Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

troca de toda fiação

+4
rodrigo vieira
Guga Pedrosa
Tchaka
Betinho
8 participantes

Ir para baixo

troca de toda fiação Empty troca de toda fiação

Mensagem por Betinho Ter Set 22, 2009 4:35 pm

Pessoal tenho este bugre a quase 6 meses e até agora só tive dor de cabeça em questão da parte eletrica, primeiro era a bateria depois o limpador de para brisa tava em curto, agora o farol alto do lado esquerdo e as setas dos dois lados não estão funcionando e a uma semana ele não pega quando eu viro a chave sei que o problema não e no arranque, mais o pior que se eu mexo no fios dele ele funciona, mais para evitar problemas em vou levar meu bugre no melhor eletricista da região onde eu moro e vou mandar trocar toda parte elerica dele , gostaria de saber a opinião de voces , estou agindo certo? e quanto e que fica para fazer este serviço em media R$, valendo a pena ressaltar que eu tenho este caro a ums 6 meses mais desde que eu adquiri este bugre e não tenho sossego tenho até medo de sair nele sem falar que toda vez eu tenho que empurar minha esposa nem chega perto do bugrinho ela quer eu até venda ele, peço ajuda de vocês, valeu galera
Betinho
Betinho
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Visconde de mauá RJ
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 74
Pontos : 5499
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.pousadachalesdolago.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Tchaka Ter Set 22, 2009 7:47 pm

Betinho,
Na reforma que fiz no meu Buggy Phantom, devo ter gasto em torno de R$=500,00. A mão de obra do serviço foi R$=250,00 (treis vezes no cartão), mas em compensação o eletricista (excelente profissional), "fez" a fiação elétrica e ligou todos os apetrechos. O restante foi gasto em material (fios, conduites de fios, terminais, isoladores de terminais, relés, busina, chave de setas, etc...). Fiquei muito satisfeito com o serviço, ficou de excelente qualidade. Tudo novo, tudo funcionando perfeitamente. Valeu a pena o gasto.
Abraços,
Tchaka
Tchaka
Tchaka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 162
Idade : 78
Localização : Belém-Pa.
Tipo de Buggy : Phantom/74
Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
Pontos : 5859
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Set 22, 2009 8:48 pm

Betinho, faz isso mesmo cara.
Leva em um eletricista, e manda refazer toda a fiação. Fica de olho para que seja feito um serviço bem feito, sem emendas e gambiarras...
Você vai gastar um pouco mais, mas em compensação, não vai ter mais dor de cabeça com a parte elétrica!

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6283
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty troca de toda fiação

Mensagem por Betinho Qua Set 23, 2009 6:59 am

Tchaka, Gustavo Pedrosa
Muito Obrigado pela dicas e incentivo. vou fazer isto mesmo troca de toda fiação Icon_cyclops
Betinho
Betinho
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Visconde de mauá RJ
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 74
Pontos : 5499
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.pousadachalesdolago.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por rodrigo vieira Sex Set 25, 2009 5:22 pm

elétrica do meu tava ruim descarregava a bateria nova tentei varias baterias faro só acendia alto e quando desligava o carro nao ligava mais hoji levei pra faze a parte eletrica amanha pego ele tomara que fique bom
rodrigo vieira
rodrigo vieira
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 17
Localização : balneario camboriu
Tipo de Buggy : buggy baby ano 74
Pontos : 5361
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Guga Pedrosa Sex Set 25, 2009 8:34 pm

Betinho, aproveita e coloca um alarme!!!
Já que vai refazer toda a parte elétrica, coloca o alarme em um lugar bem escondido.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6283
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Betinho Sex Set 25, 2009 10:25 pm

Guga Pedrosa escreveu:Betinho, aproveita e coloca um alarme!!!
Já que vai refazer toda a parte elétrica, coloca o alarme em um lugar bem escondido.

Abraços,
Gustavo Pedrosa

vou colocar sim guga vou por um altenador e som tb.
Betinho
Betinho
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 68
Idade : 37
Localização : Visconde de mauá RJ
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 74
Pontos : 5499
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.pousadachalesdolago.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por rodrigo vieira Sex Set 25, 2009 10:30 pm

betinho o meu é cor vinho ano 74 peguei a uma semana quase botei placa de vende-se uashaushaushaush
a eletrica acho tava dando pani o cara falo amanha pego ele tomara que teje bom
quero faze um esterpi e manda pinta da mesma cor vi que nao a muitos da mesma cor vinho quase vermelho
rodrigo vieira
rodrigo vieira
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 17
Localização : balneario camboriu
Tipo de Buggy : buggy baby ano 74
Pontos : 5361
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por rodrigo vieira Sex Set 25, 2009 10:33 pm

corrigindo peguei o buggy não,ganhei do meu pai a uma semana
rodrigo vieira
rodrigo vieira
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 17
Localização : balneario camboriu
Tipo de Buggy : buggy baby ano 74
Pontos : 5361
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Mr. Qua Fev 10, 2010 8:07 pm

Tchaka escreveu:Betinho,
Na reforma que fiz no meu Buggy Phantom, devo ter gasto em torno de R$=500,00. A mão de obra do serviço foi R$=250,00 (treis vezes no cartão), mas em compensação o eletricista (excelente profissional), "fez" a fiação elétrica e ligou todos os apetrechos. O restante foi gasto em material (fios, conduites de fios, terminais, isoladores de terminais, relés, busina, chave de setas, etc...). Fiquei muito satisfeito com o serviço, ficou de excelente qualidade. Tudo novo, tudo funcionando perfeitamente. Valeu a pena o gasto.
Abraços,
Tchaka

nossa amigo, passei num bom eletricista ali ... ele me cobrou 40 reais ... auahuahauha
só tive que dar o que ele precisva nao passou de 100 ... 3 reais 10 fusiveis 20 A a caixa ... e os fios e alguma xaves tá perfeito ...

Mr.
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Giant
Pontos : 5266
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 11, 2010 6:02 am

Vai ser a melhro coisa refazer toda eletrica dele, eu procurei preço aqui em minha cidade e nao saia por menos de 500 reais. e de tanto passar raiva com minha parte eletrica, e ter achado meio caro o serviço, com muita vontade, paciencia e determinação, eu mem fiz toda a parte eletrica, usando o esquema eletrico do fusca 76, ficou ótimo, nunca mais tive problemas, e gastei menos de 200 reais!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Clayton Qui Fev 11, 2010 12:18 pm

Fabrício-RJ escreveu:Vai ser a melhro coisa refazer toda eletrica dele, eu procurei preço aqui em minha cidade e nao saia por menos de 500 reais. e de tanto passar raiva com minha parte eletrica, e ter achado meio caro o serviço, com muita vontade, paciencia e determinação, eu mem fiz toda a parte eletrica, usando o esquema eletrico do fusca 76, ficou ótimo, nunca mais tive problemas, e gastei menos de 200 reais!

Fabricio, esse é o prazer de ser bugueiro, ( hobista como o Nil diz) mais é muito gratificante. troca de toda fiação Icon_biggrin .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 11, 2010 12:28 pm

Nem fale,
eu adoro passar o tempo mexendo e fazendo modificações, é meu hobi mesmo, sou
GRAXEIRO... heheheh abraços!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Fev 11, 2010 1:34 pm

Fabrício-RJ escreveu:Vai ser a melhro coisa refazer toda eletrica dele, eu procurei preço aqui em minha cidade e nao saia por menos de 500 reais. e de tanto passar raiva com minha parte eletrica, e ter achado meio caro o serviço, com muita vontade, paciencia e determinação, eu mem fiz toda a parte eletrica, usando o esquema eletrico do fusca 76, ficou ótimo, nunca mais tive problemas, e gastei menos de 200 reais!
Você usa alternador ou dinamo?
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6283
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 11, 2010 2:01 pm

Fala Gustavo,
no momento estou usando dínamo, está todo revisadinho, ainda não precisei de
alternador, ele esta me atendendo bem, pois não tenho som.


Uso 2 lampadas de milha (H3) de 100W cada, e duas (h5) de 100/90.


E o regulador de voltagem eu uso o transistorizado, retirei aquele de relé DA BOSCH antigo que da
muito problema, tranca etc...


este igual da foto é blindado e nao entra maresia;

troca de toda fiação GA002%20copy-180


Última edição por Fabrício-RJ em Qui Fev 11, 2010 2:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação do texto.)
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 11, 2010 2:26 pm

HoFF escreveu:
Tchaka escreveu:Betinho,
Na reforma que fiz no meu Buggy Phantom, devo ter gasto em torno de R$=500,00. A mão de obra do serviço foi R$=250,00 (treis vezes no cartão), mas em compensação o eletricista (excelente profissional), "fez" a fiação elétrica e ligou todos os apetrechos. O restante foi gasto em material (fios, conduites de fios, terminais, isoladores de terminais, relés, busina, chave de setas, etc...). Fiquei muito satisfeito com o serviço, ficou de excelente qualidade. Tudo novo, tudo funcionando perfeitamente. Valeu a pena o gasto.
Abraços,
Tchaka

nossa amigo, passei num bom eletricista ali ... ele me cobrou 40 reais ... auahuahauha
só tive que dar o que ele precisva nao passou de 100 ... 3 reais 10 fusiveis 20 A a caixa ... e os fios e alguma xaves tá perfeito ...


caraca, 40 conto e ficou bom, ta de graça!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por marcos musso Qui Fev 11, 2010 3:53 pm

eu tambem tou fazendo toda a parte eletrica do meu buggy.fios terminais caixa de fuzivél tudo novo .tava com muita dificuldade para arrumar um eletricista que mecha em buggy até que arrumei um e ele me cobrou 500,00 só de mão de obra,achei caro fui atras de outro e esse outro me cobrou 1.000,00tambem so de mão de obra... chamei o cara de louco eu acho que é por que ele viu o buggy todo reformadinho ai pensou que eu tava com $$$ sobrando ...ai eu mesmo resolvi botar a mão na massa. peguei o esquema do fusca 76 no planeta buggy que por sinal muito bem esplicadinho e tou fazendo eu mesmo ...o bom disso é que agente fazendo sai no capricho...ta sendo um ótimo aprendisado...depois de pronto posto fotos pra galera ver como ficou o brinquedinho novo...forte abraço a todos
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5767
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 11, 2010 5:35 pm

Se vc quiser uma dica, solde todas as emendas, e depois isole com fita emborachada da 3 m e em seguida isole com a fita comum por cima da emborrachada, ela veda e nao deixa entrar agua ou maresia, com isso nao tem como da zinabre nos fios! eu fiz assim... to adptando agora o panel de gol geração 3 no buggy, esta pronto, so está em testes... quando finalizar mesmo vou postar explicando como fazer...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Fev 11, 2010 8:17 pm

Fabrício-RJ escreveu:Fala Gustavo,
no momento estou usando dínamo, está todo revisadinho, ainda não precisei de
alternador, ele esta me atendendo bem, pois não tenho som.


Uso 2 lampadas de milha (H3) de 100W cada, e duas (h5) de 100/90.


E o regulador de voltagem eu uso o transistorizado, retirei aquele de relé DA BOSCH antigo que da
muito problema, tranca etc...


este igual da foto é blindado e nao entra maresia;

troca de toda fiação GA002%20copy-180
Sei...
Eu tenho vontade de fazer isso, arrancar toda a fiação e fazer tudo do zero.
Admiro muito isso que você e Marcos fizeram.
Mas não tenho coragem suficiente. Tem algumas barreiras ainda no caminho.
Por exemplo, um esquema já com o alternador.
Eu sei que tem um esquema menorzinho no site do planeta, só com o alternador, mas sei lá, não entendo quase nada de elétrica, ai precisava de algo já bem mastigado, entede?

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6283
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 11, 2010 11:22 pm

Não tem muita diferença com alternador ou dinamo, eu ja instalei alternador tambem no fusca de um amigo, ja trabalhjei alguns anos em oficina, sou tec em informatica hoje em dia, presto serviços para petrobras, mas sonho em montar uma oficina pra mim, pois saco bem de mecanica, nao tem mt segredo a parte eletrica...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Fabrício®© Sex Fev 12, 2010 12:00 pm

marcos musso escreveu:eu tambem tou fazendo toda a parte eletrica do meu buggy.fios terminais caixa de fuzivél tudo novo .tava com muita dificuldade para arrumar um eletricista que mecha em buggy até que arrumei um e ele me cobrou 500,00 só de mão de obra,achei caro fui atras de outro e esse outro me cobrou 1.000,00tambem so de mão de obra... chamei o cara de louco eu acho que é por que ele viu o buggy todo reformadinho ai pensou que eu tava com $$$ sobrando ...ai eu mesmo resolvi botar a mão na massa. peguei o esquema do fusca 76 no planeta buggy que por sinal muito bem esplicadinho e tou fazendo eu mesmo ...o bom disso é que agente fazendo sai no capricho...ta sendo um ótimo aprendisado...depois de pronto posto fotos pra galera ver como ficou o brinquedinho novo...forte abraço a todos








Marcos, uma outra dica, não se já está fazendo, compre conduite
preto automotivo em 3 bitolas para revestir os fios, fica com um acabamento
bonito e protege o chicote, eu utilizei em toda a fiação do buggy, é fácil a
instalação, pois eles são cortados .
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por marcos musso Sex Fev 12, 2010 3:43 pm

Fabrício-RJ escreveu:
marcos musso escreveu:eu tambem tou fazendo toda a parte eletrica do meu buggy.fios terminais caixa de fuzivél tudo novo .tava com muita dificuldade para arrumar um eletricista que mecha em buggy até que arrumei um e ele me cobrou 500,00 só de mão de obra,achei caro fui atras de outro e esse outro me cobrou 1.000,00tambem so de mão de obra... chamei o cara de louco eu acho que é por que ele viu o buggy todo reformadinho ai pensou que eu tava com $$$ sobrando ...ai eu mesmo resolvi botar a mão na massa. peguei o esquema do fusca 76 no planeta buggy que por sinal muito bem esplicadinho e tou fazendo eu mesmo ...o bom disso é que agente fazendo sai no capricho...ta sendo um ótimo aprendisado...depois de pronto posto fotos pra galera ver como ficou o brinquedinho novo...forte abraço a todos








Marcos, uma outra dica, não se já está fazendo, compre conduite
preto automotivo em 3 bitolas para revestir os fios, fica com um acabamento
bonito e protege o chicote, eu utilizei em toda a fiação do buggy, é fácil a
instalação, pois eles são cortados .







eu tou fazendo toda parte eletrica primeiro...tou fazendo por etapa.por enquanto os fios estão soltos depois que eu terminar tudo e testar tudo direitinho ai sim eu vou revestir os fios ...tava pensando em revestir com fita isolante,mas valeu pela dica...eu acho que os conduites realmente ficam melhor mesmo...
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5767
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 12:04 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

troca de toda fiação Empty Re: troca de toda fiação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos