recuperação do chassi do emis
+15
VIVINHOM
Marcus Ribeiro
Viniciussr
braglia62
Fabrício®©
Luciano Bohn
Volnei S
Bruno Carvalho
Nil
Mario - Canavieiras-BA
Sergio Augusto
Clayton
jperson
Beco
Bugólatra
19 participantes
Planeta Buggy :: Carroceria :: Chassis
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: recuperação do chassi do emis
Duas alavancas para o freio de mão é uma boa idéia para fazer um blocante para o diferencial. Está ficando muito bom e alias vai durar para as próximas três gerações e não só vinte anos.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: recuperação do chassi do emis
Bugólatra escreveu:essa cor ficou legal Alvaro, eu estou pensando em pintar as latas do meu motor com a cor prata colúmbia que é a mesma dos meus aros.
continuando as postagens passo a passo dessa reforma, bem depois de alguma irritações e extress a coisa agora parece que esta entrando nos eixos, o funileiro é bem xperiente e o chassi esta ficando bem alinhado inclusive com o caster bem definido pois depois de medido e soldado eu conferi o cabeçote com um prumo de pedreiro e o caster ficou com apróximadamente 0,8 cm, a numeração do motor ficou intacta no y traseiro que não vai precisar de nenhum remendo mas como a chapa dele é mais fina que a do chassi então eu estou botando um reforço por dentro dele com sobras da calha nova, segue algumas fotos.
aqui mostra os conduintes novos e base da alavanca já soldados no local e o funileiro furando os buracos dos parafusos da carroceria.
aqui os parafusos inox com a porca já soldada no local.
nessa foto da pra ver os conduintes e os reforços no Y que agora terá o tripulo da espessura original.
aqui mostrando a coluna de direção inteiriça, não gosto desse sistema por achar muito perigoso e a uns tempos atras eu comprei uma coluna bi partida e levei a oficina pra ser trocada por essa e o mecanico enrrolou enrrolou e findou não trocando e eu a deixei guardado na oficina dele pra depois ele fazer esse serviço e quando eu levei o buggy la para troca-la ele disse que a minha coluna havia desaparecido e ficou por isso mesmo mas hoje eu comprei outra qye será instalada amahã.
essa é a coluna inteiriça.
essa é a nova coluna que será usada no buggy, comprei ela completa com volante e tudo que esta melhor que o meu e custou apenas R$ 20,00, será trocada apenas as duas buchas da junção.
"Vila" essa foto que postei ñ era pra esse tópico, era pra ser em outro (pintura das latas do motor) .
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9572
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: recuperação do chassi do emis
não tem nenhum problema garoto afinal as latas do motor também fazem parte da reforma.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Valeu! por que vc acha perigoso a coluna de direção inteiriça, no coyote é inteiriça e na gaiola é do outro modelo, qualquer coisa troco
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9572
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: recuperação do chassi do emis
cara é que no caso de uma eventual batida de frente é muito perigoso o eixo empenar pra dentro e como essa coluna inteiriça esta ligado diretamente a ele pela caixa de direção e na outra extremidade é o volante então esse conjunto vem junto com o eixo e pode atingir gravemente o motorista, já na coluna bi-partida mesmo que o eixo empene completamente somente a parte inferior da coluna é que esta fixada a ele pois ela é unida a parte superior de uma maneira que se essa junção por qualquer motivo ela for 2 cm em direção ao habitáculo do motorista elas se soltam uma da outra e o volante não sairá do canto nem um pouquinho e não atingira o motorista entende?VIVINHOM escreveu:Valeu! por que vc acha perigoso a coluna de direção inteiriça, no coyote é inteiriça e na gaiola é do outro modelo, qualquer coisa troco
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Pô, legal! nunca tinha pensado nisso!
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9572
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Se bem que para um buggy isso ai não irá resolver mt coisa não, tudo de fibra... vem volante painel tanque tudo pra cima. Por isso que eu digo, buggy foi feito pra passear e não correria.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10113
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: recuperação do chassi do emis
não é bem assim não Fabricio, fibra é resistente pra caramba, bem mais que as chapas de aço de carrocerias, com isso eu não quero dizer que se deva correr em buggy não não é isso, mas que sem duvida numa eventual batida de frente mesmo que numa velocidade moderada quem estiver dirigindo um buggy com a coluna de direção inteiriça esta correndo muito mais perigo de se machucar com uma volantada na cara de que o motorista de um buggy que tem uma coluna bi partida que somente a parte inferior que é que vai se locomover em direção ao habitáculo do motorista e essa parte mede apenas 20 cm e esta fixada lá junto ao eixo e dificilmente pra não dizer impossivelmente ela chegara perto do painel dos pedais imagine alcançar o motorista.Fabrício®© escreveu:Se bem que para um buggy isso ai não irá resolver mt coisa não, tudo de fibra... vem volante painel tanque tudo pra cima. Por isso que eu digo, buggy foi feito pra passear e não correria.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Bugólatra escreveu:não é bem assim não Fabricio, fibra é resistente pra caramba, bem mais que as chapas de aço de carrocerias, com isso eu não quero dizer que se deva correr em buggy não não é isso, mas que sem duvida numa eventual batida de frente mesmo que numa velocidade moderada quem estiver dirigindo um buggy com a coluna de direção inteiriça esta correndo muito mais perigo de se machucar com uma volantada na cara de que o motorista de um buggy que tem uma coluna bi partida que somente a parte inferior que é que vai se locomover em direção ao habitáculo do motorista e essa parte mede apenas 20 cm e esta fixada lá junto ao eixo e dificilmente pra não dizer impossivelmente ela chegara a atingi-lo.Fabrício®© escreveu:Se bem que para um buggy isso ai não irá resolver mt coisa não, tudo de fibra... vem volante painel tanque tudo pra cima. Por isso que eu digo, buggy foi feito pra passear e não correria.
acho que vc ta equivocado em afirmar que a fibra é mais forte que lataria, isso nao vai proteger em muita coisa ao meu ponto de vista, nao quero polemizar, é so minha opnião, e acho que vc está até certo em querer mais uma proteção, mas se vc quer se proteger de volantada na cara use cinto, e se com o cinto o volante te alcançar, rs... te garanto que não vai sobrar muita coisa.
Dê uma olhadinha nessa batida de frente.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10113
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: recuperação do chassi do emis
bem eu não sei em que esse buggy bateu, se foi num paredão de concreto ou noutro carro mas se tiver sido noutro carro com certeza o estrago nele também foi muito grande, obs: no caso na coluna inteiriça mesmo o ocupante usando cinto corre grande risco de ser atingido por ela, isso aconteceu muitas e muitas vezes em fuscas as vezes chegando a atingir o banco do motorista matando o mesmo instataneamente por isso que a fábrica inventou esse sistema bi-partido que é usado até hoje em quase todos os carros.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Sim sim, compreendo, realmente funciona, eu só acho que num buggy por se fragil nao tera o mesmo efeito, mas toda atitude para aumentar a segurança é valida.
Esse buggy bateu de frente com uma frontier, e o motorista do buggy morreu ao dar entrada no hospital, e todos os caronas tiveram fratura externa, e os ocupantes da frontier nada sofreram.
Esse buggy bateu de frente com uma frontier, e o motorista do buggy morreu ao dar entrada no hospital, e todos os caronas tiveram fratura externa, e os ocupantes da frontier nada sofreram.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 45
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10113
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: recuperação do chassi do emis
Continuando as postagens da recuperação do chassi ai vai mais algumas fotos.
passando a primeira demão de hemerite nas partes internas do chassi.
juntando as duas metades do chassi.
alinhado e apenas ponteando com solda antes da conferida final pra posteriormente costurar com solda.
depois de juntadas e ponteadas as duas partes uma conferida geral em todas as medidas.
vista interna do túnel.
aqui as duas alavancas de freio de mão que a partir de agora andarão juntas pra sempre servindo também de freio motor.
aqui um comparativo da espessura das chapas novas com as antigas, pela base do freio de mão da pra se ter uma noção.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Fabrício®© escreveu:
nesse caso faltou isso:
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10315
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Bugólatra escreveu:
ta ficando um trabalho de vergonha!!! parabéns.
o sistema de direção da brasília é imprescindível num buggy. Aqui todos os buggys são montados com ela, pois eum pulo em qualquer morrinho pode ocasionar algo sério se for com o sistema de balata(fusca)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10315
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
É Nil eu protelei esse serviço em quanto pude mas agora como não tinha mais como protelar então o jeito foi mergulhar de cabeça nisso e fazer tudo como manda o figurino pra depois não ter nenhum arrependimento.
cara agora vendo a foto desse acidente do buggy vermelho observei que o carro da policia é aqui do Ceara, eu não tinha tido noticia disso, tu sabe quando foi esse acidente?
cara agora vendo a foto desse acidente do buggy vermelho observei que o carro da policia é aqui do Ceara, eu não tinha tido noticia disso, tu sabe quando foi esse acidente?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
continuando as postagens! o dia hoje foi bem produtivo e o chassi chegou a uns 92,65% do reparo pronto, falta somente a abertura das alavancas de freio de mão e umas besteinhas mais como montar os amortecedores, trocar os terminais e montar uma nova alavanca do câmbio e a tampa nova da caixa de marchas, acho que amanhã vai da pra montar a carroceria no local mas talvez va ficar faltando fazer os parachoques dianteiro e traseiro novos pois a viradeira de lá esta com uma das roldanas quebradas e fica amassando o cano quando esta enrolando mas isso eu mando fazer em outro lugar quando o buggy sair da oficina, a pedaleira esta meia feia e amanhã eu vou comprar outra numa sucata e ver se da tempo de revitaliza-la antes de montar, o eixo foi lavado com água e sabão e foi lixado mas ainda resta óleo nele e amanhã será lavado novamente com sabão e depois gasolina pra somente depois ser passado o hamerite e o antiruste.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
VIVINHOM escreveu:
Testes feitos com as latas do motor e capela, posterior decisão das tonalidades de tinta a pintar.
VIVINHOM que azul é esse???? gostei, vou pintar minhas latas dessa cor!!!!
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 330
Idade : 38
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 5037
Data de inscrição : 02/03/2012
Re: recuperação do chassi do emis
ai vai mais algumas fotos, ontem a reforma atingiu 98,76% dos serviços concluidos e hoje deve ficar totalmente pronto, a carroceria já esta montada mas ainda falta alguns arremates como repintura com hamerite em alguns locais que tiveram as soldas reforçadas (base do freio de mão e base dos pedais) e mais alguns pequenos ajustes.
nessa foto mostra a nova alavanca de cambio e a base já soldada do freio de mão duplo.
novos amortecedors já instalados e a base da pedaleira, ai ainda da pra ver o antigo sistema de direção que será trocado hoje.
a carroceria foi montada com calços de pneu de +- 3cm e ficou bem mais alta de que antes.
reparem nessa adaptador pra rodas 4X100 de um fusca do dono da oficina, esse adaptador é bom porque aumenta as opções de rodas a serem usada num buggy, vou tentar encontrar um desses pra mim comprar.
nessa foto mostra a nova alavanca de cambio e a base já soldada do freio de mão duplo.
novos amortecedors já instalados e a base da pedaleira, ai ainda da pra ver o antigo sistema de direção que será trocado hoje.
a carroceria foi montada com calços de pneu de +- 3cm e ficou bem mais alta de que antes.
reparem nessa adaptador pra rodas 4X100 de um fusca do dono da oficina, esse adaptador é bom porque aumenta as opções de rodas a serem usada num buggy, vou tentar encontrar um desses pra mim comprar.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Aqui tem vários:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239629490-adaptador-rodas-para-fusca-5-furos-para-4-furos-frete-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239629490-adaptador-rodas-para-fusca-5-furos-para-4-furos-frete-_JM
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10986
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Estes adaptadores não são seguros. Em um fusca, até vai. Mas em um buggy que pode encontrar buracos e obstáculos em uma trilha, a chance de quebra é grande. Além do mais, ele coloca a roda mais para fora...
Re: recuperação do chassi do emis
Também acho, prefiro refurar para a sitação das rodas novas.
Meu fuscão tem furos para rodas de fusca e de 5 furos mais modernas.
Meu fuscão tem furos para rodas de fusca e de 5 furos mais modernas.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10986
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
chassi ficando show agora é so cuidar da estetica colocar uns aros esportivos dar uma pintura nele e fica show
Bruno Carvalho- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 337
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4864
Data de inscrição : 09/08/2012
Re: recuperação do chassi do emis
Bruno Carvalho escreveu:chassi ficando show agora é so cuidar da estetica colocar uns aros esportivos dar uma pintura nele e fica show
Bruno a principio eu não queiria pintar ele não mas agora já estou pensando em fazer isso sim, rodas esportivas por enquanto eu não quero mais não embora eu ache que realmente o buggy fica bem mais bonito com elas mas em compensação da muito mais trabalho cuidar delas que das rodas de ferro, as minhas antigas do emis eram iguais as suas mas quando eu comprei o MX ai eu troquei as rodas deles uma pela do outro e quando vendi o Mx as rodas do emis foram juntas.
o serviço esta praticamente terminado mas não deu pra trazer o buggy pra casa hoje não pois nos arremates final apareceram alguns probleminhas que não deu tempo de resolver hoje e foi o jeito deixar pra segunda feira mesmo, as sangria dos freios dianteiros emperraram e terão que serem extraídas na retifica, a instalação esta com mau contato devido ao aterramento e os parachoques trazeiros também só serão montados na segunda feira mas eles serão provisório pois vou mandar fazer novos numa metalurgica, na hora da montagem da coluna de direção eu resolvi também botar uma caixa de direção TRW nova.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: recuperação do chassi do emis
Tá ficando show hein!!!!Parabéns!
Edmilson- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 121
Idade : 57
Localização : São Bernardo do Campo-São Paulo
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5934
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: recuperação do chassi do emis
bugolotra o farol do teu emis é do 147, como é o farol dele pq o meu ave maria é fraco demais ja comprei varias lampadas e nao ficou forte ficou as luzes com um tom de amarelado acho que deve ter alguma coisa em curto sei la ja testei ate as philips vision plus que uso no meu carro, mesmo assim nao aumentou em nada o foco ficou a mesma coisa nao passa de 5 metros o farol e os 2 farois sao novos sera a instalaçao que ta ruim acho que vou atraz de colocar rele
Bruno Carvalho- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 337
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4864
Data de inscrição : 09/08/2012
Re: recuperação do chassi do emis
obrigado pelo elogio Edmilson o chassi e a mecânica realmente ficaram legal agora vamos aguardar novembro ou dezembro pra eu mandar pinta-lo pra ver como ele vai ficar, espero que o pintor também capriche nessa ultima etapa da renovação desse buggy.
Bruno os farois do fiat 147 nunca iluminaram bem nem mesmo naqueles carros que eles equipavam originalmente e os meus também não são muito diferentes deles e do seu não, eu acho que isso é mau de faróis quadrados e estou pensando em quando for pintar o buggy aproveitar e adaptar dois faróis redondos nele, talvez os faróis dos caminhões VW que é o mesmo tamanho do farol do fusca mas com uma melhor qualidade ou algum farol das motos YBR ou titan que ambos iluminam muito bem mas ainda vou decidir qual usar, no teu caso eu te aconselho a usar dois faróis auxiliares redondo de 15cm ou maior que eles ajudam bem na iluminação.
Bruno os farois do fiat 147 nunca iluminaram bem nem mesmo naqueles carros que eles equipavam originalmente e os meus também não são muito diferentes deles e do seu não, eu acho que isso é mau de faróis quadrados e estou pensando em quando for pintar o buggy aproveitar e adaptar dois faróis redondos nele, talvez os faróis dos caminhões VW que é o mesmo tamanho do farol do fusca mas com uma melhor qualidade ou algum farol das motos YBR ou titan que ambos iluminam muito bem mas ainda vou decidir qual usar, no teu caso eu te aconselho a usar dois faróis auxiliares redondo de 15cm ou maior que eles ajudam bem na iluminação.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11963
Data de inscrição : 17/05/2008
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Recuperação de chassi
» Chassi do Emis com problemas
» carroceria emis chassi fusca
» Adesivo Emis
» Buggy Emis 1982 ( onde encontro o número do Chassi ? )
» Chassi do Emis com problemas
» carroceria emis chassi fusca
» Adesivo Emis
» Buggy Emis 1982 ( onde encontro o número do Chassi ? )
Planeta Buggy :: Carroceria :: Chassis
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos