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DICAS DE ESCAPAMENTO

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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Sex Nov 18, 2011 7:07 pm

Opa, agora começou a clarear hein... me lembro que a partir da junção do carburador, desce um cano de espessura normal, da boca do carburador e outro menor que se divide para os dois lados... então provavelmente tem essa possibilidade sim!!! mas como eu disse só vendo... vou ver se acho algo em alguma foto do motor que eu tenho...
Valeu Márcio... estas dicas são de grande valia... nem sei como agradecer...

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Mensagem por Convidad Sex Nov 18, 2011 7:14 pm

Vou tentar melhorar isso ainda mais...

fotos - DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 12 Cy646.th



Agora vai... esse é o coletor normal para carburação central... veja se o seu ainda possui esses dois tubinhos menores direcionados mais pra frente... é com eles que as peças da aranha vão casar, ok?!

Abração.

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Mensagem por jperson Sex Nov 18, 2011 7:16 pm

Victor, esse aquecimento é para o motor mono carburado(ou o motor a ar alcool dos Gol BX) que tem aquecimento, mas nos vw normal com 1 carbura esse aquecimento é importante.
Na dupla carburação nem tem conecxão para isso, os coletores são curtos e não precisam de aquecimento para a mistura.
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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Sex Nov 18, 2011 7:24 pm

Demorou jperson... mas ei márcio... me lembro bem... isso está cortado no meu coletor... estou na faculdade e sem net em casa... mas tentarei postar semana q vem a foto para vcs verem... mas já arrumei tarefa pro fds, pesquisar um coletor pelos desmanches afora...
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Mensagem por Convidad Sex Nov 18, 2011 7:28 pm

Isso infelizmente acontece muito, o pessoal por entender desnecessário acaba cortando o sistema de pré aquecimento do coletor... se não fosse importante a VW certamente não colocaria e economizaria alguns tostões, aliás, se reparar bem, vai ver que escapamentos que contemplem essa ligação também não são tão fáceis de serem encontrados.

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Mensagem por jperson Sáb Nov 19, 2011 5:25 am

Quando comprei meu buggy, também veio monocarburado e com o aquecimento do coletor cortado, mas logo instalei dupla carburação e não usei mais o coletor velho mono.
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Mensagem por VIVINHOM Sáb Nov 19, 2011 5:28 am

Sempre melhorando nossos brinquedos.
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Mensagem por lubisomem01 Sáb Nov 19, 2011 9:13 am

O aquecimento do coletor e importante sim so que temos 2 problemas : muitas das descargas a venda não tem a ligação e com o tempo a tubulação fica entupida.
Uma descarga que e um espetaculo porem um pouco barulhenta mas da para colocar uma ponteira com abafador tenho dela no meu bugre e o preço não e ruin não..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202599338-escapamento-fusca-brasilia-4x1-com-ponteira-preta-longa-_JMtria t
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Mensagem por Convidad Sáb Nov 19, 2011 5:45 pm

O Luby, mas a saída desse aí é soldada diretamente na aranha, melhor seria se tivesse o sistema de flanges para aparafusar, aí era só trocar um pelo outro, mas neste caso vai ter que serrar e soldar um abafador direto também!!

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Mensagem por lubisomem01 Sáb Nov 19, 2011 8:48 pm

Márcio © escreveu:O Luby, mas a saída desse aí é soldada diretamente na aranha, melhor seria se tivesse o sistema de flanges para aparafusar, aí era só trocar um pelo outro, mas neste caso vai ter que serrar e soldar um abafador direto também!!

Positivo Marcio, mas uma descarga deste tipo com flange fica na faixa de uns 300 contos ou mais e esta vendida no ML = a minha é na faixa de 120 contos..
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Mensagem por Convidad Dom Nov 20, 2011 4:17 am

lubisomem01 escreveu:
Márcio ©️ escreveu:O Luby, mas a saída desse aí é soldada diretamente na aranha, melhor seria se tivesse o sistema de flanges para aparafusar, aí era só trocar um pelo outro, mas neste caso vai ter que serrar e soldar um abafador direto também!!

Positivo Marcio, mas uma descarga deste tipo com flange fica na faixa de uns 300 contos ou mais e esta vendida no ML = a minha é na faixa de 120 contos..

Pensando melhor, esta aí está ótima!!! Rolling Eyes Very Happy

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Mensagem por VIVINHOM Dom Nov 20, 2011 4:25 am

Que diferença!
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fotos - DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 12 Empty Coletor de admissão

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Seg Nov 21, 2011 6:48 am

Galera, falando do aquecimento do coletor, achei um em um desmanche com o aquecimento certinho mas o cara tá pedindo 100 reais! e entào? tá caro ou tá barato???


Última edição por Carlão em Qua Nov 23, 2011 6:16 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título)
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Mensagem por VIVINHOM Seg Nov 21, 2011 6:50 am

Victor, depende muito do estado de conservação em que se encontra esse escapamanto, as vezes o barato sai caro, porém se estiver bem bacana, está num ótimo preço.
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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Seg Nov 21, 2011 7:07 am

Vivinho, não é o escape completo... é o coletor com o aquecimento intacto, digo, sem estar serrado...
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Mensagem por Red Buggy Seg Nov 21, 2011 7:42 am

Explosão no escapamento

Uma pergunta frequente:
O que causa os "estouros" no escapamento?
Os estouros são causados pela má qualidade do combustível e pelo motor fora de tempo. O excesso de gás eliminado da câmara de combustão para o tubo de escapamento causa a explosão, conhecida como "pipoco". A gasolina pode ter causado o problema. Portanto, procure abastecer em outro posto. Se a falha persistir, leve seu carro a um mecânico para uma regulagem do tempo de ignição, o que deve sanar o defeito. Se as válvulas e suas sedes estiverem com crostas de sujeira, só uma retífica resolverá
study

Fonte: vwfusca.sites.uol.com

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Mensagem por VIVINHOM Seg Nov 21, 2011 7:46 am

Então Victor, se estiver em um estado bacana compre.
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Mensagem por Convidad Seg Nov 21, 2011 8:11 am

Dá uma conferida antes no Mercado Livre para vc ter uma noção de preço, aí vai ter certeza se está justo ou não!

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Mensagem por jperson Seg Nov 21, 2011 12:48 pm

Red, tem mais um motivo para estouros no escape, são vazamentos no sistema, principalmente proximo do cabeçote.
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Mensagem por Red Buggy Seg Nov 21, 2011 1:30 pm

É verdade...bem lembrado!!

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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qua Nov 23, 2011 4:52 am

Pessoal, consegui o coletor... está em perfeito estado. Quando puder postarei as fotos que estou devendo... que sào umas boas parcelas... rsrs...
No mais gostaria de saber... tem muito segredo para a troca do coletor?? dá muito trabalho?
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Mensagem por Beco Qua Nov 23, 2011 5:11 am

Trabalho dá... compra os vedantes novos e te prepara! Cuida para não apertar demais para não arrancar os prisioneiros do bloco. Depois de uns dias rodando, dá um reaperto. Tem um vedande que se coloca na montagem, que não deixa vazar. Mas não sei detalhes.

Se for um coletor 4x1, tem um suporte na parte traseira que precisa ser colocado para que o escapamento não quebre com o peso e trepidação.
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fotos - DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 12 Empty Coletor de admissão

Mensagem por jperson Qua Nov 23, 2011 5:15 am

Vitor se voce vai trocar o coletor de admissão para carburador unico, precisa retirar o dinamo/alternador, aí o restante fica fácil.
Marque a posição dos fios e retire a cinta que prende o dinamo/alternador, depois os quatro parafusos que o prendem a capela.
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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qua Nov 23, 2011 5:19 am

Carlão escreveu:Trabalho dá... compra os vedantes novos e te prepara! Cuida para não apertar demais para não arrancar os prisioneiros do bloco. Depois de uns dias rodando, dá um reaperto. Tem um vedande que se coloca na montagem, que não deixa vazar. Mas não sei detalhes.

Se for um coletor 4x1, tem um suporte na parte traseira que precisa ser colocado para que o escapamento não quebre com o peso e trepidação.

Então carlão, sua explicação foi boa, mas essa explicaçào de grande valia vai ser meu próximo serviço... é que não fui bem claro na resposta, rsrsrs, desculpe. O coletor que digo é o da mistura que vem do carbura... o meu coletor atual eles serraram o cano do pre-aquecimento do coletor e por isso ele está com problemas. Acabamos entrando nesta questão porque vi que a maioria dos escapes que quero comprar tinha essa entrada do aquecimento do pé do coletor. Mas o problema é esse... o meu coletor atual não tinha estes avanços... o coletor, não a aranha.

Daí queria saber se basta tirar o carbura e recolocar o coletor ou se tem mais coisa pra dar trabalho...

Grande abraço!
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fotos - DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 12 Empty Re: DICAS DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qua Nov 23, 2011 5:19 am

Eita, valeu jperson... enquanto escrevia vc postou!! ahahah obrigado Carlão e Jperson!
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Mensagem por Convidad Qua Nov 23, 2011 5:34 am

jperson escreveu:Vitor se voce vai trocar o coletor de admissão para carburador unico, precisa retirar o dinamo/alternador, aí o restante fica fácil.
Marque a posição dos fios e retire a cinta que prende o dinamo/alternador, depois os quatro parafusos que o prendem a capela.

JP já respondeu, sem a retirada desse iten vc não tem espaço para sacar o coletor, depois aproveita e recoloca com juntas novas, apertando suficientemente para não vazar mas sem tirar "sangue" dos parafusos. Quando estiver tudo apertado e no lugar faça um boa verificação para se certificar de que não há entradas de ar (ainda que pequenas) no sistema, assim, terá um funcionamento do motor como se fosse um reloginho.

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