Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Massa

4 participantes

Ir para baixo

Massa Empty Massa

Mensagem por Fabiano Marques Ter Ago 10, 2010 5:32 pm

Qual melhor massa para aplicar na fibra, e qual é a melhor marca dessa massa?
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Massa Empty Re: Massa

Mensagem por Volnei S Ter Ago 10, 2010 5:59 pm

Fabiano: veja o que o Carlão escreveu neste tópico(Carroceria/Fibra de vidro/ reforma de fibra é facil? p 3).

MASSA SÓ POLIESTER.
Tem muita dica neste tópico e em outros por lá. Divirta-se. Massa Icon_cheers

" A questão dos "pés de galinha" é de algum nível de dificuldade, pois pode ser problema na fibra. Normalmente, é problema na pintura e aí é fácil resolver: É lixar até a fibra e fazer os procedimentos corretos de preparação e pintura. Mas pode ser necessário aprofundar um pouco mais, se for algum problema no gel coat. O gel coat é a primeira camada que o fabricante utiliza no molde e depois fica a mais externa. Se esta camada for muito espessa ou for feita de maneira incorreta [muito catalizada, por exemplo], ela vai trincar e aparecer sobre a pintura. Aí, a solução é lixar o gel coat também.

Quando for fazer a preparação, ajuda usar produtos de qualidade. Por exemplo, se for necessário usar massa, somente poliéster de boa marca. Se for muito fundo, pense em um preenchimento com um pouco de fibra - massa grossa é chance para "dar zebra". Se esta preparação for bem feita, a pintura não terá problemas, mesmo que seja feita com tinta sintética (argh!).

Eu tive algumas dicas fantásticas de um técnico da PPG quando iniciei a reforma do Belair. Mas - sei lá porque bobagem - apaguei o mail dele. Mas tenho impresso. Algumas das dicas sobre a massa poliéster:

Quando for catalisar a massa, "massageia" bem o tubo para homogeneizar seu conteúdo. Essa, muitos profissionais não sabem!!!
Não se lixa a massa com água - somente à seco;
Lixa 80 para nivelar; 150 para tirar os riscos da 80; 350 para retirar os riscos da 150;
Em cada uma destas etapas de lixamento, é bom usar um marcador [controle de lixamento] para se saber onde tirar mais e onde precisa ser recolocada a massa. Tem em pó que é melhor, mas pode se usar até mesmo tinta spray preta [leve borrifo];
Em cada uma destas etapas, usar um desengraxante de boa qualidade, com papel toalha - nada de panos! nada de água!

Massa Lixa

Reparem o tamanho do bloco de lixa. Dá mais trabalho, mas é muito melhor para nivelar. O tom verde na lata é wash primer - necessário na lata, mas não na fibra. "
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Massa Empty Re: Massa

Mensagem por André - Maricá/RJ Ter Ago 10, 2010 6:02 pm

Fabiano, muitas pessoas que mechem com fibra gostam de usar a própria resina com talco indústrial, fica mais resistente e também fica pior para lixar, mas eu usei massa de poliester e não tive problemas.
Eu uso a massa ACS Plenna ou da Wanda.
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5846
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Massa Empty Re: Massa

Mensagem por Nil Ter Ago 10, 2010 7:29 pm

O CORRETO É USAR RESINA COM ALCO INDUSTRIAL EM TODO O PROCESSO D RECUPARAÇÃO DA FIBRA E USAR A MASSA POLIESTER PARA ACABAMENTO, OU SEJA, CORRIGIR PEQUENAS FALHAS.

NO CASO DE REMOVER AS VELHAS CAMADAS DE TINTA E MASSA, O IDEAL É DAR UMA MÃO DE GEL ISOFITÁLICO
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Massa Empty Re: Massa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos