Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

+8
Felipe
Beco
Nil
Bugólatra
Guga Pedrosa
Vitorhugo
jperson
brunorodrigo
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Empty Re: Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

Mensagem por brunorodrigo Seg Dez 20, 2010 12:58 pm

Passado algum tempo, acho que o suspiro desentupiu sozinho, pois os sintomas eram esses, vareta subindo sozinha, vazando óleo por trás da polia...

Agora o problema é outro, está vazando compressão, segundo meu mecânico é causado por um prisioneiro q folgou, daí vou ter que tirar fora o motor e levar para a retífica pra embuchar e fixar o prisioneiro, fica um apito, de pressão qdo o buggy esquenta... no ritmo da aceleração... um saco...

Aproveitarei que o motor vai estar fora e trocarei o kit de embreagem e mandarei ele revisar o suspiro... não é possível que eu ainda tenha problemas com isso...

brunorodrigo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Empty Re: Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

Mensagem por brunorodrigo Seg Dez 20, 2010 1:00 pm

agradeço ainda ao Chico Biela pelos esclarecimentos, peço apenas que explique como devo fazer essas aberturas nas tampas do cabeçote, não faço idéia de como colocar suspiros alí...

seria uma boa solução para que eu não tenha mais problemas com isso...

fico no aguardo!
brunorodrigo
brunorodrigo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 69
Idade : 39
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 5333
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Empty Re: Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

Mensagem por GTMartini Seg Dez 20, 2010 1:18 pm

Então, seu problema parece como um que tive, os aneis já éram. Aconteceu igual a vc, o motor começou a vazar, tampava em um lugar vazava no outro. O retentor da vareta sumia e jorrava oleo, fiz os respiros nas tampas do cabeçote e a melhora foi mto pouca, ai foi só acabando o óleo qdo me deparei estava queimando muito, dava pra ver nas velas a carbonizacao do óleo. Qdo tirei os cabecotes vi a sujeira la dentro e os aneis já 12mm de espaçamento.Troquei e ficou ótimo.
Sobre os respiros:
Eu fiz na parte do alto das tampas pra fente do motor, soldei um tubo de aço nelas e liquei uma manqueira com o corta chama pra segurar o oleo. Tá lá até hoje!
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5621
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Empty Re: Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

Mensagem por brunorodrigo Seg Dez 20, 2010 1:43 pm

GTMartini escreveu:Então, seu problema parece como um que tive, os aneis já éram. Aconteceu igual a vc, o motor começou a vazar, tampava em um lugar vazava no outro. O retentor da vareta sumia e jorrava oleo, fiz os respiros nas tampas do cabeçote e a melhora foi mto pouca, ai foi só acabando o óleo qdo me deparei estava queimando muito, dava pra ver nas velas a carbonizacao do óleo. Qdo tirei os cabecotes vi a sujeira la dentro e os aneis já 12mm de espaçamento.Troquei e ficou ótimo.
Sobre os respiros:
Eu fiz na parte do alto das tampas pra fente do motor, soldei um tubo de aço nelas e liquei uma manqueira com o corta chama pra segurar o oleo. Tá lá até hoje!

Opa GTMartini,

Meu mecânico falou que eu deveria substituir os anéis de segmento mesmo, vou colocar novos, daí como vou ter que tirar os cabeçotes pra resolver a bronca do prisioneiro, aproveito pra checar o suspiro original, acredito, que após este procedimento, eu não enfrente mais este tipo de problema, já não aguento mais seguidos vazamentos.

Não sei como ficaria essa alteração, do ponto de vista estético, bem como a durabilidade do conjunto, à partir do momento que efetuasse a abertura desses respiros nas tampas dos cabeçotes...
brunorodrigo
brunorodrigo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 69
Idade : 39
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 5333
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Empty Re: Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

Mensagem por GTMartini Seg Dez 20, 2010 2:13 pm

é que nao tenho foto aqui, mas se der eu tiro e posto. Estou pra viajar e ta meio corrido, mas vou tentar.
Qdo trocar os anéis, da uma brunida, é barato e vale a pena. eu montei uma vez sem fazer isso e perdi os aneis. Nao dei passe nao poisnao precisava, mas o brunimento vale a pena sim.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5621
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Empty Re: Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

Mensagem por brunorodrigo Seg Dez 20, 2010 2:31 pm

GTMartini escreveu:é que nao tenho foto aqui, mas se der eu tiro e posto. Estou pra viajar e ta meio corrido, mas vou tentar.
Qdo trocar os anéis, da uma brunida, é barato e vale a pena. eu montei uma vez sem fazer isso e perdi os aneis. Nao dei passe nao poisnao precisava, mas o brunimento vale a pena sim.

Obrigado pelo toque, irei fazer com certeza, melhor prevenir que remediar...
brunorodrigo
brunorodrigo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 69
Idade : 39
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 5333
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Empty Re: Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

Mensagem por GTMartini Qua Jan 05, 2011 5:50 am

Seguem as imagens como prometido, desculpa a demora!
Sobre a ultima foto com o papel aluminio, éra um teste pra ver se precisava pq a mangueira ficava mto perto do escape, ai eu iria colocar um defletor de verdade mas acabei tirando pq nao precisou.

[img]MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Reco0037.th[/img]
[img]MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Reco0039.th[/img]
[img]MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Reco0043.th[/img]
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5621
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo - Página 2 Empty Re: Motor X Pneus Traseiros X Vazamento de Óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos