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Mensagem por OCELO Ter Dez 14, 2010 5:48 pm

O GT MARTINI QUAL O MOTOR DO SEU BUGGY?ELE JA VEIO COM A CAPOTA DE INVERNO

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Mensagem por GTMartini Qua Dez 15, 2010 4:46 am

Atualmente estou com o original 1500 só que com dupla carburaçao, mas tinha colocado um 1.8 queimando oleo e agora estou montando um 2100 com esse 1800. A capota de inverno eu mandei fazer pois fiz um sto antonio com fixação em 6 pontos. Mas qdo comprei ele estava com uma capota de inverno tb, mas estragou e nao mais serviria.
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Mensagem por NUNES/GIANTS Qua Dez 15, 2010 7:34 am

GTMartini, quais as vantagens de usar o carburador miniprogressivo e em caso positivo onde comprar e como instalar?

Um abrç,


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Mensagem por GTMartini Qua Dez 15, 2010 8:04 am

Nunes.
O mini progressivo ou duplo estagio tem a vantagem de eocnomia em baixa como um carburador pequeno e potencia em alta como um carburador grande. Nao sei se vale a pena em um fusca, já que é facil colocar uma dupla (apesar de beber mais pois está sempre com o mesmo numero de boacas alimentando) Mas se gosta de apenas um carbura, fica bom pois é como se fosse um carburador grande. Mas tem que trocar o coletor de admissao pois o original é muito estrangulado em todo seu comprimento com isso nao adianta fazer apenas um flange pra montar ele. O pessoal comenta do weber 450 e 460, deve ter no mercadolivre ou no gibacarburadores em SP (eles tem tudo lá). Pra fazer o coletor é complicado, o negocio é achar um coletor hi-flow tipo pra uma weber DFV ou IDA central como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164917809-coletor-de-uma-weber-para-fusca-_JM mas teria que fazer o flange central pois o miniprogressivo tem as borboletas que alimentam em conjunto e nao como as weber DFV, nunca procurei mas lá fora sei que existe um coletor assim aqui no br deve ter em alguma loja especializada como a ancona. É um tipo de carburador muito interessante, apesar de nunca ter usado no fusca, gosto da ideia dele.
flw
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Mensagem por Convidad Qua Dez 15, 2010 8:23 am


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Mensagem por OCELO Qua Dez 15, 2010 10:12 am

aqui gtmartini e quanto sai sua capota de inverno com a estrutura de seis pontas por baixo dela?e onde vc mandou fazer?o seu motor de 1.8 que vc esta transformando em 2.1 e a carburaçao dupla?e quanto +/- acha que vai gastar para fazer esta mudança?este motor que era 1.8 era de kombi ne

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Mensagem por GTMartini Qua Dez 15, 2010 10:44 am

OCELO
Na época eu estava morando na bahia, uma capota de inverno sai por volta de 500 reais e pode ser feito em capoteiros que fazem capotas pra jipes ou até algumas pessoas que consertam sofá eles tb fazem. Um sto antonio desses sai por volta de 800 reais. O motor éra de um amigo meu que comprou de um cara aqui de BH, mas nao o conheço, ele éra usado em competição cross de gaiola. Qdo comprei já nao estava bom. Nao é original, tem que colocar um kit especial pra aumentar a cilindrada, o maior que tinha original éra o 1700 do SP2 a kombi tinha um motor 1600 com um comando melhor eoutras regulagens que parecia ser bem forte e por isso tem o mito da kombi 1700 e 1800. Eu usava dupla carburaçao solex 32, mas era pequna pro motor, o negocio é usar uma ou duas Webbers 40. Pra passar pra 2100 é preciso tb mudar o vira pra um de maior curso. Como eu já tinha o motor e só to trocando o kit e o vira, o valor +- 1000 de virabrequim, 1600 do kit, a mao de obra nao sei qto vai sair pois dessa vez vou mandar fazer. Mas pra começar um motor desses do zero, sai por volta de 7-9mil pq tem que fazer umas retificas, comando, cabeçote....
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Mensagem por OCELO Qua Dez 15, 2010 11:06 am

e nao achou de ap 2.0 a injeçao deve sair um preço melhor sera que nao tem no mundo dos rolamentos

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Mensagem por GTMartini Qua Dez 15, 2010 11:19 am

Não tive vontade de colocar injeção pois andava direto em dunas, um defeito nela e nunca mais saia de lá, só com trator puxando! Foi um dos motivos q mantive o boxer e começei a preparar ele com carburas. Carburador qqr coisa se desmonta e limpa mais facil. Eu ia passar pra dupla solex 40, ai ia fica bom. Tb pensei num motor AP ia sair mais barato que o boxer preparado, mas fiquei imaginando a gambiarra pra colocar ele, e imagina se uma mangueira de agua se rompe! Tb ja vi injeção dar problema, o carbura pode falhar, mas pelo menos da pra fazer ele voltar pra casa engasgando.
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Mensagem por OCELO Qua Dez 15, 2010 4:07 pm

E O SEU MOTOR ATUAL O 1500 ANDA BEM ?E UM CARBURADOR MESMO?

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Mensagem por GTMartini Qui Dez 16, 2010 5:23 am

O meu atual é 1500 com dupla carb. Sempre andei muto junto com os 1600 nao posso reclamar, só sentia que ele perdia um pouco mais nas dunas qdo numa subida mto forte contra os 1600, mas ia em todo lugar que o 1600 ia sem reclamar. Ja viajei com ele 9 horas direto sendo que grande parte foi em estrada de terra e trilha, estava eu e um amigo com o 1600 dele, os dois foram de boa e sempre juntos (ambos estavam com carbura simples) agente andava a 100-110 na estrada passando todo mundo e pé embaixo. O motor é qse igual ao 1600 e consome qse como o 1300 mas a diferença dele pro 1600 aumenta qdo se usa a dupla nos dois. Os cabeçotes do 1500 nao sao tao bons.
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Mensagem por OCELO Qui Dez 16, 2010 11:19 am

e quando o seu motor 2.1 ficara pronto? este vc vai deixar de reserva ne

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Mensagem por GTMartini Qui Dez 16, 2010 12:52 pm

pretendo reformar e deixar o 1500 zerado e com preparação pra uns 75cv. Caso eu ache q o 2100 ficou mto forte pra um buggy, volto o 1500 no buggy e compro um esportivo (puma, adamo, farus, qqr um desses) pra colocar ele.
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Mensagem por NUNES/GIANTS Qui Dez 16, 2010 5:52 pm

Valeu GTMartini e Márcio SPA pelas digas esclarecedoras.

Um abra,

Nunes

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Mensagem por Volnei S Qui Dez 16, 2010 8:40 pm

GTMartini escreveu:pretendo reformar e deixar o 1500 zerado e com preparação pra uns 75cv. Caso eu ache q o 2100 ficou mto forte pra um buggy, volto o 1500 no buggy e compro um esportivo (puma, adamo, farus, qqr um desses) pra colocar ele.

NUNES/GIANT´S escreveu:Valeu GTMartini e Márcio SPA pelas digas esclarecedoras.

Um abra,

Nunes

Tava acompanhando o tópico desde de o início (aqui só tem feras em boxer). Já tinha ouvido falar que o 1500 anda quase como o 1600 e consome quase como o 1300. Isto pra mim é um bom motor, pois aproveita o melhor de cada um.
Aí GTMartini uma Puma ou Adamo com o motor 2100 vai ficar "bala" em função do peso e aerodinamica. SAI DA FRENTE.
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Mensagem por lubisomem01 Sex Dez 17, 2010 8:00 am

Realmente um 1500 com um comando w100 + dupla 32 + trabalho nos dutos dos cabeçotes fica muito bom mesmo...
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Mensagem por Convidad Sex Dez 17, 2010 9:34 am

lubisomem01 escreveu:Realmente um 1500 com um comando w100 + dupla 32 + trabalho nos dutos dos cabeçotes fica muito bom mesmo...

Luby você sabe que até hoje eu ainda não cheguei a uma conclusão sobre o que colocar no Bugre V quando mandar o motor pra retífica!? W100 ou 2Ag pós 84?!!!

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