Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pintura do chassis

+15
Clayton
k2
shaolin
Volnei S
Bugólatra
Carlos Baptista
Kleyton Maia
Bayanno
Hedney
Nil
Denimelo
VIVINHOM
Pietro
Kibe
marcos musso
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por VIVINHOM Seg Jul 20, 2009 5:49 am

marcos musso escreveu:
NILL escreveu:USE O HAMMERITE EM 02 OU 3 DEMÃOS E VOCE TERÁ O CHASSI IMPERMEABILIZADO.
O IDEAL É USA-LO SEM DISSOLVER, MAS SE PRECISAR USE O SOLVENTE DA MESMA MARCA, SOMENTE ELE CONSEGUE SOLVER O PRODUTO QUE É MUITO GROSSO E TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.
EU USO NO CHASSI DO BUGGY CAUYPE, ANTES DE SER LAMINADO Á CARROCERIA.

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Ham_Brilhante


nil obrigado pelo apoio,mas me tire mais uma duvida.como devo aplicar esse hamerite sendo ele muito grosso
como vc mesmo tem falado.
não poderia eu aplica-lo com pistola não..e depois de aplicar o hammerite qual outro produto devo usar pra dar o acabamento,ou o propio hammerite ja faz o acabamento não precisando eu de pintar mais o chassis..

um grande abraço
marcos

Vou dar meu pitaco, geralmente as tintas fundo são aplicadas com pincel ou trincha para que possa ficar com uma camada mais espessa, as aplicadas com pistola são a base de uma espécie de emborrachamnto, aí vc tem que ter um puta compressor e uma pistola para aplicação do produto (batida de pedra po exemplo)
espero ter contribuido em algo.

Abraço

Àlvaro

VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Nil Qua Jul 22, 2009 9:47 pm

´FIQUE TRANQUILO, O HAMMERITY JÁ DAR O ACABAMENTO LISO E BRILHANTE. É UM PRODUTO ESPETACULAR!!! APLIQUE COM UMA TRINCHA.



[/quote]


nil obrigado pelo apoio,mas me tire mais uma duvida.como devo aplicar esse hamerite sendo ele muito grosso
como vc mesmo tem falado.
não poderia eu aplica-lo com pistola não..e depois de aplicar o hammerite qual outro produto devo usar pra dar o acabamento,ou o propio hammerite ja faz o acabamento não precisando eu de pintar mais o chassis..

um grande abraço
marcos[/quote]
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Kibe Qua Jul 22, 2009 10:08 pm

Este produto é na cor amarela e qual a media de preço por lata?
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6467
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Nil Qua Jul 22, 2009 10:36 pm

O HAMMERITY TEM EM VÁRIAS CORES, EU USO PRETO OU PRATA. EM MÉDIA CUSTA 22,00 O LITRO










Kibe escreveu:Este produto é na cor amarela e qual a media de preço por lata?
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Hedney Sáb Jul 25, 2009 6:54 am

Olá pessoal estou entrando na discursão tmbém pra contribuir com a opinião do Nill em relação a Hamerite, eu ultilizei no meu buggy e simplismente é show, minha irmã pintou o shassi do buggy dela recentemente, usou Hamerite e ainda aproveitou a tinta PU da carroceria e finalizou o trabalho, ficou muito bom deu mais resistencia a pintura do shassi e ficou bonito.
A Hamerite é a melhor tinta que já vi até hoje para pintar com pincel, pintei algumas partes da suspenção do meu buggy com amarelo e ñ tem quem diga foi pintado à pincel.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5985
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty pintura do chassis

Mensagem por marcos musso Sáb Jul 25, 2009 6:12 pm

valeu galera pela dica, tou pintando todo chassis com hammerite e ta ficancando muito bom e gostaria de saber se posso pintar as latas do motor com hamerite tambem ja que vão ser pretas tambem
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5768
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Hedney Sáb Jul 25, 2009 7:00 pm

marcos musso escreveu:valeu galera pela dica, tou pintando todo chassis com hammerite e ta ficancando muito bom e gostaria de saber se posso pintar as latas do motor com hamerite tambem ja que vão ser pretas tambem



Não só pode como deve vai fundo, o macete pra ficar bom mesmo é você tirar toda tinta velha da chapa se possível com removedor aí não fica nhum defeito, se fosse preto fosco uma boa lixada dava jeito mas nesse caso que ela é brilhante tem que ficar bem limpo, boa sorte com a pintura e continue assim.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5985
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Kibe Sáb Jul 25, 2009 8:08 pm

Hedney escreveu:
marcos musso escreveu:valeu galera pela dica, tou pintando todo chassis com hammerite e ta ficancando muito bom e gostaria de saber se posso pintar as latas do motor com hamerite tambem ja que vão ser pretas tambem



Não só pode como deve vai fundo, o macete pra ficar bom mesmo é você tirar toda tinta velha da chapa se possível com removedor aí não fica nhum defeito, se fosse preto fosco uma boa lixada dava jeito mas nesse caso que ela é brilhante tem que ficar bem limpo, boa sorte com a pintura e continue assim.
Obrigado eu tbem anotei a sua dica !!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6467
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty PERDAO PELA AUSENCIA

Mensagem por Denimelo Seg Jul 27, 2009 10:20 pm

Galera,


Entrou um VIRUS em meu pc e perdi a placa mãe. por isso estive longe. gastei uns trocados para refazer meu pc...snif.


Como falei, podem usar o HAMERIT QUE FICA LEGAL.
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5702
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Recuperação de CHASSIS

Mensagem por Bayanno Qui Mar 01, 2012 8:38 pm

Boa note amigos.
Estou buscando informações a respeito dos produtos utilizados para recuperação do chassis. Pelo q entendi, posso usar o FERROX para retirar o excesso de ferrugem. Mas em seguida o que uso para isolar, ou seja, proteger o chassis, FERROLACK ou ANTIRUST? ou os dois? Se for os dois em que sequencia? Se apenas um deles, qual o mais indicado? (melhor). Quero buscar o maximo de informações para pedir ao recuperador que utilize esses produtos.
Agradeço a quem possa me orientar.

Bayanno
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Localização : Aracaju
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4496
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Kleyton Maia Sex Mar 02, 2012 7:56 am

Bayanno escreveu:Boa note amigos.
Estou buscando informações a respeito dos produtos utilizados para recuperação do chassis. Pelo q entendi, posso usar o FERROX para retirar o excesso de ferrugem. Mas em seguida o que uso para isolar, ou seja, proteger o chassis, FERROLACK ou ANTIRUST? ou os dois? Se for os dois em que sequencia? Se apenas um deles, qual o mais indicado? (melhor). Quero buscar o maximo de informações para pedir ao recuperador que utilize esses produtos.
Agradeço a quem possa me orientar.

Amigo Seja bem vindo ao fórum, eu faria da seguinte forma :
- Reparo de soldas buracos, reforços e afins apos isso faria algumas furações para os arrebites que você vai enter mais pra frente, mesmo que ainda no ferro puro ou nos pontos onde tem tinta daria uma lixada leve com lixa grão 80 ou 120, aplicaria 3 demãos de hammerite da coral deixando secar por um bom tempo (eu deixaria 1 semana) , apos isso faria a laminação com fibra de vidro em todo o chassis (usando a resina ja pigmentada na cor que eu desejaria) apos isso nos pontos onde tinha feito os furos para o arrebite reabriria os furos pela fibra e arrebitaria , apos laminaria com fibra novamente os pontos onde estão os arrebites... reabrir os furos das fixações e pode montar...

Obs> (os arrebites servem para atenuar as movimentações da fibra e ela não desenplacar do chassis, o meu esta assim a mais de 8 anos e zerado.)

Boa sorte e poste fotos pra galera ver !
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7178
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Convidad Seg Mar 05, 2012 6:35 pm

nil araujo escreveu:USE O HAMMERITE EM 02 OU 3 DEMÃOS E VOCE TERÁ O CHASSI IMPERMEABILIZADO.
O IDEAL É USA-LO SEM DISSOLVER, MAS SE PRECISAR USE O SOLVENTE DA MESMA MARCA, SOMENTE ELE CONSEGUE SOLVER O PRODUTO QUE É MUITO GROSSO E TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.
EU USO NO CHASSI DO BUGGY CAUYPE, ANTES DE SER LAMINADO Á CARROCERIA.

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Ham_Brilhante

Nil, tem utilidade se usar o Hammerite após a laminação, no chassis do buggy?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Carlos Baptista Dom Abr 29, 2012 5:32 pm

Cumprimentando o pessoal!

Cheguei agora aqui. Mas como vi que o tópico era demasiado extenso, li na diagonal. O que interessa é o essencial e o essencial é remover a ferrugem de um chassis e tratá-lo convenientemente.
Nós, aqui em Portugal, usamos muito o sistema de sacar todos os componentes mecânicos do chassis e mandar ao jato de areia e metalizar em seguida.
Tambem tem pessoal que possui a sua própria máquina de jato de areia e faz o trabalho em suas instalações, caso tenha condições para o fazer.
Tambem se pode dar com um disco de nylon, sacando toda a tinta velha e a ferrugem que conseguir. Em seguida dar um fosfotizante de ferrugem - e de seguida um bom primário com uma boa percentagem de cromato de zinco, dando em seguida a tinta final.

Não aconselho dar fibra de vidro no chassis!
Com o passar do tempo, o salgadiço sempre se vai entranhar em alguma fissura, vai corroendo interiormente e...quando der-mos por ela, já não há solução.
O bom mesmo, era ter um vaso enorme, cheio de melaço à percentagem de 1/8 (1 parte de melaço e 8 partes de água) onde pudesse mergulhar o chassis durante três semanas.

Depois, era dar com a máquina de alta pressão (água), lavar muito bem, deixar secar e dar o primário.
Eu uso melaço, mas para pequenas peças.
Garanto que o material fica parecendo prata.
Boa sorte!

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4429
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Bugólatra Dom Abr 29, 2012 5:47 pm

Carlos Baptista escreveu:Cumprimentando o pessoal!

Cheguei agora aqui. Mas como vi que o tópico era demasiado extenso, li na diagonal. O que interessa é o essencial e o essencial é remover a ferrugem de um chassis e tratá-lo convenientemente.
Nós, aqui em Portugal, usamos muito o sistema de sacar todos os componentes mecânicos do chassis e mandar ao jato de areia e metalizar em seguida.
Tambem tem pessoal que possui a sua própria máquina de jato de areia e faz o trabalho em suas instalações, caso tenha condições para o fazer.
Tambem se pode dar com um disco de nylon, sacando toda a tinta velha e a ferrugem que conseguir. Em seguida dar um fosfotizante de ferrugem - e de seguida um bom primário com uma boa percentagem de cromato de zinco, dando em seguida a tinta final.

Não aconselho dar fibra de vidro no chassis!
Com o passar do tempo, o salgadiço sempre se vai entranhar em alguma fissura, vai corroendo interiormente e...quando der-mos por ela, já não há solução.
O bom mesmo, era ter um vaso enorme, cheio de melaço à percentagem de 1/8 (1 parte de melaço e 8 partes de água) onde pudesse mergulhar o chassis durante três semanas.

Depois, era dar com a máquina de alta pressão (água), lavar muito bem, deixar secar e dar o primário.
Eu uso melaço, mas para pequenas peças.
Garanto que o material fica parecendo prata.
Boa sorte!
Ola Carlos baptista seja bem vindo ao PB, amigo nos diga qual é a composição desse melaço.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Convidad Dom Abr 29, 2012 5:48 pm

Boas dicas Carlos. São tecnicas diferentes que não estamos muito acostumados a ver por aqui, mas são de grande ajuda para aqueles que estiverem dispostos a tentar novas formas de tratar o chassi.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Volnei S Dom Abr 29, 2012 7:04 pm

shaolin escreveu:
nil araujo escreveu:USE O HAMMERITE EM 02 OU 3 DEMÃOS E VOCE TERÁ O CHASSI IMPERMEABILIZADO.
O IDEAL É USA-LO SEM DISSOLVER, MAS SE PRECISAR USE O SOLVENTE DA MESMA MARCA, SOMENTE ELE CONSEGUE SOLVER O PRODUTO QUE É MUITO GROSSO E TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.
EU USO NO CHASSI DO BUGGY CAUYPE, ANTES DE SER LAMINADO Á CARROCERIA.

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Ham_Brilhante

Nil, tem utilidade se usar o Hammerite após a laminação, no chassis do buggy?
Aí Shaolin, o hammerite é apropriado para uso em metal e deve ser usado direto no chassi antes de laminar. Na parte que laminou use um bate pedra a base de água ou a própria tinta que vai usar na fibra.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por shaolin Seg Abr 30, 2012 7:02 am

Volnei S escreveu:
shaolin escreveu:
nil araujo escreveu:USE O HAMMERITE EM 02 OU 3 DEMÃOS E VOCE TERÁ O CHASSI IMPERMEABILIZADO.
O IDEAL É USA-LO SEM DISSOLVER, MAS SE PRECISAR USE O SOLVENTE DA MESMA MARCA, SOMENTE ELE CONSEGUE SOLVER O PRODUTO QUE É MUITO GROSSO E TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.
EU USO NO CHASSI DO BUGGY CAUYPE, ANTES DE SER LAMINADO Á CARROCERIA.

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Ham_Brilhante

Nil, tem utilidade se usar o Hammerite após a laminação, no chassis do buggy?
Aí Shaolin, o hammerite é apropriado para uso em metal e deve ser usado direto no chassi antes de laminar. Na parte que laminou use um bate pedra a base de água ou a própria tinta que vai usar na fibra.

OK! Havia pensado no uso desse produto para impermeabilizar justamente a laminação, evitando que passe algo que estrague o chassis. Very Happy .vou aplicar a batida de pedra então, obrigado pela dica.
shaolin
shaolin
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Fyber 2000/vermelho, 1986, etanol.
Pontos : 5269
Data de inscrição : 14/01/2010

http://www.biketriprn.com

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Carlos Baptista Seg Abr 30, 2012 10:36 am

Boas pessoal!

Não sei se o produto aí no Brasil tem outro nome!
Nós, aqui em Portugal lhe chamamos de "melaço".
É um produto com uma textura muito grossa e de cor castanho escuro.
Ele é extraído da cana do açúcar e é usado aqui, como aditivo em rações para animais.
É diluido em água, à percentagem de um litro de melaço para oito litros de água.
Depois, as peças com ferrugem são mergulhadas nessa mistura e deixam-se ficar durante duas ou três semanas.
O cheiro que sai da mistura, não é lá muito agradável - pelo que, eu aconselho a tapar o reservatório.
Depois desse tempo, retirar as peças e lavar com água - secar e dar tinta.
Eu uso mais para peças pequenas. Tenho um balde em plástico e mergulho lá as peças.
Já agora, para limpar carburadores, bombas de gasolina etc, temos o bicarbonato de sódio. Ele é dado com uma pistola de ar.
Nada disto foi inventado por mim! Very Happy
Tudo o que sei, aprendi com os outros.
Coloquei aqui o endereço de um forum português onde aprendi isso tudo. Mas desconhecia que não o podia fazer; portanto apaguei!
Boa sorte

Aquele abraço

Boa sorte
Aquele abraço

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4429
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty buggy

Mensagem por k2 Seg Abr 30, 2012 10:44 am

Baptista seria melhor você leva-lo a um jato de arreia, o chassi vai sair sem nenhum ferrugem então vc aplica material de pintura que o nil descreveu.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5107
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Carlos Baptista Seg Abr 30, 2012 10:56 am

É claro que o jacto de area é o melhor!
Lá mais atrás, falei nele.
Para você mergulhar um chassis em melaço, quase precisava de uma piscina.
Eu apenas me referi ao melaço, como uma das várias opções de combater a ferrugem.
Nós aqui, é jacto de areia e metalização. É para o resto da vida!Very Happy

Carlos Baptista
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4429
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Convidad Seg Abr 30, 2012 12:32 pm

Metalização... acredito que seja zincagem aqui pra gente, é isso Carlos?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por VIVINHOM Seg Abr 30, 2012 12:36 pm

Não, não Márcio, a metalização ñ tem nada a ver com zincagem, a metalização usa um processo com uma pistola e fios de aluminio que quando passasm pelos dois orifícios dessa tal pistola, tipo que entra em curto e faz com que o fio de aluminio derreta em em forma de pó (mais ou menos isso) e fixe na peça que se está metalizando, a grosso modo a explicação é essa.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Convidad Seg Abr 30, 2012 12:47 pm

Entendi, uma coisa não tem nada com outra, valeu Alvinho! Processo interessante... sabe o custo aproximado desse tipo de trabalho?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por VIVINHOM Seg Abr 30, 2012 1:38 pm

affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid ISSO RESPONDE A SUA PERGUNTA? Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Convidad Seg Abr 30, 2012 1:57 pm

Mais do que responder a minha pergunta, resolve a questão.. não vou fazer mesmo!! Razz Razz Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por VIVINHOM Seg Abr 30, 2012 2:06 pm

E não é só isso não! antes da metalização existe o processo do jateamento, outras Dilmas amigão, a minha bola, quero dizer, a bola do reboque foi usado os dois processos, nunca mais enferruja, ainda por cima vem aquela tinta que mencionei em 2008 lembra? coisa de doido!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PINTURA - pintura do chassis - Página 2 Empty Re: pintura do chassis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos