Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

freio dianteiro buggy menon

+3
Bugólatra
Fabrício®©
lucasassis
7 participantes

Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty freio dianteiro buggy menon

Mensagem por lucasassis Qui Mar 24, 2011 12:12 pm

Preciso dar uma geral em um buggy menon que eu comprei para meu filho quando ele ainda era menor, alias estou usando a conta dele aqui. na época eu tinha uma empresa e pensava em reforma lo, com a crise da Marolinha do LULA em 2008, me ferrei.
esta parado a 1 ano, sem manutenção, a fibra e a pintura estão ótimas, sto antonio tipo gaiola também, pneus dianteiros carecas, traseiros tipo dune também ruins, motor 1600cc com vazamentos, freios dianteiros ruins, alavanca do cambio tem engate difícil, dizem que é só fazer uma regulagem bem feita, a capota preta parece ter encolhido um pouco e falta alguns botões de pressão. a tapeçaria dos bancos tipo concha tambem precisa ser feita, o painel tem tapeçaria também envolvendo os instrumentos, minha intenção era tirar e deixar só na fibra.
troquei na época com uma moto que eu tinha, o valor do negocio ficou em 5 mil, estou tentando convencer meu filho que deve valer a pena arruma lo devagar com seu próprio salário, ele quer vender. alguem tem uma luz, sobre preço de venda assim como esta, ou de pneus alternativos para pelo menos por pra rodar, e onde encontrar. documentação em ordem.
[img][/img]
lucasassis
lucasassis
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : itatiba sp
Tipo de Buggy : menon
Pontos : 4796
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 24, 2011 1:20 pm

Amigo, a questão dos freios, me diga mais detalhes, o que está ocorrendo, ta baixo? pedal esta baixando depois de frear? pisa e não freia?
Como está o nível do fluido de freio?
Como estão as pastilhas ou lonas?
Se o pedal estiver baixando depois de bombear, pode ser o cilindro mestre ruim.
Pode ser também questão de uma boa limpeza nas pinças de freio, trocar kit de reparo dos cilindros da pinça, trocar fluido, se necessário trocar as pastilhas. se for freio a tambor, verifique como estão as lonas, se não está vazando fluido no burrinho de freio, caso esteja será necessário troca-lo.
A questão da documentação, não entendi muito bem, ele está com IPVA atrasado mas está com a documentação como buggy no dut?

Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 24, 2011 3:13 pm

Olá Lucas Assis seja bem vindo ao PB, amigo pelo que eu entendi seu buggy esta com alguns probleminhas mas pelos defeitos descritos tudo isso é fácil de arrumar, comece pelos pneus traseiros substituindo por pneus de caminhonetes hilux, ranger, L200, etc pois esses pneus são compatíveis com o buggy e podem ser encontrados usados meia vida em qualquer borracharia a um bom preço, os dianteiros são iguais ao de automóveis convencional, quanto a dificuldade en engatar as marchas pode ter várias causas como os canhões arriando por quebraduras ou trincas, o trambulador desgastado, ou o que eu acho mais próvavel o eixo da caixa de marchas ele costuma enferrujar na parte que é acoplada ao trambulador mas se for isso basta você botar aos poucos óleo de motor nesse eixo e ficar engatando e desengatando as marchas que o ferrugem sai e os engates ficam macios, quanto ao restante dos problemas são todos de manutenção simples e barata e eu aconselho que mesmo que você pretenda vender o buggy faça antes esses reparos pois do contrário você não conseguirá um bom preço nele.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por Volnei S Qui Mar 24, 2011 6:55 pm

Pai do Lucasassis, usando a conta do filho hein. Normalmente são os filhos que usam as dos pais. Bem vindo.
Os colegas deram quase todas dicas. Poso ainda te dizer que quanto ao vazamentos , estes são normais em motores vw boxer. Só deve manter no nível. Muitas coisas que foram faladas aqui, vocês mesmos podem fazer e preço das peças são muito em conta. Independente de se vão ficar ou vender acho que vale apena fazer os reparos pois vão valorizar o brinquedo. Abçs.

PS: um buggy nestas condições seria adrenalina pra qualquer buggueiro do PB.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por VIVINHOM Sex Mar 25, 2011 6:08 am

Se a sua intenção é ficar com o buggy, faça os reparos pois ñ é bicho de 7 cabeças, se sua intenção é vender, explique para o futuro comprador os problemas que ele tem e venda-o como está, seja bem vindo e boa sorte.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por lucasassis Ter Mar 29, 2011 10:48 am

eu me decidi .. vou reformar ele
mais preciso de algumas dicas. não conheço bem sobre, marcas e preços de algumas peças.
primeiro preciso comprar os pneus para pelo menos levar ate o mecânico, qual tipo de aro eu uso na traseira e dianteira ?
se tiverem algumas dicas obrigado desde jah
lucasassis
lucasassis
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : itatiba sp
Tipo de Buggy : menon
Pontos : 4796
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por jperson Ter Mar 29, 2011 3:52 pm

Se buggy não usa rodas e pneus grandes, quem sabe aro 13 na frente(pneus 70) e 14 na traseira também 70(tente os 195-70-14, eu uso essas na minhas rodas tala 8,ficam melhor com tala 7.Na dianteira uso os 185-60-14, com rodas tala 6 pol..
Se voce tem as rodas 13, tente pneus mais altos na traseira.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10777
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por Fabrício®© Ter Mar 29, 2011 3:56 pm

Dê uma olhada na lateral dos pneus, la diz as medidas do seu, ai o pessoal vai te ajudar melhor...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 29, 2011 4:39 pm

lucasassis escreveu:eu me decidi .. vou reformar ele
mais preciso de algumas dicas. não conheço bem sobre, marcas e preços de algumas peças.
primeiro preciso comprar os pneus para pelo menos levar ate o mecânico, qual tipo de aro eu uso na traseira e dianteira ?
se tiverem algumas dicas obrigado desde jah
Amigo posta fotos do buggy bem detalhada e em vários ângulos inclusive fotos internas, externas, por baixo, etc, pra gente ter mais noção de como é o menon e poder te ajudar com as dicas mais precisas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por Clayton Ter Mar 29, 2011 8:51 pm

Seja bem vindo Lucas, acho que você foi contaminado! Mas fique tranquilo que no começo é gasto, mais depois você recupera com a alegria que só um buggy pode te dar. abraço cheers
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7100
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por Convidad Ter Mar 29, 2011 9:32 pm

lucasassis escreveu:eu me decidi .. vou reformar ele
mais preciso de algumas dicas. não conheço bem sobre, marcas e preços de algumas peças.
primeiro preciso comprar os pneus para pelo menos levar ate o mecânico, qual tipo de aro eu uso na traseira e dianteira ?
se tiverem algumas dicas obrigado desde jah

Meu buggy é um Mobby 2 lugares, parecido com o seu, eu uso aro 13 nas 4 rodas com pneus 185/70 na frente e 195/70 na traseiras, todas as rodas são tala 7.Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - freio dianteiro buggy menon Empty Re: freio dianteiro buggy menon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos