desborbulhador
+20
DIRCEU BORBOLETA
Ed
grtecno®
Kleyton Maia
Clayton
GTMartini
Fabiano Marques
Mr.
Bugólatra
VIVINHOM
Nil
Beco
Gustavo
Fabrício®©
Guga Pedrosa
Vitorhugo
jperson
LucasFYBER
lubisomem01
Lorival
24 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: desborbulhador
Kleyton gostaria de fazer três observações importantes para que você tire o máximo de benefício do uso dessa peça:
1 - O ideal é que a mangueira de saída de combustível do desborbulhador esteja acima da entrada do carburador;
2 - O desborbulhador deve ficar perpendicular ao chão na mesma posição da tampa do carburador (na foto parece estar inclinado);
3- A haste pode ser mais estreita e de alumínio que não enferruja... procure nessas serralherias que fazem janelas e box para banheiros que você arruma... peça uns 40 cm que dá e sobra para você dobrar, furar e serrar no tamanho que desejar.
Grande abraço.
1 - O ideal é que a mangueira de saída de combustível do desborbulhador esteja acima da entrada do carburador;
2 - O desborbulhador deve ficar perpendicular ao chão na mesma posição da tampa do carburador (na foto parece estar inclinado);
3- A haste pode ser mais estreita e de alumínio que não enferruja... procure nessas serralherias que fazem janelas e box para banheiros que você arruma... peça uns 40 cm que dá e sobra para você dobrar, furar e serrar no tamanho que desejar.
Grande abraço.
Convidad- Convidado
Serve na dupla? Como faço?
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6914
Ed acrito que serve sim a vazão e grande..
Marcio etendi vou trocar sim estava testando pra ver se ia dar o resultado que eu esperava , vou trocar o suporte pelo de aluminio sim , o espaço pra subir ele que é o porblema pois ele ja esta a 1 dedo da tampa traseira nao vou ter como subir mais tive ate que cortar a placa de metal ... ta um pouco inclinado sim falta de tomar uma antes de furar rsrsrs ...
hoje vou ter que fazer um furinho no tanque pq o retorno ta vazando pela tampa terei que ver um jeito de fizar o retorno melhor....
Marcio etendi vou trocar sim estava testando pra ver se ia dar o resultado que eu esperava , vou trocar o suporte pelo de aluminio sim , o espaço pra subir ele que é o porblema pois ele ja esta a 1 dedo da tampa traseira nao vou ter como subir mais tive ate que cortar a placa de metal ... ta um pouco inclinado sim falta de tomar uma antes de furar rsrsrs ...
hoje vou ter que fazer um furinho no tanque pq o retorno ta vazando pela tampa terei que ver um jeito de fizar o retorno melhor....
Meu retorno fiz um furo no"pescoço", logo abaixo da tampa do tanque, furei e coloquei um niple.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10986
Ed escreveu:Serve na dupla? Como faço?
Ed é possível usar esse sistema na dupla também, basta vc ligar a saída da bomba na entrada do desborbulhador e na saída do desborbulhador você fazer a divisão com um "T" para os carburadores, ou seja, a mesma ligação que se faz para as duplas só que com essa peça no meio do "circuito".
P.S. - Não sei o que vc arrumou aí no 386 que sua postagem foi repetida 10 vezes, aí por questões de organização deixei apenas a original, ok?!
Abração.
Convidad- Convidado
Ta ai matei e mostro o pau !
Obrigado JP foi isso mesmo que pensei.
Uma coisa importante de comentar muito cuidado deve ser tomado ao furar soldar etc qualquer coisa no tanque de gasolina o ideal e esvaziar encher de agua e fazer o serviço mesmo assin é perigoso devido os gases etc.. eu usei técnicas militares.
Obrigado JP foi isso mesmo que pensei.
Uma coisa importante de comentar muito cuidado deve ser tomado ao furar soldar etc qualquer coisa no tanque de gasolina o ideal e esvaziar encher de agua e fazer o serviço mesmo assin é perigoso devido os gases etc.. eu usei técnicas militares.
Uma duvida , qual a melhor maneira de passar a mangueira de volta ao tanque e qual mangueira utilizar ?
Abraços .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6511
Gustavo escreveu:Uma duvida , qual a melhor maneira de passar a mangueira de volta ao tanque e qual mangueira utilizar ?
Abraços .
gentemmmm
ajudem um leigo no assunto por favor
que caraca e essa de desborbulhador, pra que serve
ta, sei que serve pra desborbulhar mais desenvolvam por favor
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
obrigado
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 258
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5258
mangueira de injeção eletronica ou cano de cobre(fiz assim).
Passei junto a chassi e um pequeno furo na chassi(cabeçote).
jperson- Moderador
Na verdade o desborbulhador é um retorno de combustivel para o tanque que elimina as bolhas no sistema.
jperson- Moderador
jperson escreveu:Na verdade o desborbulhador é um retorno de combustivel para o tanque que elimina as bolhas no sistema.
e qual o ganho com isso jperson, potencia ou apenas economia??
custo desta instalação e realmente vale a pena faze lo??
obrigado
Não sei se dá economia, mas no calor evita paradas da boma de combustivel por excesso de calor.
Se voce fizer o serviço não sai caro, pesquisa o preço das peças, mangueira o desborbulhador(deve custar uns 10,00), abralçadeiras, um pedaço de metal para prender o desborbulhador.
Se voce fizer o serviço não sai caro, pesquisa o preço das peças, mangueira o desborbulhador(deve custar uns 10,00), abralçadeiras, um pedaço de metal para prender o desborbulhador.
jperson- Moderador
Sr. borboleta eu diria que entre potencia ou apenas economia, nenhum dos dois...
A vantagem pelo que eu vi foi parou de dar falhas nas retomadas acredito pelo fato de a gasolina chegar sem bolhas de ar no carburador.
O segundo fator é aliviar a pressão na bomba , (uai mas como isso) pois bem quando você esta em lenta ou em alta a bomba de gasolina esta enviando combustível pressurizado independente do consumo (vazão)... então quando se tem o desborbulhador com o retorno o excesso de combustível ou digamos o excesso de pressão será encaminhado para o tanque seguindo o fluxo normal sem forçar nada. Dai digamos que temos a segunda vantagem.
A vantagem pelo que eu vi foi parou de dar falhas nas retomadas acredito pelo fato de a gasolina chegar sem bolhas de ar no carburador.
O segundo fator é aliviar a pressão na bomba , (uai mas como isso) pois bem quando você esta em lenta ou em alta a bomba de gasolina esta enviando combustível pressurizado independente do consumo (vazão)... então quando se tem o desborbulhador com o retorno o excesso de combustível ou digamos o excesso de pressão será encaminhado para o tanque seguindo o fluxo normal sem forçar nada. Dai digamos que temos a segunda vantagem.
Dizem que pode-se obter algo em torno de 5% de economia de combustível!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7486
jperson escreveu:mangueira de injeção eletronica ou cano de cobre(fiz assim).
Mas passou por dentro do buggy ou por baixo ?
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6511
No meu fiz com mangueira lonada e passei por dentro do chassi, saindo lá na frente pelo cabeçote! Deu um trabalho DUCA, mas ficou bem protegido.
Convidad- Convidado
Acredito que o jeito que marcio fez seja o ideal eu passei pela lateral externa aquela parte vermelha do meu tem espaço entre a parte preta , porem vou passar pelo meio também , mas quando colocar de cobre.
Gustavo, quanto o motor era aspirado, a mangueira do retorno era mais fina e passei junto ao chassi um cano de cobre(meu assoalho é de fibra junto com a carroceria e o chassi fica separado).
No turbo com bomba eletrica o diametro da mangueira é maior, aí passei por dentro do chassi, entra no buraco da junta elastica do varão do cambio saindo no furo por onde se retira o varão do cambio(no meio da suspensão).
Tem que tentar passar a mangueira mais proximo da parte superior do chassi, para não tocar e ficar enroscado nas chapas de reforço do chassi.
No turbo com bomba eletrica o diametro da mangueira é maior, aí passei por dentro do chassi, entra no buraco da junta elastica do varão do cambio saindo no furo por onde se retira o varão do cambio(no meio da suspensão).
Tem que tentar passar a mangueira mais proximo da parte superior do chassi, para não tocar e ficar enroscado nas chapas de reforço do chassi.
jperson- Moderador
Kleyton Maia escreveu:Sr. borboleta eu diria que entre potencia ou apenas economia, nenhum dos dois...
NOSSA, NADA COMO FALAR COM QUEM CONHECE, PARABENS E OBRIGADO
E ANTES QUE ME ESQUEÇA
SR BORBOLETA FOI F......
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É necessario instalar o retorno?
Ed- Desbravador Master
Ed escreveu:É necessario instalar o retorno?
Ed você é o primeiro caso de gagueira virtual que conheço!! KKKKKKKKKKKK Acabei de apagar duas das três mensagens idênticas que seu PC enviou, ok?!
Vamos a pergunta... se colocar o desborbulhador terá que fazer obrigatoriamente o retorno para o tanque, mas não é fundamental que se coloque o desborbulhador para seu buggy ter um bom funcionamento!
Abraços.
Última edição por Márcio © em Ter Dez 13, 2011 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Nanananão sesesei o que tatata acontetecendo. Pede para esperar 10 segundos e clicar em salvar.
Ed- Desbravador Master
Márcio © escreveu:Outro 486!
TRADUZA POR FAVOR;;;
DIRCEU BORBOLETA escreveu:Márcio © escreveu:Outro 486!
TRADUZA POR FAVOR;;;
Sr. esvoaçante, quis dizer somente que o rapaz é um feliz (ou não) proprietário de um computador antigo... modelo que hoje é lembrado como uma relíquia!!
Convidad- Convidado
Márcio © escreveu:DIRCEU BORBOLETA escreveu:Márcio © escreveu:Outro 486!
TRADUZA POR FAVOR;;;
Sr. esvoaçante, quis dizer somente que o rapaz é um feliz (ou não) proprietário de um computador antigo... modelo que hoje é lembrado como uma relíquia!!
rapaz;;;;ai vc foi fundo
kkkkkkkkkkkkk
esvoaçante ne....
deixa
depois que eu falar do triangulo amoroso entre vc, o marcelinho e o sansonyte ai quero ver quem e esvoaçante
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Página 3 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos