Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

+12
GTMartini
Fabrício®©
VIVINHOM
Victor Hugo (vtr_kd)
Red Buggy
Paulo - BLOG DO BUGGY
Pietro
Bugólatra
Ed
jperson
Beco
Surf Buggy
16 participantes

Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Surf Buggy Sáb maio 01, 2010 10:19 am

Bem bugueiros,

Quando chove, as costuras da copota começam a absorver a água e fica pingando lentamente no interior do buggy.
Alguém pode me ajudar com este detalhe?

Já me falaram para passar parafina...
e pensei em revestir com silvertape na parte de fora da capota...
eaì??

Surf Buggy
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Ubatuba /SP
Tipo de Buggy : Buggy Taiba
Pontos : 5130
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Beco Sáb maio 01, 2010 10:33 am

Não sair na chuva!!!! hehehe, na verdade, este é um problema sério de todas as capotas de lona. Podes tentar uma impermeabilização com algum produto que não seja tão evidente como a silver tape. Talvez usar silicone transparente, pois não é preciso muita coisa, apenas nas emendas. Mas não use nunca silicone líquido perto das costuras, que pode causar um grande estrago, como esgaçar o tecido e causar infiltrações... nem sei como acontece isso, mas acontece.

Alguém poderia informar se o produto da 3M (Scothgard) pode ser usado para isso.

De qualquer maneira, não sou o mais indicado para este tipo de aconselhamento, pois não uso capota em meu buggy há quase 30 anos... como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Icon_biggrin
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por jperson Sáb maio 01, 2010 12:19 pm

Eu passei silicone, aquela cola transparente encontrada em supermercados, passe pouco e espalhe com o dedo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Surf Buggy Dom maio 02, 2010 9:05 pm

jperson escreveu:Eu passei silicone, aquela cola transparente encontrada em supermercados, passe pouco e espalhe com o dedo.

Valeu, vou tentar com o silicone....
Dpois comento o resultado....

Surf Buggy
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Ubatuba /SP
Tipo de Buggy : Buggy Taiba
Pontos : 5130
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Ed Seg maio 03, 2010 10:24 am

Façam alguns furos no assoalho ou instalem uma saboneteira ou andem com dois remos ou usem um balde para retirar agua, sei lá, estão acabando as minhas sugestões... rs rs rs.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6715
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty capota vazando agua

Mensagem por Bugólatra Seg maio 03, 2010 2:12 pm

Olá galera, no ano passado passei cola quente em cima das costuras e ajudou um pouco mas a agua sempre entra por outros locais num tem jeito não, tem um ditado que diz quem ta na chuva é pra se molhar hehe abçs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Pietro Seg maio 03, 2010 10:09 pm

É acho que o único jeito é colocar um guarda chuva em cima do buggy. Deixá-lo na garagem também funciona.
Mas falando sério, tem uma maneira defazer a costura, com uma dobra, que fica mais firme e menos permeável, e se acostura ficar na parte detrás do santo-antônio incomodatanto como a goteira na cabeça.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7671
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Paulo - BLOG DO BUGGY Seg maio 03, 2010 11:07 pm

um EXCELENTE tapeceiro, o posicionamento das costuras e dobras de forma que a criem 'caminhos' pra água escoar por fora antes de entrar acredito que ajudam. apesar de que, molhar na chuva quando se está de buggy faz parte da brincadeira... eheheehhe

mas um dia vou conseguir ficar igual ao carlao: totalmente sem capota!!

abrasssssss,
paulo.
http://www.blogdobuggy.blogspot.com
Paulo - BLOG DO BUGGY
Paulo - BLOG DO BUGGY
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 201
Idade : 50
Localização : Uberlândia - Minas Gerais
Tipo de Buggy : Gigano (hulk) VW1500 'bala' + GURGEL X12 1977 VW1600 repaginado
Pontos : 5751
Data de inscrição : 26/05/2009

http://www.blogdobuggy.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Red Buggy Ter Mar 15, 2011 9:26 am

A capota do meu Baby tá 90%...
Só tenho q arrumar a janelinha do lado do carona...o zíper tá meio emperrado e tá mais curta, tenho q esticar muito pra conseguir fechar!
Pietro, conhece algum capoterio BBB por aqui!??

To ficando em depressão...desde o dia q comprei o buggy não consegui andar sem capota...Eta chuvinha que não quer passar rsrsrsr!
sunny

Red Buggy
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : Búzios / Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : BABY 2007 Vermelho "Sangue" - Boxer 1600, carbur. simples (Solex Brosol 30PIC)
Pontos : 5088
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Ter Mar 15, 2011 11:42 am

Pessoal,
Buenas tardes...

Como não reformei minha capota ainda, tive que recorrer há um truque bem antigo... usado para quem acampa muito, eu e minha família acampamos todo ano e as vezes acaba chovendo... o que nos resta é deixar a vedação das barracas sempre em bom estado pois acampar já é desconfortável... ficar se molhando entao...

Existe um produto, muito usado na impermeabilização de barracas de camping chamado Selador de Costura, da Marca Nautika, e tbm o próprio impermeabilizante mesmo de tecidos... Alguns exemplos são: o próprio selador de costura, o Scotchguard da 3M, Impermeabilizante para barraca Coleman, enfim uma infinidade..

A dica aqui a ser seguida é que vc caso compre os sprays aplicar no lado interno da capa, dando algumas demãos a mais nas costuras... fazendo isso a água nào entra de jeito nenhum... só se tiver algum defeito na costura...
segue a imagem de alguns produtos

http://www.mundoterra.com.br/mundoterra/fotos/223842.jpg

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/4/4/WR/OBTUYV/bigPhoto_0.jpg

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=162208512_6415.jpg&v=E

A média de preço é de 15 a 20 reais... podendo variar bastante... Você acha o produto em lojas de aventura, esportes, casas de pesca e lojas náuticas... os impermeabilizantes náuticos, para barcos e tals são mil vezes melhores, em compensação o preço salga tbm...

Espero ter ajudado! =)
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 4997
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por VIVINHOM Ter Mar 15, 2011 11:57 am

A melhor coisa a se fazer para ñ entrar agua pela costura é não sair de buggy quando estiver chovendo geek

Bem, brincadeiras a parte, em relação a capota ñ estar fechando com o mínimo de facilidade, a coisa complica um pouco, ñ cabe remendos, quanto aos produtos mencionados, funcionam muito bem, desde que a capota esteja em perfeitas condições de uso, ou seja, que ñ tenha encolhido.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9373
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Encolhimento da capota

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Ter Mar 15, 2011 11:59 am

Gente,
o que o Vivinho falou faz sentido...
Minha capota havia encolhido e o que fiz foi o seguinte, num dia que eu peguei o sol estralando deixei a capota no sol durante duas horas, por ela ser de couro, ficou bem molinha e maleável... depois coloquei no buggy e deixei ela durante 2 ou 3 semanas, não me lembro, na sombra sem nenhum contato de sol... e até ajudou uns friozinhos que fizeram... o couro laceou e acabou este problema da capota ficar pequena... hoje só preciso mandar trocar as vigias da capota que estão embacadas e esbranquiçadas...
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 4997
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Fabrício®© Ter Mar 15, 2011 12:01 pm

Show a dica Victor, ganhou + um pontinho!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por GTMartini Ter Mar 15, 2011 12:30 pm

Eu passei cola de junta, akela da 3m mesmo. Mas o segredo é colocar por dentro das abas que sobram do material depois da costura. Nao dá pra ver e nunca solta, nunca mais entrou agua por ali. Depois disso o unico problema que tive com água na cabota foi entre os botoes aonde é presa no vidro. mas ai teria que mudar o modo de como e' fixada.
A cola de siilicone tb deve servir.
flw
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5631
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por SpeedFreak Sex Mar 25, 2011 9:03 pm

Para evitar que a água passe entre a capota e o parabrisas, cole uma espuma adesiva que seja resistente e tenha aprox. 2 mm de espessura entre os espaços dos botões. Não aparece, e funciona que é uma beleza! E ae GTMartini, qdo vamos cruzar a praia de Villas novamente com os buggynhos? Abraços a todos

SpeedFreak
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Baby 1989 - REFORMA geral
Das areias da Bahia para a lama do interior de SP...
Pontos : 4793
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 26, 2011 8:03 am

Bem vindo ao forum SpeedFreak. Abra uma mensagem de apresentação no tópico apresentações, fale da reforma do seu Baby e coloque algumas fotos, que se você quiser algumas sugestoes a turma tá pronta pra postar.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7587
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 4:32 pm

Daqui a pouco o alemão vai passar por aqui falando pra por chiclete que resolve... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Armando1 Sáb Mar 26, 2011 6:37 pm

Quando tive uma Puma GTS passava graxa de sapato para preservar as linhas e impedir a entrada de água, e não é que funcionava. ABS
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5923
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por GTMartini Sáb Mar 26, 2011 11:47 pm

FAaaala SpeedFreak!
É vc mesmo?!?!? Acho q cruzar villas novamente vai ser dificil, nenhum de nós está mais lá! vamos ter q ir de carona com alguem!!! vou ver como te mando uma mensagem por aqui
Aproveitando, pra evitar entrar agua pelo parabrisa, usar coloca silicone, tem varias cores e pode até achar uma que fique proximo da cor do carro ou preto ou transparente p ra quem tem a moldura em preto!
abs
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5631
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por nettomietto Dom Mar 27, 2011 9:40 am

quando eu transpostava roupas ou tecidos em cima da minha saveiro e so tinha aquela capotinha preta sempre 3 ou 4 vezes por ano passava nugget preto alem de impermeabilizar ficava novinha de novo e a agua nao parava em cima escorria na hora fica mnha dica. cheers
nettomietto
nettomietto
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 159
Idade : 47
Localização : Porto Feliz s.p.
Tipo de Buggy : buggy brm m8

conheca porto feliz terra dos bandeirantes

prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5132
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por jperson Dom Mar 27, 2011 9:45 am

Bem vindo ao forum Netto!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por nettomietto Dom Mar 27, 2011 9:55 am

obrigado jperson
nettomietto
nettomietto
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 159
Idade : 47
Localização : Porto Feliz s.p.
Tipo de Buggy : buggy brm m8

conheca porto feliz terra dos bandeirantes

prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5132
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 27, 2011 10:22 am

nettomietto escreveu:quando eu transpostava roupas ou tecidos em cima da minha saveiro e so tinha aquela capotinha preta sempre 3 ou 4 vezes por ano passava nugget preto alem de impermeabilizar ficava novinha de novo e a agua nao parava em cima escorria na hora fica mnha dica. cheers
Olá nettomietto seja bem vindo ao PB, amigo as capotas marítimas usadas nas pick-ups elas não tem emendas e costuras como as capotas dos buggys por isso a sua não passava agua, as capotas de buggy é quase impossível veda-las completamente pelo menos eu já tentei de todas as maneiras sem êxito mesmo passando sob as costuras cola silicone, cola quente, fita isolante, massa de calafetar, etc, com esses paliativos no inicio até que a coisa funcionava +- mas logo depois começava os vazamentos novamente.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota Empty Re: Como evitar que a água da chuva passe pela costura da capota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos