Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

+2
Nil
Elvio Criptoniano
6 participantes

Ir para baixo

MOTOR - SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO Empty SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

Mensagem por Elvio Criptoniano Qua Nov 03, 2010 7:04 pm

Quero construir um chassi tubular e usar um motor AP traseiro/traseiro (não central como no Porsche Spyder), mas não usar suspenção traseira de Fusca e sim a dianteira de um Gol (basta imaginar um Gol andando de ré). Seria possível adaptar? A caixa seria de Kombi diesel? A suspenção seria montada na mesmo posição que o Golou seria invertida?
Se usasse um motor traseiro/central (como no Porsche Spyder) usaria todo o conjunto mecânico (motor, suspenção e caixa) dianteiro de um Golf que é transversal. Mas acho que tomaria muito espaço e não possibilitaria o acesso de quatro passageiros. Dessa maneira; precisaria de um motor que ficessse o máximo possível recuado pra traseira. Que outro motor poderia usar? Se não me engano o motor do Renault Megane fica bem recuado.

Elvio Criptoniano
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : são paulo sp
Tipo de Buggy : Protótipo com motor Ap traseiro e suspenção especial.
Pontos : 4927
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO Empty Re: SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

Mensagem por Nil Qua Nov 03, 2010 7:32 pm

ELVIO, NO FÓRUM 4X4 JÁ EXITE VARIAS GAIOLA COM ESSA CONFIGURAÇÃO. DÁ UMA OLHADA LÁ POIS EVITA QUE EU REPITA TUDOP QUE JÁ FALEI POR LÁ.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=46


PS. O QUE FAZ O MOTOR FICAR MAIS RECUADO OU NÃO É O CAMBIO. O MOTOR AP TRANSVERSAL TEM A VANTAGEM DE TER O MOTOR INCLINADO NO SENTIDO PARALELO AO BANCO TRASEIRO, GANHANDO UM POUCO DE ESPAÇO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO Empty Re: SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

Mensagem por WAGNER Sex Nov 05, 2010 9:06 pm

Elvio, de uma olhada no meu projeto, acho que é mais ou menos o que voce esta querendo, esta em projetos, Porsche 911, usei o suporte do motor AP na trazeira.

WAGNER
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 59
Localização : CAMAÇARI-BA
Tipo de Buggy : MINI DACON
Pontos : 5402
Data de inscrição : 17/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO Empty Re: SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

Mensagem por EduardoCAD Sex Nov 26, 2010 12:22 pm

É fato que funciona, a idéia é boa, acredito que de algum trabalho para travar corretamente o movimento de esterço das rodas, pois ouço relatos de que quando a suspenção trabalha mudam seu ângulo de convergência causando vários incômodos.
EduardoCAD
EduardoCAD
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Não tenho Buggy... ainda!
Pontos : 4907
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO Empty Re: SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

Mensagem por Clayton Sáb Nov 27, 2010 4:26 pm

E aí Eduardo, bem vindo ao fórum Very Happy .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO Empty Re: SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

Mensagem por EduardoCAD Dom Nov 28, 2010 4:36 pm

Obrigado Clayton pelas boas vindas, Já li muitas dicas no forum, acompanho o PB a alguns anos mas nunca tinha tomado vergonha na cara pra entrar, to gostando muito, Valeu!
EduardoCAD
EduardoCAD
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Não tenho Buggy... ainda!
Pontos : 4907
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO Empty Re: SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

Mensagem por jperson Seg Nov 29, 2010 5:41 am

Bem vindo a casa Eduardo!
Fique a vontade para participar.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO Empty Re: SUSPENÇÃO TRASEIRA DE GOL/MOTOR APTRASEIRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos