Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

+4
Fabiano Marques
Bocca
Ed
charleshns
8 participantes

Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por charleshns Ter Ago 30, 2011 2:57 pm

Pessoal, comprei meu buggy no Paraná a 3 anos, na época tentei transferir e o Detran do RS não aceitou porque o meu motor não tinha numeração, então coloquei ele no meu nome, mas na cidade do Paraná onde comprei, ai todo ano o antigo proprietário me mandava os Docs pelo correio. Este ano comprei outro motor com NF e tentei transferir, só que desta vez o Detran do RS está complicando porque ele é ano 1973 e modelo 1986. Alguém ja passou por isso? Tenho laudo, última vistoria etc e o Detran continua me enrolando, pedem prazo e nunca resolvem....



Agradeço a ajuda de vcs....
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5060
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Ed Ter Ago 30, 2011 6:58 pm

Talvez você tenha que recorrer a um despachante, estou tendo problemas também aqui em Campinas e pelo que me disseram com um despachante eu consigo "QUEBRAR" algumas coisas que os detrans exigem. Faz um consulta. No meu caso talvez seja mais viavel eu gastar com o despachante do que ter que ira São Paulo fazer a inspeção ambiental. Abs.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por charleshns Ter Ago 30, 2011 7:20 pm

Ed escreveu:Talvez você tenha que recorrer a um despachante, estou tendo problemas também aqui em Campinas e pelo que me disseram com um despachante eu consigo "QUEBRAR" algumas coisas que os detrans exigem. Faz um consulta. No meu caso talvez seja mais viavel eu gastar com o despachante do que ter que ira São Paulo fazer a inspeção ambiental. Abs.



Despachante nada mais é do que um intermediário que corre atraz de documentacao para vc... mas eles nao tem credencial nenhuma, vc tem os mesmos direitos que ele peirante o detran.

Quanto a licença ambiental, nunca ouvi falar nisso, pra que serve? No sei caso vc teve problema com ano e modelo tambem?
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5060
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Ed Ter Ago 30, 2011 7:29 pm

Já transferi carro sem fazer inspeção veicular, o despachante "quebrou", termo usado por eles, geralmente a um custo maior (propina) esta grana o despachante divide com alguém do detran para liberar a "capivara", como dizemos por aqui. Um funcionário do detran me disse. Quanto a esta m... de inspeção ambiental, é para controle de emissão de poluentes, vigora só em SP capital.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por charleshns Ter Ago 30, 2011 7:32 pm

Ed escreveu:Já transferi carro sem fazer inspeção veicular, o despachante "quebrou", termo usado por eles, geralmente a um custo maior (propina) esta grana o despachante divide com alguém do detran para liberar a "capivara", como dizemos por aqui. Um funcionário do detran me disse. Quanto a esta m... de inspeção ambiental, é para controle de emissão de poluentes, vigora só em SP capital.



Eu ja apresentei toda documentaçao, ja fiz a vistoria etc etc etc, porém o sistema do detran nao está aceitando modelo 86 ano 73, ai o detran da minha cidade entrou em contato com o detran central que acho que deve ser em porto alegre... e eles simplesmente nao sabem o que fazer....

Vou continuar precionando....



Minha sorte nao ter essa tal licença ambiental aqui no RS





Grato pela ajuda....
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5060
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Bocca Ter Ago 30, 2011 9:09 pm

Eu não quis me incomodar e paguei um despachante para `facilitar` a inspeção. Para vocês terem uma ideia, o cara do despachante falou que se o pessoal complicasse era para voltar lá que ele dava um jeito. Não era preciso fazer nada do que eles (fiscalização) mandassem. Claro que eu tinha feito toda a revisão e tinha todos os requisitos necessários para o carro pudesse passar (em SC não tem essa história ambiental). A única coisa que não estava funcionando no momento da inspeção foi a buzina. Que depois descobri ser por causa de uma oxidação no cubo do volante. As vezes funcionava outras vezes não. Facilmente resolvido lixando o cubo. Mas, é aquele negócio. Moramos no Brasil e tudo por aqui necessita de `lubrificação` na máquina (propina). Agora, o RS tem um Detran bem mais criterioso que o de SC. SP eu não conheço, mas o pessoal sempre comenta que o Detran do RS é complicado. O mecânico que trabalhou no meu carro comprou um fusca baja em Carazinho. O carro tinha pego fogo. Ele restaurou o carro e depois de dois anos indo e voltando de Chapecó - SC até Carazinho - RS sem conseguir transferir descobriu que o figura da inspeção tinha feito um procedimento errado. Ele começou a precionar o Detran até que recebeu a noticia que o carro dele tinha uma ordem de busca e apreensão de antes do antigo proprietário. Moral da história: comprou um outro fusca caindo as pedaços, soldou o nr do chassi e levou o carro pra Carazinho. Agora o baja dele só pode andar no mato. Além de muito criterioso o Detran RS está bem perdido.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5550
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Fabiano Marques Ter Ago 30, 2011 9:44 pm

