prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
+7
GTMartini
Roan L. Trajano
Fabiano Marques
jperson
Gui Kaufmann
Nil
EdgonDamasceno
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Me expliquem o que é que tem nesse motor!!! quero fazer no meu igual!!!!
não sei se é altentico, mas que colocou o adversario pra comer poeira colocou....
não sei se é altentico, mas que colocou o adversario pra comer poeira colocou....
EdgonDamasceno- Interessado
- Número de Mensagens : 10
Localização : mossoro-rn
Tipo de Buggy : buggy fyber 2000 85
Pontos : 4607
Data de inscrição : 18/10/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
O PENULTIMO DONO DESSE BUGGY MORREU EM UM CAPOTAMENTO, QUANDO O CINTO DE SEGURANÇA SE ROMPEU.
EU QUE FIZ A REFORMA DO BUGGY E QUANDO FUI DAR UMA VOLTA, TOMEI UM SUSTO: UM BOXER 1800 PREPARADO. MUITA POTENCIA MESMO.
MAS, HOJE, OS BUGGYS DE ARRANCADAS USAM AP. SAI MAIS BARATO PREPARAR.
EU QUE FIZ A REFORMA DO BUGGY E QUANDO FUI DAR UMA VOLTA, TOMEI UM SUSTO: UM BOXER 1800 PREPARADO. MUITA POTENCIA MESMO.
MAS, HOJE, OS BUGGYS DE ARRANCADAS USAM AP. SAI MAIS BARATO PREPARAR.
Última edição por . em Ter Fev 07, 2012 1:53 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10121
Data de inscrição : 13/05/2008
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5292
Data de inscrição : 31/12/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
A pista é perigosa, muita areia nas beiradas.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
jperson escreveu:A pista é perigosa, muita areia nas beiradas.
Muito risco de rodar e/ou bater..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5292
Data de inscrição : 31/12/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
o que é que tem que fazer pra almentar a potencia do motor boxer?
EdgonDamasceno- Interessado
- Número de Mensagens : 10
Localização : mossoro-rn
Tipo de Buggy : buggy fyber 2000 85
Pontos : 4607
Data de inscrição : 18/10/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Há diversas coisas:
- aumento da cilindrada (pistão de maior diâmetro e/ou virabrequim com curso maior)
- aumento da taxa de compressão (rebaixamento do cabeçote)
- aumentar a carburação ou injeção (nao adianta ter estômago grande e boca pequena...)
- preferência por injeção eletrônica, com modulo programável, tipo Fueltech
- polimento dos dutos internos do cabeçote
- uso de válvulas maiores
- comando de maior graduação
- escapamento dimensionado
- turbocompressor
- no casos de turbo com muita pressao, o ideal é o uso de peças forjadas..
- transformação para o álcool (problema de entupimento de bicos..)
Obs.: para ter um bom motor não é necessário tudo isso, apenas algumas modificações já dam um resultado satisfatório...
Não podemos esquecer de resfriar o motor:
- Bomba dupla Schadeck
- Radiador de óleo externo
- Capela da Kombi (radiador deslocado)
O meu tem tudo isso..menos o turbo.. E o meu é gasolina com vira original..
- aumento da cilindrada (pistão de maior diâmetro e/ou virabrequim com curso maior)
- aumento da taxa de compressão (rebaixamento do cabeçote)
- aumentar a carburação ou injeção (nao adianta ter estômago grande e boca pequena...)
- preferência por injeção eletrônica, com modulo programável, tipo Fueltech
- polimento dos dutos internos do cabeçote
- uso de válvulas maiores
- comando de maior graduação
- escapamento dimensionado
- turbocompressor
- no casos de turbo com muita pressao, o ideal é o uso de peças forjadas..
- transformação para o álcool (problema de entupimento de bicos..)
Obs.: para ter um bom motor não é necessário tudo isso, apenas algumas modificações já dam um resultado satisfatório...
Não podemos esquecer de resfriar o motor:
- Bomba dupla Schadeck
- Radiador de óleo externo
- Capela da Kombi (radiador deslocado)
O meu tem tudo isso..menos o turbo.. E o meu é gasolina com vira original..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5292
Data de inscrição : 31/12/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Obs.: para ter um bom motor não é necessário tudo isso, apenas algumas modificações já dam um resultado satisfatório...
quais modificaçoes são essas? pra galera que tem um pouco menos de grana poder fazer tambem.....
quais modificaçoes são essas? pra galera que tem um pouco menos de grana poder fazer tambem.....
EdgonDamasceno- Interessado
- Número de Mensagens : 10
Localização : mossoro-rn
Tipo de Buggy : buggy fyber 2000 85
Pontos : 4607
Data de inscrição : 18/10/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
.>>>Kaufmann<<< escreveu:Há diversas coisas com * são as mais relevantes:
- aumento da cilindrada (pistão de maior diâmetro e/ou virabrequim com curso maior)
-* aumento da taxa de compressão (rebaixamento do cabeçote)
-* aumentar a carburação ou injeção (nao adianta ter estômago grande e boca pequena...)
- preferência por injeção eletrônica, com modulo programável, tipo Fueltech
- *polimento dos dutos internos do cabeçote
- uso de válvulas maiores
- *comando de maior graduação
- *escapamento dimensionado
- turbocompressor
- no casos de turbo com muita pressao, o ideal é o uso de peças forjadas..
- transformação para o álcool (problema de entupimento de bicos..)
Obs.: para ter um bom motor não é necessário tudo isso, apenas algumas modificações já dam um resultado satisfatório...
Não podemos esquecer de resfriar o motor:
- Bomba dupla Schadeck
- Radiador de óleo externo
- Capela da Kombi (radiador deslocado)
O meu tem tudo isso..menos o turbo.. E o meu é gasolina com vira original..
É que depende muito do que vc quer.. Álcool ou gasolina? Se for álcool faz turbo que acaba saindo mais em conta, já um aspro gasolina acaba sendo mais caro, mas tem melhor saída e não tem problema de entupimento de bico e corrosão. Também depende do quanto vc quer que seu Buggy ande.. Meu buggy anda pouca coisa a mais que um Azera v6 de 265cv, o Buggy que era de um amigo, dava pra brincar de arrancada com Ferrari.. Ele pesava 810kg e tinha 440cv.. Mas ele tinha 30 mil só de motor..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5292
Data de inscrição : 31/12/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Outro problema grave nesta pista, pessoas sem proteção(longe da pista e com guard rail).
Se algum veiculo perde o controle por causa da areia, por exemplo, atropela uma multidão.
Antes de qualquer competição tem que ver o lado da segurança, dos pilotos e do publico.
Se algum veiculo perde o controle por causa da areia, por exemplo, atropela uma multidão.
Antes de qualquer competição tem que ver o lado da segurança, dos pilotos e do publico.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
jperson escreveu:Outro problema grave nesta pista, pessoas sem proteção(longe da pista e com guard rail).
Se algum veiculo perde o controle por causa da areia, por exemplo, atropela uma multidão.
Antes de qualquer competição tem que ver o lado da segurança, dos pilotos e do publico.
JAIRO, ISSO AI FOI NA DÉCADA DE 90. HOJE SÓ SE FAZ ARANCADA OFICIAL EM AUTODROMO OU, NO CASO DE BUGGY, NUMA PISTA PREPARADA NAS DUNAS.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10121
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Me referi a eventos que ainda saem por esse Brasil afora.
Usei essa como exemplo.
Até aqui na minha cidade tem 2 pistas proprias para arrancada, com segurança e estrutura(pena a pista de 201m)
Usei essa como exemplo.
Até aqui na minha cidade tem 2 pistas proprias para arrancada, com segurança e estrutura(pena a pista de 201m)
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
AH SIM, VOCE SE REFERE AOS "PEGAS" BRASIL A FORA. O DONO DESSE BUGGY MORREU EM UM DESSES "PEGAS" EM 2007. TINHA APENAS 19 ANOS.
PS. O PILOTO DAS FOTOS ACIMA É OUTRO. JÁ QUE AQUELE EVENTO ACONTECEU EM 1996.
PS. O PILOTO DAS FOTOS ACIMA É OUTRO. JÁ QUE AQUELE EVENTO ACONTECEU EM 1996.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10121
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Esse era potente mesmo dando pau em monza e kadet!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7292
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
>>>Kaufmann<<< escreveu:.>>>Kaufmann<<< escreveu:Há diversas coisas com * são as mais relevantes:
- aumento da cilindrada (pistão de maior diâmetro e/ou virabrequim com curso maior)
-* aumento da taxa de compressão (rebaixamento do cabeçote)
-* aumentar a carburação ou injeção (nao adianta ter estômago grande e boca pequena...)
- preferência por injeção eletrônica, com modulo programável, tipo Fueltech
- *polimento dos dutos internos do cabeçote
- uso de válvulas maiores
- *comando de maior graduação
- *escapamento dimensionado
- turbocompressor
- no casos de turbo com muita pressao, o ideal é o uso de peças forjadas..
- transformação para o álcool (problema de entupimento de bicos..)
Obs.: para ter um bom motor não é necessário tudo isso, apenas algumas modificações já dam um resultado satisfatório...
Não podemos esquecer de resfriar o motor:
- Bomba dupla Schadeck
- Radiador de óleo externo
- Capela da Kombi (radiador deslocado)
O meu tem tudo isso..menos o turbo.. E o meu é gasolina com vira original..
É que depende muito do que vc quer.. Álcool ou gasolina? Se for álcool faz turbo que acaba saindo mais em conta, já um aspro gasolina acaba sendo mais caro, mas tem melhor saída e não tem problema de entupimento de bico e corrosão. Também depende do quanto vc quer que seu Buggy ande.. Meu buggy anda pouca coisa a mais que um Azera v6 de 265cv, o Buggy que era de um amigo, dava pra brincar de arrancada com Ferrari.. Ele pesava 810kg e tinha 440cv.. Mas ele tinha 30 mil só de motor..
Andar na frente do Azera de saida né?
Convidad- Convidado
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Então, como estava amaciando o motor nem chegamos a alinha.. Mas pelas relações peso/potencia: 700 ~ 750/130 e 1640/265, além disso a relação do meu diferencial é 8x33 e uso pneus 255/60/r15..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5292
Data de inscrição : 31/12/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Que arrancada famosa heim!! olha o tamanho do público!!
O que eu cho que seja uma das questões pro fyber sair na frente é a retirada do para-brisa, alem do motor é claro
O que eu cho que seja uma das questões pro fyber sair na frente é a retirada do para-brisa, alem do motor é claro
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Gui Kaufmann escreveu:Então, como estava amaciando o motor nem chegamos a alinha.. Mas pelas relações peso/potencia: 700 ~ 750/130 e 1640/265, além disso a relação do meu diferencial é 8x33 e uso pneus 255/60/r15..
Isso so é levado em consideração em arrancada se tratando de buggy, a aerodimamica deixa muito a desejar comparada até mesmo com carros não tão tecnologicos como o azera, pegue por exemplo um gol MI 1.6 original com 95 cv e bem mais pesado do que o buggy, dificilmente vai conseguir passar ou segurar o buggy a mais de 170 km/h por muito tempo, já num simples golzinho isso já é possível, agora se tratando de um azera que chega a 230 km/h já se torna muiiiiiito dificil.
Convidad- Convidado
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Sim, por isso que é só na arrancada..Prova de kilometro o Azera ganha..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5292
Data de inscrição : 31/12/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Gui Kaufmann escreveu:Sim, por isso que é só na arrancada..Prova de kilometro o Azera ganha..
Então, foi isso que eu perguntei rsrs, realmente um boxer bem preparado como parece estar o seu fica dificil andar junto mesmo.Abração
Convidad- Convidado
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Mas buggy não é pra correr mesmo! Mas um com arrancada violenta é sempre bom. Ele não ganha na final por causa da aero. Nao nego que o azera é um nobre senhora carrao, mas os cavalos sao meio mancos rrrssss, deixa eu explicar pq. Um alfa 164 12v com 80cv a menos dele consegue praticamente as mesma 0-100 dele, e ainda ganha de final. Já a 164 24V faz um azera comer poeira tanto em arrancada qto em final. E ainda tem 45cv a menos. Tudo bem q a alfa é um carro de coração esportivo.
Mas o importante é o buggy aqui, e vou dizer o meu tinha um motor 1800 com comando original e dupla 32, deu pau num neon 2.0 16V, tb na arrancada. Ele nao precisa de mto pra ter uma arrancada boa, mas a dinal fica sempre a desejar, mas é bom isso pois é mais seguro assim.
Mas o importante é o buggy aqui, e vou dizer o meu tinha um motor 1800 com comando original e dupla 32, deu pau num neon 2.0 16V, tb na arrancada. Ele nao precisa de mto pra ter uma arrancada boa, mas a dinal fica sempre a desejar, mas é bom isso pois é mais seguro assim.
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5636
Data de inscrição : 10/12/2010
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
GTMartini escreveu:Mas buggy não é pra correr mesmo! Mas um com arrancada violenta é sempre bom. Ele não ganha na final por causa da aero. Nao nego que o azera é um nobre senhora carrao, mas os cavalos sao meio mancos rrrssss, deixa eu explicar pq. Um alfa 164 12v com 80cv a menos dele consegue praticamente as mesma 0-100 dele, e ainda ganha de final. Já a 164 24V faz um azera comer poeira tanto em arrancada qto em final. E ainda tem 45cv a menos. Tudo bem q a alfa é um carro de coração esportivo.
Mas o importante é o buggy aqui, e vou dizer o meu tinha um motor 1800 com comando original e dupla 32, deu pau num neon 2.0 16V, tb na arrancada. Ele nao precisa de mto pra ter uma arrancada boa, mas a dinal fica sempre a desejar, mas é bom isso pois é mais seguro assim.
Falou tudo GTMartini, o meu com AP 1.8 e comando do Pointer GTI ta saindo bem, mas realmente não da pra segurar por muito tempo a alta velocidade.
Convidad- Convidado
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Foi longe essa. Na década de 90 tivemos umas 3 ou 4 arrancadas no prolongamento da Av. Prudente de Morais (essa das fotos). Depois organizaram mais umas 3 ou 4 corridas, só que numa pista por trás do Machadão, bem mais organizado, com entrada, arquibancadas, sem acesso a pista, etc.
Mas voltado a esse período, fui a 2 arrancadas e lembro que os buggys davam muito o que falar. Um deles, era um escuro e pequeno como esse, mas nas minhas lembranças era um pouco mais "sofrido" de fibra, a marca realmente não lembro. Na largada o bicho só faltava levantar as rodas dianteiras, foi o xodó da torcida, muito legal. Inclusive serviu de inspiração a um colega meu que virou mecânico e corre hoje em dia em arrancadas com um buggy também.
Abs
Mas voltado a esse período, fui a 2 arrancadas e lembro que os buggys davam muito o que falar. Um deles, era um escuro e pequeno como esse, mas nas minhas lembranças era um pouco mais "sofrido" de fibra, a marca realmente não lembro. Na largada o bicho só faltava levantar as rodas dianteiras, foi o xodó da torcida, muito legal. Inclusive serviu de inspiração a um colega meu que virou mecânico e corre hoje em dia em arrancadas com um buggy também.
Abs
Louro_José- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5224
Data de inscrição : 11/11/2010
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Meu pai tem um Azera, ele com duas pessoas faz 0 a 100 em 8.7s, até que é bom..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5292
Data de inscrição : 31/12/2011
Re: prova de arrancada em natal 1996 buggy fyber dando show!!
Gui Kaufmann escreveu:Meu pai tem um Azera, ele com duas pessoas faz 0 a 100 em 8.7s, até que é bom..
Sim, principalmente pelo tamanho!!!
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» BUGGY TECNICA OLIVEIRA (085) 88170623
» Buggy Clube em Natal/RN
» Buggy para alugar em Natal/RN
» Duvidas na compra de Buggy em Natal RN !!! ajudem !!
» Meu Buggy Fyber (do meu pai >D)
» Buggy Clube em Natal/RN
» Buggy para alugar em Natal/RN
» Duvidas na compra de Buggy em Natal RN !!! ajudem !!
» Meu Buggy Fyber (do meu pai >D)
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos