recuperação do chassi do emis
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Planeta Buggy :: Carroceria :: Chassis
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recuperação do chassi do emis
galera hoje eu tomei um susto daqueles viu pois ia sair no buggy pra leva-lo para o envelopamento do meu candidato e me deu vontade de da uma conferida no carro e na hora que eu me agachei pra ver como estava por baixo quase que morro do susto pois o meu buggy não tinha mais chassi, tinha apenas alguma capinha de tinta que sobrou de quando ainda existia o chassi, resultado o levei direto pra uma oficina pra fazer o serviço, segue algumas fotos tiradas agora de manhã e conforme o andamento do serviço eu vou postando mais fotos.
essa primeira foto é o corte com a esmerilhadeira para tirar os parafusos traseiros que prendem a carroceria pois estavam enferrujados e colados e não sairam com nenhuma chave.
as fotos abaixo mostram o estado atual do chassi.
mesmo acertando o valor do serviço na oficina com todo o material incluso eu resolvi comprar 2 litros de hemerite por minha conta, no rótulo diz que cada lata da pra pintar de 6 a 8 metros quadrados e o chassi todo não chega a 2 metros por isso eu acho que 3 litros são suficiente mas alguém aqui tem uma ideia da quantidade certa pra essa proteção ficar confiável? na negociação eu disse ao funileiro que o chassi deveria ser pintado com hemerite mas sabendo como essa gente é economica poderia ele querer comprar apenas 1 litro por isso eu comprei + esses dois pra garantir uma melhor cobertura.
essa primeira foto é o corte com a esmerilhadeira para tirar os parafusos traseiros que prendem a carroceria pois estavam enferrujados e colados e não sairam com nenhuma chave.
as fotos abaixo mostram o estado atual do chassi.
mesmo acertando o valor do serviço na oficina com todo o material incluso eu resolvi comprar 2 litros de hemerite por minha conta, no rótulo diz que cada lata da pra pintar de 6 a 8 metros quadrados e o chassi todo não chega a 2 metros por isso eu acho que 3 litros são suficiente mas alguém aqui tem uma ideia da quantidade certa pra essa proteção ficar confiável? na negociação eu disse ao funileiro que o chassi deveria ser pintado com hemerite mas sabendo como essa gente é economica poderia ele querer comprar apenas 1 litro por isso eu comprei + esses dois pra garantir uma melhor cobertura.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: recuperação do chassi do emis
se der, passa um zarcão antes... sei que o hamerit é uma tinta que ´já tem esta proteção mas, sabe como é... proteção nunca é demais! O grande problema não vai ser a parte externa e sim a interna. Aí não vai dar para pintar, mas usa aquele produto da Texaco, o antirust, que tem a função de proteção das chapas e soldas nuas. Pinta primeiro, pois o antirust pode contaminar a superfície e não vai pegar a tinta direito.
Re: recuperação do chassi do emis
Evi, ainda não tinha quebrado?
Eu fico apavorado com um pequeno ponto de ferrugem, imagina uma situação dessas.
O antirust dá para passar com pistola, é só aquecer.
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jperson- Moderador
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Re: recuperação do chassi do emis
Oba, pelo que eu conheço você, vai dar um trato legal, não compensa fazer só as partes podres terá que refazer todo o chassis. A não ser que precise do buggy urgente para a campanha eleitoral (que pode ser feito com qualquer carro).
Pense bem, aproveite e faça certo hoje para não se arrepender amanhã.
Pense bem, aproveite e faça certo hoje para não se arrepender amanhã.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: recuperação do chassi do emis
Carlão escreveu:se der, passa um zarcão antes... sei que o hamerit é uma tinta que ´já tem esta proteção mas, sabe como é... proteção nunca é demais! O grande problema não vai ser a parte externa e sim a interna. Aí não vai dar para pintar, mas usa aquele produto da Texaco, o antirust, que tem a função de proteção das chapas e soldas nuas. Pinta primeiro, pois o antirust pode contaminar a superfície e não vai pegar a tinta direito.
jperson escreveu:Evi, ainda não tinha quebrado?
Eu fico apavorado com um pequeno ponto de ferrugem, imagina uma situação dessas.
O antirust dá para passar com pistola, é só aquecer.
Clayton escreveu:Oba, pelo que eu conheço você, vai dar um trato legal, não compensa fazer só as partes podres terá que refazer todo o chassis. A não ser que precise do buggy urgente para a campanha eleitoral (que pode ser feito com qualquer carro).
Pense bem, aproveite e faça certo hoje para não se arrepender amanhã.
beleza Carlão amanhã mesmo eu compro o antirust.
JP apesar de esta bem enferrujado ainda bem que nenhuma das trincas não chegou a rolar o chassi não e isso foi bom porque ainda esta tudo alinhado e vai da pra soldar as calhas em U de duas etapas, primeiro a inferior e depois a superior sem ameaçar o alinhamento do chassi.
sem duvidas Clayton, estou pretendendo fazer a coisa da melhor maneira possível sem economizar onde é necessário gastar pra ficar bom e sem apressar o andamento natural da coisa, nesse caso pra mim o importante é tentar primar pela excelência, isso sim é economia compensatória pois gasto um pouquinho a mais num melhor produto e uso N vezes mais tempo de que se economizasse uma pequena diferença em dinheiro pra alcançar um produto infinitamente inferior, agora a tarde mesmo eu mandei o funileiro parar o serviço pois a calha e os canos que ele comprou são de espessuras muito fino e amanhã cedo eu vou tentar conseguir um tempinho pra ir a Fortaleza e trazer esse material de primeira qualidade, liguei pra um amigo que tem uma metalúrgica e ele me indicou onde eu compro essa chapa galvanizada e la mesmo eles as viram no perfil U, ele me passou duas medidas e confundiu um pouco a minha cabeça 3/16 e 5/16 e não lembro mais qual das duas é a mais grossa mas chegando la eu verifico isso e mando dobra-las e os canos eu vou ver se encontro eles galvanizados de 3,8mm.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
Evilásio. Que sorte em camarada! ainda bem que voce viu a tempo!
Sergio Augusto- Desbravador Master
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Re: recuperação do chassi do emis
O importante é que tem jeito, e ainda vai dar tempo de caçar uns votinhos.
Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
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Re: recuperação do chassi do emis
foi sorte mesmo Sergio pois apesar de eu saber que a tempos esse chassi vinha apresentando ferrugens eu não tinha percebido que esse processo tinha evoluído a esse ponto não e eu acho que se demoro mas uns poucos dias pra perceber isso ele ia partir-se e comprometer todo o seu alinhamento durante a recuperação.Sergio Augusto escreveu:Evilásio. Que sorte em camarada! ainda bem que voce viu a tempo!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
kkkk, é verdade Mario a previsão era até sábado esse serviço esta completamente pronto mas como vou ter que ir a Fortaleza comprar uma parte do material é provável que esse prazo se estenda por mais uns 2 ou 3 dias mas espero que tudo aconteça nos conformes e que dê tempo pra o buggy ganhar uma graninha extra pra recuperar um pouco esses gastos com ele.Mario - Canavieiras-BA escreveu:O importante é que tem jeito, e ainda vai dar tempo de caçar uns votinhos.
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Re: recuperação do chassi do emis
BEM, NÃO ECONOMIZA!!! CHASSI É COISA SÉRIA E VOCE CONHECE A NOSSA MARESIA. USO TUDO QUE TEM DIREITO.
Nil- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
na verdade o valor gasto com esse material usado é insignificante comparado ao valor da mão de obra, o funileiro cobrou R$ 700,00 com o material dele a principio eu aceitei sem choro mesmo sabendo que ele ia tentar economizar o máximo no material e eu ia completar o que fosse pouco mas nesse caso das ferragens eu vou tentar diminuir pra R$600,00 apenas a mão de obra e eu compro tudo que for preciso, ferragens, varetas de soldas, tintas, lixas, etc. eu acho que ele vai aceitar assim se não eu não vou quebrar o acordo não e pago os R$ 700,00 mesmo e compro esse material mais importante e deixo as lixas e as varetas de solda e um pouco do hamerite por conta dele, talvez todo esse material que eu vá comprar não chegue a R$ 400,00 com os 2 hemerite que eu já comprei e com o antirust incluso e já que isso só acontece uma vezinha perdida na vida ai não da pra morrer não rsrsrs.Nil Araujo escreveu: BEM, NÃO ECONOMIZA!!! CHASSI É COISA SÉRIA E VOCE CONHECE A NOSSA MARESIA. USO TUDO QUE TEM DIREITO.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
tenho é medo de olhar o meu a fundo kkk mais andei olhando os tubos nao estao feios nao so um pouco enferugados sem trincas nada
vai fundo ai levanta o chassi pintura e motor buggao 2012
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Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: recuperação do chassi do emis
é isso mesmo Bruno em 2012 esse meu buggynho vem recebendo um tratamento bem atencioso, agora com esse reparo do chassi praticamente eu estou completando uma renovação geral nele pois no inicio do ano eu troquei completamente o sistema de freios desde o burrinho mestre e os das 4 rodas até a mais simples das conexões e lonas, depois a uns 4 meses atrás quando eu troquei a descarga o motor foi preciso tirar os cabeçotes pra extrair os parafusos e com isso eu aproveitei a oportunidade pra saber o que tinha dentro do motor então ele foi totalmente desmontado e pra minha agradável surpresa eu descobri que ele era todo standart, carcaça, vira brequim, eixo de comando, pistons, camisas, seguimento, etc. e vendo isso eu decidi que ele merecia ser remontado com todas as peças novas e isso foi feito com capricho pois além de tudo novo foi tudo original inclusive o kit de embreagem e poucos dias antes ele tinha ganho uma bateria nova e uma semana depois o alternador foi totalmente renovado sendo aproveitado somente a carcaça, as capas do bancos também já foram compradas mas só serão instaladas após as eleições mas a pintura sinceramente eu não estou com muita vontade de mexer não pois ela esta +- uns 75% boa e mesmo que eu o pinte novamente em poucos dias ele ficara exatamente igual como esta hoje pois sempre que eu vou a praia alguém pede carona e sobe ali atrás pisando na pintura com os pés ou chinelos cheios de areia e isso aranha tudo e não vou ficar esquentando com quem faz isso não pois afinal a ocasião leva a moçada a agirem assim pois muitas vezes eu encontro amigos que foram caminhar na praia e vão andando pra frente admirando a paisagem diferente e não se tocam com a distancia que estão andando e na hora da volta o sol já esquentou e o cansaço é inevitável ai quando passa um buggy de um conhecido é a salvação deles e todos pedem carona e nessa situação não tem como eu negar não rsrsrs, sem contar que muitas vezes eu vou ao sertão e levo algumas tralhas no bugggy as vezes amarrada ali na traseira em cima da fibra, talvez eu ainda mexa apenas no santo Antonio pois ele é meio baixo e também já esta apresentando alguma ferrugem mas isso eu vou tentar fazer logo agora e outra possível coisa seria uma nova capota de verão de fibra ou mesmo de lona pois a atual é de um material fuleiro e rasga com facilidade mas quando agente pensa que esta tudo pronto ai de repente aparece alguma coisa indispensável pra se fazer urgente no buggy rsrsrs.Bruno Carvalho escreveu:tenho é medo de olhar o meu a fundo kkk mais andei olhando os tubos nao estao feios nao so um pouco enferugados sem trincas nada
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
Por pouco ele ia te deixar empenhado a corrossão pegou de jeito. Fiz este serviço no meu (ainda tô devendo as fotos) e usei tres latas destas de hammerite ficou bem grosa a pintura. Eu fiz assim: tirei o eixo dianteiro e motor/caixa e foi possivel jatear por dentro e por fora. Para pintar por dentro usei um rolinho de pintura de 2cm e com uma extenção consegui alcançar todo interior do chassi (metade pela dianteira e outra metade pela trazeira. Ficou muito bom. Se tiver tempo faça assim.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
Foto antes da pintura
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
boa dica Volnei e eu vou fazer isso sim e eu até já comprei hoje um rolinho desses junto com o hamerite mas na verdade eu não vou precisar jatear esse chassi não pois essa parte quadrada do chassi vai ser feito nova em toda a sua extensão ligando-as aos y de cada extremidade dianteira e traseira mas esses y aparentemente não estão corroídos não e vão ser apenas escovadas com uma escova de aço antes de ser pintado e vou postando as fotos de cada etapa superada.Volnei S escreveu:Por pouco ele ia te deixar empenhado a corrossão pegou de jeito. Fiz este serviço no meu (ainda tô devendo as fotos) e usei tres latas destas de hammerite ficou bem grosa a pintura. Eu fiz assim: tirei o eixo dianteiro e motor/caixa e foi possivel jatear por dentro e por fora. Para pintar por dentro usei um rolinho de pintura de 2cm e com uma extenção consegui alcançar todo interior do chassi (metade pela dianteira e outra metade pela trazeira. Ficou muito bom. Se tiver tempo faça assim.
cara esse teu ai também ficou muito caprichado viu, parabéns, eu não sei se vou conseguir deixar o meu perfeito assim não mas se ficar 80% desse seu eu já fico bem satisfeito.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
tava indo tudo bem na reforma do meu buggy até que hoje eu cheguei na oficina e me deparei com essa m**** que o fdp do funileiro fez, agora eu não sei como é que ele vai fazer pra alinhar tudo novamente inclusive o caster, o combinado era pra ele tirar a parte inferior do chassi soldar a calha nova la e depois fazer o mesmo na parte superior mas eu não tive tempo de acompanhar o serviço e quando cheguei hoje la me deparei com essa m**** toda.
alguém ai sabe quantos milímetros de inclinação do cabeçote serão necessário para a definição do caster?
álém das calhas eu já tinha comprado todos os parafusos, porcas e arroelas da carroceria em inox.
calha 3/16
conduintes novos para os cabos de acelerador e embreagem.
alguém ai sabe quantos milímetros de inclinação do cabeçote serão necessário para a definição do caster?
álém das calhas eu já tinha comprado todos os parafusos, porcas e arroelas da carroceria em inox.
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Re: recuperação do chassi do emis
Que b#### heim Vila!, agora vai pro tudo ou nada(sinceramente eu já previa).
Acho melhor agora desmontar a caixa de cambio, suspensão dianteira e só focar no chassis, colocá-lo em uma plataforma(cavalete) e ao ir montando com solda, medindo, nivelando e testando com a carroceria. E já reserve dia para acompanhar o serviço de perto e não desanime, tudo tem concerto, paciência!
Acho melhor agora desmontar a caixa de cambio, suspensão dianteira e só focar no chassis, colocá-lo em uma plataforma(cavalete) e ao ir montando com solda, medindo, nivelando e testando com a carroceria. E já reserve dia para acompanhar o serviço de perto e não desanime, tudo tem concerto, paciência!
Clayton- Atolado na Lama
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Re: recuperação do chassi do emis
karaca que chato, como trabalho aumentou a reforma vai sair bem mais cara para refazer o chassi devolta ao lugar
Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: recuperação do chassi do emis
É isso fazer o que né, Clayton vou fazer exatamente isso mesmo, vou tirar o cambio e revisar toda a suspensão inclusive trocar esses terminais dos tensores que eram pequenos e agora eu comprei os do caminhão mercedes benz 1416pois ele são um rochedo aguentam até 25 toneladas e comisso dispensa aquela amarração com cabo de aço pra prevenir o efeito catapúa, também aproveitei e corrigi a localização das bases dos amortecedores que faziam os amortecedores encostar na base das molas e isso atrapalhava seu desempenho.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
Bugólatra grande Bugólatra a empreitada é grande! Nestes braços que você vai colocar o pivo do mercedes dá para colocar um limitador de curso da suspensão. No meu coloquei os batentes da Kombi e ficou ótimo, resolveu o problema de andar com quatro pessoas e as rodas tocarem na fibra.
E a numeração do chassi não fica na parte que saiu do chassi?
E a numeração do chassi não fica na parte que saiu do chassi?
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
Pois é Volnei eu lembro quando você fez isso e comentou aqui mas na verdade o meu emis nunca apresentou esse problema da suspensão arriar ou os pneus encostarem na fibra por causa do peso não ainda bem rsrsrs, cara os terminais que eu estou trocando agora são esses da foto do link abaixo.Volnei S escreveu:Bugólatra grande Bugólatra a empreitada é grande! Nestes braços que você vai colocar o pivo do mercedes dá para colocar um limitador de curso da suspensão. No meu coloquei os batentes da Kombi e ficou ótimo, resolveu o problema de andar com quatro pessoas e as rodas tocarem na fibra.
E a numeração do chassi não fica na parte que saiu do chassi?
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Re: recuperação do chassi do emis
Vila, que problemão heim!, mas tudo em jeito.
Cara só posso te desejar boa sorte e paciência.
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Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
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Re: recuperação do chassi do emis
[
E a numeração do chassi não fica na parte que saiu do chassi?[/quote]
Exatamente Volnei, vai ter que "remarcar".................já tinha percebido mais essa.................rsrsssss.
E a numeração do chassi não fica na parte que saiu do chassi?[/quote]
Exatamente Volnei, vai ter que "remarcar".................já tinha percebido mais essa.................rsrsssss.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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