Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

curiosidade??? saltar com buggy na areia????

4 participantes

Ir para baixo

caixa - curiosidade??? saltar com buggy na areia???? Empty curiosidade??? saltar com buggy na areia????

Mensagem por Morcego Qui Nov 06, 2008 12:06 pm

e ai pessoal;belezal!!!vi alguns videos do rapho saltando com seu buggy na areia e me deu uma coceira!!exite alguma preparaçâo na suspensão traseira pra fazer isso tipo molas ,reforço,ou outra coisa ou é só no amortecedor mesmo????? deem uma olhadinha no yuotube videos(buggy do rapho).será que quebra,hhummm ai é ruim heim!!!!!!!!! diz ai rapho???

Morcego
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Localização : santa rita do passa quatro
Tipo de Buggy : menon tupy
Pontos : 5742
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - curiosidade??? saltar com buggy na areia???? Empty RE: curiosidade??? saltar com buggy na areia????

Mensagem por Rapho Qui Nov 06, 2008 9:08 pm

E aí Morcego...

Eu deveria botar na descrição dos vídeos: "Não faça isso em casa"... O chassi é de "Adamantium"... Brincadeira. Mas confesso que não vou todo final de semana pras dunas, mas meu buggy nunca quebrou... Aquele que você viu no vídeo, é de um final de semana em Jaguaruna, fiquei com a galera por pouco mais de duas horas nas dunas e dei no máximo uns 4 daqueles... Na praia já dei uns 2 ou 3 também naqueles morrinhos que ficam, a decolada é legal...
Eu não sei dizer o que tem no meu buggy, mas acho que não é nada especial, ainda nunca mexi nesta parte... a suspensão é mola de torção com facão (original da brasilia 69 que ele é por baixo). Os amortecedores são originais também, só aquele batente de borracha que quebra direto e o suporte dianteiro da caixa que quebrou uma vez (mas o pessoal botab uma cinta que segra a caixa, eu vou botar um dia)... Eu acredito que o centro de gravidade dele seja um ponto positivo, pois nos quebra-molas aqui em Floripa (onde eu muitas vezes não reduzo a velocidade) ele sempre cai com as 4 rodas no chão... Nestes saltos do youtube acontece a mesma coisa... sempre cai com as 4...
Tem um DVD do encontro deste ano no Camacho, lá tem um buggy azul saltando também, porém abre a tampa do motor o capô e salta um monte de coisa do porta malas (mas ele não cuidou o ângulo de entrada e foi meio de lado), mas tem outros do luiz de urussanga e do farina saltando que o buggy não quebra nem se desmonta todo...
Eu espero não quebrar o meu também, mas quando chega na duna não tem como ficar economizando, é pé na bomba... o máximo que já me aconteceu foi torrar um kit de embreagem quando era 1300 e entortar uma barra de direção (olha o video alinhamento caseiro), mas agora tenho um 1600 e barras de caminhão...
Vou fazer uma viagem com ele agora em dezembro, de 2000km +/- e antes de ir vou levar pra fazer uma revisão geral. Vou pedir pro mecãnico olhar se tem algum reforço na suspensão... se tiver eu fotografo e posto aqui...
Abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5846
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - curiosidade??? saltar com buggy na areia???? Empty Re: curiosidade??? saltar com buggy na areia????

Mensagem por Beco Sex Nov 07, 2008 8:29 am

Barras de caminhão? Exatamente o que é isso???? A barra que entorta direto nos buggies e fuscas muito exigidos é a da direita, que é mais longa. É esta barra que substituíestes? Como foi feito e de caminhão são elas?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - curiosidade??? saltar com buggy na areia???? Empty Re: curiosidade??? saltar com buggy na areia????

Mensagem por Rapho Sex Nov 07, 2008 10:31 am

E aí Carlão

Realmente a barra que veio no meu buggy entortava muito fácil...
Então comprei uma barra de F4000 usada e mandei cortar as pontas de rosca da minha barra que entortava e soldei na barra de F4000. O bom é que quase que as pontas da minha de fusca entraram na barra do caminhão, foi só fazer uma chanfragem pequena que encaixou um pouco, aí o cara soldou.
O único problema disso é que continua forçando, só que daí quem sofre é o terminal de direção, que foi pro pau no meu buggy, sem contar que as vezes pegava no tanque.
Agora que vou trocar os pivos veio uma barra original que parece ser bem mais forte que a que eu tinha, então vou tirar a de caminhão e usar a original que vou reforçar com cantoneiras...
A barra de F4000 não entorta nem na bigorna com marreta, a minha eu comprei com uma ponta torta e tive que cortar aquele pedaço pois o mecãnico não conseguiu desentortar...
Vou tirar uma foto da barra reforçada e posto aqui uma hora destas...
Abração
rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5846
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - curiosidade??? saltar com buggy na areia???? Empty Reforçar a barra de direção

Mensagem por Beco Sáb Nov 08, 2008 5:28 am

O que os gringos usam muito, é colocar um ferro dentro destas barras - que são ocas. Muito usado é o ferro do estabilizador dianteiro que, normalmente, é sacado fora pois não tem uso em um buggy com a frente muito leve. Inclusive, fica mais macio um pouco.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - curiosidade??? saltar com buggy na areia???? Empty Re: curiosidade??? saltar com buggy na areia????

Mensagem por Rapho Seg Nov 10, 2008 7:19 pm

Quebrou!

Foi só eu falar que não quebrava que este final de semana quebrei ele... e nem fiz nada, só levantei a frente pra recolocar o fio da buzina por dentro da bengala da direção.

Quando baixei paracia tudo normal, mas quando eu dou ré e freio ele dá um soco. Fui na oficina hoje e descobri que os quatro pivôs dianteiros estão detonados. Até nem posso culpar apenas a forma como eu ando, pois os pivôs são originais da suspensão, que é de 1969, mas ajudou o jeito como eu ando com toda certeza.

Hoje mesmo comprei os quatro novos (Driveway por R$ 24,00 cada um) e uma caixa de direção recondicionada (R$ 60,00 - não costumo comprar peças recondicionadas, mas levei ela pro mecânico e está em ótimas condições, o serviço foi muito bem feito e com peças novas e com um preço muito abaixo da zero km, que aqui em Florianópolis gira em torno de R$ 280,00 a R$ 340,00 da TWR).

Agendei quarta na oficina e vou trocar tudo, se eu conseguir já coloco um pedaço da estabilizadora dentro da barra de direção como o Carlão sugeriu. Eu já tinha tinha pedido pra um mecãnico soldar um ferro de construção por dentro, ele disse que não dava e não ia adiantar, mas nunca pensei na estabilizadora, que é mais forte mesmo e só vou botar dentro, sem solda.

Abração
Rapho

PS: Confirmei com o mecãnico e não tem nenhum resforço na minha suspensão mesmo, é só o facão e a mola de torção.
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5846
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - curiosidade??? saltar com buggy na areia???? Empty vc pode por uma caixa de direção do palio vai resolver ok.

Mensagem por jose carlos da rocha Qua Fev 22, 2012 8:03 pm

Carlão escreveu:Barras de caminhão? Exatamente o que é isso???? A barra que entorta direto nos buggies e fuscas muito exigidos é a da direita, que é mais longa. É esta barra que substituíestes? Como foi feito e de caminhão são elas?

jose carlos da rocha
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : cabo frio
Tipo de Buggy : baby
Pontos : 4454
Data de inscrição : 22/02/2012

http://casadobuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - curiosidade??? saltar com buggy na areia???? Empty Re: curiosidade??? saltar com buggy na areia????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos