Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

acervo digital 4 rodas

+10
Ed
Josias Tito Gomes
Pescador
Fabiano Marques
Beco
Fabrício®©
Nil
Bugólatra
Pietro
Clayton
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por Volnei S Dom Ago 21, 2011 9:21 pm

Josias Tito Gomes escreveu:A ideia abaixo do Clayton pode ajudar.



Pra quem curti uma pesquisa, sugiro o acervo digital da revista quatro rodas, entrem, pesquisem por "bug", "bugue" ou 'buggy". No meu caso estou folheando os Glaspac, vale a pena, boa leitura
Agora sim, já tenho um atalho. Vamos a leitura. cheers

Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty os primogenitos (BUG) buggys brasileiros

Mensagem por Bugólatra Seg Out 03, 2011 2:18 pm

Vejam essa reportagem no acervo digital da revista 4 rodas de janeiro de 1970 mostrando os primeiros (BUG) buggys brasileiros, a reportagen vai das páginas 40 a 47 e vale apena conferir.

http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11770
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por lubisomem01 Seg Out 03, 2011 3:16 pm

Um pouco de historia de como tudo começou...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7414
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por Nil Seg Out 03, 2011 9:56 pm

EVILASIO, NÃO FIQUE CHATEADO COMIGO, MAS TU SÓ TÁ COLOCANDO ASSUNTO REPETIDO. TUDO O QUE TEM AI PELA NET EU JÁ COLOQUEI AQUI. SE A BUSCA DESSE FÓRUM FOSSE MELHOR ISSO NÃO ACONTECIA, MAS AS VEZES NÃO CONSIGO LOCALIZAR NEM O QUE EU MESMO POSTEI.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10122
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por Bugólatra Seg Out 03, 2011 10:00 pm

Nill escreveu: EVILASIO, NÃO FIQUE CHATEADO COMIGO, MAS TU SÓ TÁ COLOCANDO ASSUNTO REPETIDO. TUDO O QUE TEM AI PELA NET EU JÁ COLOQUEI AQUI. SE A BUSCA DESSE FÓRUM FOSSE MELHOR ISSO NÃO ACONTECIA, MAS AS VEZES NÃO CONSIGO LOCALIZAR NEM O QUE EU MESMO POSTEI.
Não fico chateado de jeito nenhum apesar de não achar que seja um assunto repetido pois eu nunca vi eles aqui no PB, e como você mesmo esta dizendo que postou mas não consegue encontrar imagine eu e os outros que nunca viram.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11770
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por Nil Seg Out 03, 2011 10:03 pm

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10122
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por Volnei S Seg Out 03, 2011 11:15 pm

Bugólatra escreveu:
Nill escreveu: EVILASIO, NÃO FIQUE CHATEADO COMIGO, MAS TU SÓ TÁ COLOCANDO ASSUNTO REPETIDO. TUDO O QUE TEM AI PELA NET EU JÁ COLOQUEI AQUI. SE A BUSCA DESSE FÓRUM FOSSE MELHOR ISSO NÃO ACONTECIA, MAS AS VEZES NÃO CONSIGO LOCALIZAR NEM O QUE EU MESMO POSTEI.
Não fico chateado de jeito nenhum apesar de não achar que seja um assunto repetido pois eu nunca vi eles aqui no PB, e como você mesmo esta dizendo que postou mas não consegue encontrar imagine eu e os outros que nunca viram.
Gostei deste assunto. Já havia reparado que a ferramenta "buscar" utiliza os títulos e subtítulos para fazer a busca. Por isto é interresante que quando alguém postar um assunto diferente dentro de um tópico coloque no subtítulo algo deste novo para que não se perca ou melhor facilite uma futura busca.

Ex 1: postei uma mensagem dentro do tópico "postagens técnicas" com um subtítulo diferente. Coloquem na ferramenta de busca: "as verdadeiras" e vem o tópico "postagens técnicas" que não contem estas palavras. Isto por que lá dentro tem um subtítulo com elas.

Ex 2: escrevam na ferramenta buscar "rodas". Aparecem vários tópicos que tem no título esta palavra, porém aparece um com o título "Freio a disco". Isto porque dentro do tópico tem um subtitulo que contem a palavra rodas.

Sempre que acho algo interesante dentro de um tópico edito um subtítulo.

Aí moderadores, mais um serviçinho pela frente.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7593
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por Bugólatra Ter Out 04, 2011 5:28 am

Nill escreveu:OS QUE EU VOU ENCONTRANDO EU VOU FUNDINDO.


https://planetabuggy.forumeiros.com/t2506-acervo-digital-4-rodas?highlight=4RODAS
Iden
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11770
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por lubisomem01 Ter Out 04, 2011 7:43 am

Como o acervo aqui no planeta é muito grande as coisas vão ficando arquivadas e empoeiradas e esquecidas pelo tempo que o post foi colocado coisa normal em qualquer forum ou coisa similar portanto eu particularmente não vejo problema algum em abrir um post novo com assunto que já tenha rolado a tempos atraz e esteja esquecido com tanto é claro que seja um assunto interessante...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7414
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por Gustavo Seg Out 10, 2011 9:39 pm

Não tem jeito , todo os foruns que participo tem o mesmo problema , o sistema de BUSCA nuuuunca funciona como deveria ...

Fazer o que ?
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6318
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

acervo digital 4 rodas - Página 2 Empty Re: acervo digital 4 rodas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos