Relé de partida
2 participantes
Página 1 de 1
Relé de partida
Pessoal,
Estou refazendo toda a parte elétrica do Fyber e encontrei um relê ligado ao automático de partida do arranque..
Pergunta, isso é realmente necessário? um relê alimentando outro relê (acionador do arranque)??
Pesquisei o sistema elétrico do fusca e percebi que originalmente não é colocado..
Os buggys de vcs tem relê no fio de partida da ignição?
Estou refazendo toda a parte elétrica do Fyber e encontrei um relê ligado ao automático de partida do arranque..
Pergunta, isso é realmente necessário? um relê alimentando outro relê (acionador do arranque)??
Pesquisei o sistema elétrico do fusca e percebi que originalmente não é colocado..
Os buggys de vcs tem relê no fio de partida da ignição?
Convidado- Convidado
Re: Relé de partida
É necessário se você quer preservar o contato da chave por mais tempo.
A corrente de acionamento é proporcional ao tamanho do relé (bobina). E o desgaste do contato também.
A corrente de acionamento é proporcional ao tamanho do relé (bobina). E o desgaste do contato também.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870
Re: Relé de partida
Pietro escreveu:É necessário se você quer preservar o contato da chave por mais tempo.
Ficou mesmo, apesar do meu miolo não ser de fusca, é de trator.. acaba diminuindo a corrente que circula no cabo de alimentação principal tb..
Convidado- Convidado