em uma gaiola de competição (barro) que eles estavam utilizando uma espécie de flexível (similar aos do freio de mão). Pelo que verifiquei o mesmo ñ atua com efeito mola e sim para proteção da parte interna da tubulação (Lubisomem), o cara aproveitou até aquela borracha cônica da saída do cabo para proteger os tubos de entupimento e até mesmo de água (corrosão).

Obs.: na reforma do meu chassis (quase pronto) substitui toda tubulação por tubos em inox.
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5706
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por NUNES/GIANTS Sex Out 14, 2011 8:24 pm

Terra escreveu:Talvez um tubo de cobre desses de refrigeração ficaria bom hein, o que acham? é baratinho e não tem problema de enferrujar.

Sua idéia é excelente, porém teria que usar algo para unir o tubo de cobre ao tubo central do túnel, talvez uma luva plástica.
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5706
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por lubisomem01 Sex Out 14, 2011 8:35 pm

Nunes a ideia não é minha não originalmente era assim mesmo . era um tubo de ferro passando dentro da capela e que fazia a união com o tubo que sai do chassis com um pedaço de mangueira mesmo..

podemos usar qualquer material para fazer esta união porem o ideal é não deixar o cabo roçando na capela pois se o mesmo ficar solto entre o chassis e a capela ele vai ficar roçando e tem o problema de enviar sujeira para dentro do chassis ocaonando posiveis entupimentos/ferrugem etc alem de trabalhar roçando facilitar possiveis rompimentos pre-maturos creio que a ideia seja esta ;;..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Bugólatra Sex Out 14, 2011 9:19 pm

no meu emis o cabo passa solto mesmo por dentro do túnel e pra não ficar roçando na capela ele tem um tubo de cobre de uns 15cm que atravessa a capela onde o cabo passa antes de chegar ao carborador.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por lubisomem01 Sex Out 14, 2011 9:34 pm

é por ai mesmo que funciona ...bugolatra
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por jperson Sáb Out 15, 2011 2:53 am

Originalmente, tem um tubinho que atravessa a capela, dela para o tubo que passa pelo chassi vai um tubo plastico(eu usei um pedaço de mangueira de chuveiro eletrico)
No tubo metalico que atravessa oa capela na parte de tras da capela vai um anel de borracha para que ele não se movimente com o movimento do cabo(eu prendi com cinta plastica).
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por NUNES/GIANTS Sáb Out 15, 2011 9:39 am

jperson escreveu:Originalmente, tem um tubinho que atravessa a capela, dela para o tubo que passa pelo chassi vai um tubo plastico(eu usei um pedaço de mangueira de chuveiro eletrico)
No tubo metalico que atravessa oa capela na parte de tras da capela vai um anel de borracha para que ele não se movimente com o movimento do cabo(eu prendi com cinta plastica).

Jperson, valeu a dica
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5706
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Convidad Sáb Out 15, 2011 2:30 pm

jperson escreveu:Originalmente, tem um tubinho que atravessa a capela, dela para o tubo que passa pelo chassi vai um tubo plastico(eu usei um pedaço de mangueira de chuveiro eletrico)

O meu antes era exatamente assim, na verdade comprei assim... achei que era um gatilho e quando a mangueira rasgou aproveitei para retirar, agora vou voltar o "gatilho" pro lugar!! Heheheheh Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por antonio cotta Dom Dez 09, 2012 5:04 pm

Galera, alguém tem o bizu pra desentupir o conduite? Retirei o cabo pra trocar e tá osso trocar.
antonio cotta
antonio cotta
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Selvagem 1989
Pontos : 4298
Data de inscrição : 19/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Bugólatra Dom Dez 09, 2012 9:01 pm

antonio cotta escreveu:Galera, alguém tem o bizu pra desentupir o conduite? Retirei o cabo pra trocar e tá osso trocar.
tenta usar um arame grosso pra tentar desobstruir que as vezes da certo, mas outras vezes tem que substituir o conduinte mesmo ou passar o cabo por fora dele mas isso eu não aconselho.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por jperson Seg Dez 10, 2012 5:47 am

Vá colocando oleo desengripante , deixe uns minutos agir, pode colocar bastante, pelos 2 lados do conduite e depois vá tentando passar o cabo(ou arame), até liberar.
Veja onde prende, pode ser qu o cabo tenha saido fora do conduite em cima da caixa, aí é só conduzi-lo com a mão até a capela e pronto.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DO ACELERADOR Empty Re: CABO DO ACELERADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos