CONSOLE EM ANDAMENTO
+9
Fabrício®©
Daniel Sul
jalbas
Beco
Guga Pedrosa
Volnei S
Clayton
Bugólatra
VIVINHOM
13 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CONSOLE EM ANDAMENTO
Algumas das fases da confecção do console, ñ precisa nem explicar porque algumas medidas saíram erradas , ainda faltam alguns detalhes, esse console vai até a alavanca do freio de mão, a dúvida cruel é se pomho os instrumentos no console dexando o painel mas limpo ou ao contrário, gstaria muito da opinião de vcs.
Abraços,. Àlvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9574
Re: CONSOLE EM ANDAMENTO
Olá VIVINHON, cara como você esta pedindo uma opinião vou da a minha, esse console ta ficando bem legal e será muito ultil sim por isso se fosse eu deixava os instrumentos no painel mesmo até porque alguns instrumentos são muito util e necessitam de visualização constante e estando no console o motorista poderá passar despercebido de algumas informações desses instrumentos como a quebra da correia do alternador e outros por isso a unica coisa que eu botaria no console seria o som. abçs
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
Grande EVILÁSIO, tens razão, vou colocar o botão de start , o menorzinho do painel, perto do acionamento da alavanca do freio de mão, vai ficar massa, tipo carros importados, só a chave vai ficar ni painel, valeu pela dica Evilásio, cou segui-la, abração.
Também penso em fazer um console para o meu e como o painel do Glaspac não tem porta luvas, pensei em fazer no console, com chave. Você vai revestir de fibra Alvaro?
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Pois é Clayton, como é um buggy pensei em fazer o console em fibra a partir desse molde de compensado, estou mais propício a isto, querendo depois de pronto posto as medidas, talvez tenha que fazer pequenas alterações por causa dos modelos de cada buggy, coisa pouca, o chato é desenvolver o molde, é um trabalhinho chato pra caramba, mas estamos aí pra isso, o prazer de ver pronto.
Abração.
Abração.
Tá ficando legal o Console. Tinha nos Passat TS alguns marcadores me parece voltímetro, contagiro, relógio, lembro que eram tres um ao lado do outro e ficavam no cosole. Imagino que ficariam bem aí, pois era bem parecido. Mais um Rádio como o Evilásio falou.VIVINHOM escreveu:Grande EVILÁSIO, tens razão, vou colocar o botão de start , o menorzinho do painel, perto do acionamento da alavanca do freio de mão, vai ficar massa, tipo carros importados, só a chave vai ficar ni painel, valeu pela dica Evilásio, cou segui-la, abração.
OBS: -este buggy do console não é o do seu avatar, ou me enganei.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7788
É o próprio Volnei, ele tem mais tempo de desmontagem do que de rodagem, pra vc ter uma ideia esse motor dele ñ rodou trezentos quilômetros em dez anos que o comprei, acho que quando ñ tiver mais nada nele pra fazer vou esclerosar
Coloque ele para rodar que você não esclerosa heheheh Sugestão: coloque um horimetro no console, como aqueles que tem em tratores para marcar as horas que o motor fica ligado, pois deve ter mais horas de funcionamento do que KM rodados.VIVINHOM escreveu:É o próprio Volnei, ele tem mais tempo de desmontagem do que de rodagem, pra vc ter uma ideia esse motor dele ñ rodou trezentos quilômetros em dez anos que o comprei, acho que quando ñ tiver mais nada nele pra fazer vou esclerosar
Procura por aqueles botões de maquina de fliperama, para colocar como botão de start.VIVINHOM escreveu:Grande EVILÁSIO, tens razão, vou colocar o botão de start , o menorzinho do painel, perto do acionamento da alavanca do freio de mão, vai ficar massa, tipo carros importados, só a chave vai ficar ni painel, valeu pela dica Evilásio, cou segui-la, abração.
Parece que tem para vender no Mercado Livre.
Olha só como ficou nesse fusca (esse "start engine" é um adesivo que o cara colocou):
Fica mais parecido com os de carro importado
Outra coisa, verifica se a manopla de marcha não vai bater no console quando colocar primeira ou terceira marcha.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Push-Start-Button-Kit-Ignition-Engine-Starter-Switch-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3cac6e6103QQitemZ260590952707QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories
esta página do ebay mostra um botão destes, iluminado e com relé para ligação sem perigo de derreter...
esta página do ebay mostra um botão destes, iluminado e com relé para ligação sem perigo de derreter...
Olá VIVINHOM, cara porque você não tenta fazer um molde em aço? em qualquer metalurgica da para fazer esse serviço e depois é só fibra-lo para se adequar ao buggy e proteger contra ferrugem, além de ser mais facil fazer o molde também é mais seguro contra roubos, é só prender com parafusos e arruelas por dentro do bagageiro, também não esqueça de deixar uns pequenos furos por traz para evitar aquecimento ao auto radio.abçsVIVINHOM escreveu:Pois é Clayton, como é um buggy pensei em fazer o console em fibra a partir desse molde de compensado, estou mais propício a isto, querendo depois de pronto posto as medidas, talvez tenha que fazer pequenas alterações por causa dos modelos de cada buggy, coisa pouca, o chato é desenvolver o molde, é um trabalhinho chato pra caramba, mas estamos aí pra isso, o prazer de ver pronto.
Abração.
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Aos poucos as dicas vão aparecendo e sendo estudadas, obrigado a todos.
VIVINHOM escreveu:
Algumas das fases da confecção do console, ñ precisa nem explicar porque algumas medidas saíram erradas , ainda faltam alguns detalhes, esse console vai até a alavanca do freio de mão, a dúvida cruel é se pomho os instrumentos no console dexando o painel mas limpo ou ao contrário, gstaria muito da opinião de vcs.
Abraços,. Àlvaro
Amigo Àlvaro, já que é para dar palpites vamos lá...eu deixaria o painel como está e colocaria outros relógios na console, nem que fossem apenas decorativos, só para incrementar o visual. Para não gastar nada se você colar umas dez tampinhas de cerveja também fai ficar da hora brother. Um grande abraço, e vamos colocar a máquina pra rodar antes da esclerose chegar...
jalbas- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 250
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 6085
Jalbas e Vivinhon: se quiserem destas tampinhas tenho milhares aqui em casa. Daí poderia chama-los(os instrumentos de tampinhas) contagiros, Skolimetro, chervejometro, bafímetro, tontometro, ressacometro, beberometro, olha são mais de mil tampinhas tá faltando nomes, alguem tem mais sugestõesjalbas escreveu:VIVINHOM escreveu:
Abraços,. Àlvaro
Amigo Àlvaro, já que é para dar palpites vamos lá...eu deixaria o painel como está e colocaria outros relógios na console, nem que fossem apenas decorativos, só para incrementar o visual. Para não gastar nada se você colar umas dez tampinhas de cerveja também fai ficar da hora brother. Um grande abraço, e vamos colocar a máquina pra rodar antes da esclerose chegar...
Volnei S escreveu:Jalbas e Vivinhon: se quiserem destas tampinhas tenho milhares aqui em casa. Daí poderia chama-los(os instrumentos de tampinhas) contagiros, Skolimetro, chervejometro, bafímetro, tontometro, ressacometro, beberometro, olha são mais de mil tampinhas tá faltando nomes, alguem tem mais sugestõesjalbas escreveu:VIVINHOM escreveu:
Abraços,. Àlvaro
Essa foi boa Volney, poderia acrescentar aí um tontímetro, cachaçômetro, biritômetro , e para completar a gente encomendaria pro pessoal da Nasa um exclusivo Vivinhômetro que muda de côr, serve tanto para o branco como para o tinto...
jalbas- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 250
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 6085
KKKKKKKKKKKKKK, muito bom, muito bom, adoro vcs, vou começar a desenvolver os projetos, o enjoômetro já está instalado internamante, nessa história toda estou estranhando a ausência do Gustavo, ele ñ perderia essa oportunidade.
Abraço a todos
Abraço a todos
Jalbas: Vinhinhômetro matou a pau.
Vivinhon: o Gustavo deve estar preparando algo, também espero mais parceiros criando "novos instrumentos".
Vivinhon: o Gustavo deve estar preparando algo, também espero mais parceiros criando "novos instrumentos".
outro instrumento interessante seria o prazerometro mas esse tem que ser dois, um pro motorista e outro para as meninas que pedem carona rsrsrsrs. abçs
VIVINHOM como anda esta reforma????
coloca umas fotos!!!!!
queremos dar mais palpites!!!!
coloca umas fotos!!!!!
queremos dar mais palpites!!!!
ainda bem que a minha patroa não leu isso!!!Evilasio escreveu:outro instrumento interessante seria o prazerometro mas esse tem que ser dois, um pro motorista e outro para as meninas que pedem carona rsrsrsrs. abçs
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115
Vou postar mais fotos em breve, ando um pouco atarefado, mas podem esperar, talvez esse fds.
Algumas fotos da continuidade do console e de como se encontra o meu brinquedo.
Eu não colocaria no console não, pois dificultaria a visibilidade dos instrumentos quando em movimento.Abraços
Convidad- Convidado
Marcelo, as furações dos instrumentos já estão no painel.
abraços
abraços
VIVINHOM escreveu:Marcelo, as furações dos instrumentos já estão no painel.
abraços
Deixa assim mesmo, no máximo o rádio e algum instrumento que se usa menos no console. Abraços
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2