Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bronzinas 1.5mm

4 participantes

Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 2:47 pm

Como já havia explicado em outro tópico (velas suspeitas), estou retificando meus 2 cabeçotes, como já foi retirado, resolvi tambem trocar o kit de aneis,pistões e camisas e tambem bronzina de bielas, mais pra minha surpresa as bronzinas de bielas apesarem de estar pouquissímo riscadas a medida já é 1.5mm, não foi difícil de achar essa medida mais fiquei meio triste em pensar que o vira não vai ter mais retífica caso precise, agora a pergunta é o seguinte: mesmo com essa medida se o vira estiver bom tem algum problema de montar assim? não vou abrir o retante do motor e comprar outro vira já com medo de mandar o bloco pra retífica e tambem não ter mais material disponivel pra retificar,ai vou ser obrigado a comprar outro bloco e isso não está nos meus planos agora, porêm,meu motor não tem folga alguma no mancal...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 2:55 pm

Marcelo se fosse eu não mexeria ... até porque quando se abre um motor mil coisas podem aparecer! Se está funcionando bem e não tem folga no eixo, não tem vazamentos significativos, etc, ande com ele até quando puder tomando todos os cuidados regulares de uma boa manutenção ... depois é uma outra história.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 2:58 pm

Márcio SPA escreveu:Marcelo se fosse eu não mexeria ... até porque quando se abre um motor mil coisas podem aparecer! Se está funcionando bem e não tem folga no eixo, não tem vazamentos significativos, etc, ande com ele até quando puder tomando todos os cuidados regulares de uma boa manutenção ... depois é uma outra história.

Então Marcio, exatamente isso, porque o motor estava ótimo tirando que carbonizava uma das velas, não tem vazamento algum e nenhuma folga no eixo, acho que trocando o kit de pistões, aneis, camisas e bronzinas de bielas, e retificando os cabeçotes deve ficar bom né?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 3:14 pm

Vamos por partes como diria Jack!!
Há necessidade da troca do Kit? O seu tem algum problema ou será que uma boa limpeza com um brunimento nas camisas não seria o suficiente para um motor bem ajustadinho?
A retífica dos cabeçotes acho que sempre é interessante, principalmente para ajustar sede de válvulas e dar a compressão certa.
Anéis e bronzinas é bom trocar por conta do ajuste!!
Feito isso, acredito que fique bom sim, sem ter que mexer no miolo, que no seu caso pode ser um risco desnecessário agora!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 3:17 pm

Márcio SPA escreveu:Vamos por partes como diria Jack!!
Há necessidade da troca do Kit? O seu tem algum problema ou será que uma boa limpeza com um brunimento nas camisas não seria o suficiente para um motor bem ajustadinho?
A retífica dos cabeçotes acho que sempre é interessante, principalmente para ajustar sede de válvulas e dar a compressão certa.
Anéis e bronzinas é bom trocar por conta do ajuste!!
Feito isso, acredito que fique bom sim, sem ter que mexer no miolo, que no seu caso pode ser um risco desnecessário agora!!

Então, não compensa brunir as camisas e trocar anéis, compensa logo comprar o kit pra evitar dor de cabeça, só não quero abrir o miolo sendo que está bom, mas nunca tinha visto essa medida de bronzina....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 3:22 pm

Medida de bronzina alta mesmo!!
A abertura parcial do motor (sem mexer no miolo) será suficiente para resolver seu problema ... desde que tenha um bom mecânico também!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 5:27 pm

Infelizmente meu motor morreu por inteiro, os cabeçotes estavam começando a ter trincas, o vira com medida muito alta e ao abrir o bloco o mesmo já foi encamisado, resumindo, não sobra nada Crying or Very sad

Vou atraz de um motor parcial de kombi, pois está muito caro pra montar tudo novo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 5:51 pm

MARCELO BRASIL escreveu:Infelizmente meu motor morreu por inteiro, os cabeçotes estavam começando a ter trincas, o vira com medida muito alta e ao abrir o bloco o mesmo já foi encamisado, resumindo, não sobra nada Crying or Very sad

Vou atraz de um motor parcial de kombi, pois está muito caro pra montar tudo novo...

Lamento pelo seu motor Marcelo, mas você já deveria imaginar que não teria muito tempo mais de uso!!!! Tente arrumar um motor Tork para o seu buggynho ... vai ficar uma bala e é mais moderno (a partir de 84).
Abração e boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Seg Nov 22, 2010 7:16 pm

Márcio SPA escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:Infelizmente meu motor morreu por inteiro, os cabeçotes estavam começando a ter trincas, o vira com medida muito alta e ao abrir o bloco o mesmo já foi encamisado, resumindo, não sobra nada Crying or Very sad

Vou atraz de um motor parcial de kombi, pois está muito caro pra montar tudo novo...

Lamento pelo seu motor Marcelo, mas você já deveria imaginar que não teria muito tempo mais de uso!!!! Tente arrumar um motor Tork para o seu buggynho ... vai ficar uma bala e é mais moderno (a partir de 84).
Abração e boa sorte.

Eu realmente já imaginava Marcio, to um pouco na dúvida entre o Tork e um AP, achei de uma parati 1995, completo com radiador e tudo por R$ 2.800, não sei se vale a pena, tenho medo de ter que cortar a traseira...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Ter Nov 23, 2010 4:40 am

É Marcelo, essa é uma decisão que vc deve tomar, só você sabe qual o uso qe dará ao Buggynho, a partir daí escolher o que é mais conveniente.
Opinião minha! Motor AP é muito forte e pesado para colocar em um Buggy pequeno e leve como o Mobby, vai exigir um serviço grande de adaptação e o custo final pode ser maior do que refazer o bom e velho Boxer colocando-o no lugar sem maiores sacrifícios. Se conseguir um Tork então, vai sobrar motor para o seu carrinho e terá menos gastos de manutenção e combustível ... é um caso a se pensar!!!
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Bugólatra Ter Nov 23, 2010 5:16 am

Eu tenho a impressão que um motor ap num buguinho desses faz é deixar a frente dele ainda mais leve deixando praticamente as rodas sem encostarem no chão comprometendo a estabilidade e a segurança na condução do buggy.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por jperson Ter Nov 23, 2010 5:17 am

Um motor vw a ar dá conta perfeitamente do serviço, se for 1600 com dupla carburação melhor ainda.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Nov 23, 2010 3:29 pm

Também acredito que um boxer 1600 dê conta do recado...
Vai ter gastos considerável para adaptar o motor AP, sem contar os 2.800 do próprio motor.
Mas, esta é uma decisão que cabe somente a você.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6306
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Ter Nov 23, 2010 6:00 pm

Guga Pedrosa escreveu:Também acredito que um boxer 1600 dê conta do recado...
Vai ter gastos considerável para adaptar o motor AP, sem contar os 2.800 do próprio motor.
Mas, esta é uma decisão que cabe somente a você.

Abraços,
Gustavo Pedrosa


O preço do motor parcial de kombi está nada mais nada menos do que a bagatela de R$ 5.000, ai fica difícil, fora que não acha um motor usado por menos de R$ 2.000 sem ao menos saber o estado das peças internas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Convidad Qui Nov 25, 2010 6:55 pm

Boa Noticia, comprei um motor 1600 ( não é torque ), porêm está com ótimas medidas constatado pela retifica, aparentemente feito a pouco tempo, abrimos e ele está todo novinho e a numeração não tem cadastro nenhum e o numero está perfeito e com nota de baixa, conversei com meu despachante sobre como iria ficar meu documento sendo que o mesmo já consta o numero do antigo motor, e o despachante me disse que não há problema andar assim já que eu tenho a nota de baixa e o motor não tem cadastro em nenhum outro veículo, mas se quizer pode gastar uns R$ 400,00 entre laudo do motor e transferencia e colocar o novo numero no documento..........

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Chico Biela Sex Dez 03, 2010 9:18 pm

Trouxeram para mim um jogo de bronzinas de biela 1,25 mm para ressuscitar um virabrequim 1,00 mm fundido. Só acreditei quando vi o jogo, da Sintermetal, empresa argentina.

Qualquer virabrequim retificado precisa ser revisado nos furos de passagem de óleo. A remoção de material durante a retífica faz com que as bordas dos furos fiquem com arestas. Para o óleo entrar no virabrequim e dele sair para lubrificar as bronzinas de biela, os furos devem opor o mínimo de resistência ao fluxo de óleo. As arestas introduzem resistência e prejudicam a lubrificação das bielas.

As arestas devem ser arredondadas usando-se pontas montadas finas com furadeira ou lima rotativa fina com microrretífica. É preciso cuidado para evitar escorregadas da ferramenta e que podem fazer um risco na superfície de lubrificação.

Os virabrequins 0,25 mm praticamente não precisam desse retrabalho, mas os 0,50 mm e posteriores precisam. A durabilidade das bronzinas de biela está diretamente ligada ao formato das bordas dos furos.

O virabrequim 1,25 mm que citei anteriormente tem todos os furos arredondados, além de eliminação das quinas dentro dos furos dos mancais principais.

Abraço.
Chico Biela
Chico Biela
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : São José dos Campos-SP
Tipo de Buggy : Tenho um modelo Kadron, amarelo.
Pontos : 5248
Data de inscrição : 16/02/2010

http://www.chicobiela.nafoto.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bronzinas 1.5mm Empty Re: Bronzinas 1.5mm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos