Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chave de ignição(contato) de buggy!

+4
Nevio
Fabiano Marques
Gustavo
marcamad
8 participantes

Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por marcamad Qua Ago 24, 2011 5:05 pm

Olá pessoal!



Alguem teria o "esqueminha elétrico" ae da chave de ignição(chave de contato pra ignição) de Buggy? O meu como usa tudo de Brasilia 77, acredito que seja a chave de contato de Brasilia mesmo ou pode ser de fusca, acho que é o mesmo da familia VW.



Sai 3 fios da chave de ignição, um positivo, um negativo e outro que não sei pra que serve rsrs. Preciso saber como funciona aquilo la. Aceito até desenho no Paint de alguem que saiba o funcionamento.



O motivo de mecher ali, é que vou instalar um botão Start Engine, comprei um de 50A, acho que nem vai precisar de relé, vou ligar direto na chave em paralelo, não eliminando a funcionalidade da chave, ou seja, a chave tem que dar contato pro botão funcionar.



Se tiver algum eletricista de plantão ae, agradeço!



Falow. Very Happy
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4991
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Gustavo Qua Ago 24, 2011 10:13 pm

Cara , eu tbm vou fazer isso no futuro .

Primeiro tenha cuidado , pois ali não tem negativo , pelo menos no meu não .
São 3 fios , um positivo que chega da bateria ( está sempre energizado)
O segundo , quando vc liga a chave acende as luzes do painel ( bateria e óleo) , é energizado e alimenta outros circuitos tbm.
O terceiro é o que vai para o arranque .
Para instalar o botão de START , basta identificar o fio que vai para o arranque , desligue ele da chave de ignição e ligue em um dos bornes do botão de START , no outro borne voce liga uma PONTE para o segundo fio da chave , aquele que só é energizado ao virar a chave na posição onde acende as luzes .
Não sei se ficou claro , eu devo fazer esse esquema no fim do ano , aí sim postarei o passo a passo .
Abraços .

Qualquer coisa , tira uma foto da sua chave que eu edito no PANIT e te mando as ligações .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Convidad Qui Ago 25, 2011 6:28 am

É esse o esquema descrito pelo Gustavo!! Se o botão for de boa qualidade e suportar grande amperagem, acredito que nem precise do relé... também pretendo colocar um sistema desses até o verão!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por marcamad Qui Ago 25, 2011 2:13 pm

Valeu pela explicação Gustavo. Fala ae Marcio.



Fui em casa hoje nas pressas na hora do almoço e tirei uma foto da chave de ignição. Está ae logo abaixo:



ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Img1766km



Ilustrei ali os 3 fios. O fio 1 está energizado, pois testei com o multimetro. O 2 e o 3 não estão, mais como Gustavo disse, quando virar a chave vai energizar.



O fio 3 que é preto igual ao fio 2, é bem mais grosso, deve ser 4mm por ae, igual ao fio vermelho que esta energizado. É esse que vai pro arranque?



O botão de ignição eu não comprei, eu ganhei de um amigo que comprou um pra ele tambem fora do país. Procurei e tem no Mercado Livre por 60 reais ou 20 reais na China. Olha a foto dele ae:



ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Img1767w

Esta escrito nele 50A, mais não sei se ele aguenta dar a partida, pois ele é de plastico, nada muiiito robusto. Será que tera que colocar um Relé?



O Gustavo, tem como fazer um desenho ilustrativo no Paint e postar aqui? Se tiver que colocar um relé, se puder ilustrar tambem eu agradeço.



O esquema que eu queria ligar, seria a botão START dando a partida com a chave no contato. Queria saber se tem como fazer a ligação sem tambem tirar a funcionalidade de partida da chave de ignição, ou seja, tanto a chave de ignição quanto o botão START terão que dar a partida no motor, TEM COMO?



Falow.
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4991
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Convidad Qui Ago 25, 2011 2:56 pm

Marcamad o correto mesmo seria colocar um relé para garantir, o problema é saber se a amperagem do botão é realmente a indicada pelo fabricante, vc mesmo já disse que o material é meio frágil, então melhor não arriscar.

A montagem pode ser feita sim, para dar a partida tanto na chave como no botão, sem que um anule o outro e sempre com o contato ligado... o Gustavo tem conhecimento técnico para explicar melhor, vamos esperar que o assunto também é de meu interesse.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Fabiano Marques Qui Ago 25, 2011 9:49 pm

Concordo com o Márcio colca um relê pra não ter problemas!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Gustavo Qui Ago 25, 2011 9:50 pm

Primeiramente , dá uma olhada nesse seu fio 2 , ele parece estar derretido .
Vamos lá pessoal .

O ideal , na minha opinião , seria usar SEM relé , até mesmo pq a maioria dos relés são de 30 Amperes ( mais fracos que seu botão) , além de precisar mais fio e ligações , pois precisaria puxar um fio terra para a bobina de acionamento do relé e tals .
Partindo do princípio que o seu botão suporta 50A , pode ligar direto .
Tem uma coisa que preciso verificar antes de te passar as ligações , seu botão possui 2 ou 3 bornes ?
Como ainda não consegui meter a mão na massa para fazer o meu , não tenho certeza se pode ligar (caso seja de 2 bornes) o fio pós chave e o que vai para o arranque direto no botão .
Como vc identificou que o fio 1 é o direto da bateria , bastaria ligar o fio 2 e o fio 3 nos bornes do botão , MAS NÃO TENHO CETREZA , pois ainda não meti a mão para fazer , mas não tem segredo , só preciso arrumar um tempo para confirmar tudo .
Caso seu fio 2 seja o arranue e o 3 o pós chave , seria mais ou menos assim :
ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Img1766km

Mas repito , pode ser que seja um botão de 3 bornes , justamente para fazer o papel da chave de ignição ( chaveando o positivo ,o pós chave e o arranque ) , dessa forma eu teria que testar o botão para identificar a sequência de ligações nos seus bornes .

Não sei se ficou enrrolado , se eu já tivesse feito o meu , saria molezinha , pois postaria direto a foto de tudo ligado ... fico devendo essa .

Vamos tentando por aqui que agente acaba acertando .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por marcamad Qui Ago 25, 2011 10:00 pm

O botão START que postei na foto é de 3 bornes.



Aquele fio derreteu a capa dele, vou ver se consigo troca-lo na chave e colocar um de 4 mm. Se não der, vou ter que isolar bem ele.



Então o botão de 3 bornes é complicado? Como ficaria o esquema com 3 bornes?



O amigo meu ligou o dele direto em um Jipe, confirmei com ele agora a pouco e não precisou de relé. Na verdade quem ligou pra ele foi um eletricista, mais ele me confirmou que não precisou de relé.





Falow.
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4991
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Gustavo Sex Ago 26, 2011 7:26 am

marcamad escreveu:O botão START que postei na foto é de 3 bornes.



Aquele fio derreteu a capa dele, vou ver se consigo troca-lo na chave e colocar um de 4 mm. Se não der, vou ter que isolar bem ele.



Então o botão de 3 bornes é complicado? Como ficaria o esquema com 3 bornes?



O amigo meu ligou o dele direto em um Jipe, confirmei com ele agora a pouco e não precisou de relé. Na verdade quem ligou pra ele foi um eletricista, mais ele me confirmou que não precisou de relé.





Falow.



Pois é cara , como falei , com esse botão o ideal seria poder testá-lo antes para verificar como funciona o acionamento .

Mas se voce quiser , pode realizar um teste simples : com o multimetro vc identifica quais os bornes que fecham contato ao pressionar o botão a té o final , feito isso , vc faz a ligação que está na imagem nesses dois bornes.

Eu ainda não tenho o botão , por isso não sei como é o chaveamento dele , pode ser que seja contato simples ou duplo .Só tendo um na mão para testar mesmo .Se for de contato simples , essa ligação da foto deverá funcionar .



Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Nevio Sex Ago 26, 2011 4:01 pm

Marcamad, não esqueça de ficar com um EXTINTOR de incendio próximo, boa sorte....
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5088
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por marcamad Sáb Ago 27, 2011 4:08 pm

Terminei a instalação. Foi tranquila.



Como o Gustavo disse, eram aqueles 2 fios mesmo que davam iginição. E pra descobrir qual dos bornes fechava contato, como não sou "expert" em usar o multimetro rs, eu peguei uma pilha comum e usei o multimetro com ela junto com o botão testando as cobinações dos bornes apertando o botão, até que uma hora o multimetro mostrou 1.5V da pilha. Durou 30 segundos o teste kkkkk. Mais é de grande ajuda. Ae foi só ligar tudo. Funcionou perfeito e nem precisa de relé. Vai a foto ae:



ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Img1769va



Eu estou refazendo essa parte eletrica do meu carro e colocando do meu jeito. Mais tudo devagar e com calma, testando tudo com paciencia. Hoje eu troquei o relé do farol, pois o meu estava acendendo o farol sozinho as vezes. É uma peça barata, mais não encontrei com facilidade esse relé redondo, tive que ir longe em uma auto eletrica.



Vou postar a foto do painel dele:



ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Img1770st



Troquei a chave de seta tb, foi moleza. Estou esperando chegar o volante da shutt e o cubo.



Uma dica, não tentem fazer um porta luvas se não tiverem paciencia e experiencia com fibra. Esse do meu carro fiquei 2 meses fazendo ele.



Bom, isso. Obrigado pela ajuda todos vcs!

Falow
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4991
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Ago 27, 2011 9:11 pm

Já tô tentando fazer essa tampa do porta luvas faz um tempão!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Waybecker Sáb Ago 27, 2011 10:58 pm

Fabiano Marques escreveu:Já tô tentando fazer essa tampa do porta luvas faz um tempão!



no meu tambem falta fazer um porta luvas,mas acho melhor achar uma pronta em um ferro velho de algum carro,ainda não descobri.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7222
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por RFrança Dom Ago 28, 2011 12:22 am

Valeu amigos quando eu for fazer reparos no painel do meu Buggy, vou copiar esta ideia do botão Start. Abraços.
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 199
Idade : 56
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : Buggy Litoral\94 Motor 1600
Pontos : 4919
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Convidad Dom Ago 28, 2011 5:54 am

Gostei do trabalho! É um dos presentes que pretendo dar ao Bugre V. Quanto ao porta luvas, também pensei em colocar no meu, mas arrumei outra solução que me interessou mais... porta trecos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Gustavo Dom Ago 28, 2011 8:39 pm

marcamad escreveu:Terminei a instalação. Foi tranquila.



Como o Gustavo disse, eram aqueles 2 fios mesmo que davam iginição. E pra descobrir qual dos bornes fechava contato, como não sou "expert" em usar o multimetro rs, eu peguei uma pilha comum e usei o multimetro com ela junto com o botão testando as cobinações dos bornes apertando o botão, até que uma hora o multimetro mostrou 1.5V da pilha. Durou 30 segundos o teste kkkkk. Mais é de grande ajuda. Ae foi só ligar tudo. Funcionou perfeito e nem precisa de relé. Vai a foto ae:



ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Img1769va



Eu estou refazendo essa parte eletrica do meu carro e colocando do meu jeito. Mais tudo devagar e com calma, testando tudo com paciencia. Hoje eu troquei o relé do farol, pois o meu estava acendendo o farol sozinho as vezes. É uma peça barata, mais não encontrei com facilidade esse relé redondo, tive que ir longe em uma auto eletrica.



Vou postar a foto do painel dele:



ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Img1770st



Troquei a chave de seta tb, foi moleza. Estou esperando chegar o volante da shutt e o cubo.



Uma dica, não tentem fazer um porta luvas se não tiverem paciencia e experiencia com fibra. Esse do meu carro fiquei 2 meses fazendo ele.



Bom, isso. Obrigado pela ajuda todos vcs!

Falow

BLZ marcamad , ficou SHOW !!!

Diz ae se o funcionamento ficou assim :

Vc vira a chave na posição 1 ( ou acessório, ou pós chave ) e só assim o botão funciona , certo ?!
Se tentar acionar o botão sem a chave na ignição . nada acontece , OK ?!
Se for assim , acho que não tem mistério com o botão de 3 bornes ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por marcamad Dom Ago 28, 2011 9:17 pm

É isso ae Gustavo, só funciona com a chave no contato mesmo, até porque é mais seguro assim e a chave corta o funcionamento do motor. Essa ja era minha intenção mesmo.



Ele tem esse terceiro borne, mais é pra ligar a luz que tem dentro do botão, coisa que nao me interessou não.



Eu iria instalar no meu tipo este aqui:



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195849548-start-buton-boto-de-partida-carro-jipe-caminho-barco-_JM



Claro que o preço do cara ae, está muito alto. Mais esses paineis vende na China, EUA muito mais barato. Não deve custar entre uns 25 a 35 dolares.



Falei com o amigo meu que comprou este e ele me disse que pagou 10 dolares.



E como eu ganhei este, ae instalei este mesmo.



Falow.
marcamad
marcamad
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 40
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Buggy Baby TST
Pontos : 4991
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Gustavo Seg Ago 29, 2011 4:27 pm

marcamad escreveu:É isso ae Gustavo, só funciona com a chave no contato mesmo, até porque é mais seguro assim e a chave corta o funcionamento do motor. Essa ja era minha intenção mesmo.



Ele tem esse terceiro borne, mais é pra ligar a luz que tem dentro do botão, coisa que nao me interessou não.



Eu iria instalar no meu tipo este aqui:



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195849548-start-buton-boto-de-partida-carro-jipe-caminho-barco-_JM



Claro que o preço do cara ae, está muito alto. Mais esses paineis vende na China, EUA muito mais barato. Não deve custar entre uns 25 a 35 dolares.



Falei com o amigo meu que comprou este e ele me disse que pagou 10 dolares.



E como eu ganhei este, ae instalei este mesmo.



Falow.



Foi exatamente pela segurança que perguntei sobre a chave na ignição ...



Ainda esse ano quero fazer esse esquema no meu tbm , esse projeto é antigo , mas cada hora aparece uma coisa pra fazer e fui deixando de lado , até mesmo pq ainda não comprei o botão que eu quero .



Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6306
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Convidad Seg Ago 29, 2011 7:05 pm

Gustavo escreveu:Foi exatamente pela segurança que perguntei sobre a chave na ignição ...



Ainda esse ano quero fazer esse esquema no meu tbm , esse projeto é antigo , mas cada hora aparece uma coisa pra fazer e fui deixando de lado , até mesmo pq ainda não comprei o botão que eu quero .



Abraços .



Também tenho esse projetinho abandonado, mas até o fim do ano acho que vai... também não achei um botão de boa qualidade e que me agradasse.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Tonka Sáb Ago 11, 2012 10:15 am

Estou pensando também em trocar minha ingnição, qualquer chave liga, me ofereceram ingnição de Mercedes, acho que caminhão..

Que acham desta ingnição ??


Última edição por Tonka em Sáb Ago 11, 2012 10:37 am, editado 1 vez(es)
Tonka
Tonka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : Saquarema /RJ
Tipo de Buggy : Giant´s - 1987 - Vermelho e branco.
“Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive
tudo que pude, amei tudo o que valia, e perdi apenas
o que, no fundo nunca foi meu!”

Pontos : 4560
Data de inscrição : 06/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 11, 2012 10:19 am

Tonka, troca só o miolo!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Tonka Sáb Ago 11, 2012 10:35 am

Fabrício®© escreveu:Tonka, troca só o miolo!

Isso, isso, isso. (Chaves) rsrsrs.
Tonka
Tonka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : Saquarema /RJ
Tipo de Buggy : Giant´s - 1987 - Vermelho e branco.
“Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive
tudo que pude, amei tudo o que valia, e perdi apenas
o que, no fundo nunca foi meu!”

Pontos : 4560
Data de inscrição : 06/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 11, 2012 10:39 am

Eu comprei o meu originao de brasa ou fusca em uma autopeça, rodei mt pra achar esta raridade.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Convidad Sáb Ago 11, 2012 2:19 pm

Tonka escreveu:Estou pensando também em trocar minha ingnição, qualquer chave liga, me ofereceram ingnição de Mercedes, acho que caminhão..

Que acham desta ingnição ??

Tonka uso o sistema do caminhão Mercedinho no Bugre V há 8 anos, nunca me deu problemas, fácil de instalar, não é caro e a chave grande dificulta a perda na praia por exemplo. Vale a pena!!

Abração!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Fabrício®© Sáb Ago 11, 2012 5:13 pm

Coloca uma foto ai pra nós Marcio, se tiver e claro...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ignição - Chave de ignição(contato) de buggy! Empty Re: Chave de ignição(contato) de buggy!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos