Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia confuso...

+4
Jos ( Zé )
jperson
Nil
Beco
8 participantes

Ir para baixo

Dia confuso... Empty Dia confuso...

Mensagem por Beco Ter Jan 26, 2010 8:12 pm

Pois hoje tive um dia bem confuso. Andei bastante para tirar o parabrisa do Gurgel, limpar, soldar pequenos furos e levar para o jateamento e pintura epóxi. Já aproveitei e encomendei o novo vidro laminado e vai estar tudo pronto na sexta feira.

Pois quando estava nesta função toda, me liga meu irmão para dizer que um grande amigo tinha falecido no Uruguai. Era um empresário fabricante de motos e que tinha dado toda a orientação para a montadora dos meus filhos. Uma perda enorme, um grande parceiro e um cara que curtia muito a vida. E mais novo que eu.

Acabrunhado com esta notícia, me liga meu filho mais novo, dizendo que tinha passado na seleção de mestrado em física na Ufrgs.

Dia confuso. Chorei duas vezes hoje, de profunda tristeza e de grande alegria. Dia confuso.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Nil Ter Jan 26, 2010 8:19 pm

É CARLÃO. O NOME DISSO É VIDA. ESTAIS VIVO PARA DESFRUTAR DE ALEGRIAS E TRISTEZAS. A ALEGRIA NOS TRÁS CONFORTO. A TRISTEZA NOS TRÁS APRENDIZADO.


E NÓS AQUI DO PB, COMPARTILHAMOS COM VC DESTA VIDA
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10116
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por jperson Ter Jan 26, 2010 8:20 pm

Pois é, a vida é feita disso, tristezas e alegrias, não necessariamente nessa ordem.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Jos ( Zé ) Ter Jan 26, 2010 8:32 pm

Ai Carlão sinto muito pelo seu amigo, infelizmente essa é a única certeza que a gente tem nas nossas vidas, pra quem fica resta lembrar quem já partiu, essa é maneira de eternizá-los em nossa vidas, e por falar em vida , ela prova ser cada vez mais imprevisivel, curta cada momento , no mesmo dia em q te puxam o tapete, tbm te dão motivos para de encher de orgulho da cria .. ..güenta coração.
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5631
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Convidad Qua Jan 27, 2010 5:08 am

Já dizia o brilhante ator, escritor e compositor Mário Lago que a vida era fascinante pelas surpresas que nos proporcionava o cotidiano ... concordo com ele e seu relato comprova isso!
Grande abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por jalbas Qua Jan 27, 2010 6:23 am

Pois é Carlão essa é a trágica poesia do cotidiano, sempre feita de alguns momentos de alegria e felicidade e alguns momentos de tristeza e sofrimento. E como o Jos lembrou acima, a única certeza da vida é a morte, aliás, desde o momento em que que nascemos ela está sempre rondando por perto e doida para nos levar, e sempre penso que não devemos ter receio ou raiva dela, afinal, ela está apenas cumprindo o papel que lhe foi designado.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5884
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Kleyton Maia Qua Jan 27, 2010 2:32 pm

É carlão aguenta coração !! e ainda tem copa do mundo esse ano !
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7189
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Pietro Qua Jan 27, 2010 6:27 pm

Carlão, esses dias confusos são dias para reflexão.
Como disso o Nill, é Vida. E por mais que buscamos uma explicação para tudo isso, não acharemos, e se acharmos por acaso, não entenderemos.
Quando estive em Angola presenciei festas em enterro, e achei estranho por que de tanta alegria. Tive como resposta duas explicações, são elas:
1- Que o falecido teria alcançado um posto importante na escala da vida, e teria sido promovido.
2- Que seus familiares fazem a festa para dizer que o parente se foi mas deixou a família em boas condições, daí a comemoração.
Prefiro acreditar na primeira, afinal, é isso que aprendemos. É morrendo que se vive para vida eterna.

Outro caso:
Estava sepultando um sobrinho, isso no Brasil, quando entrou um grupo de japoneses no raiar do sol, cantando e tocando instrumentos, e o enterro seguiu. Era uma festa. Alegre e rápido, muito diferente e menos melancólico. Tradição de um povo milenar, que já foi bombardeado por duas bombas atômicas.

Seja qual for o motivo, a verdade é que a morte em Angola e no Japão é encarada de forma diferente.

E para confundir mais o dia.... Mestrado em Física em Universidade Federal?
O guri vai chorar muito. rs

Conclusão:
Carlão é chorão! E daí? Muito de nós somos. Inclusive o autor destas pobres palavras.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7671
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty É a Vida!!!

Mensagem por Farina Qui Jan 28, 2010 5:17 am

Grande Carlão que dia em? minha mulher sempre me diz não importa o quanto tempo dura a nossa vida e sim a intensidade em que vivemos ela, portanto aproveita não deixa de aproveitar um minuto sequer.

Um Grande Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6624
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Beco Qui Jan 28, 2010 5:58 am

Obrigado pelo suporte, amigos. O pior foi que estava eu lá magoado com a notícia da morte do meu amigo, quando o guri telefona para dizer que saiu o resultado da seleção. E fez com uma voz de quem não tinha conseguido passar... genética é dose! Ele tem o mesmo senso de humor atravessado do pai... Ainda demorou uns segundinhos para dizer que tinha passado.

Eu, infelizmente, sou ateu. E digo infelizmente, pois acho que a fé deve ser algo maravilhoso, que te dá sustentação em muitos momentos. Mas também acredito que nossa passagem pela terra seja algo que pode deixar muitas marcas em nossos amigos e familiares. Se estas marcas forem boas o suficiente, seguimos vivendo nas memórias destas pessoas. Acho que a vida deve ser celebrada, sim. Até mesmo na morte, quando nos despedimos de alguém. Embora não tenhamos as mesmas tradições dos orientais, nota-se em um velório, se a pessoas deixou boas impressões. Sempre vai ter alguém contando histórias, rindo das situações acontecidas. É uma homenagem, também.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Jos ( Zé ) Qui Jan 28, 2010 6:29 am

É Carlão tu criou um monstrinho , agora aguenta.... Dia confuso... Icon_biggrin Dia confuso... Icon_biggrin Dia confuso... Icon_biggrin Dia confuso... Icon_biggrin , mas o guri é Fisico, propõe a ele um projeto pra desenvolver um buggy movido a energia nuclear...só pra descontrair .... Dia confuso... Icon_cheers Dia confuso... Icon_cheers Dia confuso... Icon_cheers
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5631
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Beco Sex Jan 29, 2010 4:48 pm

O campo de estudo dele é física quântica, teoria das cordas, essas bobagens que não tenho nem idéia para que servem... Dia confuso... Icon_eek
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia confuso... Empty Re: Dia confuso...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos