Capota
+8
ikaro_sdp
Fabrício®©
Beco
VIVINHOM
Bugólatra
Easy
André - Maricá/RJ
Rubens Soares Barcellos
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Capota
Qual a média de preço para fazer uma capota de bugre??? Estou fazendo cotações e obtive diferenças absurdas do tipo: 290,000 até 600,00.
Rubens Soares Barcellos- Interessado
- Número de Mensagens : 16
Tipo de Buggy : TST Personalizado
Pontos : 5915
Re: Capota
Rubens, eu já tinha visto o preço de R$ 600,00, mas essa de R$ 290,00 eu ainda não tinha visto. Onde você achou...
André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 139
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 6055
Achei aquí em Niterói mas estou com medo. O cara que faz a 600,00 é de Maricá, não sei se vc conhece. è o Japão
Rubens Soares Barcellos- Interessado
- Número de Mensagens : 16
Tipo de Buggy : TST Personalizado
Pontos : 5915
O pessoal aqui em Macaé tb está pedindo 600,00
Easy- Interessado
- Número de Mensagens : 22
Tipo de Buggy : VW / Bugre - Rio de Janeiro
Pontos : 5965
Olha pessoal fazer uma capota de verão em lona não é um bicho de 7 cabeças não, quando eu fui fazer uma nova para o emis fiz um orçamento no capoteiro e depois de muito choro ele pediu R$ 150,00 preço final, então fiquei de pensar e no mesmo dia fui a um sapateiro para ele consertar uma mochila e vendo ele fazer o serviço me lembrei da capota e perguntei a ele se sabia fazer uma capota e expliquei como queria então ele pensou um pouco e respondeu que nunca tinha feito nem uma não mas se era para fazer do jeito que eu disse ele fazia uma rapidinho, então perguntei o custo e ele disse, traga o material que eu lhe cobro R$ 10,00 pelo serviço (mão de obra), quando ele deu o preço eu fiquei meio desconfiado que ele não ia saber fazer mas mesmo assim sem muita vontade de mandar ele fazer eu disse a ele que depois voltava la com o material, desconfiado como eu tava fiquei uma semana pensando então fui a uma loja que vende material para capotaria e perguntei o preço da lona, R$ 30,00 o metro, diante do preço resolvi arriscar e comprei 1,5 metros da lona por R$ 45,00 e + R$ 5,00 em presilhas de pressão, levei ao capoteiro, rapidinho ele mediu cortou e costurou, depois de costurada ele primeiro conferiu se estava tudo certo nas medidas então depois é que ele botou as presilhas e ficou perfeito e tudo saiu por apenas R$ 60,00, quando ele recebeu o dinheiro ainda disse assim! qualquer pessoa que tenha uma maquina de costura de qualquer modelo em casa pode fazer uma capota dessas, isso é só um quadrado com uma costura em cada lado rsrsrs, mediu certo não tem como da errado pois nem emenda tem, e pensando bem isso é verdade mesmo rsrsrs.Rubens Soares Barcellos escreveu:Qual a média de preço para fazer uma capota de bugre??? Estou fazendo cotações e obtive diferenças absurdas do tipo: 290,000 até 600,00.
EVILASIO
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Pois é Evilásio, a minha nem costura usei, foi só na cola de contato mesmo, está perfeito até hoje.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
É isso Grande Vivinhom, para quem esta acostumados como nós a meter a mão na graxa não custa nada meter a mão na cola rsrsrs ou na maquina rsrsrs, a minha proxima capota quem fazer sou eu mesmo.VIVINHOM escreveu:Pois é Evilásio, a minha nem costura usei, foi só na cola de contato mesmo, está perfeito até hoje.
EVILASIO
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Se quiseres uma bem personalizada, manda imprimir uma lona tipo frontlight, que são bem resistentes. Estas empresas costumam ter costuras eletrônicas e podes sair com ela já com acabamento nos quatro lados. Depois, um capoteiro faz a finalização.
Minha mãe é costureira, e falou que é moleza fazer isso, mas resta saber se a maquina comum vai costurar... ela tem umas industriais também, preciso saber o nome do material Evilasio, vc sabe o nome do material, lona e o transparente?
Estamos pensando em fazer uma aqui...
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Fabricio segundo o sapateiro qualquer maquina costura isso bem sim, inclusive aquelas maquinas manuais antigas. e esse material é o mesmo usado nas capotas dos jeeps e vende-se nas lojas especializadas em material para capotaria e é conhecida como lona para capotas, e o plástico transparente tanto vende-se la quanto nas lojas de tecidos, procure comprar o mais grosso que além de ser mais resistente demora mais a amarelar com o sol, aproveite e compre la também um tubo de linha para capotaria pois elas são mais resistentes.Fabrício-RJ escreveu:Minha mãe é costureira, e falou que é moleza fazer isso, mas resta saber se a maquina comum vai costurar... ela tem umas industriais também, preciso saber o nome do material Evilasio, vc sabe o nome do material, lona e o transparente?
EVILASIO
vlw, vou vê isso!
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
tem outro jeito de prender a capota de verão que não seja com aqueles "botões" que fixam um lado deles na capota e outro no chassis e santo antonio?
ikaro_sdp- Desbravador
- Número de Mensagens : 203
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 6059
Que fique bem esticado e justo e firme eu não conheço outro meio não, no meu antigo buggy na parte que fixava junto ao parabrisa havia uma tira de sola de 2 cm costurada a capota e essa parte encaixava no arco de aluminium que segura o parabrisa mas na parte traseira era presa com essas presilhas de pressão.ikaro_sdp escreveu:tem outro jeito de prender a capota de verão que não seja com aqueles "botões" que fixam um lado deles na capota e outro no chassis e santo antonio?
EVILASIO
A minha fiz em casa, no parabrisas presa pelos botoes de preessão, no santo antonio ela faz a volta nele e prende na propria capota com os botões de pressão(um pouco mais reforçado naquela parte da capota.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
quando fiz a capota do meu buggy o tapeceiro cobrou R$400,00 só que a minha capota é de chuva e inverno com ziper e janelinhas e ele não tinha nada pra pegar de base pra fazer, apenas meus desenhos e algumas fotos da internet.
Resultado final foi esse do link do planeta buggy
http://www.planetabuggy.com.br/classicos/bugre/breno.htm
Abraços!
Resultado final foi esse do link do planeta buggy
http://www.planetabuggy.com.br/classicos/bugre/breno.htm
Abraços!
Breno / Aguaí-SP- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 58
Tipo de Buggy : Bugre II Ano 62 - Escapamento de Puma Duplo - RODAS 15' Pneus 225 e 255 - Motor 1.600, Alternador e Ignição Eletronica BOSCH e Carburação Simples
Pontos : 6051
Aqui no sul uma capota de verão ta de R$ 100 a R$ 150, e uma de inverno de R$ 600 a R$ 1.000, o negócio é pesquisar
Jos ( Zé )- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 328
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5829
Bugólatra escreveu:Olha pessoal fazer uma capota de verão em lona não é um bicho de 7 cabeças não, quando eu fui fazer uma nova para o emis fiz um orçamento no capoteiro e depois de muito choro ele pediu R$ 150,00 preço final, então fiquei de pensar e no mesmo dia fui a um sapateiro para ele consertar uma mochila e vendo ele fazer o serviço me lembrei da capota e perguntei a ele se sabia fazer uma capota e expliquei como queria então ele pensou um pouco e respondeu que nunca tinha feito nem uma não mas se era para fazer do jeito que eu disse ele fazia uma rapidinho, então perguntei o custo e ele disse, traga o material que eu lhe cobro R$ 10,00 pelo serviço (mão de obra), quando ele deu o preço eu fiquei meio desconfiado que ele não ia saber fazer mas mesmo assim sem muita vontade de mandar ele fazer eu disse a ele que depois voltava la com o material, desconfiado como eu tava fiquei uma semana pensando então fui a uma loja que vende material para capotaria e perguntei o preço da lona, R$ 30,00 o metro, diante do preço resolvi arriscar e comprei 1,5 metros da lona por R$ 45,00 e + R$ 5,00 em presilhas de pressão, levei ao capoteiro, rapidinho ele mediu cortou e costurou, depois de costurada ele primeiro conferiu se estava tudo certo nas medidas então depois é que ele botou as presilhas e ficou perfeito e tudo saiu por apenas R$ 60,00, quando ele recebeu o dinheiro ainda disse assim! qualquer pessoa que tenha uma maquina de costura de qualquer modelo em casa pode fazer uma capota dessas, isso é só um quadrado com uma costura em cada lado rsrsrs, mediu certo não tem como da errado pois nem emenda tem, e pensando bem isso é verdade mesmo rsrsrs.Rubens Soares Barcellos escreveu:Qual a média de preço para fazer uma capota de bugre??? Estou fazendo cotações e obtive diferenças absurdas do tipo: 290,000 até 600,00.
EVILASIO
Bugólatra... Fiquei louco pra ver o seu modelo!
É possivel ainda?
Abração
cicerofidelis- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5343
Ai esta ela Cicerofidelis.
Bugólatra escreveu:Ai esta ela Cicerofidelis.
Valeu pela agilidade brother!
Pensei que era de Inverno, mas valeu mesmo assim!
Abração
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Cicero, dê uma olhada na capota que eu e minha mãe fizemos.
Neste link tem mais fotos: http://www.buggyebar.com/t113p90-capota-de-inverno
Neste link tem mais fotos: http://www.buggyebar.com/t113p90-capota-de-inverno
Show de Bola!
Vou começar a bolar a minha
=X
Vou começar a bolar a minha
=X
Comprei todas as presilhas de inox, falta ainda por o feiche para abrir e fechar a tampa traseira e fazer os vidros laterais traseiros, não fizemos ainda pq estou sem tempo.
Gastei em torno de uns 350,00 de material, mas foi tudo material de primeira!
Gastei em torno de uns 350,00 de material, mas foi tudo material de primeira!
E que material é esse em cima do paralama traseiro?
Aproveitando as fotos...rss
Aproveitando as fotos...rss
Este material chama-se vinil, ele é meio aspero, é o mesmo material usado para envelopar carro, eu comprei em uma loja especializada em vinil aqui na cidade, pedi o vinil que imita o plastico que fica na coluna das portas do pegeout 207.
Já envelopei algumas partes do meu com vinil... Mas esse seu aparenta ser grosso! Próximo aos 1-2 cm de espessura!
Estou certo?
Estou certo?
Página 1 de 2 • 1, 2