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Suspensão traseira

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Mensagem por Vandick Carlos Benedetti Qua Mar 02, 2011 8:00 pm

Tenho um buggy fyber 2000 e gostaria de saber que molas são utilizadas nesse modelo

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Mensagem por Volnei S Qua Mar 02, 2011 8:15 pm

Aí Vandick me parece que a mola utilzada é a dianteira do Chevette, li isto em algum tópico, mas que não lembro no momento. Bem vindo ao Planeta em seguida chegam mais informações. Coloca uma foto do bugão no seu avatar.
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Mensagem por jperson Qui Mar 03, 2011 6:15 am

Bem vindo Vandick.
Quem sabe isso tudo é o NILL.
Passa um email para ele, ou uma MP.
Aqui ele tá como " ," (só a virgula).

O site dele:

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Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 03, 2011 12:06 pm

Por falar em suspensão traseira;

Pessoal, sei que as barras de torção tem diferença entre tamanho, tipo a de fusca é menor que a de brasilia. Mas gostaria de saber se as barras de torção tem diferença umas das outras em relação a torção, se tem umas mais duras ou mais macias.

Eu to achando a suspensão traseira do meu buggy muito dura, estava pensando em por uma barra mais macia se existir.

Será que alguém sabe me dizer se existe esta diferença como existe nas molas espirais.
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Mensagem por Clayton Sex Mar 04, 2011 5:48 pm

Fabricio, com certeza não tem diferença, pois em um desmanche que frequento, sobre fusca já ví de ano 68, 69, 75, 78, 84,etc e são todas iguais, pelo menos no diâmetro, o que muda são entre Brasília, Variant que são mais compridas.
No caso de Buggy o que se pode fazer é colocar um peso extra na carroceria, calibrar com menos pressão os pneus ou sempre andar com a galera em cima Very Happy .

Em relação as molas do Fyber, como acostumamos muito com as respostas do Nil e o mesmo está off no fórum , alguem aí que tem Fyber não pode ajudar? lol! lol! lol! lol! lol! ?
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Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 07, 2011 7:24 pm

Clayton, eu fiquei na duvida em relação a peso porque tem barras com várias numerações, como estas da foto.
Em relação ao comprimento eu já sabia a diferença entre Brasília fusca e etc...

R e L sei que quer dizer o lado a ser aplicada, mas tem outras letras e números que não sei porque a diferença.


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Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 07, 2011 9:39 pm

EVILASIO, é verdade, sem falar que tem que ter cuidado para manejar o facão para não se machucar...
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Mensagem por Bugólatra Seg Mar 07, 2011 9:44 pm

Fabrício-RJ escreveu:Por falar em suspensão traseira;

Pessoal, sei que as barras de torção tem diferença entre tamanho, tipo a de fusca é menor que a de brasilia. Mas gostaria de saber se as barras de torção tem diferença umas das outras em relação a torção, se tem umas mais duras ou mais macias.

Eu to achando a suspensão traseira do meu buggy muito dura, estava pensando em por uma barra mais macia se existir.

Será que alguém sabe me dizer se existe esta diferença como existe nas molas espirais.

Clayton escreveu:Fabricio, com certeza não tem diferença, pois em um desmanche que frequento, sobre fusca já ví de ano 68, 69, 75, 78, 84,etc e são todas iguais, pelo menos no diâmetro, o que muda são entre Brasília, Variant que são mais compridas.
No caso de Buggy o que se pode fazer é colocar um peso extra na carroceria, calibrar com menos pressão os pneus ou sempre andar com a galera em cima Very Happy .

Em relação as molas do Fyber, como acostumamos muito com as respostas do Nil e o mesmo está off no fórum , alguem aí que tem Fyber não pode ajudar? lol! lol! lol! lol! lol! ?

Fabrício-RJ escreveu:Clayton, eu fiquei na duvida em relação a peso porque tem barras com várias numerações, como estas da foto.
Em relação ao comprimento eu já sabia a diferença entre Brasília fusca e etc...

R e L sei que quer dizer o lado a ser aplicada, mas tem outras letras e números que não sei porque a diferença.


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Fabrício da pra ajustar a maciês apenas regulando através dos dentes dela, pra isso basta você desmonta-las e monta-las novamente com menos pressão mas pense numa coisinha nojenta de ajustar são essas barras de torção! basta saltar um dente em relação a outra que o carro já fica torto e o pior é que só percebemos isso depois que esta tudo montado e baixamos o carro do macaco, e isso acontece com mais frequência quando uma barra é mais velha que a outra e estão com a capacidade de torção diferentes devido ao tipo de uso que foram exigidas.

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Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 07, 2011 9:46 pm

Evilasio, eu sei como é chato isso, ja fiz muitas vezes, o problema é que mover um dente meche na altura, eu pensei em uma barra mais macia, mas mantendo a altura, acho que não existe. Como disse o clayton, são todas as mesmas usadas no 1300, 1500 e 1600...
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Mensagem por Bugólatra Seg Mar 07, 2011 9:57 pm

Fabrício-RJ escreveu:Evilasio, eu sei como é chato isso, ja fiz muitas vezes, o problema é que mover um dente meche na altura, eu pensei em uma barra mais macia, mas mantendo a altura, acho que não existe. Como disse o clayton, são todas as mesmas usadas no 1300, 1500 e 1600...
Nesse caso você poderia tentar um jogo de barras de torção usadas num carro bem velho e que tivesse sido muito exigido no que se refere a carregar peso mas isso é difícil de descobrir um tesouro desses a não ser que seja de um fusca que você conheça desde criança rsrsrs e mesmo que isso acontecesse você ainda correria o risco de nela haver alguma trinca devido ao excesso de peso que ela suportou durante toda a vida rsrsrs.
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Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 07, 2011 10:00 pm

Evilasio hehehehe é verdade... agora depois do verao vou tentar desmontar o buggy todo pra da uma geral.
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Mensagem por mauriciovasconcelos Dom Jul 22, 2012 10:05 pm

ola pessoal,boa noite.o meu buggy tem chassi de brasilia,teria como adaptar molas do chevette nele?precisa retirar o facao.mas como seria esse processo

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Mensagem por Nil Dom Jul 22, 2012 10:11 pm

mauriciovasconcelos escreveu:ola pessoal,boa noite.o meu buggy tem chassi de brasilia,teria como adaptar molas do chevette nele?precisa retirar o facao.mas como seria esse processo

Mauricio,tu comprou mesmo o Uggy? Seguinte, a suspensão de facão é um dos grandes problemas. É dificil mante-la cambada.
É possivel sim colocar molas helicoidais desde que se diminua o angulo da barra de torsão, caso contrário, a suspensão fica dura exageradamente e o buggy pula ainda mais...
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Mensagem por Tiago Rezende Qua Mar 20, 2013 10:04 pm

Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.
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Mensagem por Nil Qua Mar 20, 2013 10:14 pm

Tiago Rezende escreveu:Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.


Tiago, quando colocamos a IRs tiramos o facão e colocamos molas helicoidais pois o facão da kombi é pra suportar mil quilos. imagine essa dureza no buggy/baja?

VOCE PODE DEIXAR O FACÃO SEM TORSÃO E COLOCAR MOLAS ATRAS


Última edição por Nil em Qua Mar 20, 2013 10:21 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Tiago Rezende Qua Mar 20, 2013 10:20 pm

Nil escreveu:
Tiago Rezende escreveu:Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.


Tiago, quando colocamos a IRs tiramos o facão e colocamos molas helicoidais pois o facão da kombi é pra suportar mil quilos. imagine essa dureza no buggy/baja?

Qual mola vcs usam, e fica macio como a suspensão convencional??
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Mensagem por Nil Qua Mar 20, 2013 10:24 pm

Tiago Rezende escreveu:
Nil escreveu:
Tiago Rezende escreveu:Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.


Tiago, quando colocamos a IRs tiramos o facão e colocamos molas helicoidais pois o facão da kombi é pra suportar mil quilos. imagine essa dureza no buggy/baja?

Qual mola vcs usam, e fica macio como a suspensão convencional??

ISSO É PADRÃO AQUI NO CEARÁ DESDE 1982
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Mensagem por Tiago Rezende Qua Mar 20, 2013 10:29 pm

Nil escreveu:
Tiago Rezende escreveu:
Nil escreveu:
Tiago Rezende escreveu:Aproveitando o conhecimento da galera, gostaria de saber se alguem sabe de um método pra deixar a suspensão irs mais macia, meu baja tem a traseira praticamente de kombi, fica muito bonito, alto, mas fica bem dura pra andar direto, não sei se seria possivel tornear as molas ou adaptar a do fusca, alguem tem uma dica.


Tiago, quando colocamos a IRs tiramos o facão e colocamos molas helicoidais pois o facão da kombi é pra suportar mil quilos. imagine essa dureza no buggy/baja?

Qual mola vcs usam, e fica macio como a suspensão convencional??

ISSO É PADRÃO AQUI NO CEARÁ DESDE 1982

AQUI EM SP NÃO TEM MUITOS BUGGYS ENTÃO É RARO VER ALGUM COM A SUSPENSÃO IRS E AINDA MAIS COM MOLAS HELICOIDAIS, MAS GOSTARIA DE MELHORAR O MEU BAJA.


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Mensagem por Nil Qua Mar 20, 2013 10:38 pm

da uma olhada aqui, talvez ajude

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Mensagem por Tiago Rezende Seg Mar 25, 2013 9:27 pm

Nil escreveu: da uma olhada aqui, talvez ajude

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Então sei que tem buggys aqui em SP, que foram colocado a IRS mas ao invés de colocarem as molas helicoidais que facílmente seriam notadas foram colocadas as barras de torção mais finas ou adequadas pra ficar mais macio, porém parece que é um segredo guardado a sete chaves, ninguem passa o conhecimento a diante, vou começar a fazer experiencias se alguem tiver uma dica agradeço. Estou terminando de pintar o meu baja, reformei todo, mas como me deparei com profissionais amadores eu mesmo tive que terminar o serviço! Quando terminar postarei fotos, apesar da maioria da galera gostar de buggys e não de baja.
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Mensagem por Bugólatra Seg Jun 11, 2018 10:32 pm

Mais um tópico que teve diversas mensagens excluídas misteriosamente, não só esse tópico em si mas diversos outros do mesmo tema que haviam sido amplamente debatidos aqui. scratch scratch scratch
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