Isso tudo é aquela velha história crião dificuldade, para vender facilidade!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7298
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Beco Qui Set 01, 2011 5:51 am

Este problema foi causado por uma resolução do Denatran, que diz que a diferença entre ano modelo e ano de fabricação não pode ser maior que um ano. E o Detran do RS colocou isso no sistema, de maneira que nenhum veículo consegue - diretamente - fazer a tal transferência. Mas a regra é válida para os casos ocorridos a partir de 2001, conforme a portaria 23 do Denatran, que estabelece a regra A PARTIR DA DATA DA PUBLICAÇÃO. Ou seja, o que está feito até ali, está feito. O sistema gaúcho tem esta falha, mas eles tem que dar um jeito. Então, é só levar a Resolução para eles e mostrar (e espernear...):



PORTARIA
Nº 23,
DE 03 DE MAIO
DE 2001




O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 19 da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e


CONSIDERANDO o que estabelecem as Resoluções n.º 24/98 e 78/98 do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, resolve:


Art. 1º O ano-modelo somente poderá ser imediatamente anterior, igual ou imediatamente posterior ao ano de fabricação do veículo.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DÉLIO CARDOSO
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11938
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por charleshns Qui Set 01, 2011 6:28 am

Carlão escreveu:Este problema foi causado por uma resolução do Denatran, que diz que a diferença entre ano modelo e ano de fabricação não pode ser maior que um ano. E o Detran do RS colocou isso no sistema, de maneira que nenhum veículo consegue - diretamente - fazer a tal transferência. Mas a regra é válida para os casos ocorridos a partir de 2001, conforme a portaria 23 do Denatran, que estabelece a regra A PARTIR DA DATA DA PUBLICAÇÃO. Ou seja, o que está feito até ali, está feito. O sistema gaúcho tem esta falha, mas eles tem que dar um jeito. Então, é só levar a Resolução para eles e mostrar (e espernear...):



PORTARIA
Nº 23,
DE 03 DE MAIO
DE 2001




O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 19 da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e


CONSIDERANDO o que estabelecem as Resoluções n.º 24/98 e 78/98 do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, resolve:


Art. 1º O ano-modelo somente poderá ser imediatamente anterior, igual ou imediatamente posterior ao ano de fabricação do veículo.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DÉLIO CARDOSO




Obrigado Carlão, foi de grande ajuda, se eles não dar jeito, vou procurar meu advogado.
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5060
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Farina Qui Set 01, 2011 7:26 am

Eu tive um problema desses, só resolve alterando o cadastro no detran do PR não tem outro jeito, o motor também tem que ser cadastrado na origem nesse caso la no PR, ja fiquei com buggy trancado mais de ano até desenrolar o documento.

Abraço
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6635
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por UNDERGROUND Qui Set 01, 2011 9:22 am

Estou comprando um buggy do PR e o documento está Ano de Fabricação/Modelo: 1971/1988

Ainda não fui buscar o carro, ia segunda agora, quais procedimentos tenho q tomar antes de ir lá pra não ter dor de cabeça depois? abraço!
UNDERGROUND
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Idade : 50
Localização : Campo Grande MS
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5216
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por VIVINHOM Qui Set 01, 2011 9:32 am

Verifique se o mesmo está totalmente documentado com o ano vigente.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por UNDERGROUND Qui Set 01, 2011 9:41 am

VIVINHOM escreveu:Verifique se o mesmo está totalmente documentado com o ano vigente.

Está sim, já verifiquei no site do detran-pr e está em dia, tudo certo, o licenciamento vence em 18-10-11, bem q liguei pro despachante aqui e falou que não precisa de nada, mas claro se fosse fazer sózinho ia gastar bem menos, pq despachante resolve tudo isso +sai bem mais caro!
UNDERGROUND
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Idade : 50
Localização : Campo Grande MS
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5216
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por charleshns Qui Set 01, 2011 9:58 am

VIVINHOM escreveu:Verifique se o mesmo está totalmente documentado com o ano vigente.



O meu está documentado com o ano vigente, no paraná, e mesmo assim não estou conseguindo transferir para o RS.
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5060
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por VIVINHOM Qui Set 01, 2011 7:30 pm

Charles, procure um profissional competente, que ñ pense "só" no cafezinho ou cervejinha, se a sua documentação está toda em dia como vc está falando, peita o cara e vá pras cabeças, ou é calça de veludo ou bunda de fora, faça valer os seus direitos ou paga a porra da cerveja pro cara.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por charleshns Qua Set 14, 2011 4:03 pm

charleshns escreveu:
Carlão escreveu:Este problema foi causado por uma resolução do Denatran, que diz que a diferença entre ano modelo e ano de fabricação não pode ser maior que um ano. E o Detran do RS colocou isso no sistema, de maneira que nenhum veículo consegue - diretamente - fazer a tal transferência. Mas a regra é válida para os casos ocorridos a partir de 2001, conforme a portaria 23 do Denatran, que estabelece a regra A PARTIR DA DATA DA PUBLICAÇÃO. Ou seja, o que está feito até ali, está feito. O sistema gaúcho tem esta falha, mas eles tem que dar um jeito. Então, é só levar a Resolução para eles e mostrar (e espernear...):



PORTARIA
Nº 23,
DE 03 DE MAIO
DE 2001




O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 19 da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e


CONSIDERANDO o que estabelecem as Resoluções n.º 24/98 e 78/98 do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, resolve:


Art. 1º O ano-modelo somente poderá ser imediatamente anterior, igual ou imediatamente posterior ao ano de fabricação do veículo.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DÉLIO CARDOSO





Obrigado Carlão, foi de grande ajuda, se eles não dar jeito, vou procurar meu advogado.





Desfecho da História: O detran do RS não aceitou transferir meu veículo, por ser ano 73 modelo 86, então estou entrando judicialmente para transferir, e vou argumentar essas resoluções acima ai... Pois o Detran do Paraná não vai aceitar alterar ano ou modelo, então só me resta entrar Judicialmente.
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5060
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Ed Qua Set 14, 2011 5:57 pm

Será que se conseguir uma nota fiscal dizendo que o veiculo foi remodelado para o ano de fabricação não daria certo. Aí ficaria 2011/2011, acho que antigamente a turma fazia os buggys e deixavam como se fosse ano antigo para pagar imposto barato e com modelo de novo. Será?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por charleshns Qua Set 14, 2011 7:32 pm

nao sei, essa coisa ta muito complicada.
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5060
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Beco Qua Set 14, 2011 8:22 pm

Não era por causa de impostos. A coisa era feita de maneira correta, pois o documento permanecia com as características do carro doador e colocava-se o ano da carroceria. Na verdade, o que os detrans descobriram, é que poderiam cobrar imposto de carro novo, em carcaças velhas, como nossos buggies!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11938
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por UNDERGROUND Ter Dez 06, 2011 8:29 am

Finalmente saiu o documento do meu, é 71/88 placa de origem PR, mas isso nem foi o problema pra demora, o despachante falou que isso era tranquilo, no meu caso o enrolado é que o motor não tinha nº no motor, dai foi uma mula e caro, rs, mas deu tudo certo, agora só falta ir trocar a placa.
UNDERGROUND
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Idade : 50
Localização : Campo Grande MS
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5216
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Bocca Ter Dez 06, 2011 12:17 pm

UNDERGROUND escreveu:Finalmente saiu o documento do meu, é 71/88 placa de origem PR, mas isso nem foi o problema pra demora, o despachante falou que isso era tranquilo, no meu caso o enrolado é que o motor não tinha nº no motor, dai foi uma mula e caro, rs, mas deu tudo certo, agora só falta ir trocar a placa.

Parabéns, Underground. Agora é trocar as placas, deixar tudo legal e torcer pros Brigadianos te pararem para vc mostrar os documentos e ser liberado...kkkkkk
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5550
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por UNDERGROUND Ter Dez 06, 2011 10:18 pm

Bocca escreveu:
Parabéns, Underground. Agora é trocar as placas, deixar tudo legal e torcer pros Brigadianos te pararem para vc mostrar os documentos e ser liberado...kkkkkk

Valeu ae amigo, mas o ideal mesmo é não ser parado, vai que querem achar pêlo em ovo, rsrs
UNDERGROUND
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Idade : 50
Localização : Campo Grande MS
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5216
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS Empty Re: Não estou Conseguindo Transferir do PR para o RS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos