pintura do chassis
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Re: pintura do chassis
marcos musso escreveu:NILL escreveu:USE O HAMMERITE EM 02 OU 3 DEMÃOS E VOCE TERÁ O CHASSI IMPERMEABILIZADO.
O IDEAL É USA-LO SEM DISSOLVER, MAS SE PRECISAR USE O SOLVENTE DA MESMA MARCA, SOMENTE ELE CONSEGUE SOLVER O PRODUTO QUE É MUITO GROSSO E TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.
EU USO NO CHASSI DO BUGGY CAUYPE, ANTES DE SER LAMINADO Á CARROCERIA.
nil obrigado pelo apoio,mas me tire mais uma duvida.como devo aplicar esse hamerite sendo ele muito grosso
como vc mesmo tem falado.
não poderia eu aplica-lo com pistola não..e depois de aplicar o hammerite qual outro produto devo usar pra dar o acabamento,ou o propio hammerite ja faz o acabamento não precisando eu de pintar mais o chassis..
um grande abraço
marcos
Vou dar meu pitaco, geralmente as tintas fundo são aplicadas com pincel ou trincha para que possa ficar com uma camada mais espessa, as aplicadas com pistola são a base de uma espécie de emborrachamnto, aí vc tem que ter um puta compressor e uma pistola para aplicação do produto (batida de pedra po exemplo)
espero ter contribuido em algo.
Abraço
Àlvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: pintura do chassis
´FIQUE TRANQUILO, O HAMMERITY JÁ DAR O ACABAMENTO LISO E BRILHANTE. É UM PRODUTO ESPETACULAR!!! APLIQUE COM UMA TRINCHA.
[/quote]
nil obrigado pelo apoio,mas me tire mais uma duvida.como devo aplicar esse hamerite sendo ele muito grosso
como vc mesmo tem falado.
não poderia eu aplica-lo com pistola não..e depois de aplicar o hammerite qual outro produto devo usar pra dar o acabamento,ou o propio hammerite ja faz o acabamento não precisando eu de pintar mais o chassis..
um grande abraço
marcos[/quote]
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nil obrigado pelo apoio,mas me tire mais uma duvida.como devo aplicar esse hamerite sendo ele muito grosso
como vc mesmo tem falado.
não poderia eu aplica-lo com pistola não..e depois de aplicar o hammerite qual outro produto devo usar pra dar o acabamento,ou o propio hammerite ja faz o acabamento não precisando eu de pintar mais o chassis..
um grande abraço
marcos[/quote]
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: pintura do chassis
Este produto é na cor amarela e qual a media de preço por lata?
Kibe- Desbravador Master
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Re: pintura do chassis
O HAMMERITY TEM EM VÁRIAS CORES, EU USO PRETO OU PRATA. EM MÉDIA CUSTA 22,00 O LITRO
Kibe escreveu:Este produto é na cor amarela e qual a media de preço por lata?
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: pintura do chassis
Olá pessoal estou entrando na discursão tmbém pra contribuir com a opinião do Nill em relação a Hamerite, eu ultilizei no meu buggy e simplismente é show, minha irmã pintou o shassi do buggy dela recentemente, usou Hamerite e ainda aproveitou a tinta PU da carroceria e finalizou o trabalho, ficou muito bom deu mais resistencia a pintura do shassi e ficou bonito.
A Hamerite é a melhor tinta que já vi até hoje para pintar com pincel, pintei algumas partes da suspenção do meu buggy com amarelo e ñ tem quem diga foi pintado à pincel.
A Hamerite é a melhor tinta que já vi até hoje para pintar com pincel, pintei algumas partes da suspenção do meu buggy com amarelo e ñ tem quem diga foi pintado à pincel.
Hedney- Super Desbravador
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pintura do chassis
valeu galera pela dica, tou pintando todo chassis com hammerite e ta ficancando muito bom e gostaria de saber se posso pintar as latas do motor com hamerite tambem ja que vão ser pretas tambem
marcos musso- Desbravador
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Re: pintura do chassis
marcos musso escreveu:valeu galera pela dica, tou pintando todo chassis com hammerite e ta ficancando muito bom e gostaria de saber se posso pintar as latas do motor com hamerite tambem ja que vão ser pretas tambem
Não só pode como deve vai fundo, o macete pra ficar bom mesmo é você tirar toda tinta velha da chapa se possível com removedor aí não fica nhum defeito, se fosse preto fosco uma boa lixada dava jeito mas nesse caso que ela é brilhante tem que ficar bem limpo, boa sorte com a pintura e continue assim.
Hedney- Super Desbravador
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X-12 Tocantins TR 89
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Re: pintura do chassis
Obrigado eu tbem anotei a sua dica !!!Hedney escreveu:marcos musso escreveu:valeu galera pela dica, tou pintando todo chassis com hammerite e ta ficancando muito bom e gostaria de saber se posso pintar as latas do motor com hamerite tambem ja que vão ser pretas tambem
Não só pode como deve vai fundo, o macete pra ficar bom mesmo é você tirar toda tinta velha da chapa se possível com removedor aí não fica nhum defeito, se fosse preto fosco uma boa lixada dava jeito mas nesse caso que ela é brilhante tem que ficar bem limpo, boa sorte com a pintura e continue assim.
Kibe- Desbravador Master
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PERDAO PELA AUSENCIA
Galera,
Entrou um VIRUS em meu pc e perdi a placa mãe. por isso estive longe. gastei uns trocados para refazer meu pc...snif.
Como falei, podem usar o HAMERIT QUE FICA LEGAL.
Entrou um VIRUS em meu pc e perdi a placa mãe. por isso estive longe. gastei uns trocados para refazer meu pc...snif.
Como falei, podem usar o HAMERIT QUE FICA LEGAL.
Denimelo- Super Bugueiro
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Recuperação de CHASSIS
Boa note amigos.
Estou buscando informações a respeito dos produtos utilizados para recuperação do chassis. Pelo q entendi, posso usar o FERROX para retirar o excesso de ferrugem. Mas em seguida o que uso para isolar, ou seja, proteger o chassis, FERROLACK ou ANTIRUST? ou os dois? Se for os dois em que sequencia? Se apenas um deles, qual o mais indicado? (melhor). Quero buscar o maximo de informações para pedir ao recuperador que utilize esses produtos.
Agradeço a quem possa me orientar.
Estou buscando informações a respeito dos produtos utilizados para recuperação do chassis. Pelo q entendi, posso usar o FERROX para retirar o excesso de ferrugem. Mas em seguida o que uso para isolar, ou seja, proteger o chassis, FERROLACK ou ANTIRUST? ou os dois? Se for os dois em que sequencia? Se apenas um deles, qual o mais indicado? (melhor). Quero buscar o maximo de informações para pedir ao recuperador que utilize esses produtos.
Agradeço a quem possa me orientar.
Bayanno- Interessado
- Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Localização : Aracaju
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4496
Data de inscrição : 14/02/2012
Re: pintura do chassis
Bayanno escreveu:Boa note amigos.
Estou buscando informações a respeito dos produtos utilizados para recuperação do chassis. Pelo q entendi, posso usar o FERROX para retirar o excesso de ferrugem. Mas em seguida o que uso para isolar, ou seja, proteger o chassis, FERROLACK ou ANTIRUST? ou os dois? Se for os dois em que sequencia? Se apenas um deles, qual o mais indicado? (melhor). Quero buscar o maximo de informações para pedir ao recuperador que utilize esses produtos.
Agradeço a quem possa me orientar.
Amigo Seja bem vindo ao fórum, eu faria da seguinte forma :
- Reparo de soldas buracos, reforços e afins apos isso faria algumas furações para os arrebites que você vai enter mais pra frente, mesmo que ainda no ferro puro ou nos pontos onde tem tinta daria uma lixada leve com lixa grão 80 ou 120, aplicaria 3 demãos de hammerite da coral deixando secar por um bom tempo (eu deixaria 1 semana) , apos isso faria a laminação com fibra de vidro em todo o chassis (usando a resina ja pigmentada na cor que eu desejaria) apos isso nos pontos onde tinha feito os furos para o arrebite reabriria os furos pela fibra e arrebitaria , apos laminaria com fibra novamente os pontos onde estão os arrebites... reabrir os furos das fixações e pode montar...
Obs> (os arrebites servem para atenuar as movimentações da fibra e ela não desenplacar do chassis, o meu esta assim a mais de 8 anos e zerado.)
Boa sorte e poste fotos pra galera ver !
Re: pintura do chassis
nil araujo escreveu:USE O HAMMERITE EM 02 OU 3 DEMÃOS E VOCE TERÁ O CHASSI IMPERMEABILIZADO.
O IDEAL É USA-LO SEM DISSOLVER, MAS SE PRECISAR USE O SOLVENTE DA MESMA MARCA, SOMENTE ELE CONSEGUE SOLVER O PRODUTO QUE É MUITO GROSSO E TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.
EU USO NO CHASSI DO BUGGY CAUYPE, ANTES DE SER LAMINADO Á CARROCERIA.
Nil, tem utilidade se usar o Hammerite após a laminação, no chassis do buggy?
Convidad- Convidado
Re: pintura do chassis
Cumprimentando o pessoal!
Cheguei agora aqui. Mas como vi que o tópico era demasiado extenso, li na diagonal. O que interessa é o essencial e o essencial é remover a ferrugem de um chassis e tratá-lo convenientemente.
Nós, aqui em Portugal, usamos muito o sistema de sacar todos os componentes mecânicos do chassis e mandar ao jato de areia e metalizar em seguida.
Tambem tem pessoal que possui a sua própria máquina de jato de areia e faz o trabalho em suas instalações, caso tenha condições para o fazer.
Tambem se pode dar com um disco de nylon, sacando toda a tinta velha e a ferrugem que conseguir. Em seguida dar um fosfotizante de ferrugem - e de seguida um bom primário com uma boa percentagem de cromato de zinco, dando em seguida a tinta final.
Não aconselho dar fibra de vidro no chassis!
Com o passar do tempo, o salgadiço sempre se vai entranhar em alguma fissura, vai corroendo interiormente e...quando der-mos por ela, já não há solução.
O bom mesmo, era ter um vaso enorme, cheio de melaço à percentagem de 1/8 (1 parte de melaço e 8 partes de água) onde pudesse mergulhar o chassis durante três semanas.
Depois, era dar com a máquina de alta pressão (água), lavar muito bem, deixar secar e dar o primário.
Eu uso melaço, mas para pequenas peças.
Garanto que o material fica parecendo prata.
Boa sorte!
Cheguei agora aqui. Mas como vi que o tópico era demasiado extenso, li na diagonal. O que interessa é o essencial e o essencial é remover a ferrugem de um chassis e tratá-lo convenientemente.
Nós, aqui em Portugal, usamos muito o sistema de sacar todos os componentes mecânicos do chassis e mandar ao jato de areia e metalizar em seguida.
Tambem tem pessoal que possui a sua própria máquina de jato de areia e faz o trabalho em suas instalações, caso tenha condições para o fazer.
Tambem se pode dar com um disco de nylon, sacando toda a tinta velha e a ferrugem que conseguir. Em seguida dar um fosfotizante de ferrugem - e de seguida um bom primário com uma boa percentagem de cromato de zinco, dando em seguida a tinta final.
Não aconselho dar fibra de vidro no chassis!
Com o passar do tempo, o salgadiço sempre se vai entranhar em alguma fissura, vai corroendo interiormente e...quando der-mos por ela, já não há solução.
O bom mesmo, era ter um vaso enorme, cheio de melaço à percentagem de 1/8 (1 parte de melaço e 8 partes de água) onde pudesse mergulhar o chassis durante três semanas.
Depois, era dar com a máquina de alta pressão (água), lavar muito bem, deixar secar e dar o primário.
Eu uso melaço, mas para pequenas peças.
Garanto que o material fica parecendo prata.
Boa sorte!
Carlos Baptista- Buggueiro
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Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
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Data de inscrição : 28/04/2012
Re: pintura do chassis
Ola Carlos baptista seja bem vindo ao PB, amigo nos diga qual é a composição desse melaço.Carlos Baptista escreveu:Cumprimentando o pessoal!
Cheguei agora aqui. Mas como vi que o tópico era demasiado extenso, li na diagonal. O que interessa é o essencial e o essencial é remover a ferrugem de um chassis e tratá-lo convenientemente.
Nós, aqui em Portugal, usamos muito o sistema de sacar todos os componentes mecânicos do chassis e mandar ao jato de areia e metalizar em seguida.
Tambem tem pessoal que possui a sua própria máquina de jato de areia e faz o trabalho em suas instalações, caso tenha condições para o fazer.
Tambem se pode dar com um disco de nylon, sacando toda a tinta velha e a ferrugem que conseguir. Em seguida dar um fosfotizante de ferrugem - e de seguida um bom primário com uma boa percentagem de cromato de zinco, dando em seguida a tinta final.
Não aconselho dar fibra de vidro no chassis!
Com o passar do tempo, o salgadiço sempre se vai entranhar em alguma fissura, vai corroendo interiormente e...quando der-mos por ela, já não há solução.
O bom mesmo, era ter um vaso enorme, cheio de melaço à percentagem de 1/8 (1 parte de melaço e 8 partes de água) onde pudesse mergulhar o chassis durante três semanas.
Depois, era dar com a máquina de alta pressão (água), lavar muito bem, deixar secar e dar o primário.
Eu uso melaço, mas para pequenas peças.
Garanto que o material fica parecendo prata.
Boa sorte!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: pintura do chassis
Boas dicas Carlos. São tecnicas diferentes que não estamos muito acostumados a ver por aqui, mas são de grande ajuda para aqueles que estiverem dispostos a tentar novas formas de tratar o chassi.
Convidad- Convidado
Re: pintura do chassis
Aí Shaolin, o hammerite é apropriado para uso em metal e deve ser usado direto no chassi antes de laminar. Na parte que laminou use um bate pedra a base de água ou a própria tinta que vai usar na fibra.shaolin escreveu:nil araujo escreveu:USE O HAMMERITE EM 02 OU 3 DEMÃOS E VOCE TERÁ O CHASSI IMPERMEABILIZADO.
O IDEAL É USA-LO SEM DISSOLVER, MAS SE PRECISAR USE O SOLVENTE DA MESMA MARCA, SOMENTE ELE CONSEGUE SOLVER O PRODUTO QUE É MUITO GROSSO E TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.
EU USO NO CHASSI DO BUGGY CAUYPE, ANTES DE SER LAMINADO Á CARROCERIA.
Nil, tem utilidade se usar o Hammerite após a laminação, no chassis do buggy?
Volnei S- Homem das Dunas
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Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: pintura do chassis
Volnei S escreveu:Aí Shaolin, o hammerite é apropriado para uso em metal e deve ser usado direto no chassi antes de laminar. Na parte que laminou use um bate pedra a base de água ou a própria tinta que vai usar na fibra.shaolin escreveu:nil araujo escreveu:USE O HAMMERITE EM 02 OU 3 DEMÃOS E VOCE TERÁ O CHASSI IMPERMEABILIZADO.
O IDEAL É USA-LO SEM DISSOLVER, MAS SE PRECISAR USE O SOLVENTE DA MESMA MARCA, SOMENTE ELE CONSEGUE SOLVER O PRODUTO QUE É MUITO GROSSO E TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.
EU USO NO CHASSI DO BUGGY CAUYPE, ANTES DE SER LAMINADO Á CARROCERIA.
Nil, tem utilidade se usar o Hammerite após a laminação, no chassis do buggy?
OK! Havia pensado no uso desse produto para impermeabilizar justamente a laminação, evitando que passe algo que estrague o chassis. .vou aplicar a batida de pedra então, obrigado pela dica.
Re: pintura do chassis
Boas pessoal!
Não sei se o produto aí no Brasil tem outro nome!
Nós, aqui em Portugal lhe chamamos de "melaço".
É um produto com uma textura muito grossa e de cor castanho escuro.
Ele é extraído da cana do açúcar e é usado aqui, como aditivo em rações para animais.
É diluido em água, à percentagem de um litro de melaço para oito litros de água.
Depois, as peças com ferrugem são mergulhadas nessa mistura e deixam-se ficar durante duas ou três semanas.
O cheiro que sai da mistura, não é lá muito agradável - pelo que, eu aconselho a tapar o reservatório.
Depois desse tempo, retirar as peças e lavar com água - secar e dar tinta.
Eu uso mais para peças pequenas. Tenho um balde em plástico e mergulho lá as peças.
Já agora, para limpar carburadores, bombas de gasolina etc, temos o bicarbonato de sódio. Ele é dado com uma pistola de ar.
Nada disto foi inventado por mim!
Tudo o que sei, aprendi com os outros.
Coloquei aqui o endereço de um forum português onde aprendi isso tudo. Mas desconhecia que não o podia fazer; portanto apaguei!
Boa sorte
Aquele abraço
Boa sorte
Aquele abraço
Não sei se o produto aí no Brasil tem outro nome!
Nós, aqui em Portugal lhe chamamos de "melaço".
É um produto com uma textura muito grossa e de cor castanho escuro.
Ele é extraído da cana do açúcar e é usado aqui, como aditivo em rações para animais.
É diluido em água, à percentagem de um litro de melaço para oito litros de água.
Depois, as peças com ferrugem são mergulhadas nessa mistura e deixam-se ficar durante duas ou três semanas.
O cheiro que sai da mistura, não é lá muito agradável - pelo que, eu aconselho a tapar o reservatório.
Depois desse tempo, retirar as peças e lavar com água - secar e dar tinta.
Eu uso mais para peças pequenas. Tenho um balde em plástico e mergulho lá as peças.
Já agora, para limpar carburadores, bombas de gasolina etc, temos o bicarbonato de sódio. Ele é dado com uma pistola de ar.
Nada disto foi inventado por mim!
Tudo o que sei, aprendi com os outros.
Coloquei aqui o endereço de um forum português onde aprendi isso tudo. Mas desconhecia que não o podia fazer; portanto apaguei!
Boa sorte
Aquele abraço
Boa sorte
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Carlos Baptista- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
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buggy
Baptista seria melhor você leva-lo a um jato de arreia, o chassi vai sair sem nenhum ferrugem então vc aplica material de pintura que o nil descreveu.
k2- Desbravador
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Re: pintura do chassis
É claro que o jacto de area é o melhor!
Lá mais atrás, falei nele.
Para você mergulhar um chassis em melaço, quase precisava de uma piscina.
Eu apenas me referi ao melaço, como uma das várias opções de combater a ferrugem.
Nós aqui, é jacto de areia e metalização. É para o resto da vida!
Lá mais atrás, falei nele.
Para você mergulhar um chassis em melaço, quase precisava de uma piscina.
Eu apenas me referi ao melaço, como uma das várias opções de combater a ferrugem.
Nós aqui, é jacto de areia e metalização. É para o resto da vida!
Carlos Baptista- Buggueiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 71
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Miami - Modelo fabricado em Portugal, por Autofibra - Sintra
Pontos : 4429
Data de inscrição : 28/04/2012
Re: pintura do chassis
Metalização... acredito que seja zincagem aqui pra gente, é isso Carlos?!
Convidad- Convidado
Re: pintura do chassis
Não, não Márcio, a metalização ñ tem nada a ver com zincagem, a metalização usa um processo com uma pistola e fios de aluminio que quando passasm pelos dois orifícios dessa tal pistola, tipo que entra em curto e faz com que o fio de aluminio derreta em em forma de pó (mais ou menos isso) e fixe na peça que se está metalizando, a grosso modo a explicação é essa.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: pintura do chassis
Entendi, uma coisa não tem nada com outra, valeu Alvinho! Processo interessante... sabe o custo aproximado desse tipo de trabalho?
Convidad- Convidado
Re: pintura do chassis
ISSO RESPONDE A SUA PERGUNTA?
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: pintura do chassis
Mais do que responder a minha pergunta, resolve a questão.. não vou fazer mesmo!!
Convidad- Convidado
Re: pintura do chassis
E não é só isso não! antes da metalização existe o processo do jateamento, outras Dilmas amigão, a minha bola, quero dizer, a bola do reboque foi usado os dois processos, nunca mais enferruja, ainda por cima vem aquela tinta que mencionei em 2008 lembra? coisa de doido!
VIVINHOM- Homem das Dunas
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