Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!

+2
Bugólatra
Minohara_SP
6 participantes

Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!

Mensagem por Minohara_SP Qua Abr 13, 2011 6:33 am

Pessoal,

Estou querendo comprar um Buggy ou Gurgel para deixar na Ilha Comprida-SP e fazer passeios, tipo Castelianos-Ilha Bela, etc..

Qual aguenta o tranco?? Me falaram que o Gurgel vai melhor na lama e erosoes..

É possível instalar um bloqueio de diferençal no Buggy?? É caro??

Os Buggys montados no chassi de fusca são piores que os BRMs, Selvagem ou Cobra??

Obrigado!

Minohara_SP
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Ilha Comprida
Tipo de Buggy : Estou pesquisando uma futura compra!
Pontos : 4767
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty Re: Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!

Mensagem por Bugólatra Qua Abr 13, 2011 9:29 am

Minohara_SP escreveu:Pessoal,

Estou querendo comprar um Buggy ou Gurgel para deixar na Ilha Comprida-SP e fazer passeios, tipo Castelianos-Ilha Bela, etc..

Qual aguenta o tranco?? Me falaram que o Gurgel vai melhor na lama e erosoes..

É possível instalar um bloqueio de diferençal no Buggy?? É caro??

Os Buggys montados no chassi de fusca são piores que os BRMs, Selvagem ou Cobra??

Obrigado!
Amigo dê uma conferida nesses links que você conhecerá um pouco mais do assunto e isso vai te ajudar na escolha do melhor para você.

https://planetabuggy.forumeiros.com/f66-buggies-brasileiros
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty Re: Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!

Mensagem por Volnei S Qua Abr 13, 2011 7:26 pm

Minohara_SP escreveu:Pessoal,

Estou querendo comprar um Buggy ou Gurgel para deixar na Ilha Comprida-SP e fazer passeios, tipo Castelianos-Ilha Bela, etc..

Qual aguenta o tranco?? Me falaram que o Gurgel vai melhor na lama e erosoes.. Se for pra andar na praia e brincar na areia eu ficaria com um buggy.

É possível instalar um bloqueio de diferençal no Buggy?? É caro?? Isto é feito individualizando os cabos do freio de mão (baratinho)

Os Buggys montados no chassi de fusca são piores que os BRMs, Selvagem ou Cobra?? Os chassi VW foram adaptados e os destes buggys projetados pro veículo, deixando-os com mais espaço interno e mais leve o que para uso em areia é melhor.

Obrigado!
Estas são apenas as minhas opiniões. Tem colegas com mais experiência em buggy e podem divergir, vamos aguardar. Bem vindo ao PB.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty chassi

Mensagem por Samuca Qua Abr 13, 2011 7:58 pm

ola pessoal!
meu buggy tem chassi de brasilia(atualmente),pretendo colocar um de fusca, com o tal lift.
bem chassi de brasilia e de fusca sao iguais nao sao? nao!
tbm achei que sim, mas nao o chassi de fussca tem a cabeça de porco 5 cm mais longa, e pelo que me falaram é melhor para direçao.
isso ainda nao entendi por que? mas vou fuçar ate descobrir.
e ai Volnei consegui colocar a fot no avatar.vlw a dica bugueiro.
Samuca
Samuca
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 117
Idade : 46
Localização : pomerode/sc
Tipo de Buggy : glaspac 72 azul,
Pontos : 4930
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty Re: Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!

Mensagem por VIVINHOM Qui Abr 14, 2011 6:10 am

Eu iria de brasília mesmo, o de fusca tá ruim?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty CHASSI

Mensagem por Convidad Qui Abr 14, 2011 6:30 am

Samuca escreveu:ola pessoal!
meu buggy tem chassi de brasilia(atualmente),pretendo colocar um de fusca, com o tal lift.
bem chassi de brasilia e de fusca sao iguais nao sao? nao!
tbm achei que sim, mas nao o chassi de fussca tem a cabeça de porco 5 cm mais longa, e pelo que me falaram é melhor para direçao.
isso ainda nao entendi por que? mas vou fuçar ate descobrir.
e ai Volnei consegui colocar a fot no avatar.vlw a dica bugueiro.

Realmente chassi de fusca e Brasília são aparentemente iguais, mas na verdade diferentes!!! O cabeçote é a diferença mais conhecida em razão dos pontos de fixação do quadro de suspensão dianteira que atrapalha a vida de alguns buggueiros e fusqueiros que desejam fazer essa substituição. O que poucos sabem (eu acho) é que o chassi de Brasília é superior ao de fusca em termos de resistência, sua estrutura de uma forma em geral, é mais bem dimensionada e preparada para a utilização em um Buggy.
Se a questão é fazer um lift, qualquer chassi serve e permite, pois o que se levanta em geral é a carroceria do carro. A dirigibilidade será a mesma, seria diferente se trocasse por um chassi tubular ou mexesse no sistema de direção, do contrário, só gastará dinheiro e nada vai mudar ...
Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty chassi

Mensagem por Samuca Qui Abr 14, 2011 11:51 am

ola pessoal!
meu chassi ta ruim sim, e qdo estou numa descida frendo e ainda pego um buraco a roda dianteira chega a raspar no para-lama.porque a susp de fusca dianteira ao baixar no trabalho que ela faz ainda joga a roda para traz, poden observar.
por isso creio que o lift va me ajudar tanto na dianteria como trazeira pois quero colocar pneu fronteira atras, e ainda o chassis de fusca vai levar minha suspdianteira 5 cm p/ frente. se alguem tiver uma dica legal fico no aguardo. um grande abraço à todos bugueiros.
Samuca
Samuca
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 117
Idade : 46
Localização : pomerode/sc
Tipo de Buggy : glaspac 72 azul,
Pontos : 4930
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty Re: Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!

Mensagem por Beco Sex Abr 15, 2011 7:17 am

Bem, tenho os dois. Para trilhas, o Gurgel é bem melhor para areia, o buggy dá de dez!

Agora, sobre chassi de fusca ou brasília, tenho a dizer que os fuscas antigos, pré 1970, tem os melhores chassi feitos até agora. O meu é um 69 é ainda está com os assoalhos originais, de uma chapa muito grossa e resistente. E, como aqueles velhos buggies eram feitos de uma fibra também grossa, o efeito é simplesmente de um monobloco rígido. Com o preço da fibra subindo, a saída foi fazer chassis monoblocos, cobertos com uma fina camada de fibra...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!  Empty Re: Buggy ou Gurgel..Dúvida cruel!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos