Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

+4
André / COYOTE-ES
Beco
saraujo
Paulinho
8 participantes

Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por Paulinho Qua Ago 27, 2008 12:14 am

Para que serve aquele buraco que tem no tunel, um poco atraz dos bancos?? Acho que seria para mecher em alguma coisa da alavanca de marcha, pois é a unica coisa que passa ali. Posso fechar aquele buraco na fibra?? Ou posso precisar dele algum dia??

Como meu buggy tem carpete, to trocando o carpete e pensei em fechar esse buraco com uma tampa e deixar o carpete inteiro por cima, tem algum problema??

Paulinho
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Localização : São Leopoldo - RS
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 5826
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por saraujo Qua Ago 27, 2008 6:39 am

Amigo Paulinho
Eu acho que por ai esta o nº do chassis
Abraços
saraujo
saraujo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 72
Localização : Pelotas/RS
Tipo de Buggy : way/79
Pontos : 5897
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por Beco Qua Ago 27, 2008 7:25 am

Por aquele furo - que deverá ter uma tampa - é acessado uma cruzeta do trambulador. Sem este acesso, quando der folga ou quebrar aquela peça, não tem como fazer a manutenção. Também é por ali que se desconecta esta cruzeta, para retirar a vareta do trambulador lá pela frente, em uma abertura que existe entre os canos do quadro de suspensão dianteira.

Portanto, é um furo importante! Mas tem que estar com uma tampa, claro. E o Sérgio tem razão - ali também pode ficar a numeração do chassi de alguns buggies - não é o caso do Velho'73, que ainda usa a plataforma do fusca.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por Paulinho Qua Ago 27, 2008 3:24 pm

Realmente, o numero do chassi fica ali mesmo, mas fora isso queria saber se tinha algum outro problema em fechar ele, e ja vi que tem.. negocio vai ser fazer uma tampa em fibra e parafusar, vou pensar numa maneira de fazer uma tampa que fique com um aspecto melhor.. a q tinha nele era simplesmente parafusada por cima da fibra, ficava muito feio..

Paulinho
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Localização : São Leopoldo - RS
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 5826
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty tampa

Mensagem por André / COYOTE-ES Qui Ago 28, 2008 9:53 am

o buraco serve para manutenção do trambulador.. faça uma tampa de fibra e prenda com rebite.. caso precise mexer é facil para retirar
abs!!
André / COYOTE-ES
André / COYOTE-ES
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 44
Localização : ES
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 5788
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por Beco Qui Ago 28, 2008 10:03 am

André, acho que já te perguntei isso, mas tens notícia da fábrica do Coyote, em Alegre/ES? Ainda está operando?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty p/carlão

Mensagem por André / COYOTE-ES Qui Ago 28, 2008 12:15 pm

Carlão, tudo certo?
a fábrica era no municipio de Alegre e o dono, Coelho, fechou ha um tempinho já...
porém parece que ele vendeu a fabrica para um cara daqui mesmo.. mas nao sei se é verdade, ouvi comentarios.... vou procurar saber e te falo

uma pergunta, como faço pra colocar uma foto do meu buggy no forum? pra ficar igual a sua que aparece o seu branquinho?

abs!!
André / COYOTE-ES
André / COYOTE-ES
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 44
Localização : ES
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 5788
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por saraujo Sex Ago 29, 2008 7:42 am

Andre
Vai no seu perfil e procura em avatar, que eu acho que ali vai dar para fazer isto
Abraços
saraujo
saraujo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 72
Localização : Pelotas/RS
Tipo de Buggy : way/79
Pontos : 5897
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por André / COYOTE-ES Sex Ago 29, 2008 10:31 am

Valeu amigo!!!
André / COYOTE-ES
André / COYOTE-ES
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 44
Localização : ES
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 5788
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty COLOQUE UMA TAMPA!!

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Seg Out 20, 2008 1:55 pm

REALMENTE LACRAR PRA SEMPRE NÃO É BOM NEGÓCIO! FAZ UMA TAMPA DE ALUMINIO (PISO DE ÔNIBUS), FICA BONITO E DE FÁCIL ACESSO! EU RECOMENDO AO INVÉS DE REBITAR, COLOQUE DOIS PARAFUSOS DE INOX (PEQUENO) ASSIM ATÉ PRA TROCAR UM CABO DE ACELERADOR FICA MAIS FÁCIL. sENÃO VC TERÁ QUE ARRANCAR OS REBITES TODA VEZ QUE PRECISAR MEXER!!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6030
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por Clayton Ter Out 21, 2008 6:24 pm

Dê um pulinho em uma auto peças e pergunte sobre essa tampa do fusca original , eu acho melhor e mais barato , valeu cheers .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7110
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty EHEHEHE

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qua Out 22, 2008 8:38 am

EHEHEHEEHHE... A GENTE TEM MANIA DE QUERER COMPLICAR AS COISAS........ SUA IDÉIA FOI A MAIS ORIGINAL E FÁCIL!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6030
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por jperson Qua Out 22, 2008 8:55 am

Tem 2 tipos de tampa, uma dos fusca e outra do Brasilia, TL Variant...
A dos fusca mais antigos normalmente era de metal e a dos outras VW ar era de plastico.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por Rapho Dom Fev 22, 2009 12:00 am

No meu buggy serve pra duas coisas:

1) entrar areia quando ando nas dunas

2) cair parafusos ou porcas dentro quando faço alguma manutenção ali perto

Vou procurar esta tampa original da brasilia, tenho uma de fusca mas não serviu ali.


http://buggydorapho.blogspot.com
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5852
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

para - Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo?? Empty Re: Para que serve o buraco que tem no tunel?? Posso fecha-lo??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